Projeto: Strat feita com partes

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Curly

Me interessa também. Eu tenho 2 escudos, um veio com os EMG DG-20, vem montado. Mas é um saco ter que solda o jack e o aterramento dos caps comuns.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Ainda monto a minha...

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
MauricioBahia
Curly

Me interessa também. Eu tenho 2 escudos, um veio com os EMG DG-20, vem montado. Mas é um saco ter que solda o jack e o aterramento dos caps comuns.



Huuum...."apanhando"do ferro de solda,né? Creio que algumas dicas daqui possam ajudar o nobre amigo.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214758/

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
MMI

a idéia é a seguinte: trocar o escudo inteiro sem precisar soldar. aí vc pode ter vários escudos com configurações diferentes: sss, ssh, hsh, hh, p90p90, etc. o ideal é strat com piscinão para ter todas as possibilidades.

muito bem, o encaixe é feito com conectores ao invés de solda. assim, para trocar o escudo basta afrouxar um pouquinho as cordas, desparafusar e com com o auxílio de um pedaço de cartolina trcar o escudo.

já tinha usado outros tipos de conectores, já há alguns anos uso os conectores kk molex tipo desses:

http://www.binbin.net/photos/molex/10-/10-way-2.54mm-kk-molex-strt-hea der-rc.jpg

http://www.binbin.net/photos/molex/10w/10way-2.54mm-kk-molex-housing-r c.jpg

vc tem que criar um padrão de pinagem e usar igual em todos os escudos e guitarras para o intercambiamento.

existe um certo risco de mal contato mas uso já há vários anos e jamais tive problemas. confesso que não toco em público sem guitarra reserva e o motivo principal é esse...

mas esses mesmos conectores são usados em pedais, pedaleiras, computadores e até os caps da EMG usam um encaixe parecido

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


buddy guy

A questão não é nem soldar, mas um método de encaixe de escudos pra, justamente, evitar soldar e ser prático. Tipo, pego meu escudo com toda a parte elétrica e encaixo numa outra strat, sem precisar de qualquer solda, sacou?

Abs

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


encaixe da emg

http://www.emginc.com/content/productimages/EMG-81Xbk.jpg

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


não levo mais que uns 5 minutos para trocar um escudo...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Curly

Hummm.... Isso daria um belo "tópico-tutorial" hein...

Vc tem algum link ensinando como fazer?

Obrigado!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Curly

Como funciona esse esquema de encaixar os escudos? Tô querendo fazer algo parecidos. Tô pra comprar uns caps e queria um modo prático de usá-los nas minhas diferentes strats.

Abs


caraca!

Transmimento de pensação! Fui dormir pensando nisso ontem.... vim olhar o FCC para mandar mp pra o Curly... ahha

Curly
Veterano
# ago/10 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

uai mas o que mais é preciso ?!

vc só usa dois terminais dos conectores, do lado da guitarra um vai para o pólo "vivo" do jack e outro para o terra (o outro terminal do jack), sendo que o fio que vem da alavanca e blindagem (se houver) vão junto com o terra.

no lado do escudo o fio que sai do centro do pot de volume vai "casar" com o pólo vivo do jack e o terra, que em geral sai da carcaça do pot vai para o outro, simples assim !

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Curly
vc só usa dois terminais dos conectores, do lado da guitarra um vai para o pólo "vivo" do jack e outro para o terra (o outro terminal do jack), sendo que o fio que vem da alavanca e blindagem (se houver) vai junto com o terra.

no lado do escudo o fio que sai do centro do pot de volume vai "casar" com o pólo vivo do jack e o terra, que em geral sai da carcaça do pot vai para o outro, simples assim !


Sei que vou levar esporro, mas não entendi nada.

will789
Veterano
# ago/10
· votar


Curly
pô, faz como o bahia falou, faz um tutorial prqa galera, faz um topico ensinando tudo, passo a passo, é claro q só se vc puder, pois seria de grande ajuda pra nos!
abçs

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Sei que vou levar esporro, mas não entendi nada.

imagina, vou abrir uma guitarra e tirar fotos detalhadas ou então fazer um vídeo mas fica pro fim de semana !

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Hhahah. Eu demorei três segundos até perceber qua não era uma ironia! A gente fica meio receoso no Fórum! ahahaha

Obrigado, acho que as fotos já são suficientes!

will789
Veterano
# ago/10
· votar


Sei que vou levar esporro, mas não entendi nada.[2]
malz mano, mas naum sei nada de eletronica e coisas do genero!
vlw

will789
Veterano
# ago/10
· votar


Curly
imagina, vou abrir uma guitarra e tirar fotos detalhadas ou então fazer um vídeo mas fica pro fim de semana !
ae, faz um topico com essas fotos.
vlw

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


putz ara.. vale a pena mesmo ir montando uma guitarra assim?? acho que vou invejar a sua ideia...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


como esses caras desmancham uma fender???

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Me interessa também. Eu tenho 2 escudos, um veio com os EMG DG-20, vem montado. Mas é um saco ter que solda o jack e o aterramento dos caps comuns.

Cara...descobri uma modificação interessante que dá resultados, só que não rola de trocar os escudos toda hora...
é a fixação dos captadores direto na madeira do corpo da guitarra, aumenta o sustain e o timbre em geral fica mais encorpado...

eu também tenho os EMG-DG20, vou fazer essa alteração na minha Fender Mexicana que tá com eles...

eu já tenho uma strato com a fixação direta...fica bom...diferença grande...abç

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

buddy guy

A questão não é nem soldar, mas um método de encaixe de escudos pra, justamente, evitar soldar e ser prático. Tipo, pego meu escudo com toda a parte elétrica e encaixo numa outra strat, sem precisar de qualquer solda, sacou?

Abs




É uma idéia válida e bem interessante !!!! Concordo com esta idéia,facilitaria pra caramba mesmo !!!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Soldar eu tenho a manha, o saco é exatamente fazer o serviço. Esses encaixes seriam ótimos.

AlanGilmour

Os DG-20 nem to pensando neles mais, to pensando em encomendar um kit junto com o Konrad. Esses DG-20 são mais ou menos...


Curly

Aí galera, é bem simples!!!!
Você comprou nesse site mesmo? Como rolou isso?

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
buddy guy

Soldar eu tenho a manha, o saco é exatamente fazer o serviço. Esses encaixes seriam ótimos.



Ah tá,pensava que era o tal ferro de solda.No lance do conector seria uma boa mesmo.Só penso no lance do passar dos tempos,se ocorrer algúm mal contato nos pólos !!!

Curly
Veterano
# set/10 · Editado por: Curly
· votar


Nada como terminar um projeto... e começar outro ! Na verdade tenho ainda mais dois projetos em andamento, estou construindo um valvulado e encomendei algumas coisas para uma tele.

mas resolvi montar uma nova stratocaster, gosto de strats modernas e quero uma com braço com radius composto. o ponto de partida será a fender strat ultra (com o lace duplo mas sem a roler nut):

http://www.electricguitartrends.com/2009/07/22/the-fender-strat-plus/

consegui um belo corpo em alder no ML na base da troca:

http://img195.imageshack.us/i/edenn.jpg/

o braço vou encomendar da warmoth. conforme for estou pensando na possibilidade de fazer uma troca de corpo com a curlycaster por causa da cavidade para o HB na ponte

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Curly

Cara, na Warmoth tem cada peça que é de ficar louco... Algum braço especial?

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


Curly
legal esse corpo eden.... sempre vejo esses corpos no ebay e tenho vontade de comprar..... muito bonito esse sunburst....

Curly
Veterano
# set/10 · Editado por: Curly
· votar


MMI

Cara, na Warmoth tem cada peça que é de ficar louco... Algum braço especial?

estou olhando com calma, com certeza terá compound radius, quem sabe uma madeira mais bonita, quero ver se um braço assim pode brigar com o da yamaha pacifica (tb warmooth)

Bigtransa

o corpo mightmyte era em peça única. esse da eden tem claramente 3 emendas embora sejam pouco perceptíveis. não me preocupo com esse detalhe. quanto à pintura, ambos são 3ts mas no MM o vermelho ficou pouco aparente, mais parece um 2ts. a madeira do eden fiquei em dúvida se é alder ou ash, é leve como o alder mas na parte de trás do corpo tem figurações parecidas com o ash.

se tivesse que pagar confesso que pegaria um MM, tenho desconfiança da eden e jamais pegaria um braço... mas a verdade é que eu nunca resisto quando vejo um corpo bonito, hauhaauhua e como é uma peça simples não vejo problemas ( e se tiver basta trocá-lo !)

além disso, o vendedor (andré belleza, camarada muito correto, pode fazer negócio com ele tranquilo) fez na base da troca por uns caps parados aqui, então achei boa coisa

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Eu peguei um braço de tele da eden que to esperando chegar da china..... saiu tão baratinho que resolvi ver qual é.....

Vitor Djun
Veterano
# out/10
· votar


Stratocaster Plus é meu projeto atual, e o braço foi comprado na warmoth (só não está ainda em mãos...)

O que vc não gosta nos roller nuts?? O timbre mais metálico?


Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: Na verdade tenho ainda mais dois projetos em andamento, estou construindo um valvulado e encomendei algumas coisas para uma tele.

Como tá o projeto da Tele!?

Sou fascinado por Teles! ehhee

Abs

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

estou ainda pensando a melhor configuração, tive um ano muito bom em termos financeiros e estou pensando inclusive em trocar todo o meu set, a tele possivelmente será toda warmooth mas estou pensando também em pegar aquele material WD no site do dodô audrin, tem uns corpos de tele lindos lá !

detalhe: ja tenho peças suficientes para fazer uma outra strat, inclusive um braço original fender !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto: Strat feita com partes