【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gabrielpc2
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: gabrielpc2
· votar


Queria agradecer vocês NeoRamza, Andras, HortaRates de coração por visitarem aqui e ajudar novatos como eu que não tem muita noção as vezes nem do que realmente precisa, a tomar uma decisão melhor com o dinheiro que tem e nos guiar para conseguir atingir o som que desejamos. Muito obrigado mesmo pela ajuda.

Só mais uma perguntinha rapidinho. Vcs recomendaram um amp valvulado pra tocar Metallica, como o Blackstar HT1. Tem algum amp da Marshall pequenininho assim valvulado que teria um som similar ao Blackstar HT1 por menos de 2 mil?

silvagt
Membro Novato
# mar/18
· votar


Boa tarde, gostaria de uma sugestão pra uma tele com construção boa, pois pretendo trocar os caps futuramente, é guitarra apenas pra brincar, pensei em até uns mil reais. É pra tocar música de bandas/cantores como: Arctic Monkeys, Of Monsters and Men, Margaret Glaspy, e etc

Obrigado!

A. Ramos
Membro Novato
# mar/18
· votar


Também tô querendo comprar uma tele e minhas duas opções no momento são uma Tagima TW-55 nova e uma SX STL50 usada já regulada pela loja. As duas pelo mesmo preço, 700 reais. Qual vocês acham que é mais vantagem? Ou recomendariam alguma outra? (sou iniciante) Talveeeez seja uma opção esperar um pouquinho mais e pegar a strato Tagima T635, mas só se vocês acharem que faça uma diferença enorme.

Andras
Veterano
# mar/18
· votar


gabrielpc2

Hoje em dia vários fabricantes tem as versões "mini" ou "micro" dos seus heads conhecidos. A própria Mesa tem o "Mini Rectifier". Marshall tem o "Mini Jubilee". Mas, valvulado, mesmo mini, por menos de 2 mil é difícil.

O melhor que tu pode conseguir "valvulado" nesse preço é o MV50 da Vox.

Fora isso, tem vários "solid state" de respeito hoje me dia, ou pedaleiras pra isso. O próprio Metallica atualmente usa SS e não valvulados nas apresentações ao vivo.

Mas esse assunto é pro tópico de amps.

RaulValeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Boa tarde, pretendo adquirir uma guitarra e encontrei 3 opções que estão dentro do meu orçamento aqui na minha região. Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor.

1 - "Ibanez" grx 70qa

2 - Sx Sg Pirate Series

3 - Shelton Nashville Les Paul

Importante mencionar que:

- Disponho de apenas 600 reais para adquirir o instrumento, logo, essas foram as 3 melhores opções que encontrei.

- Já tenho amplificador e pedais (Meteoro fwg 50, digitech hot head, chorus e reverb)

- Pretendo tocar musicas tais como Black Sabbath, Danzig, Metallica e etc

- Estou a mais de um ano sem tocar, minha guitarra anterior era uma tagima t635, bom instrumento mas a sonoridade nao me agradava por ser uma strato.

Se possível gostaria de evitar comentários do tipo: junta mais dinheiro e pegue a guitarra tal.

Desde já agradeço imensamente a opinião de vocês

Abraço, boa tarde.

SkyHawk
Membro
# abr/18
· votar


RaulValeiro
Entre as que você citou, ficaria com a SX SG Pirate Series.

As SGs são guitarras básicas igual a Telecaster, não tem muito que dar problema.

Ponte fixa, humbucker, corpo chapado, tudo básico.
O fato da Pirate Series ter braço aparafusado não é nenhum "absurdo", e nessa faixa de preço é melhor uma guitarra pau para toda obra do que algo que vai te dar problema.

Em geral a SX é uma marca honesta.

Quanto aos captadores, vale a mesma lógica da faixa de preço, não espere muito mas em guitarras baratas humbucker é melhor que single coil.

RaulValeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Quanto aos captadores, vale a mesma lógica da faixa de preço, não espere muito mas em guitarras baratas humbucker é melhor que single coil.
SkyHawk

Adquirindo qualquer uma dessas no fim do mês já pretendo colocar um Malagoli hhh777 Na ponte, e posteriormente substituir o do braço por outro Malagoli também.

Obrigado pela resposta.

HortaRates
Membro
# abr/18
· votar


RaulValeiro
Eu já iria na Shelter Nashiville, por ser mais bonita e ter a construção mais próxima à Les Paul original (braço colado).

Talvez seria legal você dar uma olhada nas Ibanez Gio sem ponte flutuante. Estão nessa faixa de preço, e eu acho que entre a Gio e essas, eu iria de Gio.

Andras
Veterano
# abr/18 · Editado por: Andras
· votar


RaulValeiro

Adquirindo qualquer uma dessas no fim do mês já pretendo colocar um Malagoli hhh777 Na ponte, e posteriormente substituir o do braço por outro Malagoli também.

Troca de captadores nem sempre é necessária, mesmo em uma guitarra mais de "entrada".

Pense em captadores como fones de ouvido:

- Alguns são ruins, sem agudos, sem graves, muito baixos, etc. Esses precisam de troca.
- Alguns são suficientemente bons a ponto que, novos vão apresentar apenas uma equalização diferente, mas que você não vai conseguir qualificar como "melhor" que o anterior.
- Muitas diferenças entre captadores são compensadas por ajustes na EQ dos pedais e amplificador. Você tem gasto 0, e o mesmo som.

Meu fone de R$ 80 da JBL soa tão bom quanto o de R$ 140 da Sony, apenas tem menos graves. Não tenho preferência por nenhum dos dois, até porque posso alterar a equalização no meu celular para compensar. Por isso, aconselho pegar primeiro a guita, brincar bastante, e só ai pensar em realmente fazer uma troca.

RaulValeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Andras
Entendi!

Mas vamos lá...

A SX não deu certo, o vendedor desistiu da venda.

Agora tenho essa Ibanez Grx70qa e uma Shelter Nashville, ou de repente uma Tagima PR 200 um pouco mais cara..

Só que a Shelter está mais barata... possibilitando que eu faça alguns upgrades em ferragens.

Andras
Veterano
# abr/18
· votar


RaulValeiro

Agora tenho essa Ibanez Grx70qa e uma Shelter Nashville, ou de repente uma Tagima PR 200 um pouco mais cara..

Eu particularmente não iria na Ibanez porque ponte flutuante esses modelos baratos costuma mais dar trabalho do que beneficio. E pro que tu quer tocar, nem precisa de ponte flutuante.

Eu tenho uma Shelter dessas, e é bem "honesta" pro preço. Mantenho ela pra quando minha Epiphone Standard está no Luthier.

Em termos de especificações, não é muito diferente da Tagima. Porém ela tem alguns problemas, preciso ajustar o braço volta e meia, e a madeira ressona pouco. Esses problemas tu não vai consertar com upgrades. Então se tu pensa em comprar uma guitarra melhor no futuro e deixar a Shelter de reserva, é uma boa opção. Se tu pensa em manter essa guitarra como principal por mais tempo, e dar pequenos upgrades, iria na Tagima. Isso se ela não tem os mesmos problemas, dá uma pesquisada, nunca toquei numa pra dar minha opinião.

HortaRates
Membro
# abr/18
· votar


Andras
Pelo que eu pesquisei, essa ibanez não tem ponte flutuante não, é tremolo comum.

RaulValeiro
Está mais barato quanto? Upgrade em ferragens pra atingir qual objetivo exatamente? Quais ferragens?

Eu acho que é uma questão de gosto aí. São guitarras completamente diferentes na pegada, ergonomia, acesso às casas mais agudas, peso, posição e quantidade de controles, número de trastes... Acho que você tem que tocar as duas e ver qual você gosta mais. Tem gente que prefere Les Paul e tem gente que prefere essas super strato. Vai numa loja e pede pra tocar nesses dois modelos (são relativamente fáceis de achar), e vê o que você curte mais.

RaulValeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Andras
Eu particularmente não iria na Ibanez porque ponte flutuante esses modelos baratos costuma mais dar trabalho do que beneficio. E pro que tu quer tocar, nem precisa de ponte flutuante.


Essa Ibanez não tem Ponte Flutuante, ela tem um trêmolo comum, semelhante às strato.

HortaRates
Está mais barato quanto? Upgrade em ferragens pra atingir qual objetivo exatamente? Quais ferragens?

A Ibanez tá 600,00 reais e a Shelter 500,00, ambas são usadas.

Quanto à upgrades de ferragens em um instrumento mediano assim penso em trocar somente as tarraxas, colocar umas mais estáveis.

RaulValeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Sobre a tocabilidade... eu não sei do que gosto, rs. Até hoje tive só uma Memphis Mg 130 que tinha uma ponte Floyd Rose irritante e uma Tagima T635 que coloquei um Humbucker na ponte, adorava essa guitarra mas tive que vender por motivos financeiros, só não curtia o fato de ser uma strato, mas o som era legal.

Não é possível testar nem uma delas, eu moro no interior do interior rs, aqui não tem loja de instrumentos, e praticamente não existem guitarristas aqui.

Mas definindo meu gosto, eu prefiro tocar aqueles power chords mais carregados, com "pegada" e quanto aos solos gosto dos bends mais expressivos, sendo assim, dispenso estilos cheios de velocidade e virtuosidade. (não sei se ficou claro)

SkyHawk
Membro
# abr/18 · Editado por: SkyHawk
· votar


RaulValeiro
HortaRates
Apesar de gostar de SG, concordo tmb com nosso amigo HortaRates.

Shelter Nashville

Tenho uma Ibanez de entrada com ponte tremulo, comprei usada como hobby de customização. Da original só sobrou o corpo e o braço, troquei tudo, gastei uma grana colocando tudo de primeira. Ficou legal, mas definitivamente não vale a pena !!!

Para vc ter uma idéia, só para estabilizar a ponte instalei um MagLock da Super-Vee importado que custou uma nota.

Sabia que o custo não compensaria desde o inicio.

Já a Les Paul um set de Malagoli e vai ficar bom.

RaulValeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Bom dia, agradeço o feedback de vocês.

vine GP
Membro Novato
# abr/18
· votar


Boa noite, pretendo comprar uma guitarra SG e estou em duvida entre estas 4:
1- Hammer Gm850 Michael
2-Golden Gsd180c
3-Strinberg Clg24
4-Memphis Msg100
Se souberem alguma outra opção por até 1000 reais me digam também
Desde já agradeço

fabriciotavaresm
Membro Novato
# abr/18
· votar


Strinberg clg89 ou condor ct10 ?

Raquinho
Membro Novato
# abr/18
· votar


Galera preciso da ajuda de vcs, pois estou na maior dúvida se pego uma Tagima e1 com todos os cap Seymour Duncan, e com chave para defaza los ou uma Ibanez RG 370 fmz com kit da Seymour Duncan também, me ajudem por favor?????

Raquinho
Membro Novato
# abr/18
· votar


Lembrando que a Ibanez está 250 reais mais barato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/18
· votar


Raquinho
Ibanez... Sem mais.
Abç

Raquinho
Membro Novato
# abr/18
· votar


Valeu meu amigo Bertola vc é o cara já acompanho suas dicas e sugestões a muitos anos.........valeu mesmo, na verdade gostaria de saber qual o seu contato para levar a guitarra para uma regulada......

m0rphineCKY
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: m0rphineCKY
· votar


Galera, se alguém puder me dar um auxílio, fico agradecido.

Estou comparando uma ESP LTD EC-1000 Black vs LTD EC-401 vs Jackson Soloist SLXT.

Sei que os preços variam de 4.500 até 5.500. Acabei pendendo entre a EC-1000BLK ou a Soloist, já que comentaram sobre a 401 ser fabricada na Indonésia com peças mais baratas.

Vocês recomendam alguma dessas duas guitarras?
Ou há outras opções melhores nessa faixa de preço?

Lembrando que pretendo tocar de Alice in Chains até Mayhem, então...

PS: Não tenho interesse em floyd rose.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/18
· votar


Raquinho
Cara, na internet vc acha. Desculpe mas não considero ético de minha parte fazer auo-propaganda no FCC.
Antigamente eu até já havia colocado meu e-mail aqui; não o faço mais.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post duplo

PENTA_BOY
Membro Novato
# abr/18
· votar


Olá....
Estou namorando algumas semi-acústicas pela internet.

Sempre usei guitarras de corpos sólidos com hambucker's, e com a maturidade aflorando (rsrsrsrs), vi que hoje já me desapeguei da praia "Satrianista" e percebi que realmente gostos dos sons mais cleans e psicodélicos (delays a lá The Edge, Asatos, etc...

A questão é a seguinte...

Como nunca tive interesse pelas semi-acústicas no passado, gostaria de algumas indicações sobre madeiras, captadores ou até modelos/marcas, pois tenho visto bastante diferença de preço, e já passei da época de pagar pelos adesivos no head, escuto falarem bem da 3000 da Tagima, algumas da Ibanez, etc... mas sinceramente não saco nada da diferença dos timbres entre elas (como poderia reconhecer a diferença entre uma guitarra em mogno com hambucker ou uma alder com single.)

Khadmo
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Khadmo
· votar


Eae Galera,
De antemão adianto que sou completamente noob no quesito instrumentos musicais mas sempre tive vontade de aprender e por isso estou aqui hoje, solicitando o auxílio de pessoas com mais conhecimento que eu…

Estive pesquisando pela internet sobre guitarras para iniciantes e para o som que gostaria de tirar e valor que tenho disponível (até R$450,00), no momento optei pela “Shelter SG Detroit”, devido a configuração (HH), no entanto tenho visto alguns anúncios de “Shelter USA California Falcon” (HSH) e da Golden Les Paul GLD (HH) pelo mesmo preço e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual delas escolher.
Desde já agradeço.

prd
Membro Novato
# mai/18
· votar


Fala galera,

A um tempo atrás acabei comprando uma Vintage V100..

Estou achando a guitarra ótima, mas sinto que o timbre dela não é dos melhores, principalmente em tons mais baixos, quando toco as notas da Mizinha a partir da 15a casa. Creio que muito por parte dos captadores Wilkson dela.

Como estou indo para os EUA agora, estou pensando em comprar um conjunto de captadores.

Pensando no EMG 57/66 ou então Seymour Duncan Alnico II

O que vocês acham?

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


prd
Eu acho que você tá indeciso entre duas coisas muito diferentes. Um é ativo de saída alta e o outro é passivo com saída baixa. Primeiro você tem que decidir que tipo de som você procura.

Quanto ao timbre ruim nas casas mais altas, coloque cordas novas e veja se continua ruim.

prd
Membro Novato
# mai/18
· votar


NeoRamza
Realemnte estou indeciso pois sou muito eclético em relação as musicas que toco. hehehe Tanto rock pesado, quanto rock clássico, um pouco de blues...

Ultimamente tenho tocado Metallica, Guns, Eagles, Led Zepellin, Gary Moore, John Mayer, Pink Floyd, AC/DC, Foo Fighters.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda