+ Improviso - Blues Rock by Lam Hard Rock

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock


Boa noite!

Segue aí, mais um improviso meu. Achei essa BT Blues Rock bem bacana, dei uma cortada nela e mandei o solo.

http://www.4shared.com/file/128760764/74694d4b/Blues_Rock_Improvi.html

Equipamento: Condor Rx-30 → Zoom 505 II → Meteoro Nitrous Drive 15w (Cool Edit Pro 2.0)

Bah, não fiquei muito satisfeito com o timbre, mas avaliem aí.

[edit] Tem uma parte ali que fica very grave, até assusta, mas é isso aí. :]

BiaaH
Veterano
# ago/09
· votar


Não entendo nada,mas
ficou bom viu \õ
;*

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Hmm, como prometido:


Sobre o timbre, achei pegadinho, na medida e combinou com a bt, com um único defeito: clipou os graves.

fraseado true, blues rock fritadinho, show de bola! execução no mesmo nível, so no finalzinho que escapou beeem de leve assim ó |.|




e o cara fala que a minha gravação que ficou boa...

a tua estraçalha a minha!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


BiaaH

Biazita *-*
Obrigado por comentar, linda. (ahaha) =*


DiogoCarvalho

Pô, Dio. Ouviu em primeira mão hein. x-)
Obrigadão, mano. Dessa vez eu exagerei no grave, e como eu não ouvi antes de salvar o arquivo (pela falta de tempo) foi assim mesmo.
Esses graves avacalharam, mas valeuzão. =]

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
seeempre que precisar, chama nóses! =))))

quanto aos graves, uma solução é fuçar um pouco no cool edit e achar uma EQ.

vou procurar aqui e te passo depois

BiaaH
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Oh Laaam,magina *_* ;***

marcio_zav
Veterano
# ago/09
· votar


Ai Lam, o timbre tá legal, mas podia ser mais 'estalado' [se é que teu set permite riso* ]

Quanto ao solo, a execução ficou boa,
mas o fraseado ficou meio mais ou menos. Muito preso nos shapes da escala =(
Faltou uns bends e vibratos ;D uns double-stop pra caracterizar mais, manja?
No mais, ta no caminha ahushaus =D

Massa a BT, dá pra brincar legal ai \o/

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


marcio_zav

Saquei, mano Zav. Valeuzão! \o/
Vou ver esses ''estalos". :]

Agora, pqp, esses graves tá me matando toda vez que eu ouço, que merda! (ptz

Pah_harket
Veterano
# ago/09
· votar


sou leiga mas eu gostei
achei true! :D

:*

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Pah_harket

PaaaaaaH, obrigado :*
O OT está em peso aqui! Haha

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
tenta diminuir os graves na pedaleira e colocar um pouco mais de médios, pode ajudar, LAM! Se bem que eu achei o seu timbre bem casado com a bt.

White G3
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Legal cara!

Olha só,acho que é a mesma BT...



L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho

O timbre pros graves que não colou, mas nos agudos achei bem legal. Valeu again, Dio.

White G3

Já havia visto esse vídeo, muito bom! Minha maior influência guitarrística. x-)

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


White G3
Eu acho esse vídeo do Juninho maior tosquera... O outro carinha tá lá mandando maior solão e ele "nem aí"...

L.A.M_Hard_Rock
Ficou legal cara!

marcio_zav
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
OT

Pah_harket
BiaaH

Como se elas postassem lá.
Fail.

haha =p

DsL-Hard Rock
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Faaala meu velho \m/!
Olha só cara, ao contrário do pessoal ae, eu achei teu timbre bem legal, bem macio, casou com a BT lindamente. Não vi a tal clipagem nos graves, talvez seja por causa das caixinhas porcarias do PC aqui. Vou dar uma ouvida nos fones depois, me lembra pelo msn.
Agora sobre a tua execução. Tá muito legal cara, principalmente o início/meio, só no fim achei que tu se perdeu um pouquinho.
Dica(pro post ter alguma utilidade): Tenta trabalhar um pouco as dinâmicas, os bends e vibratos (que descanse em paz, nick), que vai ficar blueseira do caraleo õ/.

Meus parabéns, maninho! Abração!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


fill.zanchez
Valeu, man.

DsL-Hard Rock
Dae, manão. x) Valeuzão, acho que falta dinâmica mesmo, essa é a palavra.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Aham, isso mesmo. ↑

nicida
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
não curti tanto o fraseado.. e acho que a pegada podia ta um pouco melhor!

fora isso, a execução tá muito boa.

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


Timbre: fez milagre levando em consideração o equipamento.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


nicida

Beleza, man. Preciso "soltar" mais meu fraseado, se pá até influencia na pegada. Obrigado pelo comentário.

Anderson Grant

Não é bem milagre, é só ter paciência pra tentar regular algo decente.
Eu já tenho minhas configs de amp e pedaleira salvas, não mudo nem a pau, a não ser que a música exija outro tipo de timbre.

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Ficou legal cara... Me fez relembrar os meus tempos de Condor Rx-30 + Zoom 505II ahahha... O timbre ficou bacana pro equipamento... Só acho que você tá meio inseguro pra tocar certas passagens em certas velocidades... A pegada ainda está fraca, mas isso vem com o tempo e com a intimidade com a guitarra... No mais, algumas pequenas frases não colaram muito bem... Tá no caminho... Parabéns aee...

Abraço!

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Aliás ahuhuahua... Ao ouvir isso, me deu uma nostalgia aqui e fui procurar alguma gravação do tempo da zoom + condor... Me deparei com uma pérola aqui "Eruption tirada em 15 minutos - Desculpa Van Halen" ahuhuahuahuaahuhuahu... Foi bom ouvir isso... Eu vi o quanto eu melhorei ahuahuhua...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Adrianodevil
"Eruption tirada em 15 minutos - Desculpa Van Halen"

Ri alto, brother. ahuahsuha
Man, eu ficava puto quando via os tópicos sobre a Zoom 505 II. Eu sempre gostei dos timbres que eu tirava aqui.
Eu não me iludo, sei que tá longe do timbre de um Steve Vai da vida, mas pelo custo desse equipamento, acho honestíssimo! :]

Ah, se eu não me engano tem uma gravação minha que tu até me recomenda (acho que foi tu mesmo) uma configuração legal pra essa zoom. Desde então, as coisas foram melhorando.
Ontém foi um dia especial pra mim, senti que "toquei muito" em uma apresentação com a banda. É muito bom isso!

Valeuzão por comentar!

[edit's] Organizando o post.

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Ri alto, brother. ahuahsuha

Mano... Se você riu alto lendo, ouvindo você enfartava ahahhaha... Tem cada coisa que eu achei aqui ahahah...

Ah, se eu não me engano tem uma gravação minha que tu até me recomenda (acho que foi tu mesmo) uma configuração legal pra essa zoom.

Não lembro mto bem se foi eu, mas acho provável... Na verdade, essa configuração está passando de geração para geração do FCC ahahah... Mano Jason usava ela nas suas gravações e tirava uns sons muito bons... Peguei com ele e desde então repasso pra todo mundo que tem uma 505II... Eu sei o quão sofrida é essa vida ahahha... Mas é assim mesmo cara... Eu adorei a minha fase 505II, aprendi muita coisa com ela... Quebra um galho... É claro que existem coisas melhores, mas ela ajuda bastante...

Desde então, as coisas foram melhorando, ontém foi um dia especial pra mim, senti que "toquei muito" em uma apresentação com a banda. É muito bom isso!

É isso aee man... Essa sensação é boa mesmo... Mas fica ligado que vai ter dia que você vai descer do palco e se achar um merda hahaha... Vai entender essa mente complexa dos guitarristas ahaha...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Adrianodevil

#Achei! :)

aushauha, vou ouvir depois (se eu achar).

essa configuração está passando de geração para geração do FCC

Isso é bom, mano. Deve ter ajudado uma galera.

Eu sei o quão sofrida é essa vida

Né hahaha

É isso aee man... Essa sensação é boa mesmo... Mas fica ligado que vai ter dia que você vai descer do palco e se achar um merda

Velho, é realmente muito complexa a "nossa" mente. Tem dia que eu saio xingando depois de tocar: "- Pô, deu tudo errado hoje, errei a parte mais legal do solo." ou "- O batera me matou naquela hora". Sempre rola algumas coisas assim.

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

aushauha, vou ouvir depois (se eu achar).

Eu não postei no FCC ahahah...

Vou upar aqui pra vocês se divertirem ahuhuahuahu...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Adrianodevil

Yeah! Pérola Pérola Pérola uhauha

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


Vou fazer um histórico aqui... As etapas que possivelmente muitos aqui irão se identificar... Você usuário que tem problemas cardíacos, pare aqui, alguns dos áudios são realmente tristes ahuhuahua...

Etapa I - O início

No começo você simplesmente acha que tocar guitarra é juntar notas que são produzidas quando você palheta desesperadamente as cordas da sua guitarra... O triste da vida é que alguns guitarristas simplesmente insistem em permanecer na etapa I o resto da vida... Volto a frisar aos que tem problemas cardíacos, parem aqui:

http://www.4shared.com/file/129182683/105b0112/Audio_01.html

Etapa II - A descoberta

Depois de um tempo na etapa I, você cai na real de que algo está absurdamente errado com o seu som... Você começa a se preocupar mais em limpar notas e em ter aquilo que todos chamam de pegada e que você ainda não descobriu o que é... No entanto, depois de treinar e limpar as notas você descobriu que consegue fazer algumas passagens rápidas... As coisas parecem ser maravilhosas... Você se sente o fritador mais rápido do mundo e quer encaixar licks rápidos até mesmo em BT's de marcha funebre... Alguns guitarristas que passam da etapa I para a etapa II, infelizmente, ficam por aqui...

http://www.4shared.com/file/129183819/936e192a/Audio_02.html

Etapa III - O amadurecimento

Essa vem a ser a terceira e última etapa que vai durar por todo o resto da sua vida... Você começa a ouvir coisas diferentes, raciocionar com a guitarra de forma diferente... Aqui você descobre que em algumas situações, menos é mais... Aprende que em alguns momentos pausas são essenciais... Você cria uma sintonia com a música como um todo e não quer mais saber de apenas solar freneticamente... Você entende melhor o que é pegada e acha ela mais essencial do que fritar a 320 bpm...

http://www.4shared.com/file/129185236/191bbc33/Audio_03.html

Ficou quase uma crônica ahhahah... Bem galera... Os áudios não são fodas, mas é como eu me sinto em relação à guitarra toda vez que escuto meus arquivos antigos... Sinto que entrei nessa etapa III há algum tempinho e que a cada dia amadureço mais... Tá certo que deixei de tocar e me tornei um preguiçoso, mas mesmo assim a guitarra e a música soa como algo diferente... Creio eu que alguns dos guitarristas daqui irão se identificar com o que escrevi aí em cima...

Abraços!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Adrianodevil

Eita, ainda não li, mas de boa, faz o tópico aí. :]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a + Improviso - Blues Rock by Lam Hard Rock