Qual Ibanez Comprar!?

Autor Mensagem
aleksejmarques
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar

Cara acho que todas são guitarras excelentes, vai do seu gosto e de quanto vc está disposto a pagar. Abraço!

Daniel_MV
Veterano
# set/09
· votar


Na loja que eu prentendo comprar tem um Luthier e da as devidas regulagens de graça depois que vc comprar a guitarra la.

Será que ele me enganaria so pra vender a guita???


Claro né porra, oh santa inocência, quantos anos tem o amiguinho? 15?

Aqui é Brasil, terra de malaco, de malandro.

Além disso não é só olhar , precisa tirar uma lasca da madeira para analisar.

Em tempo, além das Shecter, tem as Cort, e muitas outras marcas superiores , sem contar a possibilidade de fazer uma guitarra com um Luthier.

Ibanez vc paga a marca, vc só pega a 350 se quiser, pq quer mesmo, opções melhores tem aos montes.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Pow eu não curto muito o visual das schecters e tbm não tenho 3.000 para gastar por que acabei de desistir da Js 100.

Obs: Caraca tu que fazer que eu compre de qualquer forma uma Schecter...rsrsrrsrsrs

Abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Daniel_MV

Claro né porra, oh santa inocência, quantos anos tem o amiguinho? 15?


Pow cara nada haver ainda existem pessoas boas nesse mundo...rsrsrrs

tenho 19 cara, mais pow , foi só uma observação.

uhasuhaushuahsuhaush

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


E aew pessoal, espero que esteja tudo bem!!!

Hoje testei a Ibanez 350 EX...... =)
Guitarra maravilhosa, macia, boa pegada, não deu para testar muito pois precisava voltar para o trabalho!
Por isso não consigo falar muito das características dela.

R$1750,00

abraços!

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Rennan_Guitar
Cara acho 1750 muito por ela. A Schecter é em torno de 1500 e eu acho bem melhor. Pega pelo menos a da série S...
Pra mim DO NIVEL daquela Schecter que eu te mostrei só as Ibanez de 5 6 mil reais pra cima...
Eu não acho que compense pegar a 350, ta pagando muito pela marca, mas se curtiu vai em frente, não acho um bom investimento visto que você pode pagar a S...
To achando que você está escolhendo as Ibanez pela marca, a Schecter ta se tornando grande marca agora, e na minha opinião e de muitos já chegou no nivel da Ibanez pra não falar que já está superando...

EDER R SANCHES
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar

Cara, comprei uma RG320DXFM aqui em Curitiba. Paguei R$ 2000,00 com hard case. Tem um review meu bem detalhado sobre ela aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209613/
Vale a pena conferir, to gostando demais dessa guitarra. Estou com ela há 6 meses e só tenho elogios (com exceção das ferragens cosmo black que perdem a cor muito rapidamente).
Essa séria 320 e 350 é bem legal, trocando os captadores você tem uma guitarra muito boa.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

A Ibanez S cara ta R$2600,00 sem chance, mt caro!

Eu prefiro pegar a 350 EX ou Jem JR!

Abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


EDER R SANCHES

Cara eu tive vendo esse tópico essa semana. pow bem detalhado show de bola.

Mas não curti muito essa guita não.

Abraços!

Hsan
Veterano
# set/09 · Editado por: Hsan
· votar


Rennan_Guitar

A Ibanez S cara ta R$2600,00 sem chance, mt caro!

Eu prefiro pegar a 350 EX ou Jem JR!

Abraços!



Tem Ibanez S apartir de R$1500,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102265354-_JM

Vou te falar que acho as S320 (a mais barata), muito superirores as Jem JR.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar



A Ibanez S cara ta R$2600,00 sem chance, mt caro


Pesquiso errado então.
Pega a S320 cara, a RG você corre um risco MUITO mais MUITO grande de vir com um péssimo material (madeiras) que quando você evoluir (pelo visto você é bem iniciante) você vai ficar muito arrependido. Fica o toque.
Eu não pensaria duas vezes, ta pagando muito por não tanta qualidade, fora que se for de compensado (que é uma chance MUITO grande) mais tarde você vai ver a merda.
Abç

Hsan
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Exatamente, no meu comentario (acima do seu) tem até o link.


Rennan_Guitar

Cara se vc não abre mão de uma Ibanez, e quer comprar uma guitarra legal por um preço justo, com certeza a S320 é uma otima pedida. Você não vai pagar o JEM escrito no braço.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Você não vai pagar o JEM escrito no braço.

Fora que a JEM Jr nada mais é do que a RG350 com o monkey grip (aquele buraco no corpo) mais cara. Ou seja vai pagar mais por um buraco que para os mais sensiveis de ouvido pode influenciar no som, que não acredito que seja seu caso, nem o meu talvez rsrs mais só pra mostrar que não vale a pena, pois ta pagando ainda mais caro.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Hsan

Pow so não gostei dessa pq e sem marcação!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Eu tava pensando nessa aqui q vcs acham ta R$2.300,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101877161-guitarra-ibanez-s-470 -floyd-rose-preta-_JM

Abraços e Obrigado pelas respostas e .....

GuitarHome

Não sou iniciante não cara o problema é que eu não entendo dessa paradas de madeira e tals ja toco a 6 anos! estudava 6 horas por dia mas sabe como é vida de pobre né...rsrsrsrs, começei a trabalhar e ja era so consigo estudar 1 / 2 horas por dia e mesmo assim não consigo estudar todos os dias. Queria ter um tempo pra estudar equipamentos e madeiras tbm. Hoje tbm estou fazendo escola de música pois pretendo ano que vem entrar no conservatório para fazer Bacharelado em guitarra.

e é isso cara abraços e obrigado pela sua ajuda aew.

Jinkxs
Veterano
# set/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


Rennan_Guitar

Cara... leve em consideração o toque que o GuitarHome tá te dando sobre as Schecters.... são instrumentos que dão banho nessas Ibanez de baixo custo.

Põe uma coisa na sua cabeça: Ibanez boa mesmo é 4 conto pra cima..... Não que as RGs sejam ruins, mas no preço delas tem um monte de guitarras melhores.... Schecter, Cort, LTD, ESP, etc....

Checa só as Schecters que tem na Two Tone.

Uma mais linda que a outra.... puta instrumento com preço bom. Eu não pensaria 2 vezes...

Edit: Cara... as Ibanez da Two Tone (principalmente a S670FM ANTIQUE BURST FLAT) tão show também.... o site vale a visita.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
Ótima escolha cara.
Essa é muito melhor que a RG350, pelo simples fato que se você trocar a captação mais pra frente (e isso se sentir necessidade) se já fica com uma puta guitarra que talvez possa levar pra vida toda com certeza, pois a ponte dela já é muito boa e não será preciso fazer a troca, só quando fuder de vez que vai demorar.
Já na RG você teria que trocar a captação (que acho que é a mesma) e a ponte, nisso ja vai mais de 1000 reais, pois uma boa ponte custa em torno de 500~600 reais, fora instalação etc.

Eu acho que compensa mais a Ibanez S, fora que como eu disse nunca ouvi relatos dela vir de compensado, que é um péssimo material para se fazer guitarra influindo diretamente no timbre e no sustain da mesma.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


A madeira da serie S é muito boa ao contrario de algumas RG's, eu particularmente pegaria uma shecter, mas se tivesse q pegar Ibanez nessa faixa de preço pegaria da serie S sem duvida...

qto a 320 q num tem marcação é só vc mandar um bom luthier colocar pra vc, acredito q não fique caro e ainda vc pode colocar a q vc escolher!


abç

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Muito show essa Ibanez S470 né?

o que me deixa bolado é que ela só tem 22 trates e gosto de guitarras com 24 mas ta beleza vo ve o que eu faço!

Abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal o que vcs acham da Ibanez PGM 3?

daniel_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


GuitarHome
fora que a RG em compensado a o pivô da floyd nem sempre aguenta como tem mesmo num site de um luthier conhecido, as fotos do lugar do encaixe do pivô na madeira estourado
Rennan_Guitar
cara até 2 conto, 24 casas, floyd roses não tem pra onde correr a melhor e a schecter mas eu prefiro a ibanez S tb, a PGM 3 e uma RG com visual diferente e headstock invertido (não vale a pena)

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
Pessoal o que vcs acham da Ibanez PGM 3?

não vale a pena (2x)

kra vai de shecter!!!! a gente ta avizando...quem aviza amigo é!!!


abçs

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar


jigo__

Vlw cara abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal tava pensando aqui agora.......

Será que q vale a pena pegar uma boa Ibanez tipo Jem 7v, ou floral usada???

Abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Aew o que vcs acham das guitarras Crafter Crown-DX?
Abrços!

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar

Amigão.... se você for numa loja e testar uma Schecter Omen 6 lado à lado com qualquer Ibanez abaixo de 2,5 conto (Jem, JS, RG, S o escambau....) você vai perceber o que a galera tá te falando.

Já a Crafter é uma guitarra bem abaixo do padrão das Schecter e da maioria das Ibanez também..... mas também é uma outra faixa de preço.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


pra complicar mais a parada....

Tagima, tbm acho uma ótima marca e oferece guitarras de alto nível por um preço bem abaixo das ibanez e outras marcas o que vcs acham...???

Tagima JA-1
T-6
Arrow-1

Abraços!

ohm777
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar

Impressionante o que o marketing feito em torno dos artistas em relação aos instrumentos é capaz de fazer!

Ibanez é uma ótima marca, eu mesmo ainda vou possuir uma (quando tiver muita grana), talvez uma RGT ou uma S prestige.

Mas leve em consideração ao que o pessoal está dizendo, se pegar uma Ibanez nesta faixa de preço, uns 25% da grana estará pagando marca.
Caso seja muito fã do Steve Vai, Joe Satriani ou Paul Gilbert, ou
simplesmente queira ver seus amigos te invejando porque tem uma Ibanez, vá fundo.

Mas se quiser pagar menos e ainda assim ter uma qualidade melhor, a melhor opção atualmente são as Schecter (tem vários modelos, escolha um que te agrade).
Possuo uma Omen Extreme FR, e posso dizer que ela dá de cacete na RG 350 recém comprada de um aluno meu.
Tanto falando de timbres (pickups fortíssimos) quanto em acabamento...
E paguei apenas R$ 1200 por ela.

Duas considerações finais:
- O risco de pegar uma RG350 feita de compensado é real.

- Tagima já foi uma marca muito boa. Hoje em dia se paga mais caro, por uma guitarra que não tem a mesma qualidade.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


ohm777
Falou tudo, acho que ele ta indo pela marca também, mas...

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar

Se for de strato vale a pena considerar as tagimas 635 e 735 (hand made in Brazil) usadas (as novas são muito caras). São guitarras na faixa de R$600,00 (mais ou menos) com ótima performance. MAS TEM QUE TESTAR!!!!! pois tem muita Tagima que não presta.

Agora as superstratos da Tagima são muito caras pelo que oferecem. Não são ruins... pelo menos os modelos top da série signatures, mas são caros, pois você vai estar pagando a "grife" Juninho Afran, Kiko Loureiro etc... só isso já encareçe um 30%.... pra chutar baixo.

Se você tá disposto a gastar algo em torno de 2 conto.... e quer uma superstrato (HSH, 24 casas, Floyd etc...) as melhores opções são Schecter, Cort ou LTD. Pra quem tá começando são ótimas.

Se tiver 3-4 conto ou mais pode incluir ESP, Ibanez, Jackson, PRS, Music Man, Wolfgang etc.... são guitarras para profissionais.

Não pega superstrato muito barata não.... pra não ter dor de cabeça com regulagem de ponte, afinação etc...

Sei lá... minha opinião. Mas o dinheiro é seu.... faça bom uso dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Ibanez Comprar!?