【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
juniorvtcarvalho
Membro Novato
# jan/17
· votar


Qual dessas guitarras vcs me indicam? Quero tocar hard rock e no máximo algumas musicas do metallica, e também algo como jimmy hendrix, scorpions (musicas com distorção menos pesada)
As guitarras q estou em dúvida são essas:
Cort g110
Tagima T736s (essas duas são o mesmo modelo de guitarra)
E duas mais diferentes:
Golden les paul
Cort X1
Adoro les paul, mas toquei em umas é nao me agradou o jeito de tocar, não sei se é porque estavam com cordas mais duras, e tenho medo de ser mais difícil tocar nessas.
Já a cort x1 me parece ser ótima, mas vou comprar todas usadas, e a usada q achei da cort x1 está com o acabamento um pouco ruim, está realmente usada, ao contrário das outras q estão quase novas.

Amago
Membro Novato
# jan/17
· votar


leoavilaleo
Pois e, este e que e o problema, uma ponte da boa esta em torno de 900. Valeu ai pela resposta

juniorvtcarvalho
Membro Novato
# jan/17
· votar


Alguém para me ajudar??

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


juniorvtcarvalho

Pô brother, vc junta 2 strato HSS, com uma superestrato 2H, com uma LP, diz que gosta de LP mas num gostou das que tocou, quer tocar Metallica, Scorpion e Hendrix com a mesma guita...

Na boa, mas parece que vc não sabe bem o que deseja, fica meio compicado te ajudar...

juniorvtcarvalho
Membro Novato
# jan/17
· votar


Cara, vc acha q vou comprar uma strato só para tocar hendrix, uma les paul para tocar guns n roses e ainda um telecaster para tocar jazz, sei la. Não é assim q funciona, quero uma guitarra para tocar tudo, mesmo q não seja a "ideal". Quero uma guitarra bem versátil, sendo q vou tocar principalmente hard rock, mas traduzindo o q disse no outro post, uma guitarra q também me permita tirar um som clean e um som mais pesado sem ficar ruim, mesmo q não fique perfeito e ideal.
A minha duvida principal é entre a tagima t736 e a cort g110 q são bem parecidas.

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/17
· votar


juniorvtcarvalho
Cara, vai ter que ser strato HSS

HenriqueHusken99
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: HenriqueHusken99
· votar


Galera, tô pensando em trocar de guitarra, porém recentemente gastei mais de 3000 temers num violão, então o orçamento pra guitarra tá curto rsrs. Gostaria que me recomendassem guitarras na faixa dos 1200 reais, de preferencia que valha a pena trocar os captadores depois e continuar com ela.

Pensei nessas:

Tagima T-635
http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=56df16234a95c

SX EF3D-DS
http://www.sx-guitar.com/index.php/Products/detail/pid/26/id/337

Achei também uma da Tanglewood, mas nunca ouvi nada a respeito da marca então fico com o pé atrás:
https://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-tsb58-hb-com-case-sunburst-ho ney-burst-hb/66717-01


Aceito novas sugestões, opiniões sobre estas que citei e vereditos hahahah.

PS.: Estava interessado nas Les Paul da Condor mas não acho em lugar nenhum :(

Lucaster
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Lucaster
· votar


HenriqueHusken99
A LP da Tanglewood costumava ser a concorrente direta da Les Paul da Vintage uns anos atrás, no ml vc acha ela na faixa de 1k usada.Outra nessa faixa é a Tagima Tlp Flamed.

de preferencia que valha a pena os captadores depois.
Nenhuma delas tem captadores realmente bons, das intermediárias com bons caps só as Vintage que já vem com Wilkinson

Elep
Membro Novato
# jan/17
· votar


É confiavel comprar essa guitarra nessa loja?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792956994-guitarra-strato-condo r-rx-20-preta-brinde-_JM

HenriqueHusken99
Membro Novato
# jan/17
· votar


Lucaster
As Vintage eu curto pra caramba, já toquei numa V100 AFD e curti. Se você diz que as da Tanglewood eram concorrentes diretas, acho que vale a pena conferir.

Nenhuma delas tem captadores realmente bons, das intermediárias com bons caps só as Vintage que já vem com Wilkinson
Eu sei, brother, eu escrevi errado rsrs. Eu queria dizer "que valha a pena investir em uns captadores melhores", tipo, que tenha uma "estrutura" boa, saca?

lippep
Membro Novato
# jan/17
· votar


HenriqueHusken99
eu estou voltando a tocar depois de quase 4 anos vou lhe dizer: pesquisei vários modelos nesta faixa de preço, e a NEW T-635 foi a que mais me chamou atenção. Moro em cidade pequena e não encontrei o modelos para testar, mas acabei encomendando uma mesmo assim. Saiu 1100 doletas a vista em uma loja aqui da cidade(não encontrei nenhuma loja virtual para bater este preço). Abraços!

HenriqueHusken99
Membro Novato
# jan/17
· votar


lippep

Opa! Obrigado pela recomendação. Vou acabar testando mesmo. Só pedi as recomendações para eu reunir alguns modelos e ver em quais lojas têm antes de gastar gasolina de um lado para outro e no fim não conseguir achar as guitarras para testar.

A NEW T-635 já chegou? Como é o acabamento dela? É tudo isso que aparenta ser? Como é o timbre? Se possível, fala um pouquinho do que achou. Ficaria extremamente agradecido rsrs.

Abraço!

lippep
Membro Novato
# jan/17
· votar


HenriqueHusken99
Está para chegar na semana que vem, mas parece ser uma guita bem legal por este preço.

O que eu conclui pesquisando: bom acabamento, corpo em alder(antes era marupá), braço e escala em maple(antes o braço era em marfim), ponte pivotada, nut já de osso, tarraxas blindadas e captadores de alnico... Mas só vou poder confirmar quando pegar em mãos mesmo. Tem vários sons no YouTube, se você puder testar, melhor!

Eu ia pegar uma TG530, mas preferi pagar a diferença(400 reais) depois de pesquisar um pouco mais sobre as duas.

Abraços!

Andre 1991
Membro Novato
# jan/17
· votar


Galera, gostaria de saber se vcs já tocaram nessa guitarra
http://www.epiphone.com/Products/Electrics/SG/TV-Pelham-Blue-SG-Custom -w-Maestro.aspx

Eu fiquei bem empolgado por ela ter tremolo, dificil de encontrar nas guitarras estilos Gibsons, mas vi que é feita na China. Não tive oportunidade de testar.

Caso tenham outras sugestões de guitarras até uns 2500±500reais nesse estilo, eu agradeço.

Também curto as Gretsch (mas acho muito caras), aquelas SGs antigas da Yamaha com tremolo, as PRSs. Não necessariamente precisa do tremolo, mas o encaro como um a mais (vocês conhecem desvantagens de tê-los?)
Estou procurando aquelas guitarras que falam que tem qualidade, mas não são tão caras como as marcas 'principais'. Sugestões da Yamaha, Ibanez, entre outras.

Valeu pessoal.

Andre 1991
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ah, esqueci de mencionar marcas nacionais, por exemplo as Tagimas.
Essa Jet Blues, alguém já tocou? o que acharam?

jonomaia
Veterano
# jan/17
· votar


pessoal, as SCHECTER não são mais vendidas no brasil? não encontrei nenhuma loja além da madeinbrazil, com preços quilométricos -__-

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


Galera. Tou cm uma tagima tg530 serie woodstock. To pensando em por captadores malagoli traditional texas. Vale a pena?

Leandro.87
Membro Novato
# jan/17
· votar


undefined

Leandro.87
Membro Novato
# jan/17
· votar


Galera estou pensando em comprar uma guitarra e encontrei aqui na cidade uma antiga strato signature do kiko Loureiro da tagima no valor de RS 3990,00 prefo fosco de cedro com captadores seymour duncan. Gostaria de saber se o investimento vale a pena se alguém tiver alguma informação eu agradeço.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


Leandro.87

Pô brother, se vale a pena ou não eu não sei, não conheço a guitarra, mas veja que é quase o preço de uma Fender American!

Se não for uma baita guita acho que não vale não hein?

Abç

Leandro.87
Membro Novato
# jan/17
· votar


Realmente acho que ela tá bem cara

Andre 1991
Membro Novato
# jan/17
· votar


E aí, alguém conhece aquela SG com Maestro?
http://www.epiphone.com/Products/Electrics/SG/TV-Pelham-Blue-SG-Custom -w-Maestro.aspx

Sugestões de outras nessa faixa de preço?

MK-JoE
Membro Novato
# jan/17
· votar


Dae glr, tô querendo comprar uma guitarra e estou em dúvida nessas duas

Cort X11 e Tagima T-805

A ponte Floyd não é essencial para mim.

Quero uma guitarra bem versatil para timbres cleans até os mais pesados.

Gosto do visual mais strato, e acho que não vou gostar da escala da X11 (parece que é reta, não tem aquela curvinha tipo um ''C'')

A diferença de preço não importa

Caso pegue a Tagima, pretendo colocar outro minihumbucker no braço e splitar os dois com a chavinha.

Agradeço desde já

Guitar-professional
Membro Novato
# jan/17
· votar


E aí galera, beleza? Tô pensanso em comprar uma tagima les paul, esta daqui----->>>>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687085352-guitarra-tagima-les-p aul-tlp-flamed-hard-case-top-oferta-_JM. E queria saber se vale o investimento, se ela é uma boa guitarra, e assim que ela chegar mandarei colocar dois malagoli nela. Quem puder me ajudar. Abrç!

Guitar-professional
Membro Novato
# jan/17
· votar


HenriqueHusken99 Aqui uma condor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696738158-guitarra-condor-lespa ul-clpx-sb-frete-gratis-b-r-i-n-d-e-_JM

Guitar-professional
Membro Novato
# jan/17
· votar


Também queria saber qual seria melhor, as tagimas les paul ou as condor clpx.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/17
· votar


Guitar-professional
Condor.
Abç

hammer23
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ouvir a opinioão de guitarristas mais experientes ou que já tocaram com guitarras de varias marcas é importante para criar um parâmetro, pois não é todo dia que vc tem 3.000 Reais pra gastar. Então o investimento tem que valer a pena. Tenho uma Tagima PR100, sei que os escolados detonam mas sou muito feliz com ela. Mas agora quero também uma estrato. Então lá vai...Godin session Plus ou Fender Mexicana? Encontrei as duas praticamente pelo mesmo preço...Opiniões...

MK-JoE
Membro Novato
# jan/17
· votar


Pretendo comprar uma guitarra Fender Stratocaster, mas a minha duvida é a seguinte..

Quero que ela tenha um Humbucker na ponte..
Devo comprar uma HSS ou uma SSS e trocar os caps posteriormente ??

Andre 1991
Membro Novato
# jan/17
· votar


MK-JoE
Eita, como assim?
Compre logo uma HSS.
Está em dúvida se realmente vai precisar do H?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda