Duvida Venda de Guitarra Ibanez grg 270.

    Autor Mensagem
    The Devil Wears Prada
    Veterano
    # ago/09


    Galera,

    Tô com uma duvida, eu tenho uma guitarra Ibanez GRG 270 com 6 meses de uso, muito nova pois eu não sou de tocar muito, e to pensando em trocar ela por uma Ibanez GRG 170, que é praticamente a mesma coisa, a unica coisa que muda de importante é que a GRG 170 tem ponte fixa e a minha é microafinação. E é examente esse o motivo da troca, eu não me dei muito bem com microafinação, além de gostar tocar musicas em outras afinações.

    Então aí está a pergunta:


    "Vale a pena eu trocar a microafinação pela ponte fixa??"


    Agradeço a quem puder opinar.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar




    "Vale a pena eu trocar a microafinação pela ponte fixa??"


    Se você não usa a alavanca vale sim.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Talvez um calço imobilizando-a, seja uma medida mais economica
    e reversivel tbm (minha opiniao) abçs

    felippecg
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: felippecg
    · votar


    marcioguita
    Muito melhor, porque depois de um tempo o cara pode se arrepender. e viu que tinha uma guitarra melhor e trocou por uma mais fraquinha,
    E só arrochar as molas e colocar um pedaço de madeira em baixo da ponte é claro de um modo arrumado.

    The Devil Wears Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    marcioguita

    Bom, ai imobilizando a ponte ela vai agir só como uma guitarra de ponte fixa, tipo só alavancando pra frente??

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Devil Wears Prada

    Eu acho que da tanto para travar, "fixar" a ponte para ela não ir nem pra frente nem pra trás como da para tampar o back box e ela só ir para frente, eu já vi esses dois casos.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Bom dia!!!

    The Devil Wears Prada
    Bom, ai imobilizando a ponte ela vai agir só como uma guitarra de ponte fixa, tipo só alavancando pra frente??
    Se a ponte permitir alavancadas ela obviamente não é fixa, certo?
    Valeu!!!

    The Devil Wears Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Penta_Blues
    Se a ponte permitir alavancadas ela obviamente não é fixa, certo?


    Opa, é vdd, mas não foi isso q eu quis dizer, eu quis dizer ponte do tipo strato.

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Devil Wears Prada
    Ela vai ter uma base de madeira permitindo-a ir somente para frete

    The Devil Wears Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom, em outras palavras:


    "Quem acha que compensa???"

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    The Devil Wears Prada
    eu quis dizer ponte do tipo strato.
    Ah tá. Mas ponte do tipo Strato também é móvel na absoluta maioria dos modelos.

    "Quem acha que compensa???"
    Vc é quem deve achar isso baseado no uso que vc dará à guitarra. Ao contrário do que vc colocou, as duas possuem ponte móvel. A Floyd só é mais "manhosa" e permite mais possibilidades de alavancada.

    Valeu!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Devil Wears Prada
    além de gostar tocar musicas em outras afinações.

    Eu optaria por uma guitarra com ponte fixa mesmo, sem alavanca. Mesmo em guitarras com ponte tipo tremolo (sem microafinação), quando você sobe a afiação a ponte levanta.

    The Devil Wears Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Blz!

    Valeu galera!

    Willi Les Paul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Devil Wears Prada
    Manda em um luthier pra ele travar a ponte.
    Quando voce mudar de ideia e quiser usar a alavanca é só destravar...

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Devil Wears Prada
    Na verdade eu acho que até dá pra mexer bastante na afinação de uma guitarra com ponte tremolo sem que ela levante. Se você colocar umas 5 molas na ponte e apertar os parafusos o suficiente, creio que nem o "cara lá de cima" consegue levantar a ponte.

    The Devil Wears Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Caraio, 5 molas, é até uma boa ideia, iria colar mais q super bonder!


    Mas a minha duvida é se vale a pena trocar a micro pela strato, eu curto alavancada, mas não sou do tipo q usa toda hora tbm.
    Antes eu tinha uma strato que não desafinava muito com alavanca, agora eu não sei se isso depende da marca. Ou tem outro jeito de eu não acabar muito com a afinação usando alavanca numa strato, sem usar aquelas paradas de prender as cordas que vem nas guita com micro? Colocando tarrachas boas isso resolveria, pelo menos pra prender um pouco mais??

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Devil Wears Prada
    Vamos por partes. A sua Ibanez GRG270 tem ponte tipo Floyd Rose, certo? Nesta guitarra, esqueça ficar mudando de afinação toda hora, pois a regulagem dela é um pouco trabalhosa, não é imediata como numa Les Paul, por exemplo. E para resolver possíveis problemas de desafinação com alavancadas, inicialmente uma boa regulagem da ponte, seguindo o tutorial do FCC, pode resolver. Em casos mais extremos, só a troca por uma ponte boa meeeesmo, tipo uma Gotoh. Nem adianta muito trocar as tarraxas numa guitarra com Floyd Rose, pois você usa mais a microafinação do que as tarraxas.

    Em guitarras com ponte tremolo, uma grafite ou outro lubrificante nos sulcos da pestana e boas tarraxas devem resolver o problema de desafinação com alavancadas.

    O ideal meeeeeeeeesmo é ter uma guitarra com ponte fixa pra brincar com afinações alternativas. E mesmo assim você fica sujeito a estourar cordas com mais frequência ao ficar brincando de descer e subir a afinação. E se você gosta de alavancadas, o idela é ter duas guitarras: uma reguladinha em E e outra com ponte fixa pra colocar em drop-D, D, C, etc.

    The Devil Wears Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao

    O ideal meeeeeeeeesmo é ter uma guitarra com ponte fixa pra brincar com afinações alternativas. E mesmo assim você fica sujeito a estourar cordas com mais frequência ao ficar brincando de descer e subir a afinação. E se você gosta de alavancadas, o idela é ter duas guitarras: uma reguladinha em E e outra com ponte fixa pra colocar em drop-D, D, C, etc.


    Realmente acho q vou ficar com a minha Ibanez e quando der eu compro mais uma, valeu pela contribuição galera.


    Mas eu tenho uma outra duvida, na vdd é mais questão de opinião.

    A minha Guitarra eu dexo em E, mas eu uso bastante tbm drop-D, então o q eu faço; eu consigo baixar esse "tonzinho" só com o "parafuso" da ponte. Meu professor disse q não tem importancia e, realmente, não acontece nada, nem sequer a ponte cai um pouquinho q seja.
    Alguém ai tbm faz isso??

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    The Devil Wears Prada

    Bom dia!

    Algumas considerações... mas já reforçando: Dê uma boa lida nas regras.

    O título do seu tópico deve ter batido o recorde de acessos de moderadores aqui, pensando que você ia vender alguma coisa =P

    Sobre essa questão (microafinação X ponte-fixa), use a busca, como determina a regra 1. E aqui um ponto importante, para todos: Gente, não fiquem procurando por respostas mastigadas para as suas dúvidas. Pesquisem amplamente e assim terão MUITO MAIS referências para uma tomada de decisão.

    Digo isso pq pode não haver na busca um tópico exatamente com essa comparação ou com esse texto exatamente, mas o que há de opiniões sobre ambas as pontes por aí, não daria nem pra listar em 60 páginas de busca. As dicas são: Leia os mais recentes, descubra lendo o fórum quem são os usuários que tem mais expertise no assunto, leia as postagens desses usuários nos tópicos mais recentes...

    Enfim, informação é efêmera. Conhecimento é só o que fica. Sejam mais vorazes por conhecimento, isso muda a vida de qqr pessoa.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida Venda de Guitarra Ibanez grg 270.