【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Danilo_Lima
Veterano
# dez/16
· votar


Danilo_Lima

Corpo de mogno? Não vi isso nesse anuncio não. De qualquer forma parece uma guitarra bem legal pelo preço.


Vi no Site do fabricante, mas parece que só a versão com acabamento natural é em Mogno as outras tem corpo em Paulownia.

Dean ML XM
http://www.deanguitars.com/query?upc=819998018719

Dean ML XM - MAHOGANY:
http://www.deanguitars.com/query?upc=819998010461

Erick Campos
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eai pessoal, sou novo aqui no fórum. Procurei sobre a guitarra Washburn RX 10 e encontrei pouca coisa sobre ela aqui no fórum.

Gostaria de saber se alguém aqui tem essa guitarra e pode me falar se é boa para iniciante? Eu tinha uma memphis há um tempão atrás daí vendi e fiquei um tempo parado e agora estou querendo comprar uma guitarra novamente na faixa de uns 500 reais usada.

Eu encontrei essa Washburn RX-10, igual a do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734335463-guitarra-eletrica-was hburn-rx10b-preta-com-6-cordas-e-24-tra-_JM

Ou se alguém tem uma dica de outro modelo nessa mesma faixa de preço, ficarei grato se responderem.

Lembrando que quero pra tocar músicas estilo Guns, Metallica, AC/DC, Linkin Park..

Andre 1991
Membro Novato
# dez/16
· votar


Faz um tempo perguntei sobre tagima t635 new classic vintage
não é a tradicional da Tagima, o corpo dessa é em Alder...
Gostaria de saber se mais alguém tem ela e pode opinar na guita?
tá 1200 numas lojas da teodoro.
deu algum pau? elétrica tá legal? ela é blindada?
valeu!

Osmar1221
Membro Novato
# dez/16
· votar


Boa noite,sou iniciante na guitarra e estava querendo comprar uma Les Paul pra estudar de até uns 900 temers.

Nas minha pesquisas vieram algumas opções:

Condor Clpx (achei essa muito interessante pelo preço) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813313510-guitarra-condor-clpx- mrd-lespaul-frete-gratis-brinde-_JM

Golden Gld : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722230144-guitarra-golden-by-ea gle-gld152c-gld-gold-especial-_JM

Strinberg Clp 79 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715528513-guitarra-les-paul-str inberg-clp-79-capa-brinde-goias-musical-_JM

O que acham ? Qual o melhor custo benefício?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


Osmar1221
Condor

danielrmatos
Veterano
# dez/16
· votar


Faz um tempo perguntei sobre tagima t635 new classic vintage
não é a tradicional da Tagima, o corpo dessa é em Alder...
Gostaria de saber se mais alguém tem ela e pode opinar na guita?
tá 1200 numas lojas da teodoro.
deu algum pau? elétrica tá legal? ela é blindada?
valeu!


Não tenho, mas pesquisei um pouco sobre ela. Com certeza não é blindada (nenhuma Tagima de entrada é). Parece ser uma guitarra boa, pelo preço. Eu fiquei de olho, mas acabei pegando uma vintage (que não estava na mesma faixa de preço). A dica para toda guitarra chinesa é: teste em uma loja, de preferência mais de uma. É comum haver diferenças na construção/acabamento.

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


danielrmatos
Andre 1991
Como tu deve lembrar, eu já comentei contigo que eu tinha essa guita e tal.
Levei ela num luthier e comentei que estava pensando em pegar uma Squier Classic Vibe 60s. Ele disse que NÃO VALIA porque eu estaria trocando praticamente 6 por meia duzia, que se eu trocasse os captadores ela ficaria uma guita intermediária->profissional. Eu vou blindar ela, trocar captação(57/62 malagoli) e colocar um nut de latão.

Andre 1991
Membro Novato
# dez/16
· votar


leoavilaleo
Mmmm,legal leoavilaleo, até onde vi nos poucos vídeos dela, o hum dela não é muito perceptível, por isso perguntei se era blindada.
Na época que testei, coloquei-a lado a lado com uma squier CV e também me chamou atenção a mínima diferença. Com a tagima ainda ganhava mais umas notas, por conta de 22 casas.
Você chega a usar a alavanca? Ela segura legal a afinação?

danielrmatos
Verdade, só testei uma que estava em exposição, mas acho que se der para testar mais umas 3 dá pra sair com uma guita bem legal!

Outra coisa engraçada é que essa guitarra parece não ter tido um destaque grande na net, dificil encontrar reviews dela.

Valeu!

lucas_bueno
Membro Novato
# dez/16
· votar


Pessoal, comprei uma Phoenix Strato, porém não sei tocar nada ainda.
Me falaram que um bom lugar pra aprender a tocar, de graça, é em igreja (inclusive tem uma aqui no bairro e to pensando em passar lá), e queria saber o que vocês acham. Alguém daqui já aprendeu assim?
E outra, li uns artigos e sites mas não sei como ler as cifras. O que preciso aprender para tocar as músicas que gosto? Primeiro preciso aprender os acordes, certo? Também percebi que quando seguro as cordas, as vezes o som não sai. Qual a maneira certa de segurá-las?
Sou completamente novo nesse mundo e preciso de alguma ajuda haha

betinhoUSA
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ola pessoal! Sou músico, sou de Pernambuco e moro nos Estados Unidos a 12 anos, e ao logo desse tempo tenho ajudado músicos de minha região adquirir equipamentos à preços mais acessíveis.gostaria de também poder ajudar os músicos desse fórum economizar uma grana na compra de seus equipamentos. Estou disponibilizando meu e-mail fairforus@live.com caso algum de vocês quiserem trocar uma ideia comigo ou tirar alguma dúvida,me mandem um e-mail que eu passarei meu zap para nos comunicarmos melhor. Não garanto responder imediatamente mas responderei assim que puder.
Um abraço a todos!

Danilo_Lima
Veterano
# dez/16
· votar


Alguém pode me indicar uma guitarra de 7 cordas ate R$ 1500 ??

felipe.leoni
Veterano
# dez/16
· votar


Olá!

Não possuo muito conhecimento vamos se dizer "técnico", e preciso de uma ajuda.

Gosto de hard rock, blues, rock alternativo, e gostaria de uma guitarra entre 1000 a 1200 reais. Gosto de modelos LP, SG

Poderiam por gentileza me dar algumas dicas de qual guitarra pegar?

Att,
Felipe Leoni.

HermannBaumler
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ola pessoal, gostaria de ouvir a opiniao de voces a respeito dessas guitarras abaixo.

Acontece que eu tenho uma GIO GRG170DX que ja deu e muito o que tinha de dar. Quando eu comprei ela foi um salto de qualidade gigantesco quando comparada com a minha antiga guitarra mas hoje, depois de 5 anos, necessito urgentemente de outra guitarra.

Meu estilo eh Hard Rock e Metal (Kiss, Pantera, Aerosmith, Motley Cure...), mas tambem curto tocar bastante uns Eric Clapton e Dire Straits da vida.

Assim eu tava na duvida entre 3 guitarras de ate, no maaaaaaximo 1500 reais:

SX Les Paul (USADA)
- Braço: Madeira Mogno
- Escala: Madeira Rosewood
- Corpo: Mogno Arched Top
- Trastes: 22
- Tarraxas: Blindadas
- Ferragens: Douradas
- Ponte: Tune -o-matic
- Escala: 648 mm (25.5")
- Largura do nut: 43 mm (1.69")
- Escudo: Clássico
- Marcação: Perolóide/abalone
- Acessórios: Chave para regulagem do tensor
- Instruções: Manual de usuário
- Peso líquido aproximado: 3.9kg
- Peso bruto aproximado: 8kg
- Captação: Seymour Duncan SH-13 (Mais barata, logo devo trocar o captador)

Guitarra LP Cort CR200 (NOVA)
- Tipo da construção: Braço colado
- Corpo: Mogno com tampo em flamed maple
- Braço: Mogno
- Escala: Rosewood
- Acabamento: Verniz
- Tarraxas: Vintage
- Ponte: Tune-o-matic
- Ferragens: Cromadas
- Captação: ClassicRocker-II CR2NS-F (Braço) + CR2NS-R (Ponte)
- Controles: 2 volumes, 2 tons e chave de 3 posições

Dean Ml Xm Mahogany (NOVA)
Top Material: Mahogany Meio controverso porque em muitos lugares dizem que nao e mogno, porem no site da Dean, essa versao das Xm, ao contratio das outras, eh sim feita de mogno
Top Contour: Flat Top
Neck Material: Maple
Scale Length: 24 3/4" (629mm)
Construction: Bolt-On Neck
Neck Shape: C
Fretboard Material: Rosewood
Inlays: Pearl Dot
Number of Frets: 22 Jumbo
Fretboard Radius: 14" (356mm)
Nut: Polymer (Plastic) (OEM)
Nut Width: 1 11/16" (43mm)
Tuners: Sealed Die Cast
Knobs: Speed Black
Hardware Color: Black
Bridge: Tune-O-Matic

Pickup (Neck): DMT Design
Pickup (Bridge): DMT Design

*Se der trocarei esses captadores por um Seymour Duncan SH-13

Finish: Natural
Truss Rod: Dual Action
Controls: Vol/Tone/3-Way Toggle
Strings: D"Addario EXL110 (.010-.046)

Gostaria muito de saber a opiniao de voces.

Desde ja, meu muito obrigado pela ajuda.

HermannBaumler
Membro Novato
# dez/16
· votar


Gosto de hard rock, blues, rock alternativo, e gostaria de uma guitarra entre 1000 a 1200 reais. Gosto de modelos LP, SG

Poderiam por gentileza me dar algumas dicas de qual guitarra pegar?


Cara entao, eu tambem nao sou o maior expert nao, mas pelo que tenho pesquisado, por esse preco ai, as melhores LP sao:

SX Custom, que nao se fabrica mais, se nao me engano, logo voce teria que comprar de segunda mao. No entanto e o melhor custo beneficio. Eu ja toquei em uma e realmente e muuuuuito boa. O acabamento e maravilhoso e aguenta todos os estilos. Eu tinha um colega que fazia shows e tudo com ela.

Agora, se voce quer uma guitarra nova, eu acredito que as Cort CR100 ou CR200 sejam as mais adequadas. Se nao me engano estao nessa faixa de preco tambem.

Mas essa e minha opiniao, de uma pesquisada, veja reviews no youtube e principalmente, tente testar a guitarra se puder.

felipe.leoni
Veterano
# dez/16 · Editado por: felipe.leoni
· votar


Bom dia, HermannBaumler :D

Muito obrigado pela atenção!

Dei uma olhada nesta mencionada, e também pesquisei um outro modelo, que no caso seria a condor CLP II Standard. Sabe me informar se a configuração muda muito? Vi que os captadores são os mesmos, e que ela também é em mogno.

@edit

Fui passear pelo site de condor, e não consegui entrar. Logo soube em um tópico aqui no fórum, que a mesma teve um problema com a receita federal e fechou. Isso irá atrapalhar em algo? Como por exemplo, em questão à peças de reposição...

@edit 20:29
Bom, acabei comprando a CLP II-S, acredito que fiz uma excelente escolha.

Agradeço pela atenção :D

Att,
Felipe.

Daniel_Bx
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eae, pessoal.

Estou querendo comprar uma stratocaster HSS pra começar a tocar, mas não sei qual é melhor na faixa dos mil reais. Até agora já achei a Cort série G e a ibanez GRX40, vocês acham elas boas para começar ou recomendam alguma outra?

Amago
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Amago
· votar


lucas_bueno
Também percebi que quando seguro as cordas, as vezes o som não sai. Qual a maneira certa de segurá-las?
Provavelmente voce não esta apertando com força o suficiente o som sai abafado. Suas cordas podem estar muito altas, já regulou a guitarra ?

HermannBaumler
Membro Novato
# dez/16
· votar


Dei uma olhada nesta mencionada, e também pesquisei um outro modelo, que no caso seria a condor CLP II Standard. Sabe me informar se a configuração muda muito? Vi que os captadores são os mesmos, e que ela também é em mogno.


Então meu caro, eu não sei te responder essa pergunta não. Na verdade estou planejando comprar uma dessas guitarras também e fiz uma lista com guitarras similares.

SX - Custom
Tagima - TLP-FLAMED
Cort - CR200
Condor - CPL-II
####################
Strinberg - CLP 98
Tagima - TLP-LEGEND
Cort - CR100

Sendo que as guitarras apos o "#" tem braço colado ou alguma outra característica diferente das demais. Já as 4 primeiras são bem equivalentes, aconselho você a ir numa loja e ver qual te agrada mais e tentar negociar um desconto também.

Quanto ao lance da condor, não faço a mínima ideia se fechou ou não, nem estava sabendo disso. Mas o site deles ainda está no ar né, devem estar vendendo sim...

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


HermannBaumler
A Condor funciona assim: eles produzem um pouco e para, depois produzem mais um pouco e param de novo. Esse lance da receita federal aconteceu faz um tempo e eles já devem ter resolvido, se eu não estou enganado eles estavam comprando madeira sem procedência. A maior parte das Condor CLP são ótimas, mas sabe como é... guitarra é uma coisa muito orgânica, por mais que vc tente padronizar um produto, sempre acaba tendo diferença de uma pra outra, e as vezes a pessoa dá azar. A dica de sempre ainda é válida: teste a guitarra antes de comprar.

lucas_bueno
Membro Novato
# dez/16
· votar


Provavelmente voce não esta apertando com força o suficiente o som sai abafado. Suas cordas podem estar muito altas, já regulou a guitarra ?

O cara que me vendeu disse que acha que ela tá afinada, inclusive ela veio com um afinador (não faço ideia de como usá-lo).

Amago
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Amago
· votar


lucas_bueno
Regular é afinar são coisas diferentes, afinar e só girar as tarraxas ate chegar na afinação, agora regular você tem que mexer na ponte do instrumento, e também no tensor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


lucas_bueno
Você comprou um instrumento sem saber nada sobre ele?
Comprou e não levou a um luthier para a regulagem geral inicial?
Faça isso...
Abç

lippep
Membro Novato
# dez/16
· votar


Fala galera, bom dia!

Estou querendo voltar a tocar(era usuário ativo do fórum antigamente, mas não consegui recuperar meu login - frP), e estou em dúvida sobre qual guitarra comprar.

A primeira coisa é que eu não tenho definido ainda qual modelo me interessa mais no momento. Sou eclético, gosto de tudo um pouco. Porém, estou inclinado a comprar les paul ou strato. Meu orçamento máximo é de R$1.000,00.

Me lembro que antigamente rolava GAS(este termo ainda existe? haha) no fórum em relação as Condors CLP2S(LP) e SX SST 57/62(strato). Pesquisando um pouco descubro que dificilmente encontrarei a CLP2S nova, mas o modelo CLPX parece se aproximar das especificações. Além dela, a SX SST American Alder parece ser bem bacana por uma strato nesta faixa de preço.

Alguma consideração?

Obrigado, abraços!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


lippep
essas são guitas honestas, mas como strato e lp são bem diferentes, o negócio é vc testar pra ver qual mais te agrada

lippep
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Verdade, a idéia é comprar algo bem básico... Vou fazer um som em casa apenas! O único problema é que não tenho como testar, procurei nas lojas da minha cidade(pequena) e não encontrei estes modelos... Pra piorar: o único luthier que trabalhava aqui e poderia fazer as regulagens após comprar na internet vai ficar fora por um tempo! hehe

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


lippep
Ate 1000, você poderia dar uma olhada na Tg 530

lippep
Membro Novato
# dez/16
· votar


Amago
Estou dando uma olhada nos reviews dela, parece ser bem interessante mesmo(e abaixo do preço das outras que mencionei)... Sabe falar um pouco mais sobre ela? Li que ela é bem confortável de tocar, mas ferragens e captação são coisas que me preocupam nessas guitarras de custo/benefício... Queria comprar algo que não precisasse de um upgrade de imediato...

Abraços!

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


lippep
Eu tenho uma, ela e bem confortável sim (apesar de ter o braço meio estreito)
troquei o captador da ponte, coloquei um mini HB, mais nem precisava tanto assim. Sobre as ferragens, são mais o menos, pelo preço não da esperar muito.

jonomaia
Veterano
# dez/16
· votar


fala galére.

to em busca de uma guitarra nova que se encaixe no meu orçamento (até R$2500).
uso atualmente uma jackson Js30KV e penso em mudar em breve para uma guitarra com ponte flutuante. nunca tive contato com tal mas estou disposto a aprender o que for necessário haha.

considerando que mesmo com os captadores de fabrica da minha jackson, nunca tive problemas, pois não sou exigente nesse ponto (talvez por nunca ter tido contato com guitarras mais "high end" lol)
estou procurando uma guitarra com pegada semelhante à minha js30kv. ou seja:
Braço (e escala) bem fino, 24 casas e preferencialmente humbuckers.
como sou apaixonado pelo visual (que é algo que considero muuuito na escolha de uma guitarra nova) me restringi até o momento à ESP LTDs e Jacksons mesmo que em termos de s.stratos, que é o que procuro, acho de longe as mais bonitas. nunca fui fã das ibanez por exemplo.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de (principalmente) 2 modelos:
ESP Ltd M-100FM
Jackson Js32 Dinky Arch Top

estou com muitas duvidas pois vejo a galera falar muito em forum dizendo que os modelos mais baratos da Ltd costumam ser melhores que as jacksons de baixo custo. outros dizem o contrario e etc etc. to confuso :(

Alguém que tenha tocado ou que conheça os modelos saberia me dizer qual é mais seguro arriscar (ja que não tenho a possibilidade de testar nenhuma das duas -_-) ? lembrando que a diferença de valor entre as duas é praticamente desconsiderável

PS: alguem saberia me dizer o valor da minha js30KV hoje em dia? está muito bem cuidada. a unica coisa que mudei foi colocar um nut de osso no lugar do original.

Danilo_Lima
Veterano
# dez/16 · Editado por: Danilo_Lima
· votar


jonomaia

Sobre a LTD M-100FM ela possui o mesmo captador da minha LTD V-50 e eu gosto bastante dele. Não tenho nada pra reclamar sobre o acabamento da V-50 e a M-100FM deve ser similar com a vantagem do Floyd e o flamed maple.

Agora nessa faixa de preço acho que você consegue uma Ibanez JEM Jr. que ouvi falar muito bem.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796298039-guitarra-ibanez-jem-j r-wh-branca-12027-outlet-musical-sp-_JM


Tem a Dean MAB4
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700032948-promoco-dean-mab4-gau ntlet-guitarra-signature-com-floyd-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda