Querendo mudar a sonoridade da minha Les Paul

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF


Olá!

Eu tenho uma Les Paul Sx GG1 custom, das antigas, equipada com um KIT EMG ZW. Bom, diferente do q mtos pensam, eles sao caps versateis. Na verdade, o 85 é BEM versatil, já o 81 nao é muito não. Eu curto o som desses caps, sou apaixonado pelo 85, mas ultimamente eles não tem me agradado de todo, exatamente por essa falta de versatilidade do 81. Qndo comprei eles, eram o tipo d som q eu queria mesmo, mas hoje, até por causa dos rumos a sonoridade da minha banda ta tomando (blueseira mesmo e rock anos 60-70), acho q está na hora de pensar em mudar de captadores.
Estou querendo colocar um set mais vintage mesmo!
Eu tiro um belo timbre pra blues com minha strato, mas agora to querendo botar minha LP na "briga" tb.

Estou tendendo a pegar Cabrera, pq instalei um kit de Screamin Blues na minha strato e o resultado pra mim foi otimo! Qualidade indiscutivel (Ao meu ver)

Vcs acham que é burrice sair de EMG (marca renomada) pra Cabrera (Apesar da qualidade alta dos msmos)??

o que sugeram para alguem que busca uma LP com som + vintage, pra tirar um blues e classic rock?

procurando na net, encontrei estas comparaçoes

HUMBUCKERS

CLASSIC 1 - Comparado ao Seth lover Model porem com o som mais aberto
CLASSIC 2 - Comparado com o PAF (Dirmazio) e 59 (Seymour Duncan)
HOT ALNICO 2 - Comparado al Alnico 2 Pro (Seymour Duncan)
OVERBUCKER - Similar ao Screaming Demon (Seymour Duncan)
ROCK CUSTOM
ROCK PRO - Comparado ao JB (Seymour Duncan) menos estridente e mais saida


o que dizem?
Grato!

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Nao entendi, cabrera? todo que voce citou são cabreiras......


Bom eu tenho um rock pro na ponte da minha les paul, curto muito ele.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Então, são todos Cabrera! Coloquei esses como opção para que me indicassem! dai um comparativo com os SD pra ter como referencia (claro q nao deve ser igual, mas soh uma ideia do tipo d som talvez)


eu toquei com rock pro uma vez, mas nao pude testar direito na loja.
Pelo teu nick vc curte blues neh? haha, da pra mandar blues na boa com rock pro?

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
cara o lance eh, o rock pro eh pra ponte, eu uso mais o do braco pra blues, eu te indicaria o classic 2, ou o alnico.... são captadores de saida moderada mas com som gordo, pode ir sem pensar, os cabreras são muito bons!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

pode ir sem pensar, os cabreras são muito bons!!

pode crer. Meus screamin blues foram uma otima surpresa! marca MTO boa msmo =)


O Classic 2 toquei uma vez tb! Cara, esse sim eu achei foda. Fiquei maravilhado com o clean dele! hehehe. Acho q pro braço seria uma otima opçao mesmo. Agora minha duvida maior é pra ponte.
Será que outro classic 2 seria cagada? Qndo eu precisasse de peso nao ia rolar neh?
o overbucker vc jah ouviu?


ja vi uns videos teus ai com o Rock Pro. timbre mto bom mesmo! Mas vi vc tocando coisa + pesada. Ele é versátil neh?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

kct, to vendo teu topico do farewell ballad

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215920/

puta merda, que timbre desses rock pro!
e parebéns, vc toca pra kct

Leblues
Veterano
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
cara, vai sem medo no rock pro!!!! Não vai se arrepender, ele eh um otimo captador, pra classic rock, hard rock e metal... ele eh tipo um JB com mais saida e sem os agudos irritantes do JB. Dizem por ai, e ja me recomendaram a dupla rock pro e classic 2, versatilidade total!!

abrc

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


falando sério mermo, esses cabrera se equiparam aos seymour duncam? não falo de custo x benefício, falo de qualidade mesmo... eu tava afim de comprar uns sd's lá fora, mas tava pesquisando esses captadores nacionais..

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser
com certeza, são tops, mesmas pecas usadas nos importados.

John Henrique
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
E são mais baratos que os SD, certo?
Pretendo ter uma Lespa um dia. Acho que logo que conseguir emprego, tipo depois de uns 3 meses de trabalho.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


John Henrique

são bem + baratos! hj em dia seymour Jb ta 300 aum (vi no mercado livre), e os cabrera +- 180


Leblues

mto obrigado pela ajuda. vou tentar pegar mais samples do Rock Pro, testar ele com calma em alguma loja

como é o clean dele??



Bom ,mais alguem tem alguma sugestao??
O hot alnico 2 seria uma boa opção para ponte tb?? Um hot alnico na ponte tem quase a mesma saida que um 59 no braço.
Pelo que li, o Hot ALnico 2 seria parecido ALNICO II da SD.


mto obrigado a todos que estão ajudando =)

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Só sei que o Slash usa o Alnico II da SD, a unica informação que tenho. Já dá pra ter MAIS OU MENOS uma noção, (:
O Ozielzinho teve aqui na minha City fazendo Workshop, ele tava usando o Kit do Zakk e eu curti muito. E ele citou sobre os JB, e ele diz que declarou 'amor' ao captador, e todos os outros que ele testa, ele faz comparações com o JB.
\o

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

cara, o kit do zakk eh de fato MTO bom. Eu nao tenh o q reclamar dele. Eu soh estou querendo mudar de sonoridade mesmo, sabe? quero uma coisa mais vintage, só isso. Se nao fosse por isso, nao ia mudar mesmo! O kit 81-85 eh mto bom! Só que agora quero uma coisa +classica sabe? aquele timbre classico de les paul =)

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

vc vai vender os emgs?

eu tenho muita vontade de pegar esses cap!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


trashit hc

estou analisando a possibilidade ainda. não quero tomar nenhuma atitude precipitada, sabe? Pq afinal, nao to falando em substituir os caps originais..tamo falando de EMG neh? sei lah, dah um frio na barriga de fazer merda hahauhauhau
se for de ctba, me manda MP que a gnt conversa =)

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Na verdade, o que eu quiz dizer sobre os JB's, é que como é comparado com Rock Pro, pra você ter mais outra opinião sobre os caps ( Ozielzinho ).
Ele diz ser seus caps favoritos, já dá pra saber que o bixinho é bom.
-
Agora, sobre os caps do braço, tenta ouvir algum sampler de um captador do Cabrera que seja similar ao 59'
Eu curti muito eles, pelo menos em videos (:

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

boa tarde!
Cara, se está procurando versatilidade dá uma procurada no Seymour Duncan P-Rails
Qndo vc combina 2 P-Rails (braço e ponte) vc pode usá-lo da seguinte maneira:

Os 2 abaixados (push) = 2 Hambucking
Os 2 Levantados (pull) = 2 Singles
1 levantado e 1 abaixado = P90

cara, tenho uma Tele em cedro com esses captadores e consigo uma sonoridade bacana pra Blues, sem ter problemas em hora ou outra mandar um rock n roll.. na verdade qndo configura em Hambucking ele tem uma saída balanceada caindo um pouco pro som mais fechado estilo Les Paul...
eu acho um tesão. Não tenho acesso daqui de onde estou pra te postar um link tocando ela, mas se procurar por blues lentão no youtube deve estar lá, dá uma olhadinha

abraço

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

se for de ctba, me manda MP que a gnt conversa =)

xiiii, sou de Pernambuco, meio longe né... hehehe

valeu.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
cara o clean dele eh bom, clean normal de captador de ponte.... não uso ele no clean, pra clean uso captador do braco, ou os 2 juntos, mas o rock pro abre bem so som misturado com o captador do braco, fica um clean bem cristalino.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Marcio.Limeira

dica interessante, porém acho q nao cabe no meu orçamento atual =//
mas vou dar uma olhada, mto obrigado =)


Leblues

Mto obrigado pela ajuda!

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

tenho o custom 55 da Malagoli, na minha guitarra e gosto muito, têm uma sonoridade bem vintage...recomendo, se não quer gastar muito.

agore se vc puder coloque os Duncans Seth Lover ou os Gibson Classic 57

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


mmayorca

entao, li que o classic 1 da cabrera é pra ser equivalente ao Seth Lover
sabe me dizer como sao esses seth?? eu vi que o Joe Perry usa, e se nao me engano o garrington do lynyrd tb usa!
(e bom, timbre do joe perry eh um dos meu favoritos pra LP)
eles sao de saida beeem baixa neh??


esse da malagoli eh custom shop?

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

esse meu Custom 55, creio que seja cópia do Seth Lover ou do Antiquity PAF da Duncan, sim são da linha Custom Malagoli feito sob encomenda... tenho um Classic 57 Plus na minha Cort e é outro captador muito bom.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


mmayorca
tenho um Classic 57 Plus na minha Cort e é outro captador muito bom.

da Malagoli? No Braço ou na ponte? Como são os médios deste captador?

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

o classic 57 eu tenho na ponte, é da malagoli...ele é muito parecido com o Gibson, esse captador têm um clean excelente, gosto tb de tocar classic rock nele...

ele têm as freguencias bem equilibradas na minha opinião.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


mmayorca

Cê tem alguma gravação com ele ae pra gente ouvir? =]

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

tenta escuta aí, a gravaçao tá ruim...
http://www.4shared.com/file/129710568/6a0c02aa/sample.html

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


mmayorca

Legal!
Agora manda um com drive ae :D

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil
http://www.4shared.com/file/129713255/286a94bf/sample_2.html

e execuçao não ficou boa eu acho, um dia e consigo o groove do Angus...

John Henrique
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Putz! Diferença absurda! Quase o dobro!
Tem site desses caps Cabrera, será?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Querendo mudar a sonoridade da minha Les Paul