Review: Encordamento Elixir Nanoweb 0,09 e 0,10

Autor Mensagem
Túlio Rock in Roll
Veterano
# jan/10
· votar


Sou outro feliz usuário da Elixir.
Minha vida mudou depois que coloquei Elixir na minha guitarra.
Faz cerca de 3 meses que estou com o encordoamento na guita, e ele está praticamente novo, brilhando, liso e o melhor de tudo, com muito timbre.

D'addario na minha opinião, é aquele quebra-galho. É relativamente barata e tem um timbre aceitável no começo. Precisou trocar a corda minutos antes de um show? Tá apertado de grana? Corre na loja e compra uma D'addario. Vai cumprir bem a função.
Comigo, em cerca de 10 dias a D'addario já não presta mais pra nada. Perde brilho, fica áspera, enferruja e perde muuuito de timbre.

A Ernie Ball já usei algumas vezes. No geral, acho uma boa corda. Bom timbre, infinitamente mais brilhante e bonito que as D'addario, mas de durabilidade baixa, pelo menos comigo - e eu não costumo suar tanto nas mãos. Na minha opinião, não compensa o preço que pedem nelas (aqui em Brasilia, já vi para vender por 35 a 38 reais).

Já a Elixir, essa sim é campeã. Não enferruja, o timbre é bom.
Só irei trocar as cordas da minha guitarra porque a mizinha estourou e substituí por uma D'addario que eu tinha sobrando. A D'addario foi colocada bem depois das outras e já está toda enferrujada, com um timbre horroroso.
Recomendo, serão certamente os 50 reais mais bem gastos com a guitarra.

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


UP ! [2

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


PORRA AJuda alguem aii por favor

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


FLO7v
e pra durar bastante tempo.. tem q passar algum produto depois de tocar? ou só uma flanela seca mesmo?
É só passar uma flanela seca mesmo. Só pra constar, como disse anteriormente, coloquei Elixir nas minhas guitarras em maio do ano passado, e posso afirmar que até hoje o timbre está legal, apesar de o revestimento polimérico das cordas ter começado a sair. Meu conselho é trocar de 6 em 6 meses.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

isso aí... elixir rocks hehe

FLO7v

não entendi o pq de tanta indiganação... edita o post ali e tira o palavrão.. francamente.. te deram uma dúzia de respostas no outro tópico e vc sai xingando, nem tem obrigação de responder nada cara...

erico.ascencao
Veterano
# dez/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Resuscitando pra contar novidades.

Estou fazendo uma nova troca de cordas após 7 meses. Digamos que eu tenho tocado pouco, coisa de a cada 15 dias (frequência dos ensaios da banda). Troquei Elixir por Elixir.

Queria fazer um registro aqui sobre a ferrugem nas Elixir. Ao retirar as cordas das guitarras reparei que elas têm pontos de ferrugem meio estranhos, aprecem "espinhas de ferrugem", entendem? É como se fosse pequeninos calombos de ferrugem nas cordas. Meu palpite é que, ao passar do tempo, os bends vão retirando o revestimento polimérico da corda, abrindo "feridas" nela. São nestas "feridas" que aparecem as ferrugens, e então elas transbordam formando estes calombinhos bem nas proximidades da área de contato com cada traste.

Este tipo de ferrugem diferente que rola nas Elixir acaba danificando mais os trastes. Faz tempo que não uso cordas convencionais sem revestimento, mas creio que nelas a ferrugem se dá mais uniformemente (sem calombos), o que deve ocasionar um desgaste mais lento. No fim das contas, talvez os 6 meses de uso sejam muito para estas cordas Elixir, uns 4 meses talez sejam suficientes para não aparecerem tantos calombos de ferrugem.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Eu não tive tanta sorte, comprei um nanoweb 0.009 pra Condor GX50 que tinha até semana passada... coloquei as 3 primeiras na boa, na Ré ela desfiou na minha mão, a Lá estava preta na parte interna, e a Mi com pontos pretos, eu dei mole de não olhar TODAS as cordas antes de instalar, poderia ter trocado o encordomento inteiro na loja, mas o kra só quis trocar a que desfiou, pq já tinha instalado as 3 primeiras, por fim a guitarra não tava ficando 100%, eram as cordas que estavam bichadas... daí voltei pra minha boa e velha D'addario.
Gastei R$33 a toa!!!! (replicando de outro post... rsrsrs)

Edipo
Veterano
# ago/11
· votar


Corda é sempre um assunto complicado. Eu já usei GHS, D'addadrio, SG e Dunlop. Tenho em casa uns pacotes de Dean Markley e Ernie Ball, mas comprei e não usei ainda. Das que eu usei gostei mais da Dunlop, funcionou bem pra mim, timbre encorpado e firme e durabilidade superior às outras que usei.

Vi alguns comentarem no tópico que usam d'addario e duram cerca de 3 meses. Pra mim isso é um tempo inimaginável, não que eu não acredite que dure tudo isso, acredito sim, mas depende de cada guitarrista e com que freqüência ele a usa. No meu caso eu troco de corda de mês em mês e isso por que me recuso a trocar em menos tempo, por que a D'addario que eu coloquei há uma semana já está começando a ficar preta, isso por que eu uso Fast Free da GHS. Toco cerca de uma hora por dia todos os dias, mas transpiro absurdamente e guardo minha guita em um bag, não sei se é o mais indicado.

Enfim, corda é uma coisa que não tem jeito, todos tem que usar as várias opções disponíveis e ver a que mais satisfaz suas necessidades. É difícil dizer qual é melhor ou pior.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Edipo
Enfim, corda é uma coisa que não tem jeito, todos tem que usar as várias opções disponíveis e ver a que mais satisfaz suas necessidades. É difícil dizer qual é melhor ou pior.

Na verdade essa coisa de melhor ou pior é que é o complicado né, pq como vc disse, é bastante pessoal.
Todo mundo q conheço elogiou Dean Markley, eu odiei... ou seja, o lance é experimentar mesmo e conhecer a si próprio pra saber a frequencia certa de trocas de cordas.

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


todos ae em cima
isso é muito pessoal mesmo....
a umas tres semanas peguei as tais elixir 0.10 com recomendação do meu professor e to gostando, ate agora estão perfeitas e com ótimo timbre...

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Ressucitando de novo...

No meu último post eu comntei sobre um problema peculiar de ferrugem nas cordas Elixir. Passei então a adotar um procedimento de, a cada 4 meses, trocar as cordas e polir os trastes. Comecei polindo com Brasso, mas acabei optando por palha de aço pra evitar sujar a escala. Esta mudança ajudou a evitar tanto os problemas de ferrugem nas cordas (na verdade não resolveu o prolema, simplesmente troco-as antes de enferrujar) quanto o desgaste dos trastes.

Thi_Lennon
Veterano
# ago/11
· votar


se um dadario durasse 4 meses comigo estava ótimo, encordamentos normais não duram mais de um mes comigo.

só uso elixir, e dura até um ano

joaoabdala
Veterano
# dez/11
· votar


Eu uso nanoweb 010 pra minha les paul!
me disseram q a nanoweb é uma corda usada para BLUES e nao para rock?!
é verdade isso?!
abraços

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


Testei essa Elixir Nanoweb 0.10.
Tô achando o som horrível. O timbre com as Daddários antigas que estavam na guitarra tinha com muito mais brilho.
Muito estranho... Se for pra durar 3 a 5 vezes mais com esse timbre, nem compensa...

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Roubando um pouco o tópico...

Uso Elixir há uns 3 anos imagino, fazia tempo que não comprava outra corda.

Esses dias, comprei uma Ernie Ball de Cobalto (Super Slinky, ou seja, 0.09 normal) para a minha Telecaster.

Sinceramente, nem sabia quão brilhante minha Telecaster é antes de usar esse jogo de cordas, fora que para bends é sensacional. Uns 3 a 0 na Elixir.

Porém, a Elixir dura umas 5 vezes mais em média. Queria saber se alguém sabe de mais opções com esse coating da Elixir, porque o tom da Elixir deixa a desejar.

Eu já havia trocado da Polyweb para a Nanoweb e houve uma melhoria, mas foi quase surreal a melhoria na troca da Nanoweb pela Cobalt Super Slinky.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Bico
bom...eu só uso Elixir justamente pq o timbre dela é mto superior aos daddarios da vida q eu usava antes...
uma dica q eu dou (nao pra melhorar o timbre, mas a durabilidade):
nao use flanelas com muita pressão sobre as cordas...qualquer coisa q vc passar/ esfregar nelas correrá o risco de remover totalmente a camada q a protege por mais tempo...é uma pelicula ultra (nano) fina
uma vez comprei um jogo norlamente e ele nao durou nem 20 dias...mandei uma reclamação no site em ingles...quando enviei vi o link no site "elixir Brazil"...ai entrei la e reclamei tbm...
recebi um email em ingles falando q deveria ter sido um problema de fabricação e q eles mandariam um jogo novo de minha escolha...pediram dados pra cadastro e endereço, alem do jogo de preferencia...
passou uma semana, chegou em casa um jogo de cordas 0.10 ~ 0.52 (o q eu uso) e uma camiseta...
passou mais um mes, chegou dos EUA o mesmo jogo e uma camiseta (de outra cor....coincidencia! rs)
enfim...a empresa é bem seria! mas se vc nao gostar do timbre...nao tem o q fazer! tem a poliweb tbm...q dura até mais eu acho...mas o timbre é bem mais fechado...nao gostei!
a nanoweb pra mim é top!
gosto é gosto!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
justamente cara...essa camada tira um pouco do brilho do timbre...a poliweb tem mais ainda dessa camada...e dura bem mais...mas o timbre é mais fechado...eu nao uso ernie ball a uns 10 anos...quando eu usava ernie ball, custava 18 reais o jogo! entao imagina ne...rs
mas a daddario e nig eu cheguei a usar algumas vezes por falta de elixir na loja...agora ja peguei o esquema: faço estoque de elixirs em casa! nao fico mais na mao...rs
comparando com essas 2 marcas q falei, nao tem outra...elixir é mto melhor no timbre...em durabilidade é obvio q tambem é melhor...
entao pra mim ja vale a pena usar elixir...tem encordamentos mto melhores, mas a durabilidade da elixir compensa muito! só tem q tomar esse cuidado ai pra nao remover a camada atoa! eu costumava tirar sujeira das cordas puxando bem forte a corda com os dedos polegar e indicador, e dps passava uma flanela...com a elixir, se fizer isso uma vez ja sai toda a camada, e ai terei um encordamento com durabilidade igual aos outros!
agora, faço a limpeza antes e após tocar apenas passando levemente a flanela pela escala, mais pra tirar o suor da madeira da escala mesmo...pq na corda o suor nao vai fazer nada!

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Cara, acabei de colocar as cordas. Estão novinhas e com muito menos brilho que as Daddário que eu já usava há meses.

Estou estranhando demais. Comprei pelo Mercado Livre, mas estou achando que me passaram pra trás. Já mandei e-mail reclamando. Primeiro, pq as cordas vieram em "embalagem econômica". Vem como se fosse só uma face da caixa,e as cordas em saquinhos de plástico. Nunca tinha usado Elixir, mas não é possível que é tosco assim. Ok... Vai ver o cara compra aqueles pacotes que vem 3 encordoamentos, separa e revende separados. Mas sei lá... Tô achando que é pilantragem.

O vendendor já vendeu muito no ML e só tem qualificações positivas. O preço está parecido com o de outros vendedores. Foi atencioso e tudo mais. Nesse quesito, nada pra suspeitar.

Mas pra falar a verdade, já comprei desconfiando, mas resolvi arriscar 33 reais (com o frete da cidade vizinha). Achei que tinha mais chances de dar certo do que de me arrpender...

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


Alguém com notícias sobre falsificação de encordoamentos Elixir?

Não sabia que até isso falsificavam... Mas pesquisando, vi que outras marcas já sofreram isso. Pode ser que agora aconteça com as Elixir também e desconfio que caí nessa. Estou esperando esclarecimentos do cara que me vendeu.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Bico
cara tem falsificação sim...nao sei se vc foi alvo nao...
eu compro jogos individuais...a embalagem é uma caixinha azul e, ao abrir, 6 envelopinhos de papel, cada um com uma corda...é uma embalagem simples mas bem feita...nao é embalada em saquinho a vacuo até pq nao tem risco de oxidar se a camada protetora nao for removida...
o esquema de comprar caixas e revender deve dar um bom lucro viu...o cara é esperto...rs...uma caixa com 12 encordamentos elixir ta 99 dolares...cada jogo elixir eu pago 48 reais aqui na cidade...olha o lucro do cara...mas nao deve ser pilantragem, pelas qualificações dele...se for, vc vai descobrir pelo tempo de duração do encordamento...só tome cuidado pra nao fazer nada q remova essa camada q falei...ela nao deve ficar escura na primeira semana (primeiros sinais de oxidação), como as demais sempre ficam!
to com um jogo na minha guita q ta simplesmente em perfeito estado...mas estourou a mizinha com 25 dias de uso pq fui mto cavalo esse mes...tava de feiras, toquei dintero! kkkkk
mas as outras cordas tao em perfeito estado...se eu tirar e enrolar, vc diz q a corda é nova! é assim q deve ficar sua corda no primeiro mes...se oxidar = algo errado
quanto ao timbre...é de gosto cara...eu achei a elixir com timbre melhor q a daddario, q eu usava antes...mas antes de tirar conclusões, espere esse tempinho...com uns 4 dias ja da pra ver se a corda ta escurencendo ou nao...pq o vendedor provavelmente vai dizer q nao tem nada errado como produto dele, ne...

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Valeu pelas dicas, cara!
Mas estou bem desconfiado que as minhas são falsificadas.
O negócio é que não vou ter como provar, se cara justificar a embalgem como sendo isso de vender as cordas separadas daqueles packs com 3 encordoamentos.

Há 3 dias atrás gravei o timbre da minha guitarra com as cordas velhas, pra testar uns captadores novos.

Pra comparar, gravei a mesma coisa hoje (só acordes soltos) com as Elixir que acabei de colocar. A diferença é muito grande! As Daddários antigas tem mais brilho e definição. A Elixir parece que deixou o som mais encorpado, mas não acho que o que me incomoda é coisa relacionada a gosto. Tá com cara de falsificação sim...

Outra coisa.. comigo cordas praticamente não oxidam, então as Daddário sempre foram muito boas pra mim. Resolvi pegar Elixir agora só pra testar mesmo.

Mandem e-mail pra Elixir Brasil também. Perguntando sobre falsificações e modos de verificar se o produto é original.
Assim que tiver resposta do vendedor e da Elixir, posto aqui. Dependendo coloco os áudios comparando também.

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


Só tenho usado Elixir.

Isso já faz uns 5 anos eu acho...

As cordas realmente tem uma vida útil muito maior do que a concorrência.

Nunca percebi esse lance de mudança de timbre. mesmo sabendo que ocorre.

Gosto muito das cordas, já testei outras e tenho certeza de que existem melhores por aí mundo afora, mas as Elixir tem me agradado muito.

Esse lance de falsificação infelizmente ocorre... E é difícil reaver o dinheiro ou trocar o produto quando a venda é feita on line.

Abs!

Bico
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bico
· votar


Olhem a comparação. É uma strato. Mesmos acordes soando em cada um dos 3 captadores singles (ponte, meio e braço).

Timbre com D'addario com MUITOS meses de uso (tá certo que toco pouco e não oxido muito as cordas, então elas estavam conservadas).
http://snd.sc/Mwuu6W

Timbre com as "Elixir" zeradas:
http://snd.sc/MwuAvd

Sem noção...

andrecoelho
Eu sei que vou ficar no prejuízo, mas é bom alertar a galera.

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Se as suas forem realmente originais, ainda assim, acho que vale mais a pena. Sei lá, parece que as D´addario duram pouco e com isso se torna mais caro. Eu vou testar essas Elixir 0.10 e ver se eu curto... se eu não curtir, vou tentar a Ernie Ball. O jeito é pular de galho em galho até achar uma BOA e em conta, porque ser ótima e durar pouco, não adianta muito. Ao meu ver, apenas para gravações.

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


Bico
andrecoelho
Eu sei que vou ficar no prejuízo, mas é bom alertar a galera.


Sim, sim, com certeza!

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


É... O cara disse que é original, foi prestativo e bem tranquilo, mas ainda sim estou achando estranho. Alguém escutou os áudios que coloquei?

D'addario velha:
http://snd.sc/Mwuu6W

Elixir nova:
http://snd.sc/MwuAvd

Sério que a diferença é grande assim? Se for, passo longe dessas Elixir (e olha que estou com as Nanoweb, que teoricamente tem mais brilho).

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Se você acha que as D´addario é bem melhor, mesmo durando 1 semana e tem grana para bancar essa brincadeira durante um determinado tipo de tempo, em relação ao que gastaria nas Elixir. Use as D´addario então.

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


thiagosp100
Escuta o áudio, cara...
E comentei que D'addario pra mim não oxida em uma semana, dura meses também. Comprei a Elixir e comparei.
A dúvida é se é assim mesmo ou se é caso de falsificação.

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Bico

Eu escutei, antes de fazer meu primeiro comentário a respeito. Pra mim, é igual a bateria (que toco a muito tempo) sempre procurei comprar baquetas da Pro Mark e Vic Firth, mas para isso, precisei mudar a minha pegada para elas durarem mais, pois 50 reais em cada par de baquetas (toda hora) não é pra qualquer um. E comigo durava meses, com outras pessoas não durava 1 ensaio. Para essas pessoas, não vale a pena para tocar diariamente, apenas em shows e gravações. E, cordas é a mesma coisa. Não adianta comprar uma que dure pouco se toda hora tem que trocar e ser bem mais caro. Por isso, sempre procuro fazer os calculos e ver o melhor CustoxBenefício. Foi isso que quis dizer.

edioceratineto
Veterano
# jun/12
· votar


Túlio Rock in Roll
Sou outro feliz usuário da Elixir.
Minha vida mudou depois que coloquei Elixir na minha guitarra.
Faz cerca de 3 meses que estou com o encordoamento na guita, e ele está praticamente novo, brilhando, liso e o melhor de tudo, com muito timbre.

D'addario na minha opinião, é aquele quebra-galho. É relativamente barata e tem um timbre aceitável no começo. Precisou trocar a corda minutos antes de um show? Tá apertado de grana? Corre na loja e compra uma D'addario. Vai cumprir bem a função.
Comigo, em cerca de 10 dias a D'addario já não presta mais pra nada. Perde brilho, fica áspera, enferruja e perde muuuito de timbre.

A Ernie Ball já usei algumas vezes. No geral, acho uma boa corda. Bom timbre, infinitamente mais brilhante e bonito que as D'addario, mas de durabilidade baixa, pelo menos comigo - e eu não costumo suar tanto nas mãos. Na minha opinião, não compensa o preço que pedem nelas (aqui em Brasilia, já vi para vender por 35 a 38 reais).

Já a Elixir, essa sim é campeã. Não enferruja, o timbre é bom.
Só irei trocar as cordas da minha guitarra porque a mizinha estourou e substituí por uma D'addario que eu tinha sobrando. A D'addario foi colocada bem depois das outras e já está toda enferrujada, com um timbre horroroso.
Recomendo, serão certamente os 50 reais mais bem gastos com a guitarra.


Cara, o seu depoimento sobre as Elixir é o depoimento que eu daria.
Elixir é a campeã MESMO! Já testei de tudo: Cordas Giannini, Dadario, Ernie Bal, Tagima, Strinberg e todas duraram no máximo um mês, e olha que apos esse tempo, todas já estavam PODRES de mais! Enferrujadas, timbre porco, tocabilidade péssima. Então recomendaram Elixir para mim... Minha vida guitarristica mudou completamente mesmo! Cordas perfeitas, macias e timbre matador de corda nova por muito tempo mesmo! Minha guitarra mais modesta (Condor Strato Rx-20), tá com elixir há 9 meses, já está na hora de trocar, mas até uns 6, 7 meses de uso, aguentou perfeitamente com timbre de corda nova! Minha guitarra principal (Condor KXFM) tá com elixir há 6 meses e simplesmente perfeita!

A propria elixir afirma que dura de 3-5 vezes mais. Só que no meu caso, as cordas elixir duraram 9 meses! 9 vezes mais que cordas comuns (e olha que com "comuns" eu incluo ernie ball e dadario) que duram 1 mes.

É... Elixir para mim é perfeição. KKKK.

MAS...

Para mim as cordas de violão da Elixir não deram certo. QUALQUER corda de violão fica queimadissima e com timbre pessimo para mim em uma semana. As elixir aguentaram apenas 2 semanas. Vou dar só mais uma chance às cordas Elixir de violão, caso não deem certo de novo, cordas de 15-20 reais serão mais econômicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Encordamento Elixir Nanoweb 0,09 e 0,10