Minha primeira e curta gravação em linha ( testando! ).

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie


E ai, moçada! Beleza?
Well, tô entrando na onda de gravação em linha.
Gostei bastante, é um universo bem intenso. Tô começando a aprender.
-
Enfim, fiz esta gravação: http://www.4shared.com/file/131679265/d7a34fe4/Frankie_-_Fear.html
-
Tudo nesta gravação foi usando somente a minha guitarra.
Tentei dar uma curta improvisada, e não saiu lá grandes coisas.
Começei a estudar esses lances de improviso a 4 dias atrás, então, sou café-com-leite! IUEHIUEHIUE!
-
A gravação tá meia-boca! Primeira que fiz. É curtinha, só pra testar mesmo. Usei Guitar Rig 3.0.1 e o Reaper 3.104!
Obrigado pela atenção!
Abçs.

felipervilha
Veterano
# set/09
· votar



[ não sei fazer com que a gravação fique ali pra dá player no 4shared, quem souber, me avisa ^^ ]


Cara se tem que renomear colocando (.mp3) no final ex:

musica.mp3

Renomeia la que fica melhor....

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


felipervilha

Pronto, man!
Consegui. Valeu mesmo ^^

ricolb
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Claro, há o que se melhorar, mas não posso dizer que não gostei. Me parece que vc é bastante experimentalista, isso é legal. Senti falta de uma batera e um baixo pulsante. Uns chiados no começo fáceis de eliminar... Como é o início acho que ficou bem legal, tá indo bem. Produz alguma coisa mais completa aí, pra gente ouvir. Abçs!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Cara, ficando só no mérito da gravação, se vc é iniciante vc tem uma boa noção de mixagem!!! Ficou legal!! Colocação dos "instrumentos" ( no caso barulhinhos) hehehe, volume e etc..

Quanto aos timbres não gostei nada, hehehe. mas é questão de gosto...

Continue gravando e fazendo experiencias!!!

Abço

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


ricolb

Opa! Velho, támbem sinto essa falta de batera e baixo. Mas não encontro programas pra isso, que seja fácil de encontrar Freeware e que não seja muito grande ( tipo 600MB, como o EzDrummer. ). Sabe algum?
-
Experimentalista é o que eu gosto de ser. Sempre que acho uma preset estranha lá no Guitar Rig, eu invento algo. Cada uma mais esquizita que a outra! iUHEIUHEIU!
Valeuzão, brother. Abç.
-

ogner

E aí, meu caro Ogner! Mais uma vez em um de meus tópicos \o
Sobre ter uma noção de mixagem, se continuar falando assim vou tentar a vida nos estúdios, hein? IUEHIUEHIU! Tá, tava brincando!
O quê que você achou do timbre? Sujo demais? Opiniões são sempre bem-vindas!
Brigadão! Abç.
-

Esqueci de colocar lá no post inicial que eu tô usando o GDI pra balancear as frequências, antes de chegar no PC e usei a guitarra Strinberg CLP-79 ^^

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Cara, não curti os timbres... o da base parece uma serra elétrica, ficou parecendo aquele pedal antigo da boss hyper metal ligado em linha. O solo ficou abelhudo, aliás, tudo ficou.

Me explica aí como tu fez essa gravina. Tu usou alguma simulação de caixa ? E uma sugestão, tenta tirar um pouco do ganho, tá muito pesadão... Se bem que isso é gosto tb. De repente, se vc curte tocar um Pantera, tá manero.

abs

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
Pesadão é uma coisa cara, abelhudice é outra! Por um momento achei que tivesse sintonizando uma rádio AM aqui! Só chiaaado!

Cuidado com a timbragem cara! A execução tá até legal, mas desafinou nos bends =/

Valeu o/

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


cara, assim, o teu experimento tá legal, a execução tá certinha, mas por favor, esse timbre é tenso.


diminui um pouco os agudos, graves e o ganho, pra ficar fodão não precisa sentar o gain e o bass no 10, só palhetar com vontade.

outra coisa, dá uma fuçada no noise supressor do GR, mais um pouco e só dava pra ouvir chiado.

não me leve a mal, a sua idéia foi bem criativa e executou bem, foi só o timbre que tava mei zuado

abraço

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


thmenezes_RJ , Jg Destroyer , DiogoCarvalho

E ai galera, beleza?
Então, eu achei uma preset aqui do Metallica em um fórum, dai eu usei. Nem foi eu que regulei. Ainda tô aprendendo a regular... tanto em Guitar Rig, quanto no meu GDI + Equalize.
Tô tentando aprender esses lances de frequencia adequada pra cada momento. Tipo, num solo por médios, bases mais agudos e graves, essas coisas...
Fui olhar o agudo da preset, cara, tava no TALO! IEIUHEIUHE! E o Gain também, só o grave que tava lá em 12Hs.
Tô constantemente mexendo na timbragem, tentando e tentando melhorar. E realmente, tá algo abelhudo mesmo.

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Isso mesmo! Pegar presets é bem legal pra entender como funcionam as frequencias, eq e tal! Mas agora, comece um preset do 0, e vá adicionando os efeitos aos poucos, começando pela distorção e por último equalização, valeu?

Abraço!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ

Cara, pluguei a Guitar no GDI ( pra fazer função de Direct Box ), depois no PC.
Dai, liguei no Guitar Rig 3, coloquei a preset do Metallica que encontrei em um fórum aí, e gravei.
Na preset, tinha lá Graphic Equalize, Ultrasonic ( amp+cabeçote ), Cat ( distorção ), Studio Reverb e um Quad Delay.
É tanto que nem fuçei em Noise Gate e nem em Compressor.
Nem sei mexer muito em compressor ^^
-
( desculpa, não entendi direito a sua pergunta daí falei logo o processo todo por via das dúvidas :D )

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Jg Destroyer

Tô trabalhando nisso mano ^^
Eu vou tá sempre postando algo, pedindo opiniões, etc.
E por falar nisso, o preset do Metallica tava com 2 equalizes, lol?
Pode ter sido isso o fato de tá abelhudo, TAMBEM.
-
Mas é isso, tocando e aprendendo ^^
Sobre os bends, agora que vim perceber as desafinadas.
Na próxima, tentar melhorar mais. Mas, sempre com 'experimentalismo', caso eu consiga... IUHE!
Abraço, man.

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
É isso aí cara! Tem que dar a cara a tapa mesmo, se não vai ficar ouvindo a mamãe ou a namorada falar que tá sempre bom e nunca evolui!
Continue estudando, pesquisando e treinando, e se precisar, estamos ae o/

Abraço!

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Mas você tá certo em postar as coisas aqui, cara! é assim que vai desenvolvendo o senso pra timbrar. Muitos daqui gostam (inclusive eu) de comentar os sons que a galera posta.

Vai mexendo e continua postando as coisas, sem medo mesmo! Com o tempo vai melhorando cada vez mais

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


Jg Destroyer

Concerteza, cara! Se ficar todo mundo dizendo que tá tudo bom, você se ilude. Tem sempre que vir um e 'meter pau'! Só assim a gente ver no que errou e no que pode melhorar ^^
Brigadão pela força e incentivo de vocêss!
-

Tô com um riff na cabeça desde ontem, e gravei agora à pouco uma parte do meu riff. Não reparem no timbre... basicamente, usei a mesma preset da outra só que mudei o equalize, apenas:
http://www.4shared.com/file/131779459/3ae9ff1b/Yah-Yah.html

Me digam o que acharam do riff, se tem algo que parece estar fora do 'contexto'.
Eu só não sei mais o que fazer depois disto ai... num sei se mudo a tonalidade e repito o riff, ou se crio outra progressão. Perdidinho ^^
Bom, é isso... abraços, rapaziada ^^

DiogoCarvalho

Não sei o que seria do meu aprendizado, se não fosse o FCC! Muita coisa aprendi aqui, continuo aprendendo. *-*
Abç.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
agora tá melhor, só exagerou nos graves.

curti o riff, fazendo mais rápido fica legal também.

lembre bem: diminui o bass, tá clipando

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

Cara, eu jurava que essa 'clipagem' fosse só na minha caixa. Na próxima diminuo o bass ^^
O timbre tá menos abelhudo? Eu tirei um equalize que tava na preset.
-
Sobre o riff, tava pensando tipo assim:
Depois daquele final, reiniciar o riff só que com aquela base tocando, e o riff oitavado e mais rápido!
Vou tentar essa façanha!
E ah, o nome da 'composição' é Yah-Yah por que o nome da preset que faz aquele efeitozinho no inicio do riff é Yah-Yah! uIEHHEIU! ( só pra comentar e descontrair um pouco ^^ )
-
Valeu ai, cara. Abração.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
o Timbre tá bem mais audível, certeza. tá violento uahsuehasueh

Depois daquele final, reiniciar o riff só que com aquela base tocando, e o riff oitavado e mais rápido!
Vou tentar essa façanha!


teste, oras! pode ficar bom, pode não ficar, vai fuçando aê.

marcio_zav
Veterano
# set/09
· votar


O timbre da base ficou trueza \m/

haha

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

Eu quero justamente isso! Quero algo violento, e audível! Algo que me lembre os riffs de Metallica e Megadeth.
Vou ver se insiro um violão no final dessa parte, acompanhando de um solo de pouco ganho. Sei lá, se passaram várias idéias na minha cabeça.
O problema, é conseguir idealizar solos... na maioria das vezes, só fico descendo e subindo as escalas ( quando quero tocar algo um pouco rápido. )
-
Valeu ai mais uma vez!
Sempre que eu criar algo, postarei aqui. Abração!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


marcio_zav

Se referiu à ultima postagem ou a primeira?
De qualquer forma, brigadão man ^^

trashit hc
Veterano
# set/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Frankie

Então, eu achei uma preset aqui do Metallica em um fórum, dai eu usei. Nem foi eu que regulei. Ainda tô aprendendo a regular... tanto em Guitar Rig
Tô tentando aprender esses lances de frequencia adequada pra cada momento. Tipo, num solo por médios, bases mais agudos e graves, essas coisas...
Fui olhar o agudo da preset, cara, tava no TALO! IEIUHEIUHE! E o Gain também, só o grave que tava lá em 12Hs.
Tô constantemente mexendo na timbragem, tentando e tentando melhorar. E realmente, tá algo abelhudo mesmo.


confie mais em seu ouvido!! não vá muito nessa de achar que um preset do metallica o som vai sair igual ao timbre deles.

vc toca legal, mais o timbre dá base dá dor de ouvido!!
o do solo te que tá legal!
se vc curte um som viajado tá no rumo certo!

escute os sons das bandas que vc gosta, e tente timbre parecido, no começo é assim, depois as coisas vão melhorando!

eu também tô em busca de tirar uns timbre bons, pra depois tentar tocar alguma coisa pra postar aqui.

É isso aí cara! Tem que dar a cara a tapa mesmo, se não vai ficar ouvindo a mamãe ou a namorada falar que tá sempre bom e nunca evolui!
Continue estudando, pesquisando e treinando, e se precisar, estamos ae o/

assino em baixo!

valeu.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


trashit hc

E ai, beleza?
Então, é que eu sou meio assim... faço uma coisa, me empolgo e gravo! Mas só se alguem criticar, que eu consigo ouvir de novo com 'outros' ouvidos... procurando defeitos pra tentar melhorar. Se ninguem criticar, não consigo ouvir procurando defeitos.
E pra mim, ouvir procurando defeitos é bom, melhoro mais.
-
E sobre a preset, eu coloquei ela por ser a mais parecida que tenho se comparar com as outras que tenho aqui. Claro, não sai igual, eu sei, mas era o 'menos longe' do timbre real deles que eu tinha :D
-
Enfim, brigadão mano!
Abração!

ricolb
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Esse 2º arranjo, tá mais básico e menos criativo. Pra quem começou a improvisar agora, vc até que tem muitas idéias. Como já foi falado, há uma perceptível clipagem, notada a partir dos 0:30s, Aumente aos poucos o "threshold" no guitar rig até sumir este chiado e boas gravações!

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


ricolb

O segundo é basicamente pra mostrar o riff que criei e que tô tetando compôr em cima dela! Tenho várias ideias pra incrementar no riff, mas o dificil tá sendo transpôr pro braço e causa uma boa sonoridade.
E sobre a clipagem, eu pensava que só dava isso na minha caixa. Nesta preset não tinha Noise Gate, agora incrementei e mudei algumas coisas nela pra ficar menos abelhuda.
E brigadão \o
-

Acabei de criar um preset! Me digam o que acham dele, se puderem:
http://www.4shared.com/file/131832147/1156b2a2/Psycose.html

[ não reparem na execução, errei o tempo algumas vezes. são quase 2 da manhã, tô bêbado de sono aqui \o ]
Abraços.

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Essa última ta mais legal....... abçs

Dandy.guitar
Veterano
# set/09
· votar


Frankie


eaee a segunda fico bem legal.. só acertar um pouquinho o timbre e meter uma batera nisso q fik massa \õ/


abrçs

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa

Valeu, Rafael ^^
-

Dandy.guitar

Só me falta o programa pra isso, hehe.
De qualquer forma, brigadão cara! ^^

Dandy.guitar
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Só me falta o programa pra isso, hehe.
De qualquer forma, brigadão cara! ^^



pois é cara nas minhas poucas gravações que eu fiz tbm fico sem graça por causa da falta da bateria...


eu ate sei onde baixar mas minha internet é mto lenta e os programas sao muitos pesados =[


mas cara ta mto boa a gravação... eu queria fazer algumas mas nunca da certo :P

e pra "ajudar" o meu guitar rig deu pau :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha primeira e curta gravação em linha ( testando! ).