Guitarra até 1500 reais (maaaais um topico)

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/09


    Ae galera

    desculpa estar enchendo com mais um tópico desses, mas meu amigo ta com uma duvida em relação a que guitarra comprar.

    Falei para ele que as possíveis opções nesse preço seriam uma squier standart, que sairia mais ou menos por 1500, uma CLP II e depois trocar os caps, alguma Tagima, uma Fender Mexicana usada (caso ache em bom estado) e ele também estava interessado em Ibanez.

    Ele queria uma guitarra bem versátil, e creio que tanto a LP quanto a strato são boas opções. A tagima não sei, pois boa parte vem com floyd rose, e acho que isso deve a tornar menos versátil.

    Qual dessas sugestões seria a melhor opção, fora a fender, caso não ache?

    leo gunner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_


    que tipo de som ele toca?

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    leo gunner

    Ele curte bastante coisa. Desde um blues até um metal mais pesado... Ele queria uma guitarra que fosse bem versatil e que desse pra usar por um bom tempo.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esquece Squier, nao vale o Fender que tem no headstock, se quiser dizer que é boa pode dizer mas falar que é comparável com Fender é loucura. Depende do estilo que voce toca, existem várias marcas, Condor, SX, Schecter, Ibanez...

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JowR

    Não é comparavel mesmo, mas vi um comentário do Bertola a respeito dessa Squier em especial, falando que era uma ótima guitarra, a unica que prestaria da squier, e que uma troca de caps futura resultaria em um bom instrumento.

    A respeito das marcas, estou ciente sim. Coloquei essa squier no meio, justamente por causa do comentário.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Ele curte bastante coisa. Desde um blues até um metal mais pesado...

    Aí quebrou as pernas. Porque se for blues é mais recomendado Les Paul se for metal pesado é SupeStrato. São as duas extremidades. No caso seria melhor ele comprar uma SuperStrato, porque ela pode tocar blues, nao vai sair uma beleza mas da pra enganar, mas se ele escolher uma Les Paul nao vai ter alavanca(salvo Bigsby)

    leo gunner
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: leo gunner
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_


    fala pra ele pega uma ibanez GRG 270 DX(que sai por uns 1500 nova) , ow uma Cort EVL, ow ateh mesmo uma Tagima....mas pra metal pesado , axo que a fender mexicana nao eh uma boa nao...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esquece Squier, nao vale o Fender que tem no headstock,
    Depende do modelo.

    se quiser dizer que é boa pode dizer mas falar que é comparável com Fender é loucura

    Na maioria dos casos sim, mas soube de uma Squier muito boa que tem no mercado mas o preço é muito salgado acho que mais de 2 mil, essa quem sabe não pode ser comparada com as MEX ou as japas? Depende também, pois existem mex muito boas.
    Já vi gente que testou lado a lado a Squier Standard que está na faixa de 1000 1100 reais com uma Fender MEX e preferiu levar a Squier para casa.


    Fala para seu amigo testar, pois não existe essa de alguem recomendar um modelo especifico para ele, fica muito dificil. Uma dica que eu posso dar é que pelo som que ele toca talvez seria uma boa uma guitarra com H-S-H e sistema push pull.
    Fala para ele dar olhada nas Schecters que são muito boas, e a Cort também.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fala pra ele pega uma ibanez GRG 270 DX ,

    Com 1500 reais ele pega coisa muito mais muito melhor que essa "Ibanez".

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Boa noite!!!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Cara, se vc sabe que já existe tópico falando exatamente sobre isso, por que vc não tira sua dúvida lendo os que já existem ou perguntando naqueles que já foram criados?
    Valeu!!!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JowR

    Então, ai quebra as pernas mesmo. Uma strato com um duplo e dois single seria interessante pra esse caso, sem o floyd. O foda é que não sei se tem alguma interessante nessa faixa de preço. Em relação a alavanca, acho que não tem uma necessidade tãããão grande, tendo em visto que ele concordou em levar em consideração uma les paul... o que seria interessante mesmo é uma guitarra de qualidade e versátil. Floyds e alavancas não tem tanta necessidade, se é que me entende =)

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Penta_Blues

    Então cara. Eu li nos tópicos sim. Falar que não achei o que eu queria seria mentira hehe, tanto que citei os modelos acima, que achei que eram os mais interessantes. Mas queria ter uma opinião, já que não achei especificamente, um topico que comparasse uma squier strato standart com uma Condor les paul de caps trocados. Fora que não toquei em todas essas guitarras pra ter uma opinião formada.

    Quanto a perguntar lá, sempre tem gente reclamando de upar tópicos antigos, de 2005, 2004 e tals, daí vem o receio... e uma decisão dessas, que será uma guitarra que será usada por um booom tempo, acho que merece uma atenção especial.

    De qualquer jeito, valeu. E opiniões são bem vindas.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Entao acho que poderia considerar a LP mesmo, a CLPII é muito boa pra upgrade. Ah, e esse negocio de GIO nao vale muito a pena.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Mas queria ter uma opinião, já que não achei especificamente, um topico que comparasse uma squier strato standart com uma Condor les paul de caps trocados.

    Aí tu ta comparando duas categorias diferentes, o que dificulta a comparação.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JowR

    Então, por isso mesmo. Nenhum tópico tira uma dúvida dessas hehe. Mas queria saber o que sai melhor, já que são duas guitarras que são versáteis, apesar das diferenças...

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Boa noite!!!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    já que não achei especificamente, um topico que comparasse uma squier strato standart com uma Condor les paul
    E não vai achar nada que se baseie em termos justos de comparação já que são guitarras essencialmente diferentes (corpo, cap, construção e talvez até madeira)...
    Dá uma lida nisso aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Valeu!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    já que não achei especificamente, um topico que comparasse uma squier strato standart com uma Condor les paul

    Standard*

    Não vai achar mesmo. As duas são boas e de preço parecido, porém são guitarras totalmente diferentes e não tem o porquê de fazer uma comparação dessas.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Penta_Blues
    Ei Penta, teu tópico é muito bom, só que tu tá ligado que ele é meio inutil, porque galera vai continuar a criar topicos... ;)
    Mas pelo menos tu fez tua parte. =)

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JowR
    Ao meu ver o tópico do nosso amigo Penta_Blues é mais para pessoas digamos que "inteligentes". Pois lá a pessoa vai encontrar e saber quase de tudo, pelo menos as informações mais do que necessária, diferente ao criar um tópico que a maioria fala "use a busca" que seria o correto no meu ponto de vista, pois discutir todo dia o mesmo assunto não da, uma hora cansa.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    De fato cansa, digamos que eu ja to de saco cheio mesmo. E se eu nao tiver saco eu simplesmente nao posto, odeio quem diz só "Use a busca"... Ou eu ajudo ou fico calado. =)

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Penta_Blues

    Ja li uma parte do seu tópico. É dificil comparar instrumentos diferentes assim. Mas se baseando no som que se quer tirar, as caracteristicas do instrumento, entre outras coisas, acho que seria possível não falar qual é o melhor, mas sim qual se adequa mais à situação.

    Provavelmente, (na verdade, com certeza) ele irá testar os instrumentos. Mas o fórum é uma ótima oportunidade para sugestões diversas (que podem ser encontradas também na busca) e também pra "eliminar alguma dessas possibilidades."

    Não acho correto abrir um tópico em que está escrito "Guitarra para iniciante", isso sim seria um tanto quanto errado, mas abrir algum para saber a opiniao sobre 3 ou 4 instrumentos não é uma coisa errada, na minha visão...

    De qualquer jeito, bom tutorial o que você fez!!

    abraço

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    diz a ele q eu vendo minha ibanez rg por 1250 reais, mas eh canhota, heeheheheh.

    luckseven
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vai de cort

    /fail

    MauricioGT-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vai de CLPII Tunada.
    A maioria das banda que vc falou la em cima tocam um som mais pesado e nessa questão uma LesPaul ou uma SuperStrato ficaria bem melhor. Vc é ganso não sabe mexer ou tem medo da Floyd?..
    LesPaul na veia. Nada melhor que o puro som do mogno com 2 Humbuckers fodões hehe.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra até 1500 reais (maaaais um topico)