【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues
é realmente, o preço eu paguei relativamente caro, paguei 1500 numa T635 Classic..

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


leoavilaleo

"paguei 1500 numa T635 Classic.." @_@

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
muito caro? UIHEAEIHU

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


leoavilaleo

Deveria ser, mas infelizmente... Nosso país tá afundado na lama, cara... Eu nao quis dizer que sua guitarra nao vale a pena, longe disso! Eu só fiquei assustado por causa do preço... Parece que, na condiçao de brasileiro que pensam "em reais", nao podemos mais assegurar com certeza qual é o preço (valor financeiro, nao material ou pessoal) de uma guitarra, amp, pedal, cabo, Nada... Se Eu te disser hoje que uma guitarra custa X e você ler o Meu post amanhã, já há risco de incompatibilidade na informação.

Isso é nojento demais, cara...

Abç, irmão! E parabéns pela aquisição!

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Falou tudo, é muito difícil achar uma guita pelo preço certo ultimamente ai o cara precisa abrir mão e comprar...Pelo menos ela veio com uma bag bem boa, quase um case de tão reforçada que é. Fiquei em duvida entre ela e a Ibanez grg150dx que estava por 1700 reais(sim, super caro)

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


leoavilaleo

Claro que o money é seu, você faz o que quiser e comprar onde quiser, etc, etc, etc...

Mas o fato é que você está pagando muito caro, mesmo para os tempos de crise. A tagima eu não vendo, então não posso opinar, mas a Ibanez não passa de 1400-1500 pratas (preço atual, já com os aumentos do dólar).

Sei que virão comentário daquela velha história que só está caro por que os brasileiros pagam, etc. Mas isso é assunto para outro tópico - kkkkkk...

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues

A Tagima T635 Classic, pra mim é uma SX SST622 com caps de alnico genéricos. Ela é chinesa. Mas aí pro preço ficar nessa altura, tem muitos fatores, inclusive a super valorização do nome Tagima.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

Como disse anteriormente, não posso afirmar, pois não trabalho com a marca e não sei como anda a política comercial. Mas essa "super valorização do nome tagima" que você citou só se dá pela razão já citada.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


leoavilaleo

Honestamente, dentre as duas guitarras que você queria, acredito que você fez o melhor negócio. Mas gosto é gosto... Depois de mais de 15 anos tocando com ibanez Eu voltei pra strato. Mês passado comprei uma SX swamp ash r, com a ajuda do BrunoRodrigues e do
Gulherme Polar, diga-se de passagem. Eu paguei, se nao me engano,1560 dinheiro nela. E já gastei uns 600 pila tunando ela do mês passado pra cá. Ano passado esses valores seriam loucura, e ainda agora são, mas o fato é que essa é a poha da nossa realidade... Tudo isso vale a pena? Muito! E é justamente munidos dessa ciência que esses fdps nos exploram com preços tão exorbitantes e desleais.

Abç, senhores.

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Pois é, achei a T635 Classic bem mais guitarra que as ibanez, corpo em alder, timbre bonito, encorpado e estalado...
Cara, o mais incrivel é que eu testei no amp da loja e os captadores nao chiaram nem com distorção pesada...
Sim, eu sei que paguei BEEEEM mais do que deveria mas infelizmente(ou felizmente)foi necessário.

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


Aceito dicas pra dar uma tunada nela, to pensando em comprar um mini humbucker pra por na ponte!

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Pois é brother, como ficou a "criança" depois dos up's ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Tira foto da menina pra gente ver, homem.

Jager_Br
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal,

Em junho irei aos States e estou na gana pra comprar uma guitarra por lá.

Estou especialmente procurando Telecasters, irei à Orlando e estou vendo o que há de opção lá, usado e novo nas Guitar Centers, Samashs e outras lojas que sei que existem por lá.

Há somente um problema, minha guitarra tem que ser lefty, preço máximo de Us$ 400.

Encontrei numa busca inicial duas opções:
- Squier Classic Vibe nova - US$ 399
- Fender Telecaster Std, MIM, 2009 - US$ 299 (alguns arranhões e uma marca considerável na traseira).

Enfim, analisando friamente, qual é mais negócio? Li muito a respeito até o momento e vi muitos comentários positivos a respeito da Squier, onde o que pesa seria a "revenda", coisa que provavelmente não irei fazer.

O que vocês me dizem? Posso continuar sonhando com a Squier?

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


Jager_Br

Pode, ela é bem falada e muito superior as Fender Std MIM, bote fé.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Jager_Br

Se o teu sonho é uma Squier, vai nela e seja feliz ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


leoavilaleo

BrunoRodrigues

Gulherme Polar

Olha a ela aí!

Por enquanto troquei o bloco da ponte (o que veio nela era ridículo): Foto 1, Foto 2, Foto 3, Foto 4.
Troquei os string guides (os que vieram eram do tipo gaivota)
E quanto aos captadores; lembram que eu queria usar HSS, BrunoRodrigues e Gulherme Polar? Pois bem, como o cara do Loucos por Guitarra havia postado uma foto de uma cavidade SSS de sua SX Swamp Ash R, achei que a minha também era... Entrei no site da Malagoli e comprei um Hot Blade pra ponte e um 59 Rails pro braço (já havia comprado um Spirit Force pro meio). Mas no dia em que troquei o bloco da ponte, pensei "já que tá sem cordas mesmo, vou levantar o escudo pra ver que capacitor colocaram no tone e tudo mais..." Quando terminei de desaparafusar o escudo, tive uma surpresa... Larguei tudo na hora, liguei pra Malagoli e chorei pra Vanessa deixar eu trocar o Hot Blade (que é formato S) da ponte por um Distortion (que é H); Ela disse que não tinha problema, apenas ia demorar mais, disse que iría enviar naquela dia, mas com a troca poderia demorar até 7 dias mais... e eu que já tinha esperando um monte (comprei captadores pra um amigo na mesma compra, pra aproveitar o frete grátis, daí demorou mais), agora tô esperando ainda mais...
Mas tudo é por uma boa causa... hehehehe
Quando chegarem os Malagoli, eu instalo eles junto com o spirit, blindo a guitarra com um rolo de fita de cobre que eu tenho parado aqui e gravo um som pra postar aqui!

Desculpa pelo post longo, senhores.
Abç.





*****EDIT: pra quem tiver interesse em saber;
*o bloco que coloquei foi o Ac do Manara (transformou, MESMO, o som da guitarra)
*o capacitor que vem no tone é um 0.047uF de polipropileno. Comprei uma leva de componentes pra finalizar uns pedais e já aproveitei o frete pra comprar uns capacitores 0.022uF, 0.033uF e 0.047uF (todos de cerâmica, que casam melhor em strato) e vou testar todos quando for trocar os captadores.
*a cavidade da guitarra do cara do Loucos por Guitarra é SSS e a minha é HSH por que eles (a SX) mudaram a forma agora. A dele é mais fina que a minha tbm, a minha é no padrão Fender, a dele é uns 3 milímetros menor (inclusive ele fala sobre isso em um post. Ele teve um problema pq a guitarra era mais fina do que ele esperava, daí o bloco ficou pra fora do corpo e ele não conseguia fechar a tampa de trás)
*outra coisa... já ouvi dizer que braço de SX é loteria. Se é ou não, não sei... mas se é, eu ganhei o prêmio sozinho!! hehehehe

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Quando tiver pronta, posta uns sons da menina pra gente ouvir.

o/

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
eu tenho um suporte igual e me disseram que ele empena o braço da guitarra...

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


Falando em suporte...

Tenho uma guitarra pintada com nitrocelulose... começou a desgastar a pintura em alguns pontos... fiquei sem entender achando q era má qualidade da pintura... sem querer, esbarrei num video do Torao falando que umas das desvantagens da nitrocelulose era que reagia com borracha, ou seja, a borracha do suporte tava desgastando a pintura... aí isolei a borracha com fita adesiva e não aconteceu mais...

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


leoavilaleo

"eu tenho um suporte igual e me disseram que ele empena o braço da guitarra..." Eu perguntei pro Bertola e ele disse que não. Costumo confiar nele, mas agora que você tocou nesse assunto, meu estômago doeu de novo... hehehehe




*****EDIT: eu comprei esse suporte na Milsons, aqui de Pelotas. Antes de passar lá, eu fui na CD House também, pesquisando preços, e na Milsons TODAS as guitarras e baixos da loja ficam em suportes como este (mesma marca, mesmo modelo) e na CD House, quase todas guitarras e baixos, também repousam em suportes como este. - O que não, em definitivo, quer dizer que não faça mal ao braço...

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Sei lá cara, um monte de gente me falou que não se deve apoiar o braço, desde quando li isso to guardando a minha dentro da bag.... Melhor não arriscar né? EHUAEIUUE

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


leoavilaleo

Poha, cara, tu plantou uma semente do mal na minha cabeça... hAUhAUhUA
E agora que li isso...

Eu já havia desencanado desse assunto, agora... já tô olhando aqueles suportes de parede no mercado livre... hehehe tem uns com reforço pro braço, acho que são legais.

PS: deixei a guitarra invertida no suporte... vou deixar até comprar o suporte de parede. hehehehe FOTO

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Pois é, pensei em fazer isso IUHEIAUIHUE mas assim fica feio, dai coloquei o violão velo no suporte e a guitarra na bag

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Muito interessante esse novo formato, que dá maior liberdade na escolha de captadores sem muito trabalho. Dependendo do "trabalho" e, sendo caps sem solda, é só trocar. Vai que a moda pega...

Antigamente eu não era muito chegado no acabamento natural, mas hoje é um dos que mais me agrada. Quanto ao suporte, sempre usei em casa e agora uso na loja e nunca tive problemas.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


morais.sc
Minhas guitarras ficam em pedestais normais, a Tele 52 Custom Shop é de nitrocelulose e no lugar que ela fica em contato com a borracha do pedestal reagiu sim, deu uma escurecida no amarelo do butterscotch, como gosto de relic ao invés de ficar P da vida achei legal..... Kkkkkkkkkkkkkkk

Mas quem quer uma guitarra impecável é bom ter cuidado porque mancha sim !!!!!

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


BrunoRodrigues

Cavidade HSH é perfeito pra qualquer estilo, pois permite ao guitarrista tunar a guitarra (se falando em captação) da maneira mais eclética possível.
Quanto a acabamento natural, eu não gostei nem desgostava, mas quando vi essa guitarra, me apaixonei na hora... hehehehe

Pow, e esse lance do suporte, não vou mentir, me deixou com uma pulga atrás da orelha... :T





*****EDIT:

leoavilaleo

"Aceito dicas pra dar uma tunada nela, to pensando em comprar um mini humbucker pra por na ponte!"
Você havia dito isso lá em cima e passou despercebido, só vi agora. Qual seu estilo? O que você toca? Timbres de que guitarrista te influenciam?

Abç, senhores.

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
cara, gosto bastante de red hot, green day, ramones, eric clapton...
eu toco numa banda Indie, o que mais pensei for em por um mini humbucker na ponte.
Pensei nesse cap pra por na ponte: http://www.madeinbrazil.com.br/captador-p-guitarra-fast-track-2-dp182w ,product,37752,447.aspx

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


leoavilaleo

"cara, gosto bastante de red hot, green day, ramones, eric clapton..."
Não vou saber tê ajudar, irmão. Eu curto uma vibe mais Andy Timmons, Kiko Loureiro, etc.. Do que você falou eu só curto Eric Clapton, mas mesmo assim, nesse onda, eu ainda curto mais um SRV e Eric Johnson, cujo timbres são um pouquinho mais ardidos.
Boa sorte, man!
Abç.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Eric Johnson, cujo timbres são um pouquinho mais ardidos.

Meu sonho é ter um timbre que chegue a 1/3 desse mostro...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda