Primeira guitarra. Preciso de ajuda na escolha!

    Autor Mensagem
    Lambari_MG
    Veterano
    # set/09


    Olá. Vou iniciar aulas de guitarra, um hobby que sempre tive vontade de praticar. Estou começando do zero, assim, gostaria da ajuda dos colegas na escolha da primeira guitarra.

    Ainda não conheço marcas e modelos, mas vou utilizá-la mais para rocks clássicos tipo Pink Floyd, Genesis, Supertramp, Yes, Hurya Heep e coisas do gênero.

    Gostaria de dicas sobre que guitarra adquirir, lembrando que sou iniciante, com limite até R$ 400,00 ou R$ 500,00 reais. Prezaria muito o conforto e um bom som (timbre). Existe alguma que tenha esta relação custoXbenefícioXconfortoXbom som ? Obrigado pelas dicas.

    a.y.o
    Veterano
    # set/09
    · votar


    esses R$500 são só pra guitarra, ou pra guitarra e amp?

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09
    · votar


    esses 500 é para guitarra e amp? ou só guita?

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom se for apenas para guitarra, acho que a grande maioria aqui vai te recomendar uma condor. Quanto a modelos nao me lembro muito bem.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09
    · votar


    puta vida kkkkkkkkkkkkkk

    Lambari_MG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    esses R$500 são só pra guitarra, ou pra guitarra e amp?


    O limite de R$ 500,00 separei somente para a guitarra.

    a.y.o
    Veterano
    # set/09
    · votar


    da pra vc pegar uma sx sst62 ou a 57
    pode ver que elas sao muito bem aladas aki no forum

    Hendrixiano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tenho e recomendo as stratocasters SX sst57, ou a irmã, SX sst 62.
    R$485,00 no Mercado Livre. É uma guitarra legalzinha pra começar e que permite up grades futuros.

    Assim que comprar a guitarra, seja qual for sua escolha, leve a um luthier para verificar se está td Ok, pois se ela tiver algum defeito que passou despercebido aos olhos leigos vc terá 90 dias para reclamar (a contar do connhecimento do defeito).

    boa sorte! abraço!

    Sniper_Wolf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se eu fosse voce comprava uma condor rx20s
    e muito boa com um seus aspectos bem honestos
    a condor e como se fosse o DEL REY das guitarras. ou seja nao eh a melhor e nem a pior

    Sniper_Wolf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    e tambem e so para começar depois vc vai en certas lojas q aceitam seu intrumento + um dinheiro a troco de um novoe melhor
    aki perto de casa tem a serenata, q faz esse tipo de negociaçao

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lambari_MG
    SX

    maggie
    Veterana
    # set/09
    · votar


    Lambari_MG
    Tem diversos tópicos sobre o assunto no Fórum, recomendo uma pesquisa.

    Ah, cuidado com compras via internet.
    No Mercado Livre / similares tem muitas falsificações.

    Tonanteador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, assim q vc inciar as aulas, escolha primeiramente um bom professor, e dps vá com ele em uma loja de instrumentos para comprar sua guitarra, pois senão vc pode comprar gato por lebre...

    Lambari_MG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um amigo me recomendou uma guitarra TAGIMA MEMPHIS MG-230, que tem preço razoável de R$ 350,00. Disse ser uma boa escolha para iniciar minhas aulas. É uma boa opção? Obrigado a todos me me auxiliam.

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lambari_MG

    cara pra começar compra um berimbau de 6 cordas.

    depois quando fluir gasta pelo menos 1000 que a brincadeira fica boa.

    Sniper_Wolf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eh compre uma zambumba de 32 cordas so para diversao dos parentes
    husashaasa

    gustavon
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Comprei minha primeira guitarra há 1 mês (uma Cort Z40), planejando de início comprar algo em torno de 400 reais, o que daria pra uma Eagle ou uma Memphis.

    Acabei estourando o orçamento (a Cort custou 700 e pouco), mas não me arrependo. Um amigo meu que toca já há uns 12 anos pegou nela e achou excelente, mais do que eu precisaria pra um iniciante.

    O que me deixou mais feliz na escolha foi que ele me disse que daria pra fazer umas modificações nela com o passar do tempo (tipo captadores e etc), coisa que, segundo ele, já complica numa Eagle ou similares.

    Tô te falando de iniciante pra iniciante mesmo (se bem q eu pesquisei inferno adentro antes de comprar), achei melhor apertar um pouquiiiinho, entrar no cheque especial, pedir emprestado ao pai, chorar na loja, e comprar uma guitarra pela qual me apaixonasse de imediato.

    Mas vc q tá procurando dica de gente mais experiente no assunto, faz como eu, passa a Busca do fórum a rodo que tem dicas e mais dicas de primeira guitarra...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lambari_MG

    Sx sst 62 / sst 57 - ambas boas guitarras e lindas

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101877157-guitarra-shelter-sx-s st-62-estilo-stratocaster-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103755544-guitarra-sx-modelo-ss t-57-preco-excelente-com-nf--_JM

    As condor RX 20/30 tb são boas guitarras pra iniciar. Um pouco inferiores as SX.

    Tb daria uma olhada nas Crafter Cruiser ST 50, bem bacanas.

    Sempre lembrando, como é sua primeira guitarra, vá comprar com alguém que conheça junto, pois em se tratando de guitarras de custo mais baixo, o controle de qualidade nem sempre é o que deveria ser. Ou seja, existem guitarras ótimas e guitarras "meia-bomba" dentro do mesmo modelo. Vale a pena testar na mão.

    Abs

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Lambari_MG
    Dá uma lidinha nisso aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
    Ou nisso aqui http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=500&bo olean=1&forum3=1

    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Óia a busca, uai

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeira guitarra. Preciso de ajuda na escolha!