Quem é o melhor Luthiê para fabricação de Guitarra elétrica sólida?

Autor Mensagem
Tôco guitar
Veterano
# ago/09


Bom dia galera! Eu estou me preparando para mandar um luthiê fazer uma guitarra pra mim. Sendo que eu quero excelencia na qualidade. Então eu gostaria de saber dos colegas quais são os melhores luthiê's (profissionais top) para o que eu estou querendo. Também peço que vocês ao indicar um luthiê me digam como eu posso entrar em contato com eles (e-mail, sites, ou telefones). Também gostaria de saber de vocês qual a melhor madeira para o corpo da guitarra, o braço, escala (escura).

MatheusFarage
Veterano
# ago/09
· votar


gostaria de saber de vocês qual a melhor madeira para o corpo da guitarra, o braço, escala (escura)
nao existe madeira melhor, e sim com caracteristicas sonoras diferentes.
existem muitos profissionais competentes no ramo da luthieria pesquise sobre o trabalho de alguns deles

Tôco guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Valeu MatheusFarage pela dica. Existe algum site que eu possa verificar o trabalho de alguns Luthiê's?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Existe algum site que eu possa verificar o trabalho de alguns Luthiê's?

Sim, no site oficial de cada um.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tôco guitar
Proponho pesquisar no Google. O Eliezer de Lara, segundo o Bertola é fera!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205122/
Abs

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


O Eliezer de Lara, segundo o Bertola é fera

Que é outro fera.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que é outro fera.

GuitarHome

Isso! O Bertola é quem cuida da minhas crianças, mas não tem site. :-( Tem Orkut!

Abs

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Tem Orkut

É, já dei uma bisbilhotada lá hehehe!

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


luthiers cujo trabalho conheço:
Lee luthier - Santos
Zaganin - Sampa
Luño Luthier - Santos
Edmar Luighi - Sampa
Celso Freire - Campinas

Confio 100% no Lee e levo meus instrumentos nele sempre...... tb já fiz vários trabalhos com o Edmar e gostei....... do Zaganin só tenho uma fender com um braço em maple feito por ele e é perfeito...... Do Luño e do Celso não gostei......

Megamedes
Veterano
# ago/09 · Editado por: Megamedes
· votar


"Luthiê" matou a pau! Ahahaha

Tôco guitar
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Proponho pesquisar no Google. O Eliezer de Lara, segundo o Bertola é fera!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205122/
Abs
Essa é uma boa dica Mauricio. Valeu. Vou pesquisar.


Bigtransa

luthiers cujo trabalho conheço:
Lee luthier - Santos
Zaganin - Sampa
Luño Luthier - Santos
Edmar Luighi - Sampa
Celso Freire - Campinas

Confio 100% no Lee e levo meus instrumentos nele sempre...... tb já fiz vários trabalhos com o Edmar e gostei....... do Zaganin só tenho uma fender com um braço em maple feito por ele e é perfeito...... Do Luño e do Celso não gostei......

Bigtransa, Obrigado irmão pelas indicações. Você sabe dizer se algum d'eles pegam encomendas para o Rio Grande do Norte?

Jabijirous
Veterano
# ago/09
· votar


www.Regulagens.com

Tôco guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Jabijirous
Valeu irmão, gostei do site do luthier. Quando eu precisar de reparos vou me lembrar.

Tognetti
Veterano
# ago/09
· votar


Tôco guitar
Primeiramente, você está em qual região?
O N.Zaganin já citado faz guitarras de excelente qualidade, mas são um pouco caras. Estava pensando em pegar uma Telecaster dele.. mas não deu.. rs
Dependendo de quanto você tiver disponível de dinheiro para a confecção de uma guitarra seria interessante procurar um outro...
Ou se tiver a grana vai sem medo que não vai se arrepender...
Abç

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Tôco guitar
Não sei dizer...... mas você pode achar facilmente o contato desses caras no google e perguntar (se não achar me manda uma mensagem q eu passo)....

Abraços

Tôco guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Tognetti

Tôco guitar
Primeiramente, você está em qual região?
O N.Zaganin já citado faz guitarras de excelente qualidade, mas são um pouco caras. Estava pensando em pegar uma Telecaster dele.. mas não deu.. rs
Dependendo de quanto você tiver disponível de dinheiro para a confecção de uma guitarra seria interessante procurar um outro...
Ou se tiver a grana vai sem medo que não vai se arrepender...
Abç

Pois é meu irmão. Eu estou em Natal-RN, não sei se tem algum Luthier que trabalhe em outro estado e aceite pegar uma encomenda para Natal-RN. Eu tenho R$: 1.000,00
O N.Zaganin parece ser responça! Você tem telefone ou site ou e-mail d'ele.
Valeu mano! abç.

Valeu Bigtransa!
Eu vou pesquisar no google e se eu não achar eu te mando um e-mail. abç.

Pois é galera! eu quero agradecer a todos por colaborarem com às suas opiniões. vocês já me forneceram alguns nomes confiáveis. Agora eu vou tentar verificar com alguns d'eles o orçamento. Aííí meu bolso! rs.
Um grande abraços a todos.

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Tôco guitar
Eu tenho R$: 1.000,00
O N.Zaganin parece ser responça! Você tem telefone ou site ou e-mail d'ele.

Tu tá falando sério?! uma guita nova com o Zaganin é na casa dos 5 mil reais! huehueuhe

Tognetti
Veterano
# ago/09
· votar


Tôco guitar
É isso mesmo que o Messiah King escreveu...
A guitarra mais barata dele está acima dos quatro mil reais...
Coloca N.Zaganin no google que você vai cair direto no site dele, lá tem as especificações e modelos de guitarras que são fabricadas..
Tem o contato e endereço tbm.
Mas com mil reais com ele não tem como... hehe
Abç

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King
Tognetti
Com 1000 reais acho que ele não levanta nem pra beber água!
huahuOAIEUHAoeiuhaOEIHUAOEIhe

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


acabou com o sonho do cara! huahsuahsuahsuhuhu....

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acho que uma guita de luthier por 1000 reais é utópica!

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King
se gasta no minimo uns 1700...

Anderson Grant
Veterano
# ago/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


Tôco guitar

sou de Natal/RN, você não conhece ninguém daqui ou não confia nos que conhece??? Me mande um email que te passo o contato de ums luthiers daqui que trabalham muito bem.

arsgrant (a) yahoo.com.br

Tôco guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King
Tu tá falando sério?! uma guita nova com o Zaganin é na casa dos 5 mil reais! huehueuhe

É mesmo????? Valeu por mim trazer ao mundo real, mas eu estou falando só o corpo e o braço com escala lógico. Sem os capitadores e as ferragens em geral. É isso mesmo?

Tognetti
Valeu irmão pela confirmação do que disse Messiah King

Marcosrcf
Valeu pelo bom homor. Por quê o meu agora é o de preocupado. rsrsrs

jm17
Pois é cara, caí lá de cima. mas....

Anderson Grant
Eu vou te mandar um e-mail sim. Obrigado!

Valeu galera obrigado a todos que postaram as suas opiniões. Eu vou rever o meu orçamento. Hehehe

MauricioGT-
Veterano
# ago/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


Tôco guitar

Esquece essa ideia de guitarra de luthier. Isso é pra quem quer um instrumento bem especifico e geralmente custa bem caro.
Pra vc as velhas e boas dicas...

Condor CLP2S
Shelter nashville'
SX Custon LP
Sx SSt57/62

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
Sx SSt62/75

Não seriam 57 e 62?

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf

foi isso que eu disse olha la rsss..

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
Huhauhauhauhauhuha

Tôco guitar
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT
Valeu irmão pela dica. Eu tenho uma RG 270 e gosto d'ela, mas o lance é que eu queria idealizar aquela guitarra entende? mas como você mesmo disse isso custa caro.
Abç.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Tôco guitar
Não sei a quanto tempo você toca, se toca a pouco tempo, o melhor a fazer é continuar mais alguns anos até ter um nível legal de entendimento.
Agora se você já toca guitar a um tempão, e sabe por exemplo que quer uma guitarra com 'tais' características, é legal mandar fazer uma sim! Mas também não precisa ser no Zaganin que cobra uma 'fortuna' (analisando a qualidade, não é tão caro, apenas inviável... huahua).

Meu professor tinha uma guitarra Cast do Josino, a oficina fica em Osasco, sempre quis muito tocar nessa guitarra do meu professor, mas ele é canhoto, então não adiantava muito... conheço várias pessoas que têm guitarras Cast, todos gostam muito, você pode tentar customizar um braço e corpo com ele e tentar encaixar no seu orçamento... a que meu prof. tem é a Naja e uma Voraz MZ se não me engano!
http://www.cast-gbv.com.br/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é o melhor Luthiê para fabricação de Guitarra elétrica sólida?