Falsificações agora com site oficial

Autor Mensagem
Tognetti
Veterano
# ago/09
· votar


Ta complicado e duvidoso comprar instrumentos de desconhecidos... as cópias estão cada vez mais descaradas!
Se vocês procurarem no ML existem réplicas perfeitas da Gibson.. até com numeração atrás do headstock... está na faixa de R$ 2000,00 / 2500,00.
Tem gente que compra essas (detalhe, vem até com case) depois revende dizendo que trouxe dos Estados Unidos...
=/

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
e esse da eepiphone tem envio gratis e e-mail pra tirar duvidas!
Alguem que manja de inglês adiciona o cara ae e trocas umas ideias pra gente!! (Hehehe..)


Eu vou topar essa "The Eepiphone Experience" ;p

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


JowR

Tenta la!
Estamos anciosos aguardando novidades... :)

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


Tognetti
Pois é, lamentável! Deviam ir pra cadeia!

Junae
Veterano
# ago/09
· votar


Alguém deveria manda um email pra gibson.

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Se eu pegar uma dessas e mudar a parte elétrica,captadores,regular ela,vai ficar uma guitarra boa?

Acho que até certo ponto, isso pode ser subjetivo, você pode extrair um timbre que julgue razoável ou mesmo bom, enquanto outro vai achar bem abaixo do satisfatório. Mas toda subjetividade tem limites, se não a gente caía no relativismo puro e simples. Como disseram, guitarra não é só parte elétrica ou captadores. Além dos atributos específicos de cada madeira, deve-se levar em conta a qualidade dos componentes mais cruciais, isso envolve a robustez e durabilidade das ferragens, robustez do braço (maior resistência a variações estruturais como empenamentos), o tensor, qualidade do sistema de alavancas (se for o caso), a precisão de afinação das tarrachas. No processo de montagem, tem a instalação das ferragens, nivelamento da escala, boa afixação dos trastes e sei lá, uma série de outras coisas das quais nem faço ideia e que devem ser fundamentais. Só realmente um luthier poderia tirar todas essas dúvidas.

É claro que não adianta colar um braço num pedaço de mesa, colocar uma parte elétrica de ponta e dizer que não tem tanta diferença assim em comparação com uma guitarra de boa qualidade. Falando desse jeito, isso parece meio óbvio, mas não fica tão óbvio quando dizemos o mesmo sobre essas falsificações da Gibson. É claro que essas guitarras aí não são pedaços de mesa, mas eu pessoalmente tendo a acreditar que há uma bela diferença (e bem distante) entre o modelo e a cópia, que não se reduz apenas a parte elétrica e os captadores, por exemplo. Isso não exclui a hipótese de que um bom luthier tenha capacidade de elaborar uma "cópia" que se equipare ou até ultrapasse a qualidade de gibsons originais (mas aí volta aquela questão subjetiva). Mas pessoalmente, não acho que seja o caso dessas falsificações chinesas, tá looooonge.

abraço galera

Tognetti
Veterano
# ago/09 · Editado por: Tognetti
· votar


Junae
Na verdade creio que de nada adiantaria..
Pois o problema não está em "vender" mas sim em "fabricar".
À partir do momento que você compra algo e quer vender o preço de venda/revenda é de sua prerrogativa.. você coloca quanto quer e compra quem quer...
Esse pessoal que vende é pessoal que comprou da fábrica (***) ou de terceiros.. nada a Gibson poderia fazer com eles..
E com ctz eles tem ciência disso... afinal não é só brasileiro que compra coisa da China.. rs
Se existe algo a ser feito deveria ser realizado direto na fábrica "ling-ling" rs

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


se este site fosse .BR seria uma beleza


Modo Brasileirinho [on]

eu acho é bom,a gibson não é minha nem de ngm deste fórum,eu quero é que eles se fodam,

Modo Brasileirinho [off]

mas pra falar a verdade tem tanta cópia por aí com outros nomes,,,talvez estas guitarras tenham tantas diferenças de medidas e talz,que ele puderam de se dar ao "luxo" de quase copiar os nomes,isto se aquele lance de uma quantidade "x" de diferenças da cópia para a original for verdade

Junae

ja mandei um email para a Fender BR,avisando de uma falsa no ML,mandei até link...mas eles dizem que não podem fazer nada e até ensina a reconhecer uma original...sim sim eu estava na esperança de ganhar pelo menos uma palheta fender..iuhieuheiuhie

Socomegaton
Veterano
# ago/09
· votar


Outro dia eu tive o desprazer de dar de cara com uma guitarra dessas aí, numa lojinha de instrumentos em consignação que fica perto de casa.
Peguei pra dar uma olhada... tive que lavar as mãos depois.

Pota que pareu, que guitarra furreca do k7.

Ela empata com as Les Paul Dolphin, e olhe lá (me desculpe aí quem tem uma Les Paul Dolphin). Aliás é melhor ter uma Les Paul Dolphin ruinzinha mas honesta, que uma metida a besta.

Na foto até engana um pouco, mas ao vivo a coisa é bem diferente.

O case consegue ser ainda mais tosco. A parte externa é de plástico barato e o forro interno é magro. O case não tem rigidez nenhuma, é mole, e o plástico é vagaba mesmo. Parece aqueles plásticos usados pra fazer aquelas capas mal acabadas de DVD pirata, que se compra na 25 de março.

Conselho: não comprem... gastem essa grana com cerveja mas esqueçam essa guitarra.

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


Socomegaton

Tá aí uma opinião de algm que teve acesso e confirma a suspeita de muita gente daqui.

abraço pessoal

MauricioGT-
Veterano
# ago/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


Resolvi mandar um e-mail pra la pra ver oque vai rolar...( hehe)
Olhem o conteudo ( traduzido pro inglês via google kkk)

"Hello friend

I went looking at some guitars in your site and your interest me much. They seem to have a very good finish and then with the price very good. But lack some more detailed specifications. This example:
http://www.eepiphone.com/ProductShow.asp?ArticleID=146

what are the woods used in building it?
And the hardware?
What are the guitar pickups that come in?

Thanks"


FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
Sabe q essa tradução nao ficou ruim? uns 5 ou 6 erros mínimos só, nem sabia q o tradutor do google tava tão bem pra textos assim

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Phudeu!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


axleWs
Nossa, dá nojo de olhar a escala desta PRS...

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Uping..

O chines respondeu meu e-mail.. Ele disse isso:

"hi friend , the mahogany manufacturing, pickup of humbucker , gold hardware"

achei meio vaga a resposta dele..

Guitar_Guiga
Veterano
# ago/09
· votar


Impressionante, em alguns casos, a semelhança estética de algumas dessas falsificações.

Bem,

Antes de tudo, pirataria é CRIME, que engloba não só quem pirateia mas também a quem compra.

Para mim, quem acaba comprando uma guitarra dessa é porque em nenhum momento teve a pretensão de ser músico.... Pois, nome no headstock não significa necessariamente qualidade.

PROVAVELMENTE, quem mais se interessou por uma guitarra dessa, são "guitarristas" que ainda tem uma longa caminhada pela frente.... que não se destacam pelo conhecimento musical, e sim na imagem de ser um guitarrista que toca com uma GIBSON, que automaticamente remete a uma marca usada pelas GRANDES BANDAS e GRANDES MÚSICOS.

Porém esse "achismo" de que bom equipo salva músicos mediocres vai tão longe, que leva alguém efetuar uma compra como essa.... pagar 320 doletas em uma guitarra que no site da GIBSON está mais 2.100 dólares.

E claro, nem vou entrar no mérito da possibilidade de trabalho em regime "semi-escravo" que rola por trás de negócios absurdos como esse.

Lamentável.......

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


paguei um pau pra última PRS...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
SAI!!! SAAAAAAAAAI PENSAMENTO RUIM!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


que locura!

carlosouting
Veterano
# ago/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102952363-guitarra-gibson-les-p aul-standard-blue-silverburst-rara-usa-_JM

oia esse cara vendendo essa chinesa ai no ML !!!
achando que so por causa do case original branco vai enganar algum trouxa....
so olhar bem o headstock e o knob do volume que nota a diferença !!!

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


MundoGuitarra

Tá aí uma opinião de algm que teve acesso e confirma a suspeita de muita gente daqui.

Cara, eu tenho uma dessas e ela não é ruim como a maioria acha.

É uma guitarra boa. O problema é que tem várias falsificações. Você pode achar uma boa em um lugar, e dps achar uma merda em outro lugar. Na hora que testei a guitarra quis levar na hora (peguei usada já com captação Custom 57 da Wilkinson na ponte), mas com certeza existem outros modelos que são ruins. A minha é antiga, acho q de 2001, nem tinha começado todo esse fenômeno das falsificações. Ainda vou fazer um review dela e postar por aqui pra galera ter uma noção. Na minha opinião ele dá uma lavada na minha epiphone mesmo com o Seymour JB instalado na ponte.

Vou fazer um review Gibson x Xing-ling x Epi pra galera em breve.

Abçs

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


carlosouting

caraca

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


Putz, olha a largura dessa SG aqui, hahaha.

Se cair de cabeça na quina dela é capaz de vc rachar o coco.

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


Enquanto a Gibson não baixar o preço abusivo...Vai ta cheia de Xing-Ling no mercado.

Até os americanos tão cobrando isso e não gostam nem um pouco do preço das Gibson. Ainda mais agora em crise que a renda caiu e o preço das Gibson se manteu.

E dizem por lá que a qualidade nem é mais a mesma...

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Guitar_Guiga

Não exagera bro... Quem compra uma guitarra dessa sabe que esta levando um produto falsificado. Uma coisa que eu costumo dizer bastante por aqui sobre essas copias é que se ela ja tiver qualidade como por exemplo uma condor CLPIIS, na minha opinião ja é uma boa compra por que ae sim ja vale a pena.

PROVAVELMENTE, quem mais se interessou por uma guitarra dessa, são "guitarristas" que ainda tem uma longa caminhada pela frente.... que não se destacam pelo conhecimento musical, e sim na imagem de ser um guitarrista que toca com uma GIBSON, que automaticamente remete a uma marca usada pelas GRANDES BANDAS e GRANDES MÚSICOS.


Aqui vc pegou pesado de mais... acho que não tem nada aver... O cara pode ter uma gibson top e ser um pessimo musico. Porque não sabe improvisar conhece mal as escalas ou etc..


Ps: Vc nunca usou nada pirata na sua vida?
Seu Windows é original?
(uhusahua..)

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Pirataria eh crime e preconceito tambem, ambos dão cadeia, mas não vou ficar falando de crime que isso eh coisa de corinthiano.


moral da historia: o chinês do site eh corinthiano.

Joka Cardoso
Veterano
# ago/09
· votar


http://www.eepiphone.com/ProductShow.asp?ArticleID=167
muito linda!!!
eu compraria só pela beleza, e deixaria guardada...

tah muito barato..

Tognetti
Veterano
# ago/09 · Editado por: Tognetti
· votar


Guitar_Guiga

Antes de tudo, pirataria é CRIME, que engloba não só quem pirateia mas também a quem compra.

Como o MauricioGT- disse, você exagerou um pouco..
Concordo que pirataria é crime.. mas pra quem comercializa!.. Você já viu alguém ser preso por comprar DVD pirata?
Eu já vi gente ser presa por vender, mas por comprar não...
Ninguém pode interferir na maneira como as pessoas querem gastar seu próprio dinheiro..
É claro que comprar mercadoria roubada é crime... mas pirata não..



PROVAVELMENTE, quem mais se interessou por uma guitarra dessa, são "guitarristas" que ainda tem uma longa caminhada pela frente.... que não se destacam pelo conhecimento musical, e sim na imagem de ser um guitarrista que toca com uma GIBSON, que automaticamente remete a uma marca usada pelas GRANDES BANDAS e GRANDES MÚSICOS.

Isso é um critério de escolha de cada um.. a pessoa pode ter uma situação financeira melhor e resolver comprar uma Gibson verdadeira de cara sem saber tocar nada.. assim como a pessoa pode saber tocar e ter um dinheirinho e resolver comprar essa pirata .. é uma questão de "gosto" e isso cada um tem o seu, não temos como interferir.

Você acha que o "guitarrista" filho do milionário, vai querer aprender a tocar guitarra em uma Golden? (não estou desmerecendo a marca, apenas exemplificando) ... se a pessoa tem condições ela vai comprar o melhor pra ela..

Outra coisa que creio é que todos têm uma longa caminhada pela frente.. pra mim a música é uma estrada sem fim.. a diferença é que alguns já caminharam um percurso maior que o outro...

Só pra tirar mais uma dúvida... provavelmente você deve ter um equipamento dos "sonhos" que um dia pretende ter, correto? Tenho certeza que nele deve ter alguma guitarra, ampli, cabeçote, pedais.. etc, utilizada por grandes bandas?
Se a pessoa comprar um Gibson pirata e essa for a forma de se realizar pessoalmente, não vejo nada de errado.. afinal o importante é nós mesmo nos sentirmos bem com o que temos...

Leblues

moral da historia: o chinês do site eh corinthiano.

Essa eu gostei.. rsrs

Abc.

Guitar_Guiga
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-

Fala meu velho.......

Bem, então vamos supor que o timbre dessa guitarra é honesto ao preço requisitado ok??
Nesse caso, ainda sou contra ele colocar o nome gibson no headstock como argumento de venda.

Que escreva então no headstock Xing-Ling, Yang-Yang, tLês reais, que seja......... mas não tente ludibriar, ou ainda, camuflar a real procedência das guitarras.......

O que acontece é que muitos, procuram ter uma guitarra de marca famosa, para aparecer.........que seja em cima do palco, na bandinha que toca, entre amigos ou enfim......... e acredito que é exatamente esse o público-alvo desses chineses.... Pois um MÚSICO DE VERDADE, não vai se impressionar com o nome Gibson apenas, e sim pela qualidade de som emitido pelo instrumento.

Até porque a Gibson só é a GIBSON por ter essa excelência na qualidade dos seus timbres.

Então alguém pode pagar 320 nessa guitarra para dizer que tem um gibson les paul, ou pode pagar preço semelhante em outra marca que pode ser infinatamente melhor..... mas não ostenta um nome falsificado em sua materialização.

Aqui vc pegou pesado de mais... acho que não tem nada aver... O cara pode ter uma gibson top e ser um pessimo musico. Porque não sabe improvisar conhece mal as escalas ou etc..

Sim Sim, concordo com vc, o cara pode ser um péssimo músico e ter uma Gibson.........mas que seja um péssimo músico com uma Gibson ORIGINAL, entendeu meu ponto de vista??

O que acontecerá é que ele não conseguirá explorar nem um milésimo do potencial da guitarra que terá em mãos, mas se a pessoa em questão pode se dar a esse luxo... congratulations!!
Estará enquadrado nos guitarristas que tentam suprir a falta de conhecimento musical na qualidade dos equipos que por ele pode ser comprado.....

Vai dizer que vc nunca ouviu uma gurizada pagando pau.... "Viiiixiiii, aquele guitarra toca com uma Gibson Lespaul.... viiiiixiii, viiiiixiiiii, o som tá muito massa"
Enquanto, um músico vai olhar se ele timbrou legal, e até a complexidade da musica que está sendo tocada.......
........................................................................................................

Ps: Vc nunca usou nada pirata na sua vida?
Seu Windows é original?
(uhusahua..)


Meu windows é original, rsrsrsrsrs, apesar de que windows original é uma bosta como os falsificados...... Seria como ter uma Gibson Falsificada exatamente com a mesma qualidade de uma Original.... rsrsrs

Sim Sim, já usei software falsificado, mas pelo menos nesse quesito, os softwares possuem o mesmo desempenho e qualidade das versões originais......... mas eu não me orgulho muito disso não, rsrsrsrsrsr.

Abraço meu velho,

Guitar_Guiga
Veterano
# ago/09
· votar


Tognetti
Você já viu alguém ser preso por comprar DVD pirata?

Não, nunca vi, mas não é pq nunca prenderam que não é crime.... infelizmente sabemos que as Leis Brasileiras nem sempre aplicam o que está em sua teoria.

Você acha que o "guitarrista" filho do milionário, vai querer aprender a tocar guitarra em uma Golden?

Não, eu acho que ele vai aprender a tocar numa Gibson......... e passará meses tocando Ramones com ela....


Outra coisa que creio é que todos têm uma longa caminhada pela frente.. pra mim a música é uma estrada sem fim.. a diferença é que alguns já caminharam um percurso maior que o outro...

Bem, concordo plenamente com o que vc disse........... sem por nem tirar....... Mas para que fique claro em nenhum momento eu coloquei limite no aprendizado musical.... eu não disse que essa estrada teria fim, ou coisa parecida, apenas disse que a pessoa em questão teria uma longa caminhada pela frente........ Mas se alguns já caminharam mais, outro menos.... vai da dedicação e tempo disponível de cada um....


Só pra tirar mais uma dúvida... provavelmente você deve ter um equipamento dos "sonhos" que um dia pretende ter, correto? Tenho certeza que nele deve ter alguma guitarra, ampli, cabeçote, pedais.. etc, utilizada por grandes bandas?

Na verdade não, estou beeem longe disso na verdade, apesar de ter um setzinho honesto, mas também não fico bitolado pensando em equipo.... claro, se eu tiver condições, vou comprar sim, mas por enquanto, tento explorar ao máximo o que tenho......e digo, é uma gama muito vasta de conhecimento.

Se a pessoa comprar um Gibson pirata e essa for a forma de se realizar pessoalmente, não vejo nada de errado.. afinal o importante é nós mesmo nos sentirmos bem com o que temos...

Sim sim, novamente concordo com vc..... se ele vai se sentir realizado com uma Gibson FALSIFICADA, é com ele...... mas é exatamente o tipo de pessoa que só estará satisfeita pelo valor agregado a marca GIBSON, apenas pelo NOME..... enquanto alguém que almeja ser um MÚSICO, estará realizado com uma gibson não apenas pelo poder do nome, mas pela qualidade sonora REAL do instrumento..

Abraço

Deji
Veterano
# ago/09 · Editado por: Deji
· votar


Não tem desculpa, essas falsificações viabilizam muitas picaretagens! O que mais tem agora no ML é nego vendendo guitarra falsa como se fosse original!
Pra mim comprar uma guitarra dessas é tentar ser o que não é! Não é pq é bonita ou sei la o que, é meramente pra bancar o gostosão, enganar-se a si mesmo, a frustração de não poder comprar uma original... Ou então para enganar outras pessoas revendendo pelo preço de Gibson!
A Gibson pode vender pelo preço que quiser, se não gosta do preço da Gibson, não compre Gibson, compre Epiphone, Condor, LTD, Shelter, existem varias opções!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falsificações agora com site oficial