Guitarra Golden Semi Acústica Gysa-110. Boa ?

    Autor Mensagem
    eduardoglazar
    Veterano
    # set/09


    Olá galera, ainda estou na procura de uma guitarra para substituir a minha Strinberg Stratocaster.

    Andei olhando no mercado livre, e obtive várias guitarras com preços atraentes, mas uma me chamou a atenção:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101007748-guitarra-golden-les-p aul-semi-acustica-gysa-110-nova-loja-_JM

    As especificações no site dela:
    http://www.goldenguitar.com.br/int_produto_detalhe.asp?txtid=155

    O que vocês acham desta guitarra ?

    Um abraço.

    eduardoglazar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Achei esta bem interessante também:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103867016-guitarra-stagg-l320-c s-les-paul-_JM

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eduardoglazar
    Procure umas semi-acústicas da Hofma, acho que elas devem ser mais caprichadinhas. Fora isso, Condor é a "regra".

    eduardoglazar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu também procurei sobre estas semi da Hofma. Nas especificações, dizem que a madeira é Basswood.

    Enquanto que a Golden possui corpo em Cedro.

    Esta Golden seria uma boa compra ?

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eduardoglazar

    Po... vai mudar apenas estetica e sonoridade, mas são marcas equivalentes de nivel inferior.

    Se quer uma semi acustica, espera um pouco mais, junta uma grana, e pega uma Ibanez.

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom galera, depois de quase um ano que criei o tópico, estou upando ele denovo.

    Comprei a um bom tempo uma LP!

    Já tenho uma Strato. Queria agora comprar uma guitarra semi-acústica e vender meu violão.

    Volto a pensar na possibilidade de comprar esta Golden, ela é uma boa escolha ?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eduardoglazar

    qnto vc tem pra gastar?

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: eduardoglazar
    · votar


    Voltando ao mercado eu achei algumas opções novas:

    Guitarra Shelter Semi Acustica Chicago 100
    R$ 600,00

    Guitarra especial Semi-acustica hg-285g-hofma
    R$ 720,00

    Guitarra Semi-Acústica Golden GSY 110
    R$ 580,00

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Na faixa dos R$ 500,00 estourando R$ 750 já com o frete incluso.

    A golden me chamou muito a atenção por ter um corpo em mogno. Já a Hofma por parecer ter um corpo mais "gordo" tendo um som legal também desplugada.

    Velho Juka
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eduardoglazar
    corpo em cedro a Golden!!!

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Velho Juka

    Isso mesmo. Foi erro meu! Também gostei do braço em marfim e escala em jacarandá da golden. A guitarra deve pesar uns 10Kg auhauhahuauha

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eduardoglazar: Já a Hofma por parecer ter um corpo mais "gordo" tendo um som legal também desplugada.

    Você precisa ter atenção com o tamanho do corpo. Estas semi-acústicas com o corpo de um tamanho próximo a de violões vão tender a dar microfonia se você usar uns drivezinhos.

    Bom, se eu fosse comprar pela internet eu apostaria na Hofma. Já vi a Shelter ao vivo e achei o acabamento bem simples. A Hofma faz violões com o acabamento muito bom, e isto deve incluir estas novas semi-acústicas.

    Velho Juka
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu ia de hofma cara!!!
    nunca testei, mas fui mas com a cara dela pelo menos pela estética.
    Jah ouvi falar bem dessas hofma, mas nunca tive a possibilidade de testar.

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao

    Com esta hofma, eu conseguiria aposentar o meu violão ?. Pergunto isto, pois tenho um violão Eagle FOLK e as vezes para tocar em apresentações com ele, percebo que a captação não é boa, para isso escolheria a guitarra semi-acústica.

    E para um som desplugado, será que ela daria conta ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eduardoglazar: Com esta hofma, eu conseguiria aposentar o meu violão ?. Pergunto isto, pois tenho um violão Eagle FOLK e as vezes para tocar em apresentações com ele, percebo que a captação não é boa, para isso escolheria a guitarra semi-acústica.

    Violão é violão, semi-acústica é semi-acústica. Pelo fato de a semi-acústica ter o captador magnético montado no corpo, ela tem uma parte do corpo em madeira sólida; enquanto o violão é todo oco por dentro. Isso deve dar uma diferença sonora significativa. Tenha em mente que são timbres diferentes: um não vai substituir o outro, mas um pode ser usado no lugar do outro; entende?

    E para um som desplugado, será que ela daria conta?

    Cara, não vou saber te responder com propriedade. Fato é que o violão deve ter mais volume, pois ele tem a roseta (o "buraco") bem abaixo das cordas, ao passo que as semi-acústicas só têm os F-holes.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eduardoglazar

    cara, q nem o erico disse, violao eh violao e semi eh semi. Mas vc tera um otimo clean sim. SÓ QUE, nao vai ter o mesmo volume na semi desplugada do q no violao. O violao fala mais alto desplugado.

    Cara,existe a possibilidade d vc juntar um pouquinho mais? no mercadolivre tem umas condor por 800 e tanto (na real, vi isso faz uns meses, mas nao deve ter subido tanto)

    Neirocker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eduardoglazar

    Já toquei em golden e condor semi-acustica, comparando a golden tem o corpo mais fino do que a condor, mas tem o braço mais confortavel.
    a condor que eu toquei´vem de fabrica com cordas 012, cordas bem duras, ja a golden vem de fábrica com 010.
    A condor tem a captação melhor, mas as ferragens piores do que a golden(não sei as mais novas pq a que eu toquei não vinha com caps nem ferragens wilkinson).

    Vai do gosto de cada um, mas amabas são boas guitarras mas pessoalmente prefiro a golden.

    flw

    Viics
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Viics
    · votar


    Não li o tópico todo.

    eduardoglazar
    Cara, nunca toquei em nenhuma dessas que o pessoal está falando aqui no tópico. Posso te recomendar uma coisa:

    Dá uma boa olhada, pesquise e teste a Semi-Acústica Condor JC501, já toquei em uma dessas, e como em algumas guitarra da Condor, troque os captadores e pronto, vai estar com uma guitarra muito boa.

    Só vale ressaltar aqui, que eu não entendo de Semi-Acústica, só que essa, eu toquei, então posso falar que o som é realmente bom. Pelo menos, me agradou bastante.

    Abraços,

    dCarlesso
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenho a ggolden semi-acústica GYSA-110 , é uma guitarra boa, o som desplugada tem boa qualidade pra ambientes pequenos, em ambientes abertos ela fica razoável, mas mesmo assim muito boa.
    Eu recomendo, e o preço é acessível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Golden Semi Acústica Gysa-110. Boa ?