Videos: Ibanez Gio grg170 grg250 e grg270 (teste)

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/09


    Video com os 3 modelos mais procurados da linha GIO da Ibanez

    GRG 170 DX
    GRG 250 P
    GRG 270

    com relação a captação, é basicamente o mesmo padrão da linha coreana, o acabamento ta muito bom, sem falhas de pintura, peças tortas ...






    diogenes_g3
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Randy78
    esses vídeos são novos neh, eu procurei teste da GRG 250 P, nessa semana e nao tinha achado

    Randy78
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    foi gravado nesse fim de semana, vou fazer um bacana comparando a les paul da Ibanez e da Condor tbem.

    Randy78
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tava faltando a GRG170



    campos20
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marco qual vc acho melhor a grg250p ou a grg 270 eu tava pensando em pega a grg250 p o q vc acha?

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    nenhuma das duas

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12

    nenhuma das duas

    luquinhas12
    12 anos, Osasco / SP, Brasil


    Tenho certeza que você nunca testou...

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho uma GRG 170 DX, é minha primeira guitarra. Como sou iniciante não posso falar em termos técnicos, mas adorei o som e é bem confortável de tocar.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitarhome

    não é essa que alguns dizem que abriram e é em compensado? se não for,me desculpe,achei que era

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitarhome

    não é essa que alguns dizem que abriram e é em compensado? se não for,me desculpe,achei que era


    Que dizem são as guitarras da Ibanez das linhas mais em conta sim, mas agora, já perguntei pra vários profissionais que entendem do assunto e que nunca viram reclamações de Ibanez feitas de MDF. Também falei com o meu Luthier (mais de dez anos no ramo) e ele simplesmente me disse: "Tem gente que faz cada coisa que não presta". Eu não cortaria uma guitarra mas nem a pau, se eu curto a guitarra isso é o que importa.

    campos20
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vc gosto dah GRG-250P ??? to querendo pega uma achei muito foda xD

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é por isso que gosto da RexSom!

    l Matheus l
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: l Matheus l
    · votar


    luquinhas12

    Tenha certeza antes de falar as coisas para não falar besteira... Esse negocio do compensado é mito, não acredito até que alguem me traga uma guitarra dessas, fechada, e abra na minha frente. Certa vez, quando "ouvi falar" dessa das Ibanez em compensado, perguntei ao luthier com qual regulo meus intrumentos, e mesmo com toda a sua experiencia, me disse que nunca viu nada parecido com isso em uma Ibanez, no começo ele até pensou que eu estava brincando. Esse "ouvi falar" é a pior coisa que existe, vá atraz e tire suas proprias conclusões.

    E nunca fale mal de qualquer instrumento antes de testa-lo.

    Randy78

    Muito show os videos, tem uma dessa 270, é uma guitarra bem legal, peca nos captadores principalmente, as ferragens são otimas quando bem reguladas. É só trocar os caps e mandar num luthier para a regulagem que a guitarra fica muito 10 mesmo!

    campos20

    Cara, quando eu comprei minha 270 algum tempo atraz (bastante tempo...) eu testei essa 250 também, na minha opinião, em termos de som elas são iguais, e em termos de visual eu gosto mais da 250 (curto o escudo), só não comprei porque ela tinha um defeito na pintura :/
    Como já tinha falado acima, é uma boa guitarra, não sei porque ainda existe gente que exculaxa a serie Gio, ela é a série mais barata e feita na Coréia, mas não é só por isso que é uma guitarra ruim, creio que 90% das pessoas que falam mal dela, nunca a testaram.
    Possivelmente existem guitarras melhores na faixa de preço, mas ela ainda é uma boa opção e não deixa nada a desejar

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    campos20

    Corram de Ibanez Gio... é ruim até para iniciante.

    luc_sky
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    l Matheus l
    A do meu irmão, RG japonesa, era. Tem até umas fotos pelo Orkut, na comunidade da Ibanez. Não sei se passou aqui pelo fórum.. mas lá há de ter.

    likerock
    É como te disse naquele outro tópico, cara.. o problema é você pagar 2000 reais numa guitarra que era pra valer beeem menos por causa da madeira, entende? Fica meio que 'injustificável' esse valor todo.

    E Gio é legal sim. Bem honestas pelo seu valor. Muito boas. Depois de um tempo, seria legal trocar os caps.. e só.
    Abs.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Kyuss_Age

    eu num to pensando em comprar nao,mas so por curiosidade,a guitarra é em compensado ou não?

    e eu nao quis falar mal,falei ´´nenhuma das duas``pois achava/acho/não sei se ela é em compensado.se nao for,deve ser honesta :)

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12

    Cara, não é honesta, é uma guitarrinha bem picareta... só tem o nome Ibanez.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Kyuss_Age

    mas é compensado?

    responde ai man :)

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luc_sky

    Sim, nisso eu concordo plenamente com você. A diferença de preço entre MDF e madeira é quase monstra, é só ver pelos móveis. Um armário de duas portas de madeira custa o triplo de um de MDF, logo, esperamos que uma guitarra de MDF não custe mais que as de madeira.

    Se for fazer shows também é legal colocar umas tarraxas com travas, como também te disse, a ponte segura tranquilo vibratos e até algumas alanvancadas médias, mas como qualquer outra ponte tremolo, depois de um tempinho desafina sim, que julgo eu mais rápido do que seria a duração de um show.

    Cara, só pra ter uma noção dessa RG do seu irmão, eu achei bem estranho o caso, a Ibanez é japonesa então as melhores guitarras são produzidas por lá (pelo menos na lógica) e as de linhas mais baratas são produzidas na Coreia, sem perder qualidade, porém usando as peças compatíveis com o preço e a mão de obra mais barata.

    Kyuss_Age

    Eu acho que as GIO são guitarras que valem o preço que custam, é claro que existem guitarras mais baratas que produzem a mesma coisa, logicamente mudando o timbre, que é praticamente único, de guitarra pra guitarra.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    luquinhas12

    O GuitarHome aqui do fórum parece que viu uma e confirmou o lance do compensado... acho que foi ele... não me recordo. Mas já testei cara, é guitarrinha bem safada. Não vale, foi bem na época que eu queria uma Ibanez de custo mais baixo só pra ter mesmo em casa... mas acabei desistindo.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Kyuss_Age

    o GuitarHome ou o moderador GuitarHouse?

    hehe

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Eu por vezes me pergunto,o que é que esta rgr 250 p tem,para custar 1.200 pila ? E se esta guitarra vale esse valor ?

    Já na questão do MDF,muito já se discutiu por aqui a respeito. E até agora,ninguém disse quais das Ibanez usam o tal MDF (se algúm coléga que tivesse certeza,informasse quais Ibanez são,seria bem mais fácil da galéra que esta atrás de Ibanez,evitar de comprar as do tal MDF). Até que eu gostaria de ter uma dessas Ibanez,acho bonito o design delas. Foda é o preço que se pede por uma guitarra destas !!!!!!

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar




    Já na questão do MDF,muito já se discutiu por aqui a respeito. E até agora,ninguém disse quais das Ibanez usam o tal MDF (se algúm coléga que tivesse certeza,informasse quais Ibanez são,seria bem mais fácil da galéra que esta atrás de Ibanez,evitar de comprar as do tal MDF). Até que eu gostaria de ter uma dessas Ibanez,acho bonito o design delas. Foda é o preço que se pede por uma guitarra destas !!!!!!


    As que mais foram vistas, eram Japonesas (isso porque a Ibanez é japonesa) e a maioria já não eram das séries de entrada (digo GIOS e RG's mais populares), a maioria já era da série mais alta da RG.

    Se alguem aqui souber japones poderia mandar um e-mail pra Ibanez perguntando quais são os modelos, né? Já tentei mandar em inglês mas não obtive resposta, fora que agora o serviço de suporte em inglês está em manutenção.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pede pro Bog,ele mora/morava no japão,acho.

    http://forum.cifraclub.com.br/membro_64111.html

    wardragon431
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A GRG-170 desafina quando o tremolo é usado ?

    L33tSk1llz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    poh, eu tenho uma ibanez gio grx-20 jah fazem uns 11 anos agora (comrei em 2000) e o som dela realmente eh bem embolado, madeira/caps naum sao aquela maravilha, mas o braço dela é simplesmente fantástico pra mim, da uma pegada muito boa, e com bom low action (as cordas bem baixas) com todas as regulagens colocando as cordas baixas so trasteia se exagerar nas palhetadas, mas se tocar na manha, mesmo porque força na palhetada tambem num acho muito bom, fica show, muito facil tocar riffs pesados nela. Mas tou trocando de guita, por causa dos caps fracos e porque acho q ela embola o som .... mas pra aprender a tocar eh bom, por causa do braço.

    L33tSk1llz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ah, e ela custa 500 reais.... muito boa pro preço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Videos: Ibanez Gio grg170 grg250 e grg270 (teste)