Partindo para uma guitarra de qualidade.

    Autor Mensagem
    Kraise
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Kraise


    Olá pessoal

    estou pretendendo muito em breve comprar uma guitarra de qualidade, apesar de ser apaixonado por les pauls, estou preso em um paradoxo, não pretendo nem me aproximar de uma gibson kkk

    ultimamente tenho ouvido um som mais pesado e por coincidencia, de umas bandas japonesas... a marca que eu falo é a ibanez

    o preço é salgado, e vai pesar no bolso, por isso quero saber a opinião de vocês a respeito dela

    Ibanez RG 550 RXX c/ floyd rose
    3 captadores H-S-H: Um V7 braço, um S1 centro e V8 Ibanez ponte
    Corpo em Basswood
    Traste Jumbo
    Ponte Edge

    foto aqui: http://www.foxtrot.com.br/Interno/ImgProdutos/01010012303003g.jpg

    O preço dela aqui eh 4.3k ~ 4.5k

    ela vale isso mesmo? é o meu limite , não pretendo pagar mais que isso
    voces ja tiveram boas experiencias com ela?
    eu curti bastante ela e o floyd tem boas referencias, mas minha intencao é ter uma guitarra inquestionável e de qualidade

    é claro que existem aquelas jems de 7k mas ai complica né kkk

    se voces tiverem sugestões eu aceito de muito bom grado
    vlw galera
    obrigado pela atenção!

    kbessaxx
    Veterano
    # set/09 · Editado por: kbessaxx
    · votar


    Jackson soloist, Rr1....du caralho, tem usada com preço bom! Da uma olhada nas Dean americana Dime, Na minha opiniao tem opções melhores e essa ibanez ta meio cara!! abraços

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kraise
    Aqui tem uma Ibanez RG 550 (japonesa) por 1.800 ... n sei se é a mesma mas vale conferir!

    aisly kotzen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kraise
    cara, e complicado dizer, num é um mal negocio não essa dai(vai ter gente q vai questionar mais tudo bem)e quase a mesma coisa q aquelas jems de 7k q vc falou, logico q as jems são um pouco melhores,["pouco melhores"] mais essa ai ta um pokinho cara, se arrepender vc num vai por q é uma guita de qualidade isso eu te garanto, mais se eu fosse vc e estivesse com 4.000 pal pra gastar eu compraria uma usada meuio surrada e consertava ela!!!

    no meu caso foi um "achado né" paguei 400R$ numa ibanez rg450 dx japonesa e to reformando ela, ja comprei os dimarzio e mes q vem vou mandar pintar, paguei pouco e ela vai valer mais do q essa ai!!!!

    Kraise
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kct kkk

    eu estava tentando evitar guitarras usadas

    mas realmente eh um desparate mto grande de preços

    vlw vou dar uma olhada nela dnovo

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kraise

    q tipo de música vc quer tocar com a guita?

    aisly kotzen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kraise

    eu estava tentando evitar guitarras usadas

    mas realmente eh um desparate mto grande de preços

    vlw vou dar uma olhada nela dnovo


    isso ai cara, faz isso, da uma pesquisada legal pra vc não se arrepender!!!

    Kraise
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Kraise
    · votar


    Luqueuris150
    eu curto muito hard rock cara

    mas pra isso eu tenho uma les paul ja
    o som que eu pretendo tocar com ela é basicamente esse aqui ó:

    http://www.youtube.com/watch?v=vo0KpHTWkw4

    alfacorrea
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu ficaria bem preocupado em gastar R$4.000,00 em uma guitarra. Efetivamente vc está pesquisando e está no caminho certo, mas a paciência é fundamental nesta escolha.

    Saiba que, ao comprar uma guitarra em uma loja, só de sair com a guitarra da loja, o preço do seu instrumento já cai um bocado. Tipo: se vc se arrepender e depois quiser revender a guitarra, vai perder uma grana ferrada.

    Ou seja: faça a escolha certa e não se arrependa.

    Analise com carinho a opção de pegar um instrumento usado em bom estado. Veja se vc pode pedir ajuda a alguém que saiba de guitarras ou um luthier e procure com cuidado. Há muitos equipamentos de nível profissional sendo vendidos por preços interessantes, ainda mais com R$4.000,00 pra gastar.

    Analise com mais carinho ainda a opção de mandar fazer uma guitarra personalizada e exclusiva para você. Procure um luthier de qualidade e faça um orçamento. Dá pra montar uma guitarra idêntica, idêntica, idêntica a guitarra do Joe Satriani ou a do Steve Vai com aproximadamente R$3.000,00.

    Analise a possibilidade de comprar essa guitarra que vc quer diretamente dos USA. Essa guita tem braço aparafusado e pode ser desmontada com facilidade, para evitar problemas com o transporte. Depois vc leva ela num luthier e monta denovo. Veja o preço dessa guitarra em dólares no USA, multiplique o valor por 2 (conversão para R$) e multiplique por 1,6 (imposto de importação).

    Imagine que esta guita custa US$1.000,00 lá nos USA. Convertendo para R$ esta criança sai por R$2.000,00. Pagando o imposto de importação, ela fica por R$3.200,00.

    Ou seja: para equipamentos mais caros, vale mais a pena importar o produto do que comprar aqui no BR.

    Tudo bem que não é a guitarra igual a que vc quer mas dê uma olhada neste link:

    http://cgi.ebay.com/1987-Ibanez-RG550-RG-550-w-Floyd-Rose-Lic-Edge-Tre molo_W0QQitemZ170379304466QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item27ab65de1 2&_trksid=p4999.c0.m14

    Esse cara tá vendendo uma guitarra do modelo que vc quer por US$500,00. Esta guitarra supostamente poderia estar nas suas mãos por aproximadamente R$1.600,00 e vc pensa em gastar R$4.000,00???

    Analise bem, veja as oportunidades, não se apresse...

    Faça a escolha mais certa para não se arrepender...

    Boa, boa, boa SORTE!!!!

    Zedin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tenho uma music man de luthier que saiu em torno de R$4.500 na época, num sei por qt sairia hj...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partindo para uma guitarra de qualidade.