Escolha de compra de guitarra

    Autor Mensagem
    victorhab
    Veterano
    # ago/09


    Aí galera, após pesquizar bastante os preços, cheguei a 8 guiarras, todas na faixa de preço desejado...

    Como ja disse em outro tópico mal-feito meu, toco violão e quero começar na guitarra...

    Meu estilo (QOTSA, EODM, RHCP, Pink Floyd, entre outros...) penso não ser algo muito leve, axo que deveria ter um pelomenos um humbucker (não entendo muito de guitarra, se eu estiver errado, por favor, corrijam-me).

    Aí estão:

    Strinberg Strato CLG-22 por R$530

    Strinberg Les Paul CLP 79 por R$ 541,00

    Strinberg Strato EGS-310 por R$ 459,00

    Strimberg SG CLG 24 por R$ 554,00

    [url=url=http://www.habro.com.br/sites/shelter/c_falcon.asp]SHELTER STRATO CALIFORNIA FALCON [/url] por R$ 440,00

    MICHAEL - GM-485 por R$ 532,00

    Guitarra GOLDEN - GMAP 556 por R$ 538,00

    Washburn - X10 por R$ 579,00 (frete gratis)

    Golden - GH-588 por R$487 (frete caro de R$62 não incluso)

    As outras q n tem nada sobre o frete é pq n ta incluido...

    "Só" essas aí gente, me ajudem a escolher, pois sou leigo, e por marca, só tenho afinidade com Washburn (tenho 2 violões)...

    S.O.S.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Use a busca pelo amor de Deus.

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ps.: Teve um link q n funcionou, aí vai ele denovo:
    SHELTER STRATO CALIFORNIA FALCON

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Já usei a busca, mas nenhum compara ESSAS guitarras...

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Cara, só escolhesse guitarra meia-boca e caras, que custam muito mais do que valem. Quando a precisar de um humbucker, é muito relativo, Pink Floyd e Red Hot Chili Peppers é basicamente som de stratocaster com três singles. Queens Of The Stone Age eu não lembro direito, mas acho que singles dão conta e que banda é a sigla EODM?

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Queens of the Stone Age usam semi-acústicas com 2 humbucker se não me engano...
    EODM = Eagles of the Death Metal é a banda onde Josh Homme é o baterista la...

    Teria alguma sugestão de uma guitarra que vale o que custa?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Teria alguma sugestão de uma guitarra que vale o que custa?

    SX SST57 e SX SST62

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nelas você paga 490 reais, menos que em algumas da sua lista e ela é melhor que todas e bem melhor e ainda sobra grana para você pegar algum humbucker e colocar na ponte caso queira.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faço minhas as palavras do GuitarHome.

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SX SST57 e SX SST62

    Ela é boa o bastante para poder futuramente gastar com ela?
    Mesmo com 21 trastes?(essas bandas minhas aí vão além das 21?)


    Mesmo sabento q essas escolhidas minhas aí são meia-boca, qual escolheriam?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    SX SST57 e SX SST62
    Sem mais.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    Ela é boa o bastante para poder futuramente gastar com ela?


    Sim, possuem ótimas madeiras.


    Mesmo sabento q essas escolhidas minhas aí são meia-boca, qual escolheriam?


    SX SST62 e SX SST57, para que pagar até mais em uma guitarra que é pior que elas?

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ou vocês tão me zuando ou essa aí é boa mesmo...
    Vo acreditar...
    Vocês me convenceram então, podem me indicar um lugar pra compra-las pela net?
    Lojas físicas que não tem elas no estoque podem fazer pedido (quero saber se ainda distribuem ela, pq minha pesquiza google só axou no ML, cujo n compro lá nunca...)?
    Dou preferência pra 62 ou 57?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    A SX SST 57/62 é uma ótima guitarra pra futuros upgrades porque o madeiramento dela é muito bom.

    É tranquilo comprar no Mercado Livre, algumas pessoas aqui do fórum compraram suas respectivas SX no Mercado Livre mesmo.

    Quando a escolher a 57 ou a 62, aí é questão de gosto. A 57 possui escudo branco e escala em maple e a 62 escudo mint green e escala em rosewood. Cada uma é baseada na Fender Stratocaster do ano referido.

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    é boa sim, eu já testei uma, e se num houvesse a possibilidade de futuramente trocar minha epi numa fender, eu já teria trocado por esta sx.

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Quando a escolher a 57 ou a 62, aí é questão de gosto. A 57 possui escudo branco e escala em maple e a 62 escudo mint green e escala em rosewood. Cada uma é baseada na Fender Stratocaster do ano referido.

    Me cita uma diferença "Prática"? pois falando assim, n entendi ...
    Qual seria sua escolha?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Não estamos zoando cara, estamos falando pois temos experiência com as mesmas.
    Eu tive por 8~9 anos uma SX SST62 e o Van_Lorien possue uma SX SST57.
    E o Mauricio Luiz Bertola é um grande Luthier que já pegou varias dessas para regular e falou coisas boas sobre a mesma, ainda mais pensando no preço dela.
    As madeiras utilizadas nela são maciça e de boa qualidade, muito boa para dar uma "tunadinha" e com muito bom senso.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102513665-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101877157-guitarra-shelter-sx-s st-62-estilo-stratocaster-_JM

    Sabendo comprar no ML não tem problemas. Essas duas que eu te passei são de lojas que usam o ML para divulgar seus produtos, pode ir na fé...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Olhe as fotos que eu te passei. Escala em maple é a da SX SST57 que é uma escala clara (sabe o que é escala?), e em Rosewood é mais escura.
    O escudo da SST 57 é branco e o da 62 é meio creme meio verde dando um estilo mais vintage (antigo).

    Ve qual você achar mais bonita e é só comprar sem erro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Cara, vc acha que eu perdería o meu tempo aqui te "sacaneando"?
    O que eu ganharía com isso?
    Já te demos as dicas certas, se vc está desconfiado, lamento muito, mas não existem apenas pessoas "sacanas" no mundo, se vc pensa assim, tenho pena de vc e de sua geração, que só pensa maldades das pessoas e acham que estão querendo te enganar tempo todo. Triste isso...................

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não Não Nãaao
    Estava fazendo graçaaa ! (ou pelomenos tentei)
    Respeito muito vocês!
    Se desconfiasse de vocês, porque estaria aqui perguntandoo?


    GuitarHome
    Entendi...
    Pelomenos, escala sei o que é...
    Mas é Trauma véio, só de ler mercado livre eu ja lembro do tombo q levei de R$100 (cujo levei uns 6 meses pra juntar, é q eu era pequeno)....
    Agora q ví o site BarraMusic lá ja "acalmei"...
    husauhsuahuhsa

    Valeu aí gente! Quanto mais opiniões, melhor é ok!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Bom dia!!!

    victorhab
    Já usei a busca, mas nenhum compara ESSAS guitarras...
    E vc acha que alguém aqui comparou 08 guitarras diferentes pra te indicar a melhor?
    E mesmo que comparasse, quem garante que a melhor na opinião dessa pessoa é a melhor pra vc?
    Cara, dá uma olhada e depois veja se é possível decidir isso ]...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Valeu!!!

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom Dia!

    Penta_Blues

    É, comparar 8 guitars diferentes foi "forçado", mas agora já me
    Falaram que tais não valem a pena, e me indicaram a SX SST62

    Pessoal, a SX SST62 ta de 499, esse é o preço ou posso achar um preço melhor?
    Quanto ao futuro upgrade, posso por um Humbucker na ponte sem que isso atrapalhe sua estrutura?
    Vocês sabem se as bandas q citei lá atrás "(QOTSA, EODM, RHCP, Pink Floyd, entre outros...)" usam casas acima da 21?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Dessas aí, a única decente é a Washburn

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Essas guitarras aumentaram muito o preço em menos de um ano e mesmo assim o preço segue muito bom. Isso vai ser bom pra caso eu futuramente queira vender a minha.

    Até podes por um humbucker, mas aí vai ter que cortar o escudo e acho que o corpo, não lembro se ela vem com espaço pra humbucker. Mas assim, põe um humbucker caso tu sinta necessidade e nesse caso, pode ser um mini humbucker.

    Ué, cara, quem tem que saber se os guitarristas dessas bandas usam casas acima da 21 é tu, afinal, é tu que escuta elas. Mas creio que não usem e se usarem, ou tu faz um bend na 21 ou então toca de um jeito diferente. Simples! Eu tenho uma SX SST '57 (review que eu fiz dela com fotos e gravações) e o fato de ter 21 trastes nunca me atrapalhou.

    victorhab
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: victorhab
    · votar


    Realmente, a q mais me agradou, foi a Washburn, pois como ja disse, tenho afinidade com a marca, mas no site em q a encontrei, está com um preço bastante salgado, que "n vale o que merece".
    Tenho certeza que se pesquizar em lojas da minha região, encontrarei, mesmo que por encomenda, uma washburn mais barata e talves até um modelo superior ao X10 (X14, X16 ou X18)

    Mas pessoal, nao levando em consideração o preço das SST e da Washburn, qual se sobressai?

    *Analizem a idéia de poder ser a X10 ou as superiores...
    *Acho a Washburn mais bonita e elas possuem humbuckers...

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    victorhab
    Cara, a gente já te recomendou uma guitarra, se tu não gostou, pega outra que te agrade.

    victorhab
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    husauhsahusahuhas
    Ta certo mano, valeu aí, valeu td mundo...

    Agora é os vendedores q vão ter trabalho comigo! huashusauh
    Vo tentas achar nas lojas aki a SST e a Washburn, se possível testa-las...
    Postarei o futuro do meu caso...
    Obrigado novamente à :

    Van_Lorien
    Penta_Blues
    Mauricio Luiz Bertola
    GuitarHome
    Manubio
    Jg Destroyer

    Vocês ajudaram um leigo desesperado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de compra de guitarra