【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Iommi Young
Veterano
# abr/15
· votar


Ae galera, depois de muito tempo voltei ao fórum aqui, e hoje estou procurando uma Stratocaster na faixa de uns 500 reais.

Sempre tive em mente a SX SST 57 pela sua construção e qualidade, conheço muito bem a marca SX, ja possuo um SX SSG STD que comprei a cerca de 6 ou 7 anos atrás com ajuda do pessoal na época.

Hoje estou procurando um sonzinho classico e gostoso clean da Strato, ( de 3 single-coils) e queria saber: Atualmente no mercado, qual stratocaster pego na faixa de 500 reais? a SX ainda ta sendo a melhor opção?

Pode ser tanto nova como usada. Obrigado.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


Iommi Young
Sim

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


prd

Segundo o site a Lemon Drop tem um tampo de maple + veneer em flame maple, quando a V100 comum possui o corpo todo de mogno, sem tampo de maple.

Outro detalhe é que a Lemon Drop vem de fábrica com a bobina do captador do braço invertida, o que gera som fora de fase quando acionados os dois captadores, principalmente com knob mais próximo do máx, o que é normalmente chamado de Greenie.

A Paradise também tem o tampo de maple + folha de flame maple pra dar o acabamento, só que os humbuckers são configurados tradicionalmente, sem esse esquema de fora de fase.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Iversonfr
Você quer algo tipo um Vintage V6 com um Hot Rails na ponte ou entendi errado?

Entendeu errado. Eu tenho uma strato "costurada" com diversas partes de strato (frankstein/montada), e é HSS com Mini HotRails na ponte (PASME estou considerando tirar, sinto falta daquele single).

rcorts
Pega uma lespa, não tem erro.

É uma hipótese. Mas preciso de sugestões de modelos. Estou com a LP79 na mente desde que toquei nela numa loja. Mas ela fica abaixo do preço da ME70, e aí é pedir pra vendedor desvalorizar.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


rcorts
Entao a Lemon Drop é tao boa qto a Paradise? O preço q o prd passou tá bem interessante. Mas é bom ouvir uns sons p ver se o som fora de fase agrada aos ouvidos.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Tavez seja um otimo negocio pegar a lemon drop, acabei de ver no site do fabricante q ela é bem mais cara q a Paradise. Deve ter qualidade a mais aí...

http://www.jhs.co.uk/vintageelectric.html

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
É uma hipótese. Mas preciso de sugestões de modelos. Estou com a LP79 na mente desde que toquei nela numa loja. Mas ela fica abaixo do preço da ME70, e aí é pedir pra vendedor desvalorizar.

Cara, desculpe, não conheço estes modelos que você citou.

henriquelhrf2
rcorts
Entao a Lemon Drop é tao boa qto a Paradise? O preço q o prd passou tá bem interessante. Mas é bom ouvir uns sons p ver se o som fora de fase agrada aos ouvidos.


Creio que sim, já toquei numa Lemon Drop e achei bastante confortável, ótimo acabamento e timbre muito agradável. O lance que eu sinto é que as propostas das duas é que são diferentes. a Lemon Drop é mais pro lado da Les Paul do Peter Green, que também já foi do Gary Moore (pesquisa pela história que você vai entender mais qual o lance do som).

A AFD Paradise é inspirada no som do Slash, que também se tornou um som clássico de Lespa.

Não estou dizendo que as V100 sejam ruins, mas estas outras duas são algo melhores (por conta do tampo de maple e pelas próprias configurações de captadores). Não tenho certeza, mas acredito que os caps destas outras duas sejam também algo melhores que das V100 comuns.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


rcorts

Achei uma loja que é metida no rolo, me chamaram a atenção duas guitarras

Epipoca SG Special Cherry

- Estado: Usado
- Corpo: Mahogany
- Braço: Hard Maple
- Escala: Rosewood - 24,75 "
- Hardware: Cromado
- Tarraxas: Covered
- Captadores: Braço; 650R Humbucker - Ponte; 700T Humbucker
- Controles: 1 Volume, 1 Tone
- Chave Seletora de Captação: 3 Way Epiphone
- Ponte: Lock Tone - Tune-O-Matic
- Valor: 530,00 (o preço tá bom, mas tem que avaliar, pq pode ter problemas graves)

Condor CLP2

- Corpo: Nato
- Braço: Nato
- Escala: Rosewood
- Trastes: 22
- Tarraxas: Grover Cromadas
- Ponte: Tune-O-Matic
- Captação: 2 Humbuckers Condor
- Contrôles: 2 Volumes / 2 Tones
- Chave: 3 Posições
- Valor: 930,00

Ainda é um levantamento, a loja tem um giro alto.

rcorts
Veterano
# abr/15 · Editado por: rcorts
· votar


Ismah

Essa Epi aí é guitarrinha fraca. A CLP II é mais jogo. Mas você pensa em gastar até quanto?

Já deu uma olhada nas Cort M600? Se encontrar uma usada, ainda mais se puder testá-la bem antes acho que não tem erro também.

Um colega aí acima falou da Vintage Lemon Drop que tá saindo por R$ 1600,00 à vista na Barra Music?. Acho muito jogo também, mas tem um timbre um pouco mais old school.

Kohta
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Kohta
· votar


Olá pessoal!
Estou interessado em comprar essa guitarra, mas queria saber a vossa opinião e se vale a pena comprar.
Guitarra RTG Prestige Dragon (edição limitada)

Também tenho fotos da parte de trás, com a marca e o certificado com o nome do vendedor.

Atrás
Marca
Certificado

No máximo posso gastar 400€, estive a pensar em negociar nos 350€. E claro, hardcase incluída.

Comprimentos.
Kohta.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Kohta

Amigo, pelo que entendi você está em Portugal, certo?

Acho difícil por aqui alguém ter informações precisas sobre esta guitarra, pois a grande maioria dos membros deste fórum são brasileiros. Porém, pelas especificações, a Floyd Rose não é das melhores, o que pode te lhe causar dores de cabeça com estabilidade de afinação. O certificado também não menciona nenhuma informação adicional sobre os captadores (marca, modelo, etc...).

Creio que aí em Portugal deve ser mais fácil para você conseguir comprar uma Schecter Hellraiser C1-FR, esta sim já com ótima captação e ponte floyd rose de fábrica, além de ser uma guitarra de marca e que facilitará no caso de futura revenda.

Espero ter ajudado.

prd
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: prd
· votar


Tavez seja um otimo negocio pegar a lemon drop, acabei de ver no site do fabricante q ela é bem mais cara q a Paradise. Deve ter qualidade a mais aí...

http://www.jhs.co.uk/vintageelectric.html


Verdade! A Lemon Drop é bem mais cara no site do fabricante.

Será que ela é melhor mesmo que a Paradise? pq será que a Paradise é bem mais cara aqui?

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


rcorts

Cara meu gasto está limitado ao vendedor ser do rolo. Queria colocar a ME70 no negócio. Mas realmente eu não me apego muito a valores. Meu teto é até o valor da pedaleira, mas não me apego a nada, meu guia é meu ouvido.

A Stinberg LP79 que mencionei custa seus 600~700 mangos, é hipótese ainda pegar, só teria que achar quem faz o rolo. Pegando uma guita nessa faixa, ainda consigo o case, ou mais uma latinha pro set kkk

Ainda tem uma loja que conheço que faz rolo que eu não visitei rs

Agora a GAS diminui, terei pra refazer a elétrica, e regulagens da minha guitarra amanhã. kkkk

Kohta

Che, é uma Coreana, feita em mahogany (se lembro bem), é uma boa pedida, se tiver interesse em fazer upgrade póstumos. Coisas como ponte, elétrica etc.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


prd
Eu tenho uma tendência a gostar mais da Lemon Drop pois gosto de som vintage e as especificações apontam nesse sentido, mas nunca toquei um uma, logo não posso falar nada. A Paradise não só já toquei várias vezes como já indiquei para um amigo que comprou e eu regulei.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

Saquei.

Ricardo_Machado
Membro Novato
# abr/15
· votar


Fala galera!
Esse é o meu primeiro post de muitos (espero).
Estou há umas semanas tentando escolher uma guitarra, mas tá difícil!
Tenho um cubinho antigo Meteoro e pretendo tocar em casa num volume baixo, usando Amplitube ou Guitar Rig, etc. Disponho de uns R$1000,00 que posso dar uma esticadinha .
Gosto de Metal (Ozzy, Metallica, Black Sabbath), Steve Vai, Eric Johnson, Satriani,etc.
Parei de tocar há uns 10 anos, então me considero bem iniciante.
Pesquisando cheguei nesses modelos abaixo:

Cort X1 - Floyd Rose
Cort X6 - Floyd Rose
Cort kx5 - Sem FR
Cort M200
Condor CLP2 s
SX Gg1std
Washburn X50bk
Ibanez Grg 150dx
Ibanez Grg121dx
Ibanez Grx 70qa Trb

Poderiam me dar uma luz?
Obrigado!

6Strings
Membro Novato
# abr/15
· votar


Se não se importar em comprar instrumento usado daria pra pegar uma Ibanez RG 350 EX. Dá para achar em torno de R$ 1300,00 e´acho que cairia mto bem pros estilos que você toca (já tive uma dessa).

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


Ricardo_Machado

Meio complicado, seu gosto é bem eclético - no que diz respeito ao instrumento.

Mesmo assim, eu iria de Ponte Fixa - sem dúvida ! ! !

Abç ! ! !

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


Estou querendo pegar a V100 Lemon drop, e futuramente trocar o captador do braço para um P-90 da Malagoli (único que sei que tem o P-90 adequado para o encaixe de um humbuker), alguem sabe dizer se vai "prestar" isso ?

Ricardo_Machado
Acho que a recomendação geral vai ser não ir numa com floyd rose.
Eu iri na Condor CLP2, mas sou suspeito pq gosto das Les Paul...

6Strings
Membro Novato
# abr/15
· votar


As pontes Edge III que geralmente vêm nas ibanez RG 350 EX não são tão ruins, porém é verdade que algumas podem apresentar problemas de desafinar quando se utiliza a alavanca...

Se não têm experiência com esse sistema floyd rose melhor ir de ponte fixa mesmo.

Ricardo_Machado
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Ricardo_Machado
· votar


6Strings
Se não se importar em comprar instrumento usado daria pra pegar uma Ibanez RG 350 EX. Dá para achar em torno de R$ 1300,00 e´acho que cairia mto bem pros estilos que você toca (já tive uma dessa).

Instrumento usado é meio complicado para quem não tem experiência.

Ricardo_Machado
Membro Novato
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues
Meio complicado, seu gosto é bem eclético - no que diz respeito ao instrumento.

Mesmo assim, eu iria de Ponte Fixa - sem dúvida ! ! !

Abç ! ! !


Com certeza! Deixei as com FR na lista, mas deixo como última opção.
Tocar será meu hobby, quero chegar em casa e tocar sem complicações.

Ricardo_Machado
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hilcky
Eu iri na Condor CLP2, mas sou suspeito pq gosto das Les Paul...

Eu tenho as mãos meio pequenas, ouvi dizer que o braço da Leas Paul é meio grosso e tal. Isso me atrapalharia?

Ricardo_Machado
Membro Novato
# abr/15
· votar


6Strings
BrunoRodrigues
Hilcky

Esqueci de agradecê-los.
Obrigado!

Hilcky
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Hilcky
· votar


Ricardo_Machado
Eu estou para comprar a LP agora este mês, só toco violão por enquanto, também tenho mãos pequenas, mas pelos testes que fiz em loja mesmo as LP ainda tem braço menos grossos que os de violão (logico que tem exeções).
Questão de costume mesmo...
Edit.: pode ser que no começo estranhe, mas uma hora acostuma.

Dica: Evite repetidos posts, se ninguem postou nada edite o anterior.

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até 1500R$, mas posso passar um pouco disso caso compense.

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Primeiramente estudo, talvez tocar em igreja em um futuro não tão distante, e fazer uns jam com uns amigos.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Vou comprar o cubo separado e provavelmente mais pra frente, por enquanto vou usar uma caixa da Leacs que tenho por aqui.

d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante, mas toco violão faz uns meses. Como vou começar fazer aula de violão, e meu professor toca uns progressivo massa, provavelmente ele me dê aula de guitarra também, por isso queria comprar alguma guitarra intermediária, não tão pro, mas não tão básica.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Curto horrores o som das Les Paul, mas não descarto nenhuma sugestão de Tele/strato. Problema é que moro no interior e aqui não tem muita opção de guitarra. As que eu me interessei foram:

Ibanez ART90

ART mahogany set-in neck
Mahogany body
Medium frets
ART-1 bridge
Full Tune III tailpiece
ACH-ST (H) neck pickup
ACH-ST (H) bridge pickup
Preço: R$1939,00

Golden GLD 155G

Corpo (Body) Basswood
Braço (Neck) Maple (set-neck/colado)
Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
Marcação (Inlay) Personalizada Block Inlay
Trastes (Frets) 22 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast (Blindadas)
Ponte (Bridge) Tune-O-Matic com Stopbar
Ferragem (Hardware) Dourada
Captadores (Pickups) 2 Humbucking Wilkinson
Controle (Controls) 2 Volumes e 2 Tones
Chave 3 Posições
Preço: R$950,00

Não achei nenhuma da Condor por aqui. :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


silvagt
Essa Ibanez é bem legal...
A Golden também é, embora tenha o design um pouco estranho para meu gosto. Eu te recomendo essa.
Não esqueça que guitarra sozinha não é nada, e o fundamental num bom som é o amp.
Abç

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu sei que a guitarra sozinha não é nada, mas é que por enquanto é só pra treinar, e provavelmente em alguns meses estarei tocando com um pessoal na igreja e lá já tem um amp bacana, então por isso tô querendo investir mais na guitarra, tendeu?

Tu acha que vale mais a pena gastar mais na Ibanez pra não precisar trocar mais nada por um tempo, ou pagar metade na Golden?

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


silvagt
Cara, já que quer uma Les Paul, pega a V100, provavelmente o melhor custo beneficio dessa faixa de preço, na phmusicstore tem por 1500, só que estão com site fora do ar, só dar um jeito de ligar para lá.

silvagt
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: silvagt
· votar


Hilcky
Pensei sobre essa também, só que fico com um pé atrás de comprar instrumento pela internet. :(

Essa phmusicstore é confiável? O site deles tá normal aqui e tem em estoque a V100.

Pena que não tem essa V100 por aqui, vou dar uma passada na loja e ver se eles conseguem trazer pra mim e ver quanto fica. Porque 80 reais de frete e PAC machuca. :(

Btw, me interessei muito pela Ibanez ART90 só que não sei se ela tem tampo maciço. Pelo que vi a V100 tem tampo maciço, confere?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda