.:: JAM Rock n' roll to you - Baixe e bt e participe ::.

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pompermayer


Galera, tá aí mais uma JAM pra nos divertimos e também aprender sobre improviso, sobre harmonização e todos esses assuntos que envolvem solar sobre uma bt qualquer.

Antes de mais nada, a BT:

→ Rock n' roll to you ←

Regras para a participação:

1 - Não alterem o volume da BT, de forma alguma. Solo com volume alterado será VETADO.

2 - Mandem seus solos até quinta 27/08/09 até as 21h00.

3 - Mandem seus solos para: danielpompermayer@yahoo.com.br.
O assunto do email e o nome do arquivo devem seguir o modelo: Seu Nick_Rock JAM

4 - Não falem o tom da BT. Descobir o tom da BT faz parte do aprendizado.

5 - Não cortem a BT. Podem passar da bt, mas usem o bom censo. Se não usarem, usarei a tesoura.

Regra Pétera da JAM

O que é uma regra pétera?

Uma regra superior a qualquer outra. Seu cumprimento é obrigatório sobre qualquer outra regra. Regras que a contradizem são inválidas.

Qual será a Regra Pétrea da JAM Rock to you?

Galera, muitas vezes quando nós vamos timbrar pra uma JAM ou o que quer que seja, somos completamente automáticos. Ligamos os pedais, colocamos os cabos, o microfone na caixa e saimos solando na penta de Em.

Então, na JAM Rock to you, eu peço que os participantes pensem no timbre antes de gravar. Pensem no motivo de estarem usando esse efeito ou aquela distorção, de usar esse pedal e não aquele.

Assim nós vamos ter uma JAM com timbres muito mais coerentes e conscientes.

• Mas qual é a regra afinal?

Enviem o equipamento usado no email junto com o solo e a explicação do seu timbre.

Exemplo:

Equipamento: Gibson V-factor com dirty fingers -> Vox Big bad Wah -> Mesa dual rectifier road king <-loop-> TC G-system

Explicação: Usei a flying V pra conseguir um timbre mais agressivo. No entando, como a bt era mais calma, usei o dirty da ponte splitado pra ter uma saida mais baixa e assim "perder" um pouco de ganho. Usei o modo comum do big bad wah pra ter um som mais clássico de wah wah e na G-system coloquei apenas um delay pra dar uma "molhada" no som. Tudo no canal cruch do mesa com as válvulas em saturação média, pra não dar mais que um overdrive.

• Por que eu faria isso?

Primeiro: Quem não fizer será vetado.

Segundo: Assim, além de começarmos a buscar timbres cada vez mais adequados e eficientes, ajudaremos o pessoal mais novato a entender em que ocasião usar cada efeito, porque estaremos explicando as nossas idéias e a forma de que nos utilizamos pra torná-la real. ok?

Agora que já foi a parte burocrática, hora de pegar as palhetas, benjamins, fontes, pedais, amps, caixas, microfones, interfaces, plugins vsts, açucar e tudo que há de bom para criar os solinhos perfeitos.

→ Rock n' roll to you ←

Valeu galera e Rock the World.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
Ótima idéia, estou baixando a BT.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Manubio

Achei que a galera ia chiar... Ufa

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
E quem usa Guitar Rig 3 que nem eu pq num sabe mexer em nada? :D Vou ser vetado?

Pompermayer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Richard Clayderman

Vai explicar cada efeito que colocou no Guitar rig 3 ué.

Equipamento:

Tagima T737 Custom -> Guitar Rig 3

Explicação:

Como só tenho essa strato e sei que o seu timbre é mais médio procurei balanceá-lo com uma distorção mais grave usando um simulador de mesa boogie no guitar rig 3, usei um delay pra dar uma ambiencia e um chorus pra conseguir um efeito mais modulado.

Pronto

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
Belê!

_Shady_
Veterano
# ago/09
· votar


ééé, boa ideia mas....


axo q muita gente naum vai querer participar por causa disso tbm, de ter q explicar e bláblá bla´bla´bla´´

intend ?!?!?!?!?!?!!

ahhh mas sei la .... se pá da certo sim

boa sorte kopskpaksa

Amidex
Veterano
# ago/09
· votar


Putz, Otima ideia!

Quem não participa porque tem que explicar seu timbre, é boiola certeza!! isso não é motivo para não participar.

Vo tenta participa, mas curti pacas a ideia.

Vai ajuda o pessoal a saber porque e quando usar aquilo, e tambem para quem sabe ja oque usar abrir um novo leque de possibilidades!

Gostei!

Vamo Participa GALERA!

Abrçs

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Affe, num participar por causa disto só se num souber o timbre que quer tirar..

Eu uso quase sempre o mesmo, pq é o timbre que gosto de usar em dist, mas posso explicar pq ele encaixa no solo do mesmo jeito, é só dar sua opnião pq o timbre esta daquele jeito.

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Pompermayer

Boa, velho!!!!

Nossas jams tem que ser mais funcionais é produtivas, eu mesmo já não participo a algum tempo...

O formato grava, manda, coment "vazio" não ajuda em nada, nem que já toca e muito menos quem esta aprendendo.....

Eu por exemplo sempre deixo todos bem a vontade pra perguntarem sobre licks, escalas e o proprio timbre e o maximo de curiosidade do povo é...Qual sua guitarra!!?! Enfim, isso não agrega nada!!!

No fundo acho que as jams são um exercicio pro ego, todos mandam esperando que sejam ovacionados!! Peguei pesado?? hehehe

Na minha opinião acho que deveriam ser muito mais instrutivas..
Não todas claro!!! Já propus ter uma oficial mas completa e cheia de guéri-guéri e outras só por diversão mesmo..Enfim...Essa discussão até ja rolou por aqui, mas não teve fim...

Esse seu formato vai contribuir muito mais!!!

Abço.

Tomaz.
Veterano
# ago/09
· votar


Participarei. Baixando!

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
No fundo acho que as jams são um exercicio pro ego
Ah cara. Me ajudou um pouco sim. Pra ter mais pegada e acertar melhor o timbre. Pelo menos pra mim serve pra isso... :)
Mas boa idéia do Pompermayer. Temos que renovar mesmo. Ter novas idéias.

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


Ligamos os pedais, colocamos os cabos, o microfone na caixa e saimos solando na penta de Em.


Eu só tenho um amp com dist uhsahusa mais nada, é foda ser pobre ahuuha

jigo__
Veterano
# ago/09 · Editado por: jigo__
· votar


Pompermayer
kra eu vou participar se der tempo...

Mas não faça isso de ficar delimitando mto as coisas não, senão fica parecendo mulher q tem frescura: olha aqui vc pode por a mão, aqui não; vc ta bjando errado, eu gosto desse jeito; Ai assim vc me machuca!! hauaauhuahau são bons exemplos esses!! :D

Ahh e rock'n roll num tem disso, não faça isso, não faça aquilo, um dos motivos de a coisa estar perdendo "identidade" é justamente isso, : vamos achar a formula, vamos organizar, o bagui tem q ser bagunçado!!!

Bom a BT é legal, se conseguir algo a altura da expectativa eu faço!

ab

luis_978
Veterano
# ago/09
· votar


vou participar!
boa bt, cara

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


Q Bt viagem velho hahahahah.

É alguma música do Kansas?

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


bpv

não

jigo__

Sem organização o rock fica uma merda também, vai ver se o kiss, o petra, o led zeppelin não organizam (organizavam) as suas músicas de forma muito bem pensada.

leo2505

Explica qual cap usou, a equalização do amp...

ogner

Concordo, as JAMs são mais exercício pro ego do que pro aprendizado, ainda mais quando a galera fala o tom e nem isso o sujeito tem que fazer pra solar.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Nenhum solo ainda?

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
guenta aew, to vendo o tom e outras cosistas a mais, la pela segunda eu entrego

Eddy junior
Veterano
# ago/09
· votar


Legal!
To a um tempo sem participar de jams.
dessa eu participo!

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
Eddy junior

\o/

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Achei bT do caralho!

Guardião Washburn
Veterano
# ago/09
· votar


gostei o lance de explicar o timbre, numa jam eu busquei um timbre calminho e tive que ouvir que tava faltando drive e que tava fraco... assim vamos entender o que cada um tava buscando no som e ter o criterio para criticar.

mas mudando de assunto, se puder estica o prazo ate dia 29 agradeceriamos.

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
mandei

joaormrt
Veterano
# ago/09
· votar


Sobre a regra "pétra"

nao pensasse na possibilidade de algm aqui só ter uma eagle, e uma zoom 505II e nao entender nada de "ganho, saturação, ovedrive" e etc?

de qquer jeito, tentarei mandar

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


edumnovaes

Amanhã cofirmo cara, hoje to cansadasso.

joaormrt

Você não joga qualquer preset sem pensar não é? Então, explique o que te veio na cabeça pra usar tal configuração.

somosunos
Veterano
# ago/09
· votar


q bt chata

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


somosunos
eu achei a BT mto boa...

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


somosunos
ainda bem q opinião é algo pessoal.

Hard_Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


As Jams estão ficando cada vez mais interessantes... primeiro foi a Jam "às escuras" do Richard Clayderman, agora essa. Gostei da idéia e vou fazer o possível pra participar desta também. Só não sei se vou conseguir gravar no prazo... =(

Eu até estava pensando em criar uma Jam Funk onde a BT só teria batera e baixo, e eu ia PROIBIR o uso de distorção. No máximo, um drive leve. O objetivo seria que os Jamzistas fizessem bases e riffs grooves na BT (como todo bom funk), e não solos cheios de "blublublublu" que não tem nada a ver com o estilo.
Eu já tinha desistido da idéia, mas com essa onda de inovação nas Jams aí, quem sabe...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .:: JAM Rock n' roll to you - Baixe e bt e participe ::.