É isso que acontece quando se tem guitarra e não pratica

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Kamus23
Assim, você tocou bem, mas o importante é saber que pode melhorar...

valeu valeu =DDD sobre melhorar, tô ouvindo uma pá de músicas aqui e anotando alguns licks pra incrementar e tals. não dá mesmo pra ficar parado.

sobre o timbre, captei as dicas de vocês e mudei algumas coisas =)
a pegada vem pela confiança ao tocar, acho.

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


fiquei com dó e gravei a primeira porcaria que veio na cabeça...

vc ainda assim ficou com dó?...

tem gente que não consegue nem do,nem lá.nem fa..nem porra nenhuma

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


caraio, e como q vc tem coragem de postar isso ae, eu postei o meu e me arrependi, e eu nem tenho guitarra,kkk

_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio
· votar


Slave of hell
hã?

VTezao
hã? (2)

B.Frusciante
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
Legal cara :]

Bom, primeiro sobre a improvisação:

Realmente você precisa tentar acertar o 'timing' sabe, de cada frase. Digo, na passagem da tonica pra quarta/quinta as vezes certas frases simplesmente não 'funcionam', mas isso é questão de treino mesmo.
Algumas vezes soou sem 'sentido', mas em outras encaixou muito bem.
Interessante cara, é tocar certos licks ou frases repetidamente enquanto a música passa. É assim que se percebe como ela se comporta em tal momento de uma harmonia. O mesmo pode ser feito para notas quaiquer: deixe uma nota soar em certo momento da música e perceba como o sentimento que ela passa muda. Bom, isso é para quem, como eu, não tem muita sabedoria em relação à teoria musical. Se eu soubesse mais que o básico, saberia como um intervalo de notas soariam em tal campo harmônico. Enfim...

Aconselho passar um boom tempo ouvindo apenas blues e rock classico que ajuda bastante. Ou simplesmente não ouça nada, e tente evitar tocar metal, essas coisas..


Sobre a técnica:

Tá precisando melhorar mesmo. O melhor jeito de melhorar tanto a improvisação quanto a técnica ao mesmo tempo é simplesmente tocar MELHOR e não MAIS. Ficou estranho isso, vou tentar deixar melhor: toque 'uma nota por compasso' mas pense bem na próxima nota em que vai tocar e na forma em que ela deve soar. Tocar rápido(muitas notas) sempre vai ser mais complicado de passar uma idéia do que tocar lentamente(poucas notas), e nem sempre vai soar mais bonito.

O vibrato: também tá meio sem sentido. Ele é fundamental no blues... Passe horas treinando só ele, assista videos do BB king, Slash, Kiko(KLB) ou seja quem for, só importa que esta(s) pessoa(s) lhe inspire nesse sentido. Lógico que você não deve copiar o vibrato dessa(s) pessoa(s), apenas deve entender 'como se faz' para depois, com o tempo(como se eu tocasse a tanto tempo assim) pegar o seu jeito de 'vibratar'.

Os bends: procure tentar soar melhor com eles.. Não é toda nota que pode dar um bend de 1 tom. Algumas soam bem em certo momento e outras simplesmente ficam 'out'. Mais difícil ainda é quando dá um bend durante a passagem de certo acorde para outro na música, necessita de muito mais musicalidade.

E, por fim, sobre o timbre:

Não gostei... É pessoal mesmo, eu achei ele meio abelhudo e não orgânico.
Dá pra melhorar isso, cara :p O Guitar Rig 3 tem uns timbres beem maneiros e muitas regulagens extra.




Juntando tudo, no final acabo por dizer que ficou legal para quem tá (re)começando, mas também admito que não ficou agradavel de se ouvir.


Se eu soei arrogante em alguma parte, peço desculpas pois eu não queria ser em momento algum!

Abraço velho!!

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


B.Frusciante
captei a vossa mensagem, mano =)

respeito suas opiniões e dessa vez não é diferente. além do mais, concordo em vários aspectos pra não dizer em todos =/

Realmente, não fiquei nem um pouco satisfeito, principalmente por me faltarem as idéias na hora de tocar... enfim, tô voltando agora a tocar sério e tanto as suas críticas como as de outros que postaram aqui estão justas e honestas.

Se eu posso avaliar o meu desempenho, diria que de 0 a 10 ficou 3,5.

enfim, obrigado por ter opinado, tá ajudando bastante =)

Abraço.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


último up, prometo =)

Morva
Veterano
# ago/09
· votar


ps3: tá muito caro, vou esperar chegar alguns no paraguay...

Ri alto aqui! hasuahsuaushaushuhsha

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


ps3: tá muito caro, vou esperar chegar alguns no paraguay...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leandro X
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leandro X
· votar


Van_Lorien

opa e ai cara blz? vi vc falando ali de seu notebook nao tem line in é pq o meu tbm não tem... tem outra maneira de ligar a guitarra no notebook pra mim usar Amplitube ou guitar Rig ? tentei varias vezes e nao consigo =/

Flw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É isso que acontece quando se tem guitarra e não pratica