【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Andre 1991
Membro Novato
# mai/18
· votar


Galera, to com uns 3000 para comprar uma guitarra..
Estou namorando as PRSs SE..
O problema é que não saquei quais são as diferenças entre por exemplo a SE Custom, Standard e a Santana (que são as que estão me interessando).
Caso possam me ajudar, seria legal.

Euler de Assis
Membro Novato
# mai/18
· votar


Tagima New Classic T-635 X Seizi Tagima Vision Ivory
Amigos preciso da ajuda de vocês, estou em dúvida sobre essas duas guitarras em relação a qualidade e construção em geral.
De cara vou trocar toda a elétrica embora eu não seja luthier, vou tentar, sei que não vai ser facil.

1) Já estou com os 3 captadores mini humbucker malagoli:
- Malagoli Little HH777 (ponte)
- Malagoli Single Booster (meio)
- Malagoli 59 Rails (braço)

2) A fita de cobre para blindagem chegou semana passada.

3) Já comprei os potenciômetros
- Potenciômetro Volume : 500K VOL Logarítmico push pull para defasar o da ponte
- Potenciômetro TON : 500K TONE Logarítmico
- Potenciômetro TON : 500K TONE Logarítmico

4) 2 Capacitores poliéster de 0.022uF

5) Fiação Santo Ângelo PSWXP16, vou dividir os fios que são duplos.
Características:
- Material: PVC
- Bitola mm²: 1,0mm²
- Bitola AWG: 16 AWG


Agora só falta a guitarra. Estou em dúvida sobre essas duas:

Seizi Vision Ivory
==================
- Corpo: Basswood
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- 3 captadores KZ single com sonoridade vintage
- ponte com alavanca Strat style
- chave deslizante de 5 posições
- 3 knobs ( 1 volume e 2 Tones )
- 22 trastes
- Escudo: Perolado
- Ferragens: Cromadas
- Preço Sugerido: R$ 1016,00

Tagima - Série Classic - New T-635
==================================
- CORPO: Alder
- BRAÇO: Maple
- ESCALA: Maple / 22 trastes / Comprimento total da escala: 48 cm
- NUT (CAPO TRASTE): Osso 43 mm
- CAPTADORES: 3 Single coil standard de alnico
- CONTROLES: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
- PONTE: Tremolo cromada com dois pivôs
- TARRAXAS: Cromadas e blindadas
- ESCUDO: Mint green, Tortoise
- A x L x C / Peso: : 7 x 32 x 100 / 3,265kg
- País de Origem: : China
- Preço Sugerido: R$ 1000,00

Kallau
Veterano
# mai/18
· votar


Visto que está atrás de stratocaster e com upgrades em vista:

Minha opinião
Tagima - Série Classic - New T-635
- A madeira Alder é "superior" ao Baswood nesse caso, pois trará o timbre mais próximo de uma stratocaster clássica, que é aparentemente o que você busca
- O nut já é de osso
- Tarraxas blindadas (Não sei se as da Seizi são)

No final das contas, além de considerar como melhor escolha musical a Tagima, você terá economia considerando que trocaria as tarraxas por blindadas e nut caso escolhesse a Seizi.

Estou também me baseando no vídeo abaixo, onde em um comparativo vemos que o som da Tagima é muito próximo de uma guitarra considerada top e longe da realidade do músico brasileiro.


floydlennon
Membro Novato
# mai/18
· votar


Fala gente
Gostaria de saber quais dessas guitarras vcs recomendam. Se tiver outras nessa faixa de preço jaguar ou strato, so falar. vlw

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889977432-guitarra-jay-turser- jt-300m-frete-gratis-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782629045-guitarra-jay-turser- jaguar-jt-jg-candy-apple-red-vermelha-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899613747-guitarra-tagima-wood stock-strato-vintage-white-tg-530-_JM

Euler de Assis
Membro Novato
# mai/18
· votar


Kallau obrigado pela atenção. Estou na luta para encontrar uma guitarra para deixar do jeito que eu gosto, vai ficar de segunda guitarra. Essa guitarra do vídeo é a Tagima 635 Brasil, e feita com madeiras brasilairas, su eu não me engano em marupa.
A Tagima Série Classic - New T-635 é feita em Alder e baço em Maple.
Bem, eu fui a loja aqui no centro do Rio (Rua da Carioca) e fui ver a Tagima New T-635. Ela é fantástica, linda, o braço tem 43mm de nut com uma madeira branquinha.
O som dela é sensacional, do jeito que eu queria. Já a Tagima 630 Brasil tem um som gordo, mal comparando, mais próximo de um violão.
Eu já tenho duas guitarras em baswood uma Squier Deluxe, e uma Tagima 530.
Eu queria justamente algo em alder. O som é realmente o que eu esperava.
Mais como nem tudo são flores quando esperimentei a guitarra senti algo desconfortavel com o braço.
Percebi que ela tinha um braço descomunalmente gordo. Fui comparando com todas as guitarras da loja, outras Tagimas, SX, Squier, Fender, Manphis, todas tinha mais ou menos o mesmo volume de braço, umas um pouquinho mais outras um pouco menos.
Mas essa guitarra tinha o braço despreporcionalmente mais gordo. Olhando de lado chegava aproximadamente a ser um terço maior que a Squier. Fiquei muito decepcionado. A quitarra era perfeita, até a largura do braço Nut de 43mm estava ótimo, a fender Americana tem o nut de 42,8 quase o mesmo.
A pergunta é, será que aquela guitarra que estava encostada naquela loja aqui no Rio, era muito antiga e foi uma série com problemas. O braço das Tagimas normalmente são ótimos, minha Tajima 530 tem um braço bem confortavel e nut de 41,7mm, a Tagima 635 Brasil também.
Alias o braço da Tagima 530 e praticamente igual ao da 635 Brasil. Minha Squier Deluxe tem o nut de 42mm e tem o braço ainda mais magrinho. Realmente a pegada de braço da Squier é perfeita.
Será que teria sido uma série com problemas? Por isso encalhou na loja. Ja a Seizi Vision eu nunca ví em nenhuma loja do Rio. A nova Tagima mesmo eu só vi essa em uma loja da Carioca.
Vou escrever para Tagima indagando se é assim mesmo.
Obrigado

Kallau
Veterano
# mai/18
· votar


Euler de Assis
Eu não posso falar da tocabilidade pois nunca toquei em nenhuma dessas Tagimas, mas pelo que vi e estudei na internet são guitarras muito boas pelo preço que se paga. Se você está atrás de uma dessas como segunda guitarra, acho que vale muito a pena, principalmente com os upgrades que já planeja realizar.
Mas nada disso adianta se não for confortável para você. Ai não sei o que sugerir, só testando e testando mesmo.

Andre 1991
Membro Novato
# mai/18
· votar


Incrível o som da Tagima!!
Parabéns à marca.
Fica a questão de tocabilidade..

Hiideyy
Membro Novato
# mai/18
· votar


Boa tarde galera, eu vou comprar minha primeira guitrra daqui umas duas semanas, e estou em dúvida entre essas duas: Yamaha Pacifica 012 e Strinberg lps230. Vou tocar j-rock(e j-pop) e hard rock. Não me fixo nessas duas, podem sugerir outras que possam ser melhores. Posso gastar só até 2000 reais com a guitarra, ampi, e um pedal de drive. Já agradeço.

Euler de Assis
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Euler de Assis
· votar


Hiideyy, de uma olhada também nas Tagimas tanto a 530 como a New 635. Ainda tem a SX em Ash.

Jonathasrccps
Membro Novato
# mai/18
· votar


Fala galera belezera ?

Bom eu tenho uma Strato Strinberg Antigona. Q estou provavelmente eu consiga 200 reais hj na olx, (estou negociando o dia pra buscarem) Tenho uma LP da Cort.

E queria com esses 200 pegar mais uns 300 e pegar uma guita Strato ou Telecaster, honesta. Tipo sei q 500 é pouco mas sendo usada alguma da Tagima, nao sei, da PHX, nao sei qual pegar, Mais pra ficar de guita reserva mesmo.

Voces teriam alguma indicação ?

Agradeço desde já.

Peçanha_Perigoso
Membro Novato
# mai/18
· votar


Jonathasrccps, Mano essa Phx é embaçada, n posso dizer muito das guitarras mais os violões tem uma sonoridade bem ruim, se for para falar de guitarras nessa faixa de preço, acho que o mais recomendável seria uma shelter, n acha?

Jonathasrccps
Membro Novato
# mai/18
· votar


Jonathasrccps, Mano essa Phx é embaçada, n posso dizer muito das guitarras mais os violões tem uma sonoridade bem ruim, se for para falar de guitarras nessa faixa de preço, acho que o mais recomendável seria uma shelter, n acha?


Opa cara, entao, já ouvi falar dessas Shelter, mas nunca Tive, sao boas ? Strato neh ? Ouvi bastante sobre as LP, Shelter Nashville acho.

No caso seria só uma guita reserva mesmo, mas independente da q eu pegue vou levar no Luthie deixar reguladinha e tal.

Peçanha_Perigoso
Membro Novato
# mai/18
· votar


Opa cara, entao, já ouvi falar dessas Shelter, mas nunca Tive, sao boas ? Strato neh ? Ouvi bastante sobre as LP, Shelter Nashville acho.

No caso seria só uma guita reserva mesmo, mas independente da q eu pegue vou levar no Luthie deixar reguladinha e tal.

mano, na minha opinião as shelters são excelentes instrumentos, principalmente no quesito trastes, sempre que vejo uma as cordas estão bem baixinhas e sem trastejar, acho uma boa

Jonathasrccps
Membro Novato
# mai/18
· votar


Demoro valeu, vou dar uma pesquisada nessas Guitas, Falaram de uns modelos de LP da Washburn, q usada da pra pagar um preço legal tbm. mas nao conheço mto.

Bartho
Membro Novato
# mai/18
· votar


Boa noite,
Quero comprar uma guitarra modelo Les Paul, gastando na faixa de 1.000,
Qual a melhor réplica que vocês me aconselhariam?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


Bartho
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779265066-guitarra-michael-les -paul-gm750-braco-colado-sound-store-_JM

Roy.Mustang
Veterano
# jun/18
· votar


Bom dia.
Tenho uma squier e penso em trocar por uma Fender. Compensa comprar uma MIM ou é melhor esperar mais e depois comprar uma MIA? A MIM já tem um bom nível ou é melhor fugir?

NeoRamza
Veterano
# jun/18
· votar


Roy.Mustang
Na minha opinião as diferenças entre MIM e MIA Standard são muito pequenas.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18
· votar


Roy.Mustang

Bro, minha opinião: EM GERAL a diferença da strato Standard MIA para a MIM não justifica o preço pago: só muda o lado da fronteira que o mexicano trabalha... :)

Claro que para outras séries, Vintage Reissue, Custom, Masterbuilt etc. a diferença já é muito maior, chegando a ser brutal (uma Vintage Reissue 62 foi a melhor strato que já toquei na vida...).

Mas isso nem é o principal: o que vc mais deve levar em consideração é que o braço das MIA Stardard normalmente é feito para o estereótipo americano, que comumente possui uma mão "maior" que latinos, ou seja: são braços mais grossos, mais brutos. Nem todo mundo se adapta.

Eu raramente toco em stratos MIA Standard em que me sinto confortável. Na verdade só encontrei uma até hoje, de uma série "de entrada" da Fender America que nem é mais fabricada; e não tinha diferença alguma de som ou acabamento pra uma boa mexicana.

Então, antes de gastar uma caralhada de grana numa MIA, sugiro testar bem, pra vc não se decepcionar depois.

PS: tenho uma CIJ que tem o braço mais confortável que jamais vi numa strato. Fica a dica também: as japas em geral são extremamente confortáveis e bem acabadas, não perdendo em nada nem pras MIM nem pras MIA Standard.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/18 · Editado por: Roy.Mustang
· votar


Obrigado, caros NeoRamza e Felipe Stathopoulos.

Vou considerar então comprar mesmo uma MIM Standard.

Abraço!

Jovem Aprendiz
Membro Novato
# jun/18
· votar


Boa noite amigos, alguém aí possui alguma opinião sobre as guitarras jay turser? se possivel mais especificamente das les pauls. Fiquei bastante curioso com relação a elas já que, apesar de apresentaram um bom acabamento e o corpo em mogno, possui um preço relativamente baixo, alguém aí ja tocou em uma?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18
· votar


Jovem Aprendiz

Nunca toquei numa JT LP, mas se ajuda, eu tenho uma superestrato Jay Turser 7 cordas com microafinação.

Baita guitarra honesta, adoro ela: linda e com captação muito boa. Troquei o cap da ponte por um SD Invader mais por gosto do que por necessidade. O único ponto negativo é a ponte que é Floyd licenciada, e anda me dando umas dores de cabeça (numa LP vc num vai ter esse problema).

Na minha opinião, se encontrar uma LP por um preço bom pode ir sem medo de ser feliz. Mas claro, podendo testar antes sempre é melhor.

oDiegoBarros
Membro Novato
# jun/18
· votar


Queria comprar uma guitarra no Modelo Les Paul, mas num valor abaixo de mil reais, queria saber qual a menos ruim das que tem no mercado. qual vou ter menos trabalho ajeitando alguma coisa? meu orçamento são só 1 mil reais, infelizmente! abraços agradeço desde já!

fruscianteman
Membro Novato
# jun/18
· votar


Opa, galera!

Estou comprando uma guitarra pela primeira vez e preciso de uma ajuda.

Meu orçamento limite é de R$ 900 e aqui no Rio de Janeiro estou entre duas opções:

1. Guitarra SX SST62+ com corpo em BassWood. Preço: R$ 629,10. Infelizmente, não produzem mais esse modelo com o corpo em Alder. Segue o link de onde pretendo comprar: https://www.cheirodemusica.com.br/guitarra-sx-sst62-2ts-vintage-serie- plus-c-bag-p3550

2. Guitarra SX SST American Alder. Corpo em Alder. Preço: R$ 865,37.
Link onde compraria: http://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-sx-sst-alder-strato-sss- corpo-em-alder-sunburst/127919

Como jamais toquei guitarra na vida, estou inclinado pela opção mais barata. Por outro lado, de nada vale comprar algo barato porém sem valor algum. Até porque quando eu quiser vender a guitarra, imagino que será bem mais fácil revender a American Alder. É isso. Não pretendo modificar a guitarra, customizar ou tocar profissionalmente. Apenas amo o som das Stratocaster e estou decidido que aprenderei a tocá-las.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/18
· votar


Ouvi falarem bem da Tagima T635 New. Acho que vale a pena dar uma olhada.

TucaMayer
Membro Novato
# jul/18
· votar


Pessoal, seguinte:

Quero comprar uma segunda guitarra, gostaria de uma tele ou les paul. Tenho 800 reais NO MÁXIMO para gastar. Qual vocês comprariam e por que?

- Tagima woodstock TW55 (TELE)
- Strinberg LPS230 (LES PAUL)
- Michael GM385 (TELE)
- Strinberg T250S (TELE)

Abraços!!

luiz_10
Membro Novato
# jul/18
· votar


Olá pessoal.
Estou querendo comprar uma Cort X1-DRF e queria saber o q vcs acham dela e etc...
Vlw!

Daniel 1997
Veterano
# jul/18
· votar


Alguém tem algo a falar da Gretsch G5425 Eletromatic Club Jet? Essa daqui:

https://www.guitarcenter.com/Gretsch-Guitars/G5425-Electromatic-Jet-Cl ub-Electric-Guitar.gc

Vale os U$300?

DeathCreed
Membro Novato
# jul/18
· votar


Penta_Blues
Bom dia, se alguém souber onde posso comprar a guitarra schecter c1 shedevil por favor me avisem pois estou a procura dessa guitarra já algum tempo.

Reitor
Membro Novato
# jul/18
· votar


estou em dúvida para a compra de uma guitarra..
Ibanez gio - Ibanez jem - Ibanez s 570

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda