Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      Andre 1991
      Membro Novato
      # 13/mai/18 17:40
      · votar

Galera, to com uns 3000 para comprar uma guitarra..
      Estou namorando as PRSs SE..
      O problema é que não saquei quais são as diferenças entre por exemplo a SE Custom, Standard e a Santana (que são as que estão me interessando).
      Caso possam me ajudar, seria legal.

Euler de Assis
      Membro Novato
      # 14/mai/18 12:16
      · votar

Tagima New Classic T-635 X Seizi Tagima Vision Ivory
      Amigos preciso da ajuda de vocês, estou em dúvida sobre essas duas guitarras em relação a qualidade e construção em geral.
      De cara vou trocar toda a elétrica embora eu não seja luthier, vou tentar, sei que não vai ser facil.

1) Já estou com os 3 captadores mini humbucker malagoli:
      - Malagoli Little HH777 (ponte)
      - Malagoli Single Booster (meio)
      - Malagoli 59 Rails (braço)

2) A fita de cobre para blindagem chegou semana passada.

3) Já comprei os potenciômetros
      - Potenciômetro Volume : 500K VOL Logarítmico push pull para defasar o da ponte
      - Potenciômetro TON : 500K TONE Logarítmico
      - Potenciômetro TON : 500K TONE Logarítmico

4) 2 Capacitores poliéster de 0.022uF

5) Fiação Santo Ângelo PSWXP16, vou dividir os fios que são duplos.
      Características:
      - Material: PVC
      - Bitola mm²: 1,0mm²
      - Bitola AWG: 16 AWG

Agora só falta a guitarra. Estou em dúvida sobre essas duas:

Seizi Vision Ivory
      ==================
      - Corpo: Basswood
      - Braço: Maple
      - Escala: Rosewood
      - 3 captadores KZ single com sonoridade vintage
      - ponte com alavanca Strat style
      - chave deslizante de 5 posições
      - 3 knobs ( 1 volume e 2 Tones )
      - 22 trastes
      - Escudo: Perolado
      - Ferragens: Cromadas
      - Preço Sugerido: R$ 1016,00

Tagima - Série Classic - New T-635
      ==================================
      - CORPO: Alder
      - BRAÇO: Maple
      - ESCALA: Maple / 22 trastes / Comprimento total da escala: 48 cm
      - NUT (CAPO TRASTE): Osso 43 mm
      - CAPTADORES: 3 Single coil standard de alnico
      - CONTROLES: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
      - PONTE: Tremolo cromada com dois pivôs
      - TARRAXAS: Cromadas e blindadas
      - ESCUDO: Mint green, Tortoise
      - A x L x C / Peso: : 7 x 32 x 100 / 3,265kg
      - País de Origem: : China
      - Preço Sugerido: R$ 1000,00

Kallau
      Veterano
      # 14/mai/18 14:20
      · votar

Visto que está atrás de stratocaster e com upgrades em vista:

Minha opinião
      Tagima - Série Classic - New T-635
      - A madeira Alder é "superior" ao Baswood nesse caso, pois trará o timbre mais próximo de uma stratocaster clássica, que é aparentemente o que você busca
      - O nut já é de osso
      - Tarraxas blindadas (Não sei se as da Seizi são)

No final das contas, além de considerar como melhor escolha musical a Tagima, você terá economia considerando que trocaria as tarraxas por blindadas e nut caso escolhesse a Seizi.

Estou também me baseando no vídeo abaixo, onde em um comparativo vemos que o som da Tagima é muito próximo de uma guitarra considerada top e longe da realidade do músico brasileiro.

floydlennon
      Membro Novato
      # 14/mai/18 20:13
      · votar

Fala gente
      Gostaria de saber quais dessas guitarras vcs recomendam. Se tiver outras nessa faixa de preço jaguar ou strato, so falar. vlw

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889977432-guitarra-jay-turser- jt-300m-frete-gratis-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782629045-guitarra-jay-turser- jaguar-jt-jg-candy-apple-red-vermelha-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899613747-guitarra-tagima-wood stock-strato-vintage-white-tg-530-_JM

Euler de Assis
      Membro Novato
      # 14/mai/18 22:45
      · votar

Kallau obrigado pela atenção. Estou na luta para encontrar uma guitarra para deixar do jeito que eu gosto, vai ficar de segunda guitarra. Essa guitarra do vídeo é a Tagima 635 Brasil, e feita com madeiras brasilairas, su eu não me engano em marupa.
      A Tagima Série Classic - New T-635 é feita em Alder e baço em Maple.
      Bem, eu fui a loja aqui no centro do Rio (Rua da Carioca) e fui ver a Tagima New T-635. Ela é fantástica, linda, o braço tem 43mm de nut com uma madeira branquinha.
      O som dela é sensacional, do jeito que eu queria. Já a Tagima 630 Brasil tem um som gordo, mal comparando, mais próximo de um violão.
      Eu já tenho duas guitarras em baswood uma Squier Deluxe, e uma Tagima 530.
      Eu queria justamente algo em alder. O som é realmente o que eu esperava.
      Mais como nem tudo são flores quando esperimentei a guitarra senti algo desconfortavel com o braço.
      Percebi que ela tinha um braço descomunalmente gordo. Fui comparando com todas as guitarras da loja, outras Tagimas, SX, Squier, Fender, Manphis, todas tinha mais ou menos o mesmo volume de braço, umas um pouquinho mais outras um pouco menos.
      Mas essa guitarra tinha o braço despreporcionalmente mais gordo. Olhando de lado chegava aproximadamente a ser um terço maior que a Squier. Fiquei muito decepcionado. A quitarra era perfeita, até a largura do braço Nut de 43mm estava ótimo, a fender Americana tem o nut de 42,8 quase o mesmo.
      A pergunta é, será que aquela guitarra que estava encostada naquela loja aqui no Rio, era muito antiga e foi uma série com problemas. O braço das Tagimas normalmente são ótimos, minha Tajima 530 tem um braço bem confortavel e nut de 41,7mm, a Tagima 635 Brasil também.
      Alias o braço da Tagima 530 e praticamente igual ao da 635 Brasil. Minha Squier Deluxe tem o nut de 42mm e tem o braço ainda mais magrinho. Realmente a pegada de braço da Squier é perfeita.
      Será que teria sido uma série com problemas? Por isso encalhou na loja. Ja a Seizi Vision eu nunca ví em nenhuma loja do Rio. A nova Tagima mesmo eu só vi essa em uma loja da Carioca.
      Vou escrever para Tagima indagando se é assim mesmo.
      Obrigado

Kallau
      Veterano
      # 15/mai/18 08:25
      · votar

Euler de Assis
      Eu não posso falar da tocabilidade pois nunca toquei em nenhuma dessas Tagimas, mas pelo que vi e estudei na internet são guitarras muito boas pelo preço que se paga. Se você está atrás de uma dessas como segunda guitarra, acho que vale muito a pena, principalmente com os upgrades que já planeja realizar.
      Mas nada disso adianta se não for confortável para você. Ai não sei o que sugerir, só testando e testando mesmo.

Andre 1991
      Membro Novato
      # 15/mai/18 18:00
      · votar

Incrível o som da Tagima!!
      Parabéns à marca.
      Fica a questão de tocabilidade..

Hiideyy
      Membro Novato
      # 16/mai/18 14:13
      · votar

Boa tarde galera, eu vou comprar minha primeira guitrra daqui umas duas semanas, e estou em dúvida entre essas duas: Yamaha Pacifica 012 e Strinberg lps230. Vou tocar j-rock(e j-pop) e hard rock. Não me fixo nessas duas, podem sugerir outras que possam ser melhores. Posso gastar só até 2000 reais com a guitarra, ampi, e um pedal de drive. Já agradeço.

Euler de Assis
      Membro Novato
      # 16/mai/18 20:36 · Editado por: Euler de Assis
      · votar

Hiideyy, de uma olhada também nas Tagimas tanto a 530 como a New 635. Ainda tem a SX em Ash.

Jonathasrccps
      Membro Novato
      # 19/mai/18 11:03
      · votar

Fala galera belezera ?

Bom eu tenho uma Strato Strinberg Antigona. Q estou provavelmente eu consiga 200 reais hj na olx, (estou negociando o dia pra buscarem) Tenho uma LP da Cort.

E queria com esses 200 pegar mais uns 300 e pegar uma guita Strato ou Telecaster, honesta. Tipo sei q 500 é pouco mas sendo usada alguma da Tagima, nao sei, da PHX, nao sei qual pegar, Mais pra ficar de guita reserva mesmo.

Voces teriam alguma indicação ?

Agradeço desde já.

Peçanha_Perigoso
      Membro Novato
      # 20/mai/18 22:49
      · votar

Jonathasrccps, Mano essa Phx é embaçada, n posso dizer muito das guitarras mais os violões tem uma sonoridade bem ruim, se for para falar de guitarras nessa faixa de preço, acho que o mais recomendável seria uma shelter, n acha?

Jonathasrccps
      Membro Novato
      # 21/mai/18 10:48
      · votar

Jonathasrccps, Mano essa Phx é embaçada, n posso dizer muito das guitarras mais os violões tem uma sonoridade bem ruim, se for para falar de guitarras nessa faixa de preço, acho que o mais recomendável seria uma shelter, n acha?

Opa cara, entao, já ouvi falar dessas Shelter, mas nunca Tive, sao boas ? Strato neh ? Ouvi bastante sobre as LP, Shelter Nashville acho.

No caso seria só uma guita reserva mesmo, mas independente da q eu pegue vou levar no Luthie deixar reguladinha e tal.

Peçanha_Perigoso
      Membro Novato
      # 21/mai/18 16:55
      · votar

Opa cara, entao, já ouvi falar dessas Shelter, mas nunca Tive, sao boas ? Strato neh ? Ouvi bastante sobre as LP, Shelter Nashville acho.

No caso seria só uma guita reserva mesmo, mas independente da q eu pegue vou levar no Luthie deixar reguladinha e tal.

mano, na minha opinião as shelters são excelentes instrumentos, principalmente no quesito trastes, sempre que vejo uma as cordas estão bem baixinhas e sem trastejar, acho uma boa

Jonathasrccps
      Membro Novato
      # 23/mai/18 10:59
      · votar

Demoro valeu, vou dar uma pesquisada nessas Guitas, Falaram de uns modelos de LP da Washburn, q usada da pra pagar um preço legal tbm. mas nao conheço mto.

Bartho
      Membro Novato
      # sexta às 20:32
      · votar

Boa noite,
      Quero comprar uma guitarra modelo Les Paul, gastando na faixa de 1.000,
      Qual a melhor réplica que vocês me aconselhariam?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # sexta às 21:55
      · votar

Bartho
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779265066-guitarra-michael-les -paul-gm750-braco-colado-sound-store-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

305.249 tópicos 7.886.997 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital