【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
O problema principal é que não confio muito em usados, já comprei uma vez e a experiência foi bem negativa :s, então eu gosto mais do novo, pois é mais seguro, pela garantia e outras coisas mais, mesmo que o valor seja um pouco acima, pra mim vale mais a pena pegar a guita nova!

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


SkyHawk
Acha que 3K nela é muito?

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Continuo decidido a comprar a guitarra da marca LTD, mais olhando por ai achei esta Ibanezaqui gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela dependendo do que disserem posso mudar de ideia

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


eu li que essas Vintage V100 AFD são produzidas na China, será que por ser chinesa vale isso tudo?

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Já que eu tbm li que mts guitarras chinesas tem uma qualidade bem ruim abaixo do esperado (Ex: Epiphone, algumas LTD's, Dean...)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Guitar-professional
Já que eu tbm li que mts guitarras chinesas tem uma qualidade bem ruim abaixo do esperado (Ex: Epiphone, algumas LTD's, Dean...)
Isso é um equívoco...
Essas guitarras Vintage são boas. Agora, o preço é alto mesmo devido à cotação do dólar.
Abç

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Acha que uma Vintage vale no máximo quanto? uns 2K, 2.3K no máximo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Guitar-professional
Cara, tu quer uma Les Paul legal sem pagar milhões...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689368802-guitarra-condor-lespa ul-clpx-mrd-frete-gratis-brinde-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742731727-guitarra-condor-les-p aul-deluxe-pra-vender-topp-troco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769641494-condor-les-paul-clp2s -c-emg-8185-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731792705-guitarra-condor-les-p aul-clp-1-nova-na-caixa--_JM

caduzera
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, estou querendo comprar uma strato e estou entre

SX SST62 - 750 reais
Tagima TG-530 Woodstock - 650

após comprar pretendo trocar os captadores por malagoli e futuramente trocar tarraxas, bloco, etc. Qual das duas seria melhor pro upgrade? Sei que antigamente as Sx vinham com corpo em alder mas agora parece que é tudo basswod. Vou comprar pela internet então não tenho como testar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


caduzera
Ambas são muito semelhantes...
Abç

caduzera
Membro Novato
# jul/16
· votar


Obrigado por responder Bertola, acho que vou ficar com a Sx pois não encontrei a Tagima na cor branca vintage. Vou fazer um vídeo quando ela chegar e outro após trocar os captadores e posto aqui pra galera. Até mais, vlw

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Se alguém pudesse me ajudar na pergunta que fis no post anterior eu ficaria muito agradecido, preciso mesmo de algum conselho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Amago
Esqueça isso.
Lixo puro!
E comprar produto falsificado é crime também...
Abç

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu pela ajuda, vou esquecer então

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gostei bastante da condor, e acho que vou comprar ela no ML na cor preta, só me diz uma coisa, com um upgrade nos caps e talvez nas ferragens, ela se torna uma guita pra estrada e pra gravação em estúdio?
Abrç

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Continuo pesquisando agora estou de olho nesta aqui ,mais uma que entra pra lista de possível aquisição, por favor gostaria de algumas opiniões sobre ela .http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775437408-esp-ltd-m-103-fm-stbl k-guitarra-floyd-rose-maple-loja-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Guitar-professional
Sem a menor sombra de dúvidas...
Amago
É uma guitarra legal...
Abçs

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrg pela indicação então, valeu pela ajuda!

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# jul/16
· votar


Guitar-professional

Não as Vintage são feitas no Vietnã.

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# jul/16
· votar


Guitar-professional

Não as Vintage são feitas no Vietnã.

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Gabriel Medeiros
Estava bastante interessado nelas, mas com esse preço, acho um pouco exagerado pagar 3K nela :s, considerando que a um ano atrás ela custava no máximo 2K

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Gabriel Medeiros
· votar


Guitar-professional

Tenho uma, é demais, as condições atuais estão péssimas para comprar qualquer instrumento no Brasil, na minha paguei R$ 2.000 lembro da época que na playtech custava em torno de R$ 1.750. Com o que sobrou coloquei captadores malagoli (custom 84 na ponte e custom 59 no braço) a guitarra ficou muito top.

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Gabriel Medeiros
Na época em que comprei minha cort cr custom HB (Les Paul) estava em dúvida entre ela e a vintage AFD, diziam ser ambas guitarras espetaculares, porém uma possuía um acesso mais fácil as ultimas casas, e a outra, possuía seymour duncan, acabei optando pela cort, ótima guitarra, não me arrependo nem um pouco de ter comprado ela, ainda mais que ela custa 2.5K, e hoje eu vi ela chegando a 3.2K , estava pensando em comprar uma vintage tbm, pois Les Paul pra mim é uma guitarra que gosto mt, conforto, uma guitarra versátil, etc. Mas como essa vintage tá mt cara, vou optar pela condor e futuramente trocar os caps, quem sabe se ano que vem ou em 2018, com a baixa do dólar, e se a vintage continuar fazendo ótimas LP's pelo preço acessível, eu compro a AFD sem pensar duas vezes, é uma guitarra que ainda pretendo ter!

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Gabriel Medeiros
E eu ouvi falar mt bem dos caps malagoli, e pretendo mais pra frente comprar eles e colocar na minha LP que da Condor que comprarei agr, acha que são uma boa pedida então? Vi que esses caps nacionais tem um ótimo custoXbenefício.

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Gabriel Medeiros
E tem quanto tempo que vc tem sua vintage?

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# jul/16
· votar


Guitar-professional

Comprei em 2013.

italoandradesousa
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, em relação a Cort Les paul cr 280 sp custom
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697073749-cort-cr-280-sp-guitar ra-les-paul-bc-frete-gratis-_JM

CONSTRUÇÃO: Braço colado
CORPO: Mogno com tampo em maple sólido e veener em flamed maple
BRAÇO: Mogno, perfil vintage em "C"
BINDING: Branco no braço e no corpo
TRASTES: 22 / Large (2.7mm)
COMPRIMENTO DA ESCALA: 24 3/4 "(629mm)
MARCAÇÕES: Blocos perolados
PONTE: TonePros Lic. Locking C-TPFP bridge & CT1 Tailpiece
TARRAXAS: Vintage
NUT: GraphTech Nubone
CAPTADORES: Seymour Duncan SH-4 JB, bridge, SH-1 59 - neck (HH)
CONTROLES: 2 volume, 2 tone, chave 03 posições
CORDAS: D'addario EXL110 (046-010)
HARDWARE: NI (Nickel)
MADE IN: Indonesia

ou Epiphone Les paul standard com os captadores Seymour Duncan

as duas fabricadas na indonesia

no conjunto, o mogno da epiphone é melhor? com os mesmos captadores, qual é melhor epiphone ou cort?

valeu!!

metalextremo
Veterano
# jul/16
· votar


Pessoal gostaria de comprar uma telecaster, oq vocês recomendam na faixa de 1000 a 1500 reais? Obrigado!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


metalextremo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682019230-frete-gratis-jay-turs er-jt-lt-rw-guitarra-telecaster-_JM
italoandradesousa
Tem pouca diferença entre as duas...
Abçs

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


italoandradesousa
Eu tenho uma cort cr custom Les Paul, da cor sunburst, e assim, ela é uma guitarra ao meu ver, sensacional, pelo seu custoXbenefício é um dos melhores, ainda mais essa que vem com captação seymour, acho o acabamento, ferragens, madeira, tudo impecável, único negativo dela é que eu sinto um pouco de dificuldade em chegar as ultimas casas, principalmente nas cordas mais altas (como a quinta e a sexta), acho que ai pra vc acalçar, vc teria que ficar em uma posição meio desconfortável para tocar. Sobre a Epiphone, eu nunca toquei em uma, mas vi muita coisa negativa sobre ela, falando mal da madeira, dos captadores e tals, me senti inseguro, pois eu tbm estava entre uma epiphone, uma vintage v100 AFD e uma cort, optei pela cort, e se tivesse a mesma escolha novamente, eu iria na cort de novo. Bom, se quer uma Les Paul boa, também há as opções de condor (que me recomendaram aqui) e as vintage, porém o preço da vintage tá mt alto, e das cort Cr Custom tbm, das epiphones eu n sei mt, ams vi algumas chegando a 3.5, 4.5K no mercadolivre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda