【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Penta_Blues

se não me engano os pots 500k são recomendados pra caps acima de 12k de resistencia. os Fred tem 10k (eh por uma questão de timbre mesmo, mas o de 500k também funciona)

8D

Os pots de 500K - produz um timbre mais agudo que os de 250K. algumas humb com menos potencia, usam os de 250, ou alguns singles mais potentes os de 500. essa escala uma vez eu li em algum lugar, talvez meçam o "timbre" pela resistencia ou sei lá o q, por isso eu pedi q ele falasse com o bertola.

Jonastico
Veterano
# abr/10
· votar


Olá pessoal, eu estou pra comprar a minha primeira guitarra e gostaria que vocês me ajudassem.
Eu gostaria de uma guitarra que não precise ser trocada a curto prazo e gostei dessas duas aqui.

SX Les Paul
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139603799-kit-guitarra-sx-lespa ul-amplificador-afinador-bag-cabo-e--_JM

SX SG
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136589966-kit-guitarra-sx-sg-am plificador-afinador-bag-cabo-e--_JM


Eu gostaria que vocês me dessem as suas opiniões sobre qual seria a melhor aquisição. Estou disposto a pagar 1000 reais ou se existir alguma guita boa que vocês acham que valem a pena desembolsar um pouco mais eu poderia juntar mais um pouco.

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Capts Hb's (seja de que saída for), utilizam pots de 500K. Utilizar 250K faría com que houvesse um corte de resposta de frequencias altas e um ligeiro corte de volume. Porém, quando a guitarra tem uma configuração S-S-H, geralmente manteem-se os pots de 250K, posto que o Hb, na posição da ponte compensaría esse corte. O mesmo não ocorre com a configuração H-H e H-S-H.
Nada impede porém, que se usem pots de 200, 250, 300K oo 500K e 1Mega.
Abç

Rattoh
Veterano
# abr/10
· votar


O que voceis acham da Washburn X18 e Cort Z40 para tocar heavy metal?

URIK
Veterano
# abr/10
· votar


Segunda eu vou lá ver as memphis e a washburn.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Ian Anderson
se não me engano os pots 500k são recomendados pra caps acima de 12k de resistencia.
Se engana...
Captador PAF Classic (humbucker) resistência 8,7K
Captador Jazz Model (humbucker) resistência 7,9
Ambos usam Pot de 500k no circuito
Captador Evolution (humbucker) resistência 13,8
Captador JB (humbucker) resistência 16,4K
Ambos usam Pot de 500K no circuito.
Captador Texas Special (single) resistência 7,1K
Captador Quarter Pound Flat (single) resistência 13,3K
Ambos usam pot de 250K no circuito.

Os pots de 500K - produz um timbre mais agudo que os de 250K.
Potenciômetro não produz timbre, já que este é uma "resistência ajustável". O timbre vem do captador.

Agora, por que pot não guarda relação com a resistência do captador, mas sim com o tipo?
Porque quanto mais alto for o valor do pot, menor será o corte dos agudos do captador. Como Captadores Single tem muito agudo, usa-se pot de 250K, pois com valor menor corta mais agudos.
Resistência não mede timbre ou indica por si só se o captador é "forte" ou "fraco", pois esta a grosso modo indica a saída do cap.

Valeu!!!

xGa
Veterano
# abr/10
· votar


Outra pra vocês pessoal, andei vendo guitarras aqui na minha cidade e achei uma Cort X11, gostei bastante da guitarra e tal, tah por 1.200 reais, talvez eu pegue ela. Seria um bom negócio?
Outra guitarra que eu vi foi uma ibanez japonesa, não sei dizer o modelo, sei que ela eh HSS e que no headstock so diz ibanez, nada de s series e tal (tem o corpo igual as guitarras do satriani, seria uma satriani antiga?), que também me interessou bastante. Eu esqueci do preço dela, mas acho q era algo em torno de 2.400.
Também tinha outra Ibanez, praticamente igual a essa mas H H, (me pareceu que o buraco do cap do meio teria sido fechado, ou não), que tava por uns 2.800. Alguem sabe o modelo delas e se eh uim bom negocio alguma das duas?

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Penta_Blues
Mauricio Luiz Bertola
(Y)

li uma informação errada.

Jonastico
Veterano
# abr/10
· votar


Alguém poderia me ajudar respondendo a minha pergunta?

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

Jonastico
Cara, eu não sou particularmente fã de kits como este. Acho que comprar peças individualmente pode acabar saindo um pouco mais caro, mas fica do jeito que vc quer. Kit então não me parece a melhor aquisição para o caso de não querer trocar tão cedo de equipamento.
Tirando isso, entre os dois kits, me parece que o que muda é apenas o modelo da guitarra.
Observe que a Les Paul tem um corpo mais espesso se comparada à SG. Veja então qual lhe será mais confortável e opte por esta.

xGa
Seria um bom negócio?
Isso é bem relativo. Se comparada a uma Tonante, é; se comparada a uma PRS não. Se for na mesma faixa de preço, há modelos para todos os gostos.
Entre as três, há uma diferença considerável no preço, pois uma delas é metade do das outras. Eu não conheço o modelo da Cort e as outras não são identificáveis pelas poucas características que vc deu.
Experimente a Cort, veja se lhe agrada e tente comparar com outras na mesma faixa de preço, pois a comparação fica mais justa.

Valeu!!!

Feeling
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues

Gostei, boa!

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!

Feeling
Opa! Que bom que lhe foi interessante!
Mas lhe adianto que o tópico não está completo e, portanto, sinta-se a vontade pra acrescentar algo também interessante.
Valeu!!!

Gava
Veterano
# abr/10
· votar


Ola pessoal.

É o seguinte, eu tenho uma Les Paul menphis by tagima,
e senti a necessidade de evoluir de guitarra no momento.

Tem um conhecido vendendo uma Ibanez floral. Por R$900,00 reais.

TIpow acho q é uma boa evolução neh?

Vou olhar as especificações tecnicas e postar aqui p vcs.
Acho q os captadores são os q vem nela mesmo. (Num é dimarzio non)

Queria postar as fotos aqui p vcs verem, mas num sei como nomn.rsrsrs

VLw galera.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Gava
Uma Ibanes floral, soh coneço a Jem, mas por esse preço?

Poe umas fotos e a especificalção.

Gava
Veterano
# abr/10
· votar


As fotos estão no meu pc,
mais não estou conseguindo colocalas.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Gava
Cara, sem saber pelo menos o modelo e seu estado de conservação, fica impossível saber se vale ou não, mas o que posso te adiantar é que será uma tremenda mudança.
Não digo pela qualidade, pois como falei, não dá pra saber de que guitarra se trata, mas porque vc está saindo de um modelo Les Paul e indo pra uma Super-strato.
Valeu!!!

Matheus93
Veterano
# abr/10
· votar


Vou ser direto ao ponto, to começando a tocar agora, sei as coisas mais básicas, aprendo com uma certa facilidade, e já toco alguns solos bem simples. Não tenho nenhuma guitarra e nem muita grana já que meu pai vai me dar e não posso sair muito da faixa dos 600 reais. Fui em algumas lojas da cidade, fiz orçamento de algumas, tenho muita preferência pelo modelo Les Paul e então encontrei as seguintes guitarras:

- Benson Les Paul E-40: 470 reais.
- Golden GLD 150c: 590 reais.
- Memphis Mlp-100: 490 reais.
- Shelter Nashville 300: 530 reais.

Pelo que andei olhando o pessoal fala bem das Shelter e Golden, inclusive um amigo me disse que as novas guitarras da Golden estão boas ... mais queria saber a opinião da galera ai já que pelo jeito vou comprar uma dessas quatro ai ...

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Matheus93

tu tem amp? - se não pega a mais barata + um amp (os da Borne tem um bom custo beneficio)

em termos de qualidade a Golden e Shelter, são bem mais faladas, mas recomendo testa-las pra ver qual tu curte mais.

Gava
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson
Penta_Blues

Vlw pelo interesse em responder.
A guitarra é a Ibanez floral mesmo.Porém,a flor foi colocada por luthier e a captação não é dimarzio.Mas nem da ruido direito.
O estado de conservação é otimo.

SInto vontade de evoluir mesmo. Acho q Les Paul agente perde muita tecnica.
E ele ta pedindo barato, por causa de rolo com empresario dele la.


Penta_Blues
Quando vc disse "ainda mas porque vc está saindo de um modelo Les Paul e indo pra uma Super-strato."

Fico agradecido pq estava precisando ouvir essas palavras.
rsrs

T+

Fourrier
Veterano
# abr/10
· votar


Galera eu pesquiso pesquiso e pesquiso e fico indeciso em qual guitarra comprar...Vou comprar minha primeira guitarra (toco violao a 2 anos), gosto de quase todos ritmos, mas confesso que não tocarei muito heavy metal pois nao gosto, apenas rock, pop rock, como guns and roses, nirvana, metalica... Apos um 3 dias inteiros de pesquisa fiquei em duvida, elas tem material diferente, mas nao sei qual é mais adequado para mim e pro ritmo que tocarei:
Shelter SX SG- http://www.playtech.com.br/ch/prod/2162/587/0/guitarra-shelter-sg-ssgs td-c-case---preta.aspx
Cort x6- http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/14952/57/59/0/guitarra-cort-x -6---cinza.aspx
Cort KX5- http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/17084/57/59/0/guitarra-cort-k x-5---preta.aspx
a CORT X6 ja me disseram que nao é aconselhavel pois nao saberei mecher no floyd e nao é bom floyd pra iniciante..
Alguem me da uma luz?

Hammer_Guy
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, o que voces acham da Ibanez Rg 350EX para tocar metal??
eu tenho duvida se a captaçao dela é boa ou vou precisar trocar, e se for trocar qual colocar? EMG?
Já dei uma pesquisada nela dá certinho o dinheiro q eu tenho e até sobra, floyd nao é problema porque a minha guitarra atual já tem uma...

abraços

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

Hammer_Guy
Eu acho que vc não deve se preocupar tanto com a captação, já que o estilo que vc gosta tem mais do que apenas captadores como "ingredientes". Sendo humbucker já é um bom começo.
Pense em ampli, em pedal de Drive e faça com que seus equipos andem juntos. Não adianta muita coisa vc ter caps com saída forte se o seu ampli não tiver drive ou não saturar com facilidade.
Valeu!!!

Jimmy18
Veterano
# abr/10
· votar


Boa noite pessoal

estou para comprar uma washburn mercury grover jackson de um amigo meu, mas fiquei na duvida se ela eh boa...
vo pega-la soh no fim de semana e estou muito afim de testala...
(sou meio leigo nessas coisas ainda, to comprando ela pq o cara me fez um preço bom e quero aprender a tocar ainda...)vi ela soh por fotos mas ela parece em bom estado

Hammer_Guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: Hammer_Guy
· votar


Penta_Blues

Obrigado, mas gastei 1800 reais em um ampli novo mês passado, e ja estava pensando em trocar a guita...
o que peca é o pedal... vlw por lembrar cara!
com o dinheiro que guardei da pra comprar a guita, o pedal e os caps...
abç!

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


Vocês acham que vale a pena pelo preço e uso comprar essa guitarra?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141110431-fender-american-fat-s trato-rest-c-case-e-correia-fender-_JM

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Fourrier
As Floyd elas são chatas de regular e afinar.

Te aconselho a pegar uma Strato da Tagima T735 ou uma Shelter SST ou California.

Jimmy18
Não conheço ela, mas ve se ela esta em bom estado (ferrugem, trastejamento, arranhoes...), mas se vc curtir o som dela, recomendo 8D.


Hammer_Guy
Dik pro futuro - a Cort X6, tem uma qualidade equilvalente a essa Ibanes.

Eagleyes
Fica difícil avaliar pela internet, se vc puder testa-la / ve-la ... fica muito melhor, mas aparentemente parece boa e não parece ser falsificação, mas pra ter certeza soh vendo ao vivo.

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


sim, ele é da mesma cidade que eu... vou tentar chegar perto antes de comprar xDD mas o preço ta bom tu acha?

RodrigoCsz
Veterano
# abr/10
· votar


Olá precisa de uma guitarra que custe até 700,00 reais, pra tocar Heavy metal , de preferência com ponte fixa(Leia-se não precisa ter, mais se tiver é melhor =D).

Vocês me recomendam alguma?

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

RodrigoCsz
Tá um pouco vago, mas uma boa pedida são os modelos Les Paul.
Valeu!!!

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Eagleyes
Sim o preço tah muito bom

RodrigoCsz
Tem as LPs e SGs da Sx (da Shelter) da Golden.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda