Sem amp, vai no pc, mas é só ruido =/

    Autor Mensagem
    dgmbob
    Veterano
    # set/09


    Então, pesquisei, pesquisei e tem muita coisa parecida mas nada igual, comprei uma guitarra hj + um cabo p2p2 (pelo que me parece) numa boa loja, ja testei no amp do meu tio e foi tudo legal, como nao tenho amp queria ligar no macbook, comprei um adaptador p2-p10 em uma loja da referencia da loja passada (pois na mesma loja do cabo nao tinha o adaptador), ok, na minha casa tentei ligar num micro system velho (mas que funcionava) e so saia ruido na posicao mono, mechia no plug conectado ao som e dava chiados e mechia no som, mas nada de sair um som proprio de guitarra, mas colocando os dedos na corda se sentia vibracao no som, ok, fui p/ minha outra casa e tentei liga-lo ao macbook e da a mesma coisa, vou mechendo no cabo ele vai mudando o tipo de ruidos, chiados ,etc, chega a dar o barulho da guitarra, mas e quase imperceptivel aos ouvidos, nao sei muda algo mas o adaptador p10 para o cabo p2 nao fica muito colado, ele fica soltinho no cabo e oscila de um lado para outro uns 3 milimetros, sendo que quando ele ta ligado eu pucho para um lado o som desliga total, mecho para o outro, ele fica chiado, nao sei o que fazer esperava comecar bem hj :(

    obrigado desde ja valeu

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fui p/ minha outra casa

    Só criou o tópico pra dizer que tem 2 casas...

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    isso nao é offtopic velho, sabe como me ajudar?

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dgmbob
    isso nao é offtopic velho, sabe como me ajudar?

    Não.

    Bruce Maiden
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dgmbob
    Pelo que eu entendi o problema ta nesse adaptador

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dgmbob

    O adaptador parece estar ruim, eu já tive probs parecidos e era sempre o adaptador (na parte p2 normalmente), que tinha ficado frouxo e não segura o plugue direito.

    Essa folga que vc falou não é nada normal, os plugues tem que ficar todos justinhos, encaixados mesmo, senão já era...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dgmbob
    Olha cara, as vezes eu toco no macbook com o Garageband, lá tem uns plugins bem bacanas, porém, mesmo com minha placa off e usb, ele dá um ruidinho ein, ruido esse que não aparece quando ligo no meu PC com Guitar Rig ou Amplitube. Se você tiver usando os plugins do Garage, é assim mesmo, nada de hi gain... Ainda mais se for a entrada direto do Mac!

    Abraço!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    fill.zanchez

    Sua participação nesse tópico foi -10... Comentários tipo o que vc fez é lá no Off Topic.


    dgmbob
    Se vc quiser ligar no macbook só pra fazer um sonzinho clean, até que dá só com o adaptador, vai ter muito ruído e atraso no que vc está tocando.

    Recomendo vc instalar um driver chamado Asio4all e o programa Amplitube 2 pra ter uma pedaleira virtual.

    Ou se quiser investir mesmo, compra uma Jamlab ou uma M-Audio pra processar o som de modo offboard.

    O que vc pretende? Gravar, levar a sério, ou só ligar o clean pra estudar?

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pretendo aprender por enquanto heheh, mas e que nao tinha grana p comprar o amp e comprei so a guitarra, mas quero levar a serio sim, aprender pra valer, vou em outra eletronica hoje tentar ver outro adaptador, eu tenho uma placa usb aqui, hercules, 5:1, porem ontem liguei a guitarra nela e nao captava nenhuma onda de entrada entao toquei direto no mb mesmo, valeu nogueira, vou instalar esse Asio4all, tem para mac sera? valeu a todos

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jg destroyer o problema e que aqui e so ruido, ele ate capta os toques porque vejo pelo monitor de audio, mas mesmo assim, o ruido nao deixa ouvir o MINIMO do som.

    engracado que ontem enquanto nao conseguia ouvir o som direto coloquei p/ gravar e fui mechendo no cabo, botando de um lado pro outro e tocando, depois ouvi o som e um chiado alternando entre fraco/forte, tudo devido ao mecher no cabo, mas teve coisa de 1s que eu ouvi o som claro e o toque de uma corda e ficou quase sem ruido, mas foi muito pouco mesmo, depois coloquei instrumento real para ouvir ao tocar e nao consegui mais.

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dgmbob


    Com certeza é esse P10. Eu sempre compro dez por vez, sem piadas. Pelo menos um vem danificado.

    Abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    macbook não precisa de asio não... eu uso em casa e só com o coreaudio já toco sem latência (9ms), com guitar rig, amplitube, reaper ou Logic 9 e em todos eles o som é 100%, mas uso uma placa usb para ligar a guitarra, não é no áudio onboard do notebook, até existe asio para ele, mas para mim não fez diferença.



    dgmbob

    Como o brunoliam disse, com certeza é seu adaptador que está estragado, essas coisas são fraquinhas e genéricas hehe

    William Terra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cabo p2-p2? Nao seria melhor um pra guitarra mesmo (P10)? Vai vê é esse cabo. Tenta com um p10, e usa o adaptador pra liga ele no mac.

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    po fui la em outra loja agora, em outra cidade, aparentemente o cara me vendeu o mesmo adaptador, porem ja levei o cabo e quando coloquei nao mostrou nenhuma folga, so que agora eu plugo e nao sai som nenhum, ate muda de microfone interno pra entrada integrada mas nao rola nada nao muda o nivel de entrada, cara, se soubesse que era tao dificil assim teria comprado o cabo de 45R$ la da loja da guitarra.

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    p10------p10†p2 , deu para entender

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    olha, do nada comecou captar sinais, to ligando no garagebando o som ta mtoo baixinho, mas mto mesmo e so sai quando eu gravei

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dgmbob

    Vc está configurando o volume de entrada direito ?

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sim, estava, e muito baixo, liguei em uma interface usb e o som aumentou muito consideravelmente, porem esta baixo e usando o som do proprio macbook pq parece que as caixas que eu usava no antigo pc nao e compativel, coloco o plug e nada de sair o som, bom, estou com outro problema agora, a alavanca da distorcao, estou girando essa porra e nada acontece, toco as cordas giro giro giro e nada de distorcer, olha que eu fiquei com medo de torcer elas com mta forca e parei qdo vi que podia quebrar algo, alguma ajuda?

    valeu a todos

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    estou usando o phone do iphone, pq o outro nao reconheceu no macbook tbm, e so sai o som de um lado do phone , eee negocio maluco, coloco a mao no pc o ruido diminui ehuheuahe

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    como uso a alavanca?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dgmbob
    coloco a mao no pc o ruido diminui ehuheuahe

    Problema de aterramento!!!
    Tá usando o computador ligado na tomada?a

    Pra usar a alavanca, pressione ela contra o corpo da guitarra, mas com moderação! hehe

    Abraço!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    dgmbob
    você tem que pressionar a alavanca no sentido do escudo da guitarra, mas bem de leve o ídeal era nem usar na verdade mas se vc quiser use bem de leve, a alavanca da distorcao: alavanca não tem nada haver com distorção, sei que você tá começando agora mas e já pra você não confundir as coisas, a alavanca serve pra descer ou subir tons, não tem nada haver com a distorção

    Kamus23
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez

    Novato idiota

    -12

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara pelo que vi tem bastante gente a ajudar aqui, valeu p todos que ajudaram =) (menos o fill que pelo visto nao quer aprender e nao tem nada a ensinar), to comecando tentar um bob aqui e ja ta fluindo um pouco :)

    dgmbob
    Veterano
    # set/09
    · votar


    to ligando o computador no estabilizador e ele direito na tomada Jg, sem fio terra, moro em prédio, nao sei se muda algo, o ruído ate que ta pouco, mas quando ligo um amp por exemplo no modo guitarra vem ruído alto, mas quando ligo em instrumento real o volume fica bem mais baixo porem sem nenhum ruído aparente (que eu oussa).

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sem amp, vai no pc, mas é só ruido =/