【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
JulianoF.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Calime
Vc merece o que se u bolso pode pagar, simples assim.
Concordo em 200%.
Se pode pagar, merece, simples assim.


boblau
E não tem essa de "depois de um tempo eu troco a ponte por uma melhor". Pode ter igual, melhor não tem.
Amigo, me desculpe, mas querer comparar uma ponte estilo floyd rose, chinesa, com uma gotoh, schaller ou floyd original, dizendo que é a mesma coisa, é loucura. A chinesa não tem 10% da durabilidade de uma original. Tem guitarras de 35+ anos com ponte floyd rose original (ou schaller), que funcionam tão bem como no primeiro dia.
Enquanto isso, tem guitarras de 5 anos com ponte chinesa.. que precisou ser trocada, ou travada ou etc.

Agora, em relação a recomendação de Schecter e PRS SE, ai sim. São boas guitarras mesmo. Bom custo beneficio. A Schecter inclusive utiliza a FR special, normalmente. Mas as LTDs não ficam atrás não, em qualidade. O problema é o preço da marca aqui no Brasil, a linha 100 da LTD, é equivalente a linha Omen da Schecter. Só que o peso da marca, acaba fazendo com que custem um pouco mais, novas.


Amago
A LTD é uma boa guitarra. Tenho uma LTD a mais de 10 anos, e até hoje me serve bem. A ponte continua estável, porém sempre cuidei bem da ponte, mantendo lubrificada, regulada e sempre com o mesmo calibre de cordas.
Boa sorte com a compra da menina.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


Essa guitarra é em Alder mesmo como dito no anuncio?

http://www.kabum.com.br/produto/31188/sx-guitarra-sunburst-escudo-bran co-vintage-sst57

Queria 1 segunda guitarra para meu Set ( atualmente possuo uma Ibanez S470), queria 1 modelo Stratocaster, mas que fosse barata mesmo, ai colocaria 1 Malagoli HH777 na ponte e dps trocava as tarrachas.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


boblau

Não tinha recomendado as Schecter ou as PRS pq fogem da proposta que o kra apresentou: superstrat, floyd, com aquele visual meio "glam/metal". Nessa vibe da PSR só a Toreroou na Schecter a Sunset. Ademais, considero as Schecter e as PRS SE de qualidades equivalentes as LTD, porém no geral a LTD tem a vantagem de ser um pouco mais barata.

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


JulianoF.
Toquei em duas LTD na casa de um cara que mora em São joão del rei (cidade próxima de onde vivo)e me apaixonei por elas, o meu problema e que vou ter que juntar um pouco de dinheiro primeiro, então acho que só vai dar pra comprar no fim de ano, ate la vou ter que me contentar com as que tenho aqui em casa .

boblau
Veterano
# jun/16
· votar


JulianoF.
Amigo, me desculpe, mas querer comparar uma ponte estilo floyd rose, chinesa, com uma gotoh, schaller ou floyd original, dizendo que é a mesma coisa, é loucura.

eu estou falando somente de PRS e Schecter. Em nenhum momento falei de algo de péssima categoria. Se perceber, falo que neste tipo de guitarra ele nem deve trocar os captadores pois os originais são ótimos.

Calime

eu percebi também a tendência, mas não custa tentar né??? Uma Orianthi tem este glamour babymetal também e as pontes PRS não deixam muito a desejar para uma Floyd, respeitando alguns limites e são muito mais simples de regular e manter.

E na minha opinião, PRS e Schecter estão num patamar de guitarras que não vai se querer gastar dinheiro para dar upgrades. Então, mesmo as usadas, estão normalmente originais e têm muita qualidade e lenha para queimar.

paulo_guitar19rx
Membro Novato
# jun/16
· votar


Sugestões de stratocaster custo x benefício? até 700 reais *

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16
· votar


paulo_guitar19rx
http://www.kabum.com.br/produto/31188/sx-guitarra-sunburst-escudo-bran co-vintage-sst57
essa aqui mesmo

MarceloJapa100
Membro Novato
# jun/16
· votar


Les Paul até 1500 reais?? Cort cr100 é boa?? Shelter nashville?

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/16
· votar


Então Vou comprar uma Stratocaster e colocar 1 mini HB da malagoli nela ( HH777 ).

Minha ideia inicial era comprar uma Sx SSt57 , mas vi que agora elas tbm tem corpo em Basswood então acredito eu que ela não deve ser muito melhor que a TG530, e é bem mais cara.

Sera que vale mais a pena ( modelos atuais ), comprar uma Tg530 no lugar de uma Sx SSt57? E oq deveria trocar na TG530 além dos Captadores???

plácidotkak
Membro Novato
# jun/16
· votar


Galera a guitarra Strinberg Clg 61 é boa? Vou comprar minha primeira guitarra e achei essa muito bonita.

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


MarceloJapa100
Vá de Tanglewood TSB 58 usada, Condor CLPX, Condor CLP2 ou CLP2s usada. São ótimas.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/16
· votar


Então Vou comprar uma Stratocaster e colocar 1 mini HB da malagoli nela ( HH777 ).

Minha ideia inicial era comprar uma Sx SSt57 , mas vi que agora elas tbm tem corpo em Basswood então acredito eu que ela não deve ser muito melhor que a TG530, e é bem mais cara.

Sera que vale mais a pena ( modelos atuais ), comprar uma Tg530 no lugar de uma Sx SSt57? E oq deveria trocar na TG530 além dos Captadores???


AMN
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ai galera, fmz? Dia desses pesquisando na internet achei uma Washburn Nuno Bettencourt bem mais barato que outras em outros sites. A guitarra data de 1993 e a Floyd Rose que vem nela é diferente dessas que encontramos por ai. Pesquisei no site da Washburn e não falam nada de outro modelo de Floyd Rose nessas guitarras.O atual dono pegou ela em um rolo e além de tudo não toca guitarra e nem sabe qual é a guitarra. A única coisa que ele sabe é que o captador da ponte foi trocado por um Cabrera, mas o dono não sabe qual o modelo. Será essa uma n1(ou até mesmo a n2 ponte fixa) com a tal adaptação (gambiarra) na ponte?

obs: Ainda não testei a guitarra e estou indo ver essa semana. Só vi fotos da guitarra.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


AzrhaellJPA

"Minha ideia inicial era comprar uma Sx SSt57 , mas vi que agora elas tbm tem corpo em Basswood então acredito eu que ela não deve ser muito melhor que a TG530, e é bem mais cara."

Cara, a SX é mais cara porque via de regra é melhor. Mas ambas são guitarras de iniciantes.

O fato de ter o corpo em basswood não influencia em nada (para quaisquer fins práticos) no timbre do som da guitarra. De mais a mais, até onde sei as guitarras da Habro (Shelter/SX) sempre foram em basswood (exceto algumas linhas especiais, como as SX fabricadas em swamp ash, por exemplo).

Se informe melhor sobre esse lance de madeira do corpo influenciar no timbre da guitarra. Cuidado com as lendas urbanas, para não comprar gato por lebre...

Na dúvida, faça o teste cego: você vai descobrir que 99,9% do que dizem por aí sobre madeira de corpo de guitarra não passa de conto da carochinha e papo de vendedor pra enganar otário...

Abç e boa sorte.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


Entendi, é que aqui msm no forum a Sx SSt57 é ( ou era ) , muito indicada pelos usuarios justamento por que tinha a madeira do corpo em Alder. Só que agora é em basswood. Então por dedução vendo que tanto a Sx quando a Tagima Tg 530 são guitarras de entrada , acho eu que seria mais jogo comprar a Tagima msm, e fazer os upgrades de captador.

jupter
Membro Novato
# jun/16
· votar


Gente, preciso de ajuda!

Tenho no máximo 1000,00 para comprar uma guitarra nova pois a minha antiga era apenas pra estudos. Queria uma guitarra pra tocar pop rock, indie rock, musica popular brasileira (que não se restringe apenas a bossa nova), entre outros gêneros. Queria uma guitarra versátil e que tivesse um timbre mais claro que a Les Paul e mais "cremoso" que o de uma Strato. Será que essa Tagima é uma boa opção? Sabem de outra opção interessante na mesma faixa de preço?

Tagima: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715487015-guitarra-tagima-jazzm aster-woodstock-tw61-p90-preta-tortoise-_JM

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/16
· votar


Não sei sobre essa guitarra, mas pela descrição me parece ainda um guitarra de iniciante...mas a galera mais experiente do fcc pode opinar melhor.

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16
· votar


jupter
Cara, até 1000 acho que essa guita é uma das melhores que tu vai achar

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


AzrhaellJPA

Cara, a diferença entre a SX e as Tagimas (mais baratas) existe, mas não reside na madeira do corpo.

A dica é: teste ambas lado a lado.

Comprar guitarra pelo que os outros falam é sempre um risco, pra não dizer uma gelada...

Abç

gabrielmonteirom
Membro Novato
# jun/16
· votar


Boa tarde galera do FCC, aqui venho eu pela 30ª vez pedir ajuda.. rsrs
Há uns 5 anos tenho vontade de comprar minha guitarra, e até hoje não comprei..
Toco violão faz um tempinho, mas ainda me considero iniciante (tenho um tagima dallas tuner).. Já toquei guitarra por uns 6 mêses quando fazia aula.
Das outras vezes eu procurava por uma iniciante, mas agora procuro uma mais intermediária, pois já toco e quero uma guitarra primeiramente para hobby, treinar, tocar em casa mesmo.. E Fiz um orçamento para os próximos mêses e estou disposto a gastar até R$ 1.500,00

Sei que é meio dificil conseguir algo bom com essa quantia, mas já dei uma pesquisada e as que mais me chamaram atenção foram as seguintes:

Epiphone SG G400 (usada na internet em torno de R$ 1400 até 2000)
Epiphone Les Paul Standard (usada)
Cort KX5 (R$ 1400 nova)
E as velhas SX strato que são um pouco mais baratas..

Quais indicações vocês teriam para mim? Lembrando que posso esperar até uns 3 meses para comprar.. Moro em Londrina, PR.. dei uma olhada nos anuncios da região e no momento não achei nenhuma das citadas (tirando a Cort que tem nova na loja)

Acho que escrevi muito rsrs.. enfim, obrigado desde já galera
Abraço

dallman
Membro Novato
# jun/16
· votar


gabrielmonteirom

Qual som vc gostaria de tocar?

boblau
Veterano
# jun/16
· votar


gabrielmonteirom

Três exemplos que estão aí no sul:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772080219-guitarra-prs-se-custo m-22-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767922378-guitarra-prs-se-tremo nti-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765558992-guitarra-prs-se-singl ecut-_JM

Eu posso dizer que a probabilidade de errar é bem pequena.

gabrielmonteirom
Membro Novato
# jun/16
· votar


dallman

eu diria um pouco de tudo, rs... puxando mais pro rock n roll

boblau

vou dar uma olhada.. as PRS são boas?

Erick_H
Veterano
# jun/16
· votar


Galera estou para comprar uma guitarra nova, mas eu iria comprar principalmente para usar a alavanca, como a minha é uma SG e sempre quis ter uma com ponte tremolo.
Estou entre uma seizi stone HSS creme e uma squier bullet HSS creme, vale a pena ressaltar que a squier é bem mais cara que a seizi, nao achei ninguem falando sobre a ponte da seizi stone tambem.

Erick_H
Veterano
# jun/16
· votar


gabrielmonteirom

Guitarras da PRS sao otimas! Ja deu uma olhada na segunda linha da Ibanez? As GIO? Meu amigo tem uma, ela é boazinha!

dallman
Membro Novato
# jun/16
· votar


gabrielmonteirom

Se conseguir PRS usada abaixo de $2000 compre sem medo. Será seu melhor custo benefício para o que vc deseja.

gabrielmonteirom
Membro Novato
# jun/16
· votar


Erick_H

Já ouvi falar sim.. vou dar uma olhada.. Um amigo meu vendeu uma Ibanez RG350 dx esses dias.. se eu soubesse tinha falado com ele antes..

dallman

Abaixo de $2000 é a linha mais iniciante né? Eu lembro que as PRS eram bem caras..

-
Obrigado galera, vou continuar pesquisando, mas continuo na vontade de ter uma Epiphone G400! rs..
Gostei também da PRS SE 22..
Como vou tocar mais hard rock/ rock n' roll tenho preferência para guitarras com captadores humbucker (também gosto do som deles clean).
Caso eu encontre alguma por um bom preço na região eu volto aqui para contar!
Abraço!!

Erick_H
Veterano
# jul/16
· votar


Galera alguém pode me ajudar? Vou comprar uma strato com ponte tremolo mas estou na duvida em qual escolher. Estou entre a seizi stone HSS creme e a squier bullet hss creme (bem mais cara), nao sei se elas dão conta do recado!
Ou tambem voces conhecem alguma guitarra que aguenta bem as alavancadas sem perder a afinacao rapido? Obrigado!

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


Apesar de já ter mi decidido a comprar a guitarra ltd tenho que adimitir que fiquei encantado com esta guitarra aqui,. queria a saber se alguem ai já´tocou com ela? E se gostou ou não?

flora_
Veterano
# jul/16
· votar


Erick_H
Cara, eu tenho uma Seizi Vision (SSS), é uma guitarra honesta. Já nessa Squier Bullet nunca toquei, mas não vejo bons comentários sobre. Eu não pagaria mais caro nela. Vi comentários positivos nesse fórum acerca das SX SST e da Tagima TG-530, portanto daria uma olhada nessas também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda