【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues



TOP!

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Na minha humilde opinião: Muita Ambiência - nesse caso...

Mesmo assim, resumindo em uma palavra: Sensacional ! ! !

Além do Timbre & Cabelo, controle das dinâmicas, pot's e cap's...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal, em uma faixa de aproximadamente R$ 2.000,00 (para mais e para menos) as guitarras da Vintage continuam com o melhor custo benefício? Ou há algo melhor disponível no mercado?

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


mandanudess

Que estilo você quer tocar? E que modelos de guitarra você curte?

mandanudess
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Eu toco rocknroll em geral. Até um metal clássico rola. Possui uma banda de indie rock na linha de Arctic Monkeys e Strokes.

Recentemente, adquiri uma Squier Telecaster Custom HH. Mas to um bocado decepcionado com ela, pois com um pouco mais de ganho (um pouco, não muito) os captadores começaram a apitar em uma espécie de microfonia...

Por isso, para evitar (des)aventuras, tava pensando em ir de Les Paul.

brunoeZ
Membro Novato
# fev/16
· votar


mandanudess

Quando comprei minha guitarra no final do ano, testei duas dean na mesma faixa de preço, uma fazia um chiado do caralho e outra nada. O vendedor falou que era a blindagem da guitarra, já levou em um luthier? Talvez tenha solução.

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


mandanudess
Eu diria uma strato cara, o Albert Hammond Jr usa uma strato(já que tu disse é na linha dos strokes), recentemente passei pela mesma dúvida, comprei uma tagima t-635 Classic, e futuramente vou trocar o captador da ponte por um mini-humbucker ou um humbucker mesmo...

mandanudess
Membro Novato
# fev/16
· votar


brunoeZ
Levei em um Luthier daqui da minha cidade (que não sei se de fato é Luthier, pois visivelmente não possuía um conhecimento aprofundado...) e, segundo ele, eram captadores de baixa qualidade... Por isso, cogito na troca...

leoavilaleo
A strato é, sem dúvida, a melhor escolha pela versatilidade... Mas, não pra mim. Infelizmente, não consigo gostar dela...
Por isso perguntei se a vintage v100 ainda era a melhor relação de custo benefício...

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


mandanudess
cara, é que les paul pra fazer o som dos strokes e tal.......... acho meio estranho, aqui em porto alegre tem uma Les Paul com 2 P-90 na made in brazil, talvez te agrade... Eu vou colocar um na ponte da minha strato assim que tiver uma grana extra. Mas vai no que tu curte cara! Se quiser mesmo a les paul, compra ela :D

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


mandanudess
A principio essa Tele Squier Custom HH é uma boa guitarra, nunca toquei com uma mas como sou fãn de Telecaster já paquerei exatamente essa por um bom tempo, eu se fosse você dava uma investigada melhor. Leva em um cara bom, acho que pode se surpreender positivamente, pois isso que descreveu não é normal para essa guitarra não.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


mandanudess

Primeiro, a descrição do problema não ajuda muito para "saber o que se passa". Assim, "uma espécie de microfonia..." só trará suposições e nada que realmente ajude. Ainda mais que - dependendo do que realmente acontece - podem ser "n" fatores, não necessariamente da guitarra e/ou captador.

Mas se você não está satisfeito com a guitarra, o mais sensato é trocar, pois ta insatisfação desanima até para estudar e qualquer coisa que acontece - o que vem a mente - é culpa da guitarra ;-)

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# fev/16
· votar


leoavilaleo
Discordo de você, cara. O Nick Valensi, quando não toca com a Epiphone Signature dele, toca com uma Les Paul.

Mas não é só isso! É claro que o som soará diferente. Mas uma dica que te dou: toque o que quiser com o equipamento que quiser! O mais importante é dar a sua própria interpretação à música (ao invés de fazer um cover perfeito), mudando notas, improvisando... enfim, deixando a música com a sua cara. Personalidade e identidade musical são excelentes predicados para um guitarrista!

SkyHawk
BrunoRodrigues
No próximo sábado irei levá-la a um excelente luthier de Joinville SC e descobrir o que acontece com ela... Além de tudo, por ela ainda estar na garantia (sou jurista, hehe), conseguiria à devolução da guitarra à fábrica com a devolução do dinheiro, hehe.
E acontece exatamente o que o Bruno falou: é broxante você não conseguir alcançar o timbre que você quer (em solos ou em músicas com ganho maior) por conta desse feedback. No último ensaio, sem qualquer exagero, quase joguei a guitarra na parede. :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Eric Johnson = Sonzera da muléstia!

Barbanabk
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Barbanabk
· votar


Fala galera beleza? Dei uma olhada no fórum sobre Telecaster, madeira e etc e fiquei em dúvida entre essas duas guitarras :

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-vintage-modified-telecaster-sh --preto-black-506,product,11611,235.aspx#aOffersBoxHeader

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-vintagemodified-tele-custom--p reto-black-506,product,35626,235.aspx

Tenho algumas dúvidas, gosto de tocar blues, jazz, Guns, Slipknot, Rage Against, enfim gosto de tudo e gostaria de saber qual delas seria mais adequada para mim. Uma tem Mini humbucker no braço e a outra um Humbucker, da muita diferença? ( preferi HB no braço e single na ponte pra deixar o brilho dela no clean ) Na questao da madeira, uma em basswood e a outra em cedro, ouvi dizer que cedro para tele é melhor, é mesmo? Uma tem 1 botao tune e 1 volume e a outra tem 2 pra cada, isso faz muita diferença ou com um pedal/pedaleira eu já resolvo isso? Braço envernizado é puramente estética, certo?!
Eai, voces podem me ajudar? Se tiverem outra guitarra para me indicarem ( telecaster) podem mandar ! Valeu !

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16
· votar


muito bom o tópico

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


mandanudess

Garantia, seja ela a legal ou contratual, está "disponível" e pode ser exercido por qualquer um. Só vemos tantos abusos, mesmo em tempos de redes sociais, por culpa dos consumidores que não exercem seus direitos.

Mas se por acaso não resistir a tentação e jogar ela na parede, pelo menos grava pra nós vermos também - kkkkkk... Ou então doa ela pra mim que tem uma turminha precisando - no meu projeto social.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues


P.S.: Não deixe de contar qual era o problema - curiosidade 100%

mandanudess
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues
Exato! Sem desvirtuar o tópico, esclareço que a responsabilidade pelos vícios de qualidade do produto é solidária entre todos os fornecedores da cadeia de consumo (CDC, art. 18); em outras palavras, tanto o fabricante quanto o comerciante podem ser responsabilizados simultaneamente.
No tocante ao prazo de garantia, primeiro flui o prazo de garantia contratual e, depois, a legal; isto é, elas se somam.
Por uma questão de ética, eu recomendo às pessoas que tem problemas acionar apenas o fabricante/importador, uma vez que os comerciantes, não raras vezes, auferem lucro mínimo com a venda, cujo valor destina-se à própria subsistência.
Ao pessoal do fórum: não sejam inertes, exijam seus direitos!

Sobre quebrar a guitarra na parede, embora a vontade esteja GRANDE, eu não vou fazer (acho... KKKK). Afinal, a crise tá aí e não tá fácil pra ninguém!

Enfim, quando eu souber qual foi o problema (e como resolver), posto aqui para o pessoal!

Agora, voltando ao assunto, as Guitarras Vintages ainda possuem a melhor relação custo/benefício?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


mandanudess

Creio que esse tipo de postagem, não desvirtua, pois é muito útil - ao contrário de tantos comentários e tópicos que vemos atualmente, que, realmente, são perda de tempo.

Não diria que tem a melhor, mas ainda está entre as melhores.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


mandanudess
Na minha opinião, alguns modelos inflacionaram, outros não... tem q analisar caso a caso... Por exemplo, Hj tão pedindo $3000 na V100 AFD, acho muito fora da casinha, não vale isso.

mandanudess
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues
E qual seria a melhor?

morais.sc
Vi a V100 (não é a AFD) por 1800 dilmas esterlinas. Me parece um bom preço!

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


mandanudess

Antes de decidir por marca vc tem q decidir o som que vc quer..

Dai vc perguntaria: "melhor les paul ate $2000?"... e ai acho q o pessoal pode lhe ajudar melhor. O Bertola sempre vem com boas dicas.. dá uma perguntada a ele tb.. Abço e boa sorte na busca (quase infinita kkkkkk)

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


mandanudess

"E qual seria a melhor?"

O conceito de melhor é muito relativo e para não receber mais uma notificação de tentativa de comercialização (como se tivesse preocupado com isso - kkkkkk...) não citarei marca.

Contudo, se citares dois modelos de interesse e eu tiver conhecimento das mesmas opino sem problemas.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já vi nego com uma pilha de pedais, amp valvulado e o escambal e não conseguir fazer nem o clean do Eric Johnson... hehehehehe

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

alansrv
Membro Novato
# fev/16
· votar


Boa tarde galera. Tem algum meio para descobrir qual é a madeira da sg sx ? Estou fechando negócio por uma e queria em mogno.Pesquisei e vi que tem em basswood e mogno, o cara não soube me informar qual é.....Notei que tem algumas com tarraxas vintage , essa é com tulipas e braço parafusado.Pelo numero de série tem como ter essa informação?Desde já obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


alansrv
Essa é em tília (basswood). Isso não é tão importante assim.
Se é de braço aparafusado, não é a melhor.
Abç

alansrv
Membro Novato
# fev/16
· votar


Muito obrigado.abraço

Barbanabk
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Barbanabk
· votar


alan

A sg sx custom é de mogno, não?
Ah minha les paul pelo menos é, corpo colado e tudo mais
tenho ela ha 6 anos e nao me arrependo nem um pouco

Barbanabk
Membro Novato
# fev/16
· votar


Galera, to querendo uma telecaster boa, de preferência corpo em ash ou alder ( ainda to pesquisando a diferença entre as duas madeiras ) no valor de 1500 pra mais ou pra menos. Se alguem souber avisa nois ! valeu !

M3T4L3R0 M1L GR4UL
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal, eu queria saber quais características devo considerar no teste de uma guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda