É isso que acontece quando se tem guitarra e não pratica

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio


Aqui ó
Bom, o título do tópico já explica...


a guitarra tava praticamente mofada... fiquei com dó e gravei a primeira porcaria que veio na cabeça...

Shelter Nashville + Guitar Rig 3 + Impulse do Marshall JTM 45 com Shure 57 + Reaper

Aceito críticas das piores =)


ps1: Sim, é sacal ouvir 2 minutos de improvisação, mas tentei colocar umas idéias legais durante a bt e também as que não deram certo não tinha como cortar. Além do mais, fiquei um pouco inseguro.

ps2: o timbre, bom, eu me inspirei em algo parecido com SRV, porém com menos Punch e agressividade. Não deu muito certo =///

ps3: tá muito caro, vou esperar chegar alguns no paraguay...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Impulse do Marshal JTM 45

O que seria esse tal de "Impulse"?

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
é um arquivo que possui a frequência de resposta de um determinado amp...

não sei explicar bem, mas funciona como um simulador das caixas de determinado amplificador, no caso, o JTM

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Dio, ficou muito massa. Sério, sem essa de "camaradagem", curti mesmo o som. Timbre maneiro! Ainda mais que tu fez tudo só com o Guitar Rig. Parabéns!

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
valeu, Lhama =))))

vc tbm ouviu o meu em primeira mão, brigadão aê =)))

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
Interessante! É que eu sou fã do JTM-45, mas nenhum dos simuladores que eu usei (como o GuitarRig) possui simulação dele, aí achei que esse Impulse fosse um desses programas.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
você usa host pra gravação? (Reaper, Sonar, Nuendo, Cool)

se usar, tem um plugin chamado keFIR, que serve de host pra esses impulses.

leo gunner
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho

massa cara!!
timbra moh legal!!! goestei do seu solo

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
Não. Mas vou pesquisar sobre isso! Valeu pelas dicas cara.

Ah, não achei ruim a gravação, o timbre tá legal mas meio magrinho, acho que falta uns médios, ele tá lembrando um "woman tone", mas magrinho.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


leo gunner
valeu, rapaz =) que bom que gostou.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
acho que falta uns médios, ele tá lembrando um "woman tone", mas magrinho

você acredita se eu disser que gravei o solo todo com o tone do cap da ponte no 0?
só depois que acabou que eu percebi.

e tô mexendo no preset ainda, valeu pelas dicas, anotei-as e mexerei no que deve ser mexido =)

leo gunner
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho

sem querer disviar o assunto do topico , mas pra usar o guitar rig precisa de alguma placa de som ow coisa do tipo?

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


leo gunner
não, placa som on-board com entrada line-in (todas tem).

só se vc quiser uma coisa mais profissa, tem aquelas interfaces usb, que fazem milagre, mas custam uma nota

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
Pô, e eu que sempre achei que meu ouvido fosse péssimo. É a terceira boa surpresa que eu tenho a respeito disso essa semana.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
pois é, tá treinado =)

leo gunner
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho


vlws

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


leo gunner
Com uma placa onboard já dá pra brincar bastante. Eu ligo na entrada de microfone do note porque ele não tem line-in, mas como ela tá com uns chiados, não tenho usado tanto. Achei que eu fosse resolver isso comprando uma daquelas plaquinhas de som USB de R$7,00 mas não adiantou nada, a safada não tem suporte a ASIO e usando só ela a latência é absurda e a qualidade escrota. Foi tiro no pé!

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


lembrando, quem puder baixar ao invés de ouvir pelo 4shared, fica melhor.

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
cara tá muito bom, timbre e execução esse impulse é melhor que o amplitube e guitar rig pra quem só quer o som do amp?

Les Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Legal!

To querendo umas bases desse tipo, onde tu conseguiu?

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


daniel_guitar
Valeu, cara!
os Impulses funcionam junto com amplitube e guitar rig, tipo, vc desliga os falantes no amplitube e usa o impulse, num plugin separado.

Les Guitar
Brigadão aê, cara! essa bt eu peguei num pacote de jam tracks por torrent. Se eu achar aqui, te mando =)

Les Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Blz hehe vlws.

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho

Sim, é sacal ouvir 2 minutos de improvisação, mas tentei colocar umas idéias legais durante a bt e também as que não deram certo não tinha como cortar. Além do mais, fiquei um pouco inseguro.

O começo estava bom, o problema é que parece que suas frases acabaram, tipo, usou tudo o que tinha no começo depois ficou sem nada...

Precisa trabalhar Bends e colocar Vibratos agressivos (B.B King xD )

ps2: o timbre, bom, eu me inspirei em algo parecido com SRV, porém com menos Punch e agressividade. Não deu muito certo =///


Passou meio longe de SRV, bem porque o timbre dele tambem vem da agressividade com a guitarra, pois ele tem uma pegada muito, mais muito forte...

Parabens, poucos tem coragem de gravar algo e colocar a cara para bater...

Só treinei mais, se o seu negocio é o Blues, comece pelo basico

Ps - Olha, tentei ser bem realista, não gosto de agradar ninguem, mas respeito, essa foi a minha opnião.

Abraços

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Kamus23
Valeu cara! toda crítica ajuda bastante =)

O começo estava bom, o problema é que parece que suas frases acabaram, tipo, usou tudo o que tinha no começo depois ficou sem nada...

de fato, me perdi em algumas partes e não tive umas idéias muito boas.


Passou meio longe de SRV, bem porque o timbre dele tambem vem da agressividade com a guitarra, pois ele tem uma pegada muito, mais muito forte...

então, o timbre tem que ser mexido ainda, mas enfim, tô anotando todas as sugestões pra mudar o que preciso.

Parabens, poucos tem coragem de gravar algo e colocar a cara para bater...

Hm, Valeu! o Som ficou fraco, mas até que tem alguns méritos. Postei pra apontarem os defeitos e pra receber críticas.

mais uma vez, Obrigado =)))

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


soobe

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
os Impulses funcionam junto com amplitube e guitar rig, tipo, vc desliga os falantes no amplitube e usa o impulse, num plugin separado.

Cara, poderia detalhar como você utilizou o impulse no Guitar Rig?
Eu já consegui fazer no Revalver, que tem um módulo específico para o carregamento dos impulses, mas não sei como fazer no Guitar Rig.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


sobrevivente
na verdade fiz assim:

abri o Reaper (tem uns tópicos legais sobre ele no FCC) e coloquei numa track o guitar rig com o preset e tals e na mesma cadeia coloquei o keFIR, que é o plugin que serve de host pro impulse.


o revalver já tem um plugin como esse incluido no software, mas como eu queria o GR, tive que baixar o keFIR

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
Ah, entendi. Farei uns testes por aqui. o\

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


alguém viu um up correndo?

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho

Assim, você tocou bem, mas o importante é saber que pode melhorar...

E quanto ao timbre, você vai ter que "espancar" a guitarra para ter algo parecido com SRV, o cara judiava da guitarra sem dó nem piedade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É isso que acontece quando se tem guitarra e não pratica