【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
frq
Veterano
# jul/16
· votar


Galera, tô sempre de lurker aqui e resolvi me empressar pra ver se a galera me dá uma moral.

Estudei violão há muito tempo, estou querendo voltar a estudar, mas dessa vez estava pensando em entrar pro clube da teleca pra tocar um rock leve, country, country-rock, etc. Se a pergunta deve ser feita lá me avisem.

Pretendo dar uma rodada em lojas do Rio, desde Zona Oeste até Zona Sul. Se tiverem dicas de lojas, podem mandar. Não descarto usadas também, nem comprar na net. Então, dicas de lojas também está valendo.

Estive dando uma olhada em alguns modelos da Tagima (não sei se é uma marca bem vista por aqui, mas enfim):
- T-484 - é semi acústica, faz alguma diferença?
- T-855 - Por volta de 2k, vale a pena? (seria o máximo dos máximos que eu poderia gastar)
- TW 55 - É a mais barata, vagabunda demais?

Outras opçoes:
- SX - Pessoal daqui fala bem, será que no Rio acho fácil?
- Vintage - Idem
- Squier - Existe algo que valha a pena nesta faixa?

Malzaê pelas muitíssimas perguntas.

6Strings
Membro Novato
# jul/16
· votar


frq

Estou bastante curioso em relação a essa Tagima T-855 também, é essa aqui né:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745938068-guitarra-tagima-telec aster-t-855-serie-800-brasil-lancamento-_JM

Parece ser uma guitarra bem legal, porém dá para pegar uma Squier Standard usada por um valor menor (que acho bastante honesta e com um som de tele de verdade).

frq
Veterano
# jul/16
· votar


Essa mesmo. Esse azul é bonito à vera, não?

O lance das Squier é que eu fico até tonto com os modelos. Só uma busca no ML mostrou standard de 1200 a 7000. Tem um monte de affinity que ACHO que li por aqui que não vale, e tem umas california que não sei onde se encaixam.

LukasF2001
Membro Novato
# jul/16
· votar


tenho uma guitarra strinberg CLG 20, guitarra barata, 800 reais, gostei muito dela e queria trocar os captadores, eles sao H-S-S, eu quero colocar o malagoli custom 59 na ponte, e no meio e no braço quero colocar o malagoli custom blues, a minha dúvida é, vale a pena turbinar guitarra nessa faixa de preço? e minha segunda duvida, é, eu pagarei 600 nos caps e 800 na guita, ela vai sair pra mim por 1400, eu queria saber, se alem de valer a pena, essa guita com esses captadores, se comparam com uma guita que custa de 1500 á 2000 de fábrica, porque vou investir em bons captadores, e as guitarras mais caras entre 1500 e 2000 nao vem com caps tao bons quantos esses q eu vou botar na minha guita. essas sao minhas dúvidas, por favor, se alguem poder me ajudar, eu ficarei muito agradecido

frq
Veterano
# jul/16
· votar


E o Bertolão respondeu a minha dúvida em outro fórum:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p591#9187528

Acho que a SX é a vencedora :-)

emsh
Membro Novato
# jul/16
· votar


LukasF2001
vale a pena turbinar guitarra nessa faixa de preço?

É sua guitarra, seu dinheiro, seus objetivos. Só você pode responder isso.

eu queria saber, se alem de valer a pena, essa guita com esses captadores, se comparam com uma guita que custa de 1500 á 2000 de fábrica, porque vou investir em bons captadores, e as guitarras mais caras entre 1500 e 2000 nao vem com caps tao bons quantos esses q eu vou botar na minha guita.

Tenha em mente uma coisa: se você vender a guitarra com esses captadores, nunca vai recuperar totalmente o investimento. Porém, nada te impede de retirar os captadores e usar em projetos futuros.

Agora, se é para gastar 600 reais numa tacada só, avalie com calma se o que você precisa é realmente de captadores novos. As ferragens te agradam? O resto do seu setup atende suas necessidades? O problema são mesmo os captadores? Por aí vai...

Demer
Membro Novato
# jul/16
· votar


emer
A Condor CLP2S é uma boa guitarra. Era (e é) confeccionada em Nato (que é um tipo de "mogno" asiático e é uma madeira legal). Os capts podem ser melhorados instalando-se, por exemplo, um H777 da Sound/Malagoli.
Abç

Puta noticia boa, obrigado Bertola, nas mesmas condicoes e preço, voce ficara com essa condor mesmo ou uma les paul custom da SX? outra marca boa correto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Demer
Ambas são muito semelhantes.
A SX não tem o design original...
Abç

Demer
Membro Novato
# jul/16
· votar


Demer
Ambas são muito semelhantes.
A SX não tem o design original...
Abç

Pois e rapaz, isso que achei legal nela, o design ser diferente, muito obrigado pela atençao, acho que vou de sx entao, abraço e sucesso para voce

Martin__TDT
Membro
# jul/16
· votar


Seguinte galera,



To entre uma Squier Affinity e uma Tagima t735 Brasil, o que me dizem?
Não sei mas tenho algumas dúvida sobre o shape da affinity, que é mais fino que o padrão eu sei, mas parece que as guampas dela são levemente diferentes que o corte padrão, até mesmo das squier standard. Eu daria alguns upgrades na guitarra, indepentente de comprar a tagima ou a squier.

O que me dizem?

andeeer
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: andeeer
· votar


questão resolvida.

Martin__TDT
Membro
# jul/16
· votar


Alguem para me dar uma luz?

Brunaowarning
Membro Novato
# jul/16
· votar


Boa Noite, alguém poderia me falar se essa guitarra, neste preço, seria uma boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772437280-guitarra-condor-rx-20 s-_JM

Sim, sou iniciante.
OBGD

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Brunaowarning

Nessa faixa de preço, sim, é boa.

Mas reserve aí pelo menos uns R$ 100,00 para levá-la ao luthier pra fazer os ajustes necessários.

Brunaowarning
Membro Novato
# jul/16
· votar


LeandroP
faz um tempo que estou pesquisando e esse foi o melhor preço.
Estava vendo a rx30 também mas pelo o que ja falaram aqui não tem muita diferença, então vou nessa mesmo rs.
Obrigado!

Michel_Wylde
Veterano
# jul/16
· votar


Bom dia! Estou programando de pegar uma les paul e estou na dúvida entre essas duas, gostaria de saber qual vcs escolheriam e pq? Lembrando que tem uma diferenca de 500 reais entre elas, será que a diferença a mais compensa?

www.habro.com.br/vintage/prod_det.asp?str_ID=760

http://www.habro.com.br/esp/standardltd-ec.asp?id=1822&nome=EC%20256%2 0FM&tipo=ec

Abraço!

dallman
Membro Novato
# jul/16
· votar


Michel_Wylde

Eu escolheria a LTD unicamente por causa do peso (3,5kg) contra 4,5Kg da Vintage. Para mim faz um diferença enorme no conforto. Descobri que o limite para minhas costas é 4kg! rsrsrs

Michel_Wylde
Veterano
# jul/16
· votar


dallman
Então, liguei para o vendedor que tem essas duas na loja, e ele me falou exatamente o contrário, que a vintage é mais leve =|

SkyHawk
Membro
# jul/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Michel_Wylde
As duas são guitarras bacanas, eu particularmente considero a Vintage a melhor Les Paul não Gibson que já testei, principalmente a top de linha deles que é a AFD Paradise. As outras também são muito boas, todas guitarras muito bem construidas, hardware bacana e madeiras legais, a principal diferença da AFD para as mais baratas é a captação, que na AFD é um pouco superior e o top de maple. Não que os outros não sejam legais.

Agora, essa LTD também me pareceu muito bacana, nunca testei esse modelo mas gostei muito do que vi.... Escolha difícil.

Michel_Wylde
Veterano
# jul/16
· votar


SkyHawk
Então, parece que vc adivinhou falando da captação ruim. Já tenho um par de caps, justamente para quando eu comprar a guitarra, colocá-los. (Mayhem set, duncan distortions).
Quero uma guita para não mexer mais (só os caps).

jupter
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: jupter
· votar


Pessoal, meu amigo tem uma guitarra em Alder eu curti o timbre dessa guita. Queria muito comprar uma similar a dele mas o preço acabaria saindo mais elevado do que eu posso pagar no momento. Então eu vi uma Tagima (até já perguntei dela aqui no forum) e queria saber se essa guitarra aqui soaria pelo menos parecida com a Squier dele (visto que a Tagima não é em Alder e sim em Poplar). Eu sei que tem muito mais coisas a se levar em conta (Ampli. setup de pedais, etc) mas queria saber especificamente da guitarra em si.

Guitarra dele : http://www.playtech.com.br/guitarra-original-squier-vintage-modified-j azzmaster-special-sb-32976.aspx/p

Tagima - http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TW-61.php

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


jupter
Essa Tagima (apesar da "mão" feinha!), tem uma sonoridade semelhante à Squier.
Abç

SGExtreme
Membro Novato
# jul/16
· votar


Pessoal, eu não to afim de gastar muita grana e nao to preocupado muito em melhorar o timbre "gritantemente"... Eu tenho uma MSG 100 (memphis) de mdf... to pensando em trocar ela PQ ELA É HORRIVEL, queria gastar so ums 500 reais, e achei a guitarra SKP 350Z, não preocupo muito com o floyd, mas ela seria uma boa guitarra? se não, tem alguma nesse preço?

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


SkyHawk
Sou novo no cifra, e vc citou uma guitarra que pretendo comprar, porém não sei se vale isso, a Vintage V100 Paradise, eu vi ela no ML custando cerca de 3K, acha que pelo som que a guitarra oferece, vale isso?

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


SkyHawk
Sou novo no cifra, e vc citou uma guitarra que pretendo comprar, porém não sei se vale isso, a Vintage V100 Paradise, eu vi ela no ML custando cerca de 3K, acha que pelo som que a guitarra oferece, vale isso?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Guitar-professional

Aqui pelo fórum dizem ser uma boa guitarra. Mas não vale 3K nem a pau: por esse preço se compra uma Epiphone melhor ou igual.

Pesquise melhor: no próprio ML tem ela nova bem abaixo desse valor (tem usada por até metade do preço).

Teste antes de comprar.

Abç

SkyHawk
Membro
# jul/16
· votar


Guitar-professional
Caramba !!! Subiu muito de preço !!!
Essa guitarra custava de 2.300,00 a 2.500,00 no máximo.

Bom, pelo jeito estou por fora de preço. O que posso dizer sobre a guitarra é que Vintage AFD Paradise é a melhor Les Paul não Gibson que já testei. Tenho Gibson original e já toquei em mais de uma dezena de Les Pauls Gibson, de Gibson Studio a Gibson Custom, e essa Vintage na minha modesta opinião é isso mesmo, a melhor Les Paul não Gibson que eu testei.

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Guitar-professional
· votar


Eu tenho uma cort Cr custom Les Paul, que já veio com caps seymor duncan e tals, acha que é uma guitarra que fica pau a pau com esta vintage afd paradise?

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
E na real, já vi essa AFD Paradise nova custando 2K, ano passado mesmo, quando as guitarras que ainda estavam nas lojas eram de um estoque anterior ao reajuste do dólar, Ai como elas não haviam sofrido o reajuste do dólar, elas tavam nessa faixa de preço, novas.

SkyHawk
Eu já ouvi falar muito bem desta guitarra, na época que eu comprei a minha, sempre havia a discussão de qual LP era melhor em custoXbenefício, a Cort ou a Vintage, só que pelo valor na época, eu achei melhor comprar a cort, já que ela já vinha equipada com os caps da Seymour duncan

Guitar-professional
Membro Novato
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
O problema principal é que não confio muito em usados, já comprei uma vez e a experiência foi bem negativa :s, então eu gosto mais do novo, pois é mais seguro, pela garantia e outras coisas mais, mesmo que o valor seja um pouco acima, pra mim vale mais a pena pegar a guita nova!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda