Comprei: Condor Lpc Set Bigsby

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafamoraes

Essa guitarra do Edalko deve bater a Epi Black Beauty, já que deve ser da mesma "safra" da Lemon Drop, produzida em 2007/200, Lemon Drop esta, que bate a Black Beauty, segundo o review do Bertola aqui no FCC.

Abs

Daniel_MV
Veterano
# ago/09
· votar


Com tres caps??? não...

Tem versão com apenas 2 caps? e com a ponte normal?

to muito afim de uma Lespa preta nesse estilo, porém essa ponte é muito feia e alavanca em Les Paul nem é. Com 2 caps melhor ainda, odeio captador do meio, eu não uso e ainda acabo batendo a palheta nele.

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Cara, eu nem vou entrar na discussão sobre quem bate quem. Por que isso já deu pano pra manga aqui em 2007... é só ler os topicos antigos sobre o lançamento dessa guita

Mas, observo que á duas visões:

1) de luthier, em que observa-se a construção, madeiras empregadas, ferragens, tocabilidade, entonação, etc. É uma visão tecnica em que a marca tem relevância secundária.

2) de guitarristas (alguns), em que se observa que a marca assume a relevância principal, deixando de se atentar primeiramente pela qualidade dos materiais empregados.

Nessa briga de "visões" vc pode acabar por ter uma guita de marca famosa com materiais de segunda linha, assim como, ter uma marca não top, com materiais de primeira qualidade. É possível.

Adoro conversar com meus amigos luthiers porque eles acabam por abrir a nossa mente geralmente poluída pelo maçiço marketing que impera.

Mas isso é que nem sexo, religião e política.

edalko
Veterano
# ago/09 · Editado por: edalko
· votar


post duplo

edalko
Veterano
# ago/09 · Editado por: edalko
· votar


post triplo

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


Sorry, deu zica no meu post

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Deus me livre polemizar! Eu apenas citei o que o Bertola disse, na visão dele se luthier, no review da Lemon. Eu mesmo não conheço a Black Beauty! :-)

Abs

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Com relação às 2 marcas, particularmente cheguei a uma visão muito negativa quanto a Epiphone, e muito positiva quanto a Condor. Já tive guitas das 2 marcas, e hoje tenho só da Condor.
Não sei quanto custa a Lemon Drop, nem essa Set Bigsby. Mas suponho q seja menos do q os 3.500 q a reference pede na Black Beauty. Isso, e também o q vc disse, só confirmam o q falei, acho q a Black Beauty não vale essa grana toda q pedem nela. Toquei na do meu cunhado, é uma boa guita sim, mas é muita grana pra ela...

Abraço

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


E pelo q já vi/toquei e o q falam no fórum e outros lugares, qualquer Condor barra qualquer Epiphone, considerando-se os modelos equivalentes de cada uma, é claro. Lógico q existem as Epiphones fodonas americanas, mas esse é outro departamento, né...

Abraço

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


edalko

Enxugando o set ?????


Você é um fanfarrão, como diria o Capitão Nascimento ! kkkkkk

Próxima vez que você vier com essa conversa fiada, vou pensar em postar o meu set e dizer...

- Pessoal, descobri que tenho gear demais e que menos é mais, por isso estou me desfazendo de uns equipamentos, uma palheta NIG com pouco uso e micro dentes e um cabo velho Hayonik !

Fala sério !

G.A.S. é fogo ! Mal o cara sai de uma crise que foi debelada a muito custo e se enterra num Gear novinho. hahahahah

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen
Enxugando com pano úmido... hehe

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

hahahahahahahaha
Traz a 12!!!!

Po cara... falar a verdade o Mesa realmente enxugou meu set: entreguei o peavey Classic e a Fender AM.

Além disso, estou enxugando mesmo... o ruim é que as vendas no ML estão uma droga, mas depois do Mesa, ter um pedal de drive além do Zendrive tá sendo puro luxo...

Com relação à LP, bem digamos que seja um pequenino ataque de GAS, mas cuja solução se deu em doses homeopáticas.

Tá de mau com o MSN???

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Tá de mau com o MSN???

Não. Eu uso pouco mesmo !

Além do mais eu acabo falando com o Dodô... Então...

Bem, num tópico sobre G.A.S. eu nem preciso explicar! kkkkkkkkkkkkk

MauricioBahia

Pano úmido ! rsrsrsrs

Ponto prá você...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: o ruim é que as vendas no ML estão uma droga

Ahhh... se eu não estivesse no buraco...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


[modoPentelhoOn]

Mais fotos, fotos, fotos...

[modoPentelhoOff]

Leo-RJ
Veterano
# ago/09
· votar


edalko

Mais fotos, mais fotos, mais fotos [2]. hehehehe...

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho uma COndor CLP 2 na qual coloquei um SD JB e SD 59. Essa guitarra é muito boa. Bem feita e confortável. ME arrependi quando não peguei uma custom, mas agora não vou vender a minha.
As tarrachas são Grover e não desafinam fácil.
Boa ponte. E a gora com os caps aí é ue eu não vendo mesmo.
E com as porcarias que a Gibson anda fazendo nos últimos anos a 2500 dólares desisti de vez de compra uma Gibson. Se eu for atrás de uma Lespa no futuro será com o Zaganin ou outro luthier.

trashit hc
Veterano
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar


edalko
erico.ascencao

Ultimamente tenho pensado no seguinte: se eu não comprar agora não compro mais!


eu também jogo nesse time rapeize!! hahahaha

tem que ser antes de aparecer os filhotes...

Leo-RJ
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis

Eu tenho uma Custom. Diga como ficou o sonzinho dela com esses caps.


trashit hc

Cara, foi exatamente o meu caso. Se minha namorada já reclamou à beça d'eu ter comprado a guita, imagina com filhos e tudo o mais...

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc
edalko
Eu tomo como referência meu cunhado. Depois que casou e teve uma filha, foi tomado pela GAS e comprou uma bateria eletrônica, um amppli de guitarra e uma boss GT-8. Quando ele comprou o amplificador, ele me instruiu: "Se a sua irmã perguntar, este ampli é do Carlos [outro cara da nossa banda]."

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


Então...

Fui no estudio hj.
Primeiras impressões do Mesa Mark3: fodástico!
O amp é perfeito: clean muito legal, com graves definidos e agudo na medida certa (isso que tinha ativado as chaves de brilho)
O drive do canal 2 é excelente, dá pra tocar de tudo com ele.
O canal 3 é fodão! Que drive...
Levei meu case com meus pedais de drive e digo, nem preciso deles!
Lógico que dá pra obter outras sonoridades, mas o amp sozinho já é o que basta!

Levei também a Les Paul para testar.
Timbrão.
Achei que precisaria trocar de captadores, mas nem vou precisar.
A guitarra tem uma sonoridade muito legal, passeei por varios estilos, e na linha Led, Purple, RATM a guitarra soou pro!
Nao utilizei o caps do meio em nenhum momento, deixando a guita funcionando como uma Lespa normal.
Com ele (caps do meio) acionado, o som fica mais grave, o que pode ser interessante em outras ocasiões.

Resumindo: a guitarra vale muito mais que cada real pago!

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


Leo-RJ

Cara, foi exatamente o meu caso. Se minha namorada já reclamou à beça d'eu ter comprado a guita, imagina com filhos e tudo o mais...
podes cré!! hehehe
eu já tô casado, mais filhos agora não!
deixa eu montar meu setzinho primeiro... hehehe

valeu.

erico.ascencao

Eu tomo como referência meu cunhado. Depois que casou e teve uma filha, foi tomado pela GAS e comprou uma bateria eletrônica, um amppli de guitarra e uma boss GT-8. Quando ele comprou o amplificador, ele me instruiu: "Se a sua irmã perguntar, este ampli é do Carlos [outro cara da nossa banda]."

é uma boa tática! hahaha

mudando um pouquinho de assunto, tu tem uma shelter nashville né!?
eu tô já comprando uma na playtech, posso pegar pela net na palytech sem medo né?

valeu.

edalko

Primeiras impressões do Mesa Mark3: fodástico!
O canal 3 é fodão! Que drive...
Levei também a Les Paul para testar.
Timbrão.


quebrando tudo hein meu!!??

valeu.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc
Não, eu tenho uma SX GG1 STD. Você está com medo de comprar uma por ser uma Shelter Nashville ou por ser na Playtech? Nunca comprei da Playtech via internet. Quanto à guitarra, nas minhas andanças atrás de uma Les pual eu cheguei a testá-la, e não achei nada de especial em comparação a outros modelos da mesma faixa de preço (Dolphin Les Paul e Phoenix Les Paul).

Só acho que a Shelter perdeu (por pouco) da Golden GLD, que eu achei que tem captadores e tarraxas um pouco melhores e tem um acabamento mais caprichadinho.

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc

pode comprar na playtech tranquilo. ja comprei la.

Leo-RJ
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc

" (...) mais filhos agora não!
deixa eu montar meu setzinho primeiro... hehehe.
"

Pô, claro. Também acho melhor. No fundo, o custo de setzinho ainda é menor do que o de um filho... e ainda tem a "desculpa" de dizer para a esposa que com o set você pode "brincar" com seu filho, ensinar música, passar mais tempo com ele, divertir-se em família, aumentar laços de afeição e união, e tudo de uma forma lúdica.

Será que cola??

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

ou por ser na Playtech?

eu já comprei! agora é tomar aqueles ''baguio'' de tarja preta pra diminuir a ansiedade... hehehe

abç.

edalko

pode comprar na playtech tranquilo. ja comprei la.
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/

abç.


Leo-RJ

Será que cola??

será????? hehehe

abç.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Vc já pesou essa guitarra né? Qto?

Abs

ps. aliás, posta mais fotos ae, velho! :-D

TheWantonSong
Veterano
# out/12
· votar


É verdade que essas guitarras tem um som mais agudo, ou é mais grave mesmo?

edalko
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
6,5kgs

Olha, ela tem um som mais grave, mas não é tão mais grave como vc pensa.
A diferença é sutil.

Tenho uma Gibson Custom com weight relief e ela soa mais agura do que minha Gibson Standard 2008 chambered.

TheWantonSong
Veterano
# out/12
· votar


edalko
Edalko, as ferragens da sua LP continuam douradas? É verdade que com o tempo a tintura sai?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Condor Lpc Set Bigsby