Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      dallman
      Membro Novato
      # 04/fev/18 19:54
      · votar

Jopa
      Acho q uma semi-acustica cai bem no seu caso.

LipeGuitarrero
      Veterano
      # 08/fev/18 01:09
      · votar

Alguém sabe informar sobre a Tagima CS3 (Teleca do Cacau Santos), se tem boa construção e se vale a pena na faixa de telecaster até 1500?

Red Hot Chilli Pepper
      Membro Novato
      # 08/fev/18 17:19 · Editado por: Red Hot Chilli Pepper
      · votar

Ai galera, to querendo pegar uma daquelas RG350DXZ (atualização da antiga DX), por 2000 reais (nova e com case). Já toco a alguns anos e minha guitarra atual (e primeira) me serviu bem, mas já tá dando é raiva. É uma SX Stratocaster.

Amo pra valer essas as “superstrat’s” mas nunca tive uma... sei que os preços de hoje estão absurdos, mas preciso fazer um upgrade entao: vale apena?

Buja
      Veterano
      # 08/fev/18 17:48
      · votar

Uai mano...manda bala...
      mas ja aviso que superstrats são terriveis pra Red Hot Chilli Pepper, mesmo splitadas. Essa é a opiniao que eu formei depois de te-las e tanto tentar tirar timbre delas.

NeoRamza
      Veterano
      # 08/fev/18 18:47
      · votar

Red Hot Chilli Pepper
      Vale a pena se isso realmente for sua praia. É uma boa guitarra, eu curto pra algumas coisas.

fsetajr
      Membro Novato
      # 11/fev/18 14:39
      · votar

Fala ai pessoal,

Sou novo no fórum e recentemente decidi tocar guitarra, como ainda não tenho uma estou estudando esse início com o violão mesmo, até comprar uma guita.
      ja decidi que o modelo que quero é o Les Paul, devido a sonoridade.

Escolhi como guitarra para comprar a Tagima TLP Flamed, que até o ano passado tinha essas configurações:
      - corpo e braço em MOGNO
      - tampo em flamed maple escavado
      - escala em ROSEWOOD.

Porém quando baixei o catalogo de 2018, vi que a Tagima mudou para essas configs:
      - corpo em OKOUME
      - tampo em BASSWOOD
      - braço em OKOUME colado no corpo
      - escala em TECHNICAL WOOD / ROSEWOOD / BLACKWOOD

Essa nova configuração de madeiras, que tipo de alteração na sonoridade pode trazer, e com relação a qualidade das madeiras, essa mudança foi para melhor ou para pior?

Desde já agradeço.

SkyHawk
      Membro
      # 12/fev/18 23:13
      · votar

Gabriel88
      Eu traria a guitarra, essa Prestige é top de linha.
      Se além da guitarra quiser pegar mais alguma coisa a idéia de um mini head vem logo em seguida, tem vários muito bons, eu particularmente sou fãn do Orange Tiny Terror.

Red Hot Chilli Pepper
      Membro Novato
      # 14/fev/18 12:12 · Editado por: Red Hot Chilli Pepper
      · votar

Buja
      Hehee, pó deixar que aqui só vai rolar Megadeth e Steve Vai!!

NeoRamza
      Já comprei por 2000... espero que tenha sido um bom negócio.

fesetajr
      Que eu saiba essa Tagima tem corpo em Mahogany. Essas guitarras chinesas sao aquele negócio né, a qualidade varia de instrumento pra instrumento, questão de sorte, por isso acho melhor comprar usada.

Bloody_Rage
      Veterano
      # 15/fev/18 02:39
      · votar

Galera, preciso de opiniões: comecei a tocar na noite e senti uma forte necessidade de uma segunda guitarra , já que em todo show estourava cordas da minha, emprestei uma Memphis MG32 de reserva e tudo ok, minha guitarra também é de iniciante, uma SKP Challenger III, apesar disso tiro um som mais do que satisfatório, porém estou decidido a comprar outra guitarra. Tenho apenas 400 reais para gastar, é tudo o que eu consegui economizar, agora preciso decidir entre uma Memphis MG 230, ou uma Tagima TG 530, ambas usadas. Eu curto muito mais o visual da Tagima, mas como eu toco todo tipo de música (samba rock, reggae, pop, mas tenho preferencia por rock/metal) também gostaria de eliminar os ruídos da distorção sem usar noise gate, como eu já disse, consigo tocar de tudo com uma strato, mas queria saber se vale a pena eu pegar a Memphis pelo timbre mais encorpado do humbucker ou se vale pegar a Tagima por mais qualidade e continuar a tocar com single coils. DETALHE: a Memphis custa 300, a Tagima 400 reais, que é o valor máximo que posso pagar, e lembrando também que não tenho como economizar mais, preciso de outra guita pra agora mesmo, obrigado desde já.

fsetajr
      Membro Novato
      # 17/fev/18 13:25
      · votar

Pessoal,

Red Hot Chilli Pepper
      Que eu saiba essa Tagima tem corpo em Mahogany. Essas guitarras chinesas sao aquele negócio né, a qualidade varia de instrumento pra instrumento, questão de sorte, por isso acho melhor comprar usada.

Exato, essa guitarra era em Mahogany (Mogno), mas a Tagima mudou as madeiras dela esse ano, o catalogo 2018 já está com essas madeiras diferentes.

Alguém sabe algo sobre essa nova configuração de madeiras, qualidade delas, durabilidade e timbre e sonoridade, já que o foco é tocar Blues e Jazz?

Valeu pessoal,

renatocaster
      Moderador
      # 17/fev/18 13:40
      · votar

Bloody_Rage

Eu iria de Tagima TG 530.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

304.486 tópicos 7.874.315 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital