【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Mano.Sena
Vc tem um bom amp e um bom pedal. Vale à pena uma guitarra legal.
Abç

lucasvaladao
Membro Novato
# set/15
· votar


Pessoal preciso de uma enorme ajuda.

Como tinha pedido opiniao e ate mandei fotos de uma fender que acabei comprando, tem algumas coisas nessa guitarra que estao me gerando duvida quanto a autenticidade dela. 1º nao tem o numero de serie dela no headstock, 2º na parte de tras do headstock esta escrito em um simbolo fender custon shop ( que por sinal so vi isso em fender made in korea e china, 3º Tem uma assinatura muito diferente na parte de tras do headstock tbm, 4º o nut dela e de plastico ( achei isso estranho). 5º o filete de madeira do braço nao parece ser de rosewood mas parece outra madeira bem mais clara. Bom pessoal me ajudem ai pq nem o antigo dono sabe se e autêntica pq comprou usada tbm, se alguem conhece o pode me ajudar eu seria muito grato. Logo que puder eu vou tentar por fotos pq meu pc deu pau.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Mano.Sena

Precisando, estamos aih ! ! !

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


lucasvaladao
1º nao tem o numero de serie dela no headstock

Isso é grave. Até onde eu sei, toda Fender tem o número de série na parte de trás do headstock, desse jeito.

2º na parte de tras do headstock esta escrito em um simbolo fender custon shop ( que por sinal so vi isso em fender made in korea e china

Junto com o item 1, também está estranho.

3º Tem uma assinatura muito diferente na parte de tras do headstock tbm

Essa eu não entendi...

4º o nut dela e de plastico ( achei isso estranho)

Não é tão estranho. Sempre é possível alguém ter trocado o nut, pois mais retardado que o cara seja de trocar o nut por um de plástico.

5º o filete de madeira do braço nao parece ser de rosewood mas parece outra madeira bem mais clara

Essa eu também não entendi. A guitarra tem escala em rosewood e você identificou que ela teria um "binding" (filete) de cor diferente do rosewood, como se fosse outra madeira?

lucasvaladao
Membro Novato
# set/15
· votar


erico.ascencao

Na parte de tras do braço nao na escala, todá fender que ja vi tem um filete de rosewood no braço e a respeito da assinatura eu tbm nunca tinha visto ela esta na parte de tras do headstock e uma assinatura pequena. Outra coisa que me esqueci e a ponte, que nao aparenta ser original, alem de nao ter escrito fender nela tbm achei o bloco muito fino.

gringovalensi
Membro Novato
# set/15 · Editado por: gringovalensi
· votar


Boa galera, queria algumas dicas de modelos de guitarra, to com 3000 pra investir em uma nova. As marcas que me estou mais inclinado a comprar são da Jackson, washburn, ibanez, schecter, ltd, cort. E o o foco do som, é hard rock e heavy metal.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


gringovalensi

Seja mais específico para refinar a busca e as indicações. Para cada marca citada há vários modelos...

Abç ! ! !

DaniloDeath
Membro Novato
# set/15
· votar


Alguém poderia me indicar uma Fly V boa pra Thrash/Death metal
até R$1.600,00?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


DaniloDeath

Como o seu caso é bem específico, seria interessante Captadores Ativos e Floyd Rose...

Tem algum modelo em vista ? ¿ ?

Abç ! ! !

Makumbador
Membro Novato
# set/15
· votar


Boa noite galera,

Primeiramente deixa eu agradecer, vocês me ajudam (mesmo sem eu me cadastrar no fórum) há anos, praticamente desde que iniciei minha vida na música, há uns 10 anos atrás. Valeu mesmo!!!

Bem, estou precisando de ajuda para comprar minha próxima guitarra. Já tive Eagle, Tagima, Groove, todas stratos, mas de baixíssimo custo. Aprendi a tocar nelas, aprimorei técnica e etc, mas preciso aposentá-las.

Quero comprar uma guitarra intermediária (Não sou um puta guitarrista, mas já não sou iniciante) e minha banda toca bandas como Foo Fighters, Silverchair, Seether, Nirvana, Alice in Chains. Então migra muito entre o clean, o overdrive e distorções mais pesadas.

Lendo aqui no fórum, vi que a galera que toca grunge/hardcore/punk costuma ir para linha les paul, que tem uma sonoridade mais pesada.

Gostaria de uma luz sobre isso!


Abraços!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Makumbador

"Lendo aqui no fórum, vi que a galera que toca grunge/hardcore/punk costuma ir para linha les paul, que tem uma sonoridade mais pesada."

Unicamente questão de gosto e compatibilidade com o restante do set-up.

Se você curte Strato, uma HSS vai te atender bem.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Makumbador
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Qual HSS você recomendaria para essa sonoridade? Modelo.

DaniloDeath
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Queria uma guitarra com construção sólida, confortável e que compense fazer Ups no futuro.

Estava de olho em dois modelos.

LTD V-50
Dean Tyrant X Splatter (Michael Amott Signature)

Ambas são string through body e captação passiva.
(Não encontrei nenhuma com captação ativa nessa faixa de preço.)
A minha ideia e fazer um up para Malagoli Phantom(Passivos) ou EMG's ou SD Blackouts no futuro.

Floyd rose não é uma exigência pra mim.
Uma guitarra com floyd acabaria saindo do meu orçamento e eu praticamente nem iria usar.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Makumbador

Indicar uma guitarra em específico é meio complicado, pois é uma questão subjetiva e cada guitarrista tem suas preferências. Sem contar que existe inúmeros modelos, de varias marcas que se encaixam nessa breve descrição. Comece respondendo os questionamentos abaixo para direcionar um pouco, mas lembre-se que a pesquisa e decisão deve ser sua...

# Quanto pretende gastar ? ¿ ?
# Quais os demais "equipos" que compõem seu Set ? ¿ ?
# Ponte: Fixas ou Flutuantes ? ¿ ?
# Captadores: Ativos ou Passivos ? ¿ ?

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


DaniloDeath

Brother, vou ser bem sincero, mas isto é questão pessoal: Comprar guitarra pensando em fazer upgrade não é bom negócio (repito: na minha humilde opinião) por vários fatores e poucas exceções:

Primeiro por que na maioria das vezes o tal upgrade demorará ou nem virá. Quando chegar "o tempo" você poderá estar vivendo outra realidade, outro momento e partir para uma nova (mesmo modelo ou não). Também ocorre de você investir e quando for trocar ou vender não pegará o valor correspondente do upgrade (exceto se você vai ficar com a guitarra).

Mais isso quem dirá será você, e for trocar apenas os captadores no futuro, e estes forem ativos, vai naquela que te atende melhor visualmente e em termos de afinação, conforto, etc, pois nesse caso a interação com madeiras será mínima se comparada aos passivos.

Abç ! ! !

gringovalensi
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Entao, vi varias pegadas, as jackson eu vi as dinky, a washburn se nao me engano era a wm24, schecter a sunset extreme, a cort a m600 e a kx5 fr. ltd 100 qm. Essas sao as que to pensando em testar e talvez ter, ja vi alguns reviews, porem acho q esta limitado minha pesquisa, entao queria uma opção diferente mas dentro dessas caracteristica, chave 3 posiçoes, H-H, um bom clean e desse um peso sem embolar o som na distorçao.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


DaniloDeath

Pra você que curte captadores ativos, dá uma conferida nas Corts. Há vários modelos com EMG 89, 85 e 81 já de fábrica, só que não tem nenhuma Flying V ou similar.

Makumbador

O que dá pra deduzir das informações que você passou são duas coisas: uma Les Paul ou uma Stratocaster com humbucker na ponte te atenderiam e, pelas guitarras que você já teve, você teria que gastar no mínimo uns R$1000 pra pegar uma guitarra significativamente melhor que as anteriores.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


gringovalensi

Entre as citadas, conheço a Washburn, Cort M600.

Gosto pessoal: Washburn, boa guitarra, só não me atrai as headstock. A Cort é uma boa guitarra intermediária, só descaracterizando de uma clássica pela chave dos captadores.

Nessa linha aí, também curto bastante as Charvel, mas dependendo do modelo torna-se um tanto quanto cara, reduzindo drasticamente o custo/benefício.

Abç ! ! !

gabrielmonteirom
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa tarde pessoal do FCC!
Preciso de ajuda tanto em valores quanto ao motivacional hehe..

Vamos lá. Seguinte, tenho vontade de comprar minha primeira guitarra faz 3 anos, desde que fiz uns 5 mêses de aula.. mas nunca consegui. Passei todos esses anos pegando meu violão de vez em quando tocando alguns acordes e treinando alguns solos.. Mas agora bateu a vontade de novo e eu nao quero deixar passar.

Atualmente to no 3º ano da faculdade, logo não terei muito tempo para me dedicar, e faço estágio.. ou seja não ganho muito. Mas fiz as contas e até dezembro consigo investir pelo menos R$ 1.000,00
Estou em um relacionamento enrolado com uma SX SST 57 desde 2012, quando custava em torno de R$ 500,00, mas hoje em dia só acho em poucos sites a partir de R$750,00.. e eu preciso de uma Guita + Cubo (Um colega meu tem um Roland Micro Cube GX e talvez venda..)
É possível conseguir essa guitarra e esse cubo gastando até R$ 1.000,00? Alguma outra recomendação?

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


gabrielmonteirom

Cara, na minha opinião esta guitarra é o mínimo razoável que se encontra por aí em termos de qualidade. Quanto ao amplificador, ao invés dele você pode comprar alguma pedaleira baratinha com saída pra fones de ouvido.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


gabrielmonteirom

Quanto ao tempo, é questão de prioridade. Se a música estiver entre as primeiras da lista, sempre é possível achar uma brecha na agenda.

Preço é pesquisa e pesquisa. Ainda mais com as variações da nossa economia atual. Os preços de hoje não são base para compras futuras.

Já o Amp vai depender muito das suas necessidades, dependendo de onde e o que vai tocar, potência, recursos, etc...

Abç ! ! !

gabrielmonteirom
Membro Novato
# out/15
· votar


erico.ascencao

Obrigado pela resposta! Estou atrás dela há tempo, porém tá dificil achar agora rsrs


BrunoRodrigues

Obrigado pela resposta! O amp eu iria precisar pra treinar mesmo, gravar uns vídeos, de repente tocar com uns amigos, nada que exiga uma potência bruta. Usado consigo por $300.. Já a SX tá meio complicado achar por aqui, a maioria das lojas não trabalham com a marca.. e na internet os mais "confiáveis" estão com preços absurdos rsrs.. Mas como você disse, é pesquisa.. Também considero comprar usada.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


gabrielmonteirom
Olx, cara

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


gabrielmonteirom

Quanto ao Amp, termos ofertas dos mais variados valores, marcas e qualidade. Assim esse 300 não quer dizer muita coisa. Já a guitarra seria interessante adquirir em uma loja física, onde é possível avaliar os exemplares disponíveis e negociar o valor/pagamento.

Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

gabrielmonteirom
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Obrigado de novo cara. Esse fds tive pesquisando e achei uma Epiphone G400 usada por 900,00$!! Perguntei pro dono se tinha algum detalhe etc, motivo da venda, to aguardando ele responder.

Quanto ao amp/cubo alguma sugestão?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


gabrielmonteirom

Perguntei na outra ocasião e você não acrescentou nada nos questionamentos sobre o Amp. Assim fica difícil indicar um modelo específico. Posso até citar marcas com bom custo/benefício, mas seria mais genérico...

Abç ! ! !

gabrielmonteirom
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Eu precisaria de um pequeno, para estudo mesmo, dar uma treinada em casa, eventualmente gravar uns vídeos rsrs..
Mas vou segurar até o fim do mês e ver como está minha situação financeira..
Até lá eu volto a falar aqui..
Valeu, abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


gabrielmonteirom
Cara, a maioria desses amps de estudo (até 20WRMS e falante de 8 pol.) difere muito pouco...
Sugiro esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686438032-amplificador-borne-pa ra-guitarra-vorax-630-25w-rms-_JM
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


gabrielmonteirom

No fim das contas acabamos debatendo mais sobre o Amp no tópico para Guitarra - mas faz parte...

Qualquer coisa é só gritar ! ! !

Abç ! ! !

gabrielmonteirom
Membro Novato
# out/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela dica, vou verificar!

BrunoRodrigues
Pode deixar, até o fim do mês eu volto aqui com meu orçamento hehehe

valeu mesmo galera, abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda