【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


Valdés
A Tanglewood é levemente diferente mesmo, acho que juntam a vontage de querer "fazer diferente" com o "medo" de cair em alguma patente da gibson e ter que pagar multa (se bem que hoje em dia acho que a gibson só tem direito sobre o formato do headstock).

Sobre esses anúncios ai, corra na direção oposta, são falsificações descaradas, é aquela história, pegar uma réplica até vai, mas uma falsificação forçada é de lascar... isso sem contar a qualidade duvidosa (pelo que pesquisei pode dar sorte de pegar uma boa, mas é raro isso)

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


ThiagoAmorim

Também não sei se Condor é fácil de vender. Mas por R$ 500,00 acho que tá um preço muito bom. Tem que ver se não é treta. Tem que ver se o braço é colado, ou se é algum modelo mais antigo de braço parafusado. Se for parafusado fica com a sua mesmo.

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Valdés
Hilcky
A Tanglewood é levemente diferente mesmo, acho que juntam a vontage de querer "fazer diferente" com o "medo" de cair em alguma patente da gibson e ter que pagar multa

Na realidade as primeiras unidades têm o desenho clássico, a minha é uma delas. Depois de um tempo eles mudaram. Eu creio que devem ter recebido alguma notificação e desde então mudaram o contorno (acho).

São excelentes! Corpo e braço em mogno, braço colado, marcações em madrepérola e a marca no headstock em abalone, muito discreto e de bom gosto.

Os captadores são de uma marca que até então eu não conhecia, e cogitei uma provável substituição logo que comprei. Porém, tocando com ela em diversas situações os captadores me convenceram. Adorei!

Talvez eu troque as tarraxas futuramente, não porque são ruins, mas com trava é bem melhor, certo?!

A minha é cherry sunburst, que não era exatamente a cor que eu queria, mas era a opção disponível pra canhoto. Mesmo assim eu acho ela linda.

Funciona muito bem, timbre e visual inspiradores, barata na ocasião. Enfim, tudo o que eu esperava de uma les paul. E por isso recomendo.

Valdés
Veterano
# abr/15
· votar


Hilcky
LeandroP


Agradeço bastante aos dois pelas respostas, vou continuar pesquisando e aumentar meu orçamento, hehe. Qualquer coisa posto por aqui. ;)

jnninho
Membro Novato
# abr/15
· votar


galera, to querendo pegar minha primeira les paul em julho, pesquisei bastante na net e no fórum e achei as seguintes guitarras:

Vintage Paradise AFD - 2250 reais (essa ja é bem consagrada no fórum pelo que eu vi, só vejo comentários positivos, é a que to mais gamado por enquanto)

Tanglewood TSB58-CSB - 2109 reais (não achei muita coisa sobre ela, mas vi uns reviews aqui do fórum e parece ser uma ótima guitarra também, cheguei a ler uns comentários de que é superior á vintage até)

Cort CR250 - 1600 reais (essa eu coloquei na lista também, pra caso eu não tiver essa grana toda, aí vai ter que ser ela mesmo.. queria saber se nessa faixa de preço ela ta valendo também)

Epiphone Standard - 1900 reais (a mais cobiçada, e superestimada pra muitos tb kkkkkk, só que achei o preço muito legal numa loja aqui, vale pegar ela no lugar da Cort CR250 se for o caso?)

se alguem conhecer outras les pauls de até uns 2200 reais coloquem aí tb, lembrando que sou canhoto

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


jnninho
Vintage AFD Paradise

jnninho
Membro Novato
# abr/15
· votar


SkyHawk
eita, resposta direta sem mais nem menos hein haoueheaouhe
cara, eu não lembro qual das duas (Vintage ou Tanglewood) que eu li que o nut era de plástico, isso interfere tanto assim no som ou tocabilidade?
se não, um nut da graphtech de 30 conto no mercadolivre ja resolve será? ou é bobagem e não preciso me esquentar com isso?

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


jnninho

O Nut pode ser facilmente trocado. Não é um ponto decisivo na escolha de uma guitarra. Fatores que são decisivos são madeiras de qualidade, bons captadores e ferragens, parte elétrica funcionando bem, bom acabamento, boa construção e boa tocabilidade.

jnninho
Membro Novato
# abr/15
· votar


rcorts
entendi cara, primeira coisa que vou fazer quando chegar a guitar é mandar direto pra um luthier pra dar uma geral, colocar cordas 0.11, ver se ta tudo certo e tal
será que vale apena blindar uma les paul? ou é mais pra strato msm?

jnninho
Membro Novato
# abr/15
· votar


eu to citando do jeito certo os posts? ou é só copiar o nick e colocar em negrito?

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


jnninho
Se vc for iniciante, a principio, não recomendaria cordas .011, vai de .010 que tem um ótimo timbre e é mais fácil de tocar até fortalecer os dedos e firmar sua pegada. Depois troca a palheta por uma dura e por último corda .011 quando já tiver com um domínio consistente da palhetada e da digitação.

Corda .011 antes de ganhar força e calosidades nas pontas dos dedos é um terror.

Não precisa blindar Les Paul, elas são bem silenciosas e não devem fazer ruido. Quanto ao nut, um graphtech ajuda na afinação, é bem barato e mal não faz, mas mesmo assim em um primeiro momento é desnecessário.

A Vintage AFD é uma guitarra pronta, só precisa de cordas novas e regulagem.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


jnninho

Basicamente é isso aí que o SkyHawk disse.

jnninho
Membro Novato
# abr/15
· votar


SkyHawk
então cara, eu toco guitarra oficialmente desde 2009, só que antes disso ja tocava violão desde 2004, por aí, entao ja dou umas arranhadinhas de leve, apesar de não saber quase nada de teoria, sempre fui vadio pra caramba pra estudar essa parte, mas até que foi bom pq no começo eu não sabia ler tab nem nada, aí aprendi a usar o ouvido bem rápido
a ultima guitar que peguei, foi a do meu ex professor que é canhoto tb, é uma guitar de luthier e tal, uma ibanez daquelas do satriani da vida, e ta regulada pra 0.11, aí acabei acostumando já com essa pegada, no começo foi tenso mesmo,,
mas então vou de vintage mesmo sem medo né? queria poder testar elas na loja, mas moro no fim do mundo, e pra piorar sou canhoto, ja é dificil de achar umas guitarras assim na net, magina em loja física.. =/

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


jnninho

Comprei minha AFD usada esses dias, mas é dificil de achar. Nova, tem desconto à vista nesse site. Postei um vídeo com ela nesse tópico.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


jnninho
Então vai de .011 e Vintage AFD e seja muito feliz. Não vai se arrepender, essa guitarra é mesmo muito boa.

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


A Vintage AFD é uma guitarra pronta, só precisa de cordas novas e regulagem.

Digo o mesmo sobre a Tanglewood. Não precisei substituir nada além das cordas.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Povos... "Preciso" de uma guitarra, já adianto que não me importo de ter mais uma FRANKSTEIN (não do EVH), mas que não seja mais uma "estrato", e que não seja single coil... A ideia é tocar som mais sujo, e deixar o clean por conta da strato Rubi que já tenho...

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
que não seja single coil...

Você quer algo tipo um Vintage V6 com um Hot Rails na ponte ou entendi errado?

jnninho
Membro Novato
# abr/15
· votar


henriquelhrf2
é exatamente nesse site que vou comprar mano ahueohea, foi o único que achei na net.. espero que até julho ainda tenha ela lá =(
e eu ja olhei esse tópico, vi seus videos, somzaço mano!!

SkyHawk
vai ser ela msm então, valeu aí pelas respostas cara

LeandroP
então cara, eu gostei pra caralho dessa tanglewood tb, ta até um pouco mais barata.. se até lá não tiver mais a vintage pra vender, vou facil nessa tanglewood, e se não tiver tb, vai ser epiphone standard ou cort cr250 msm

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

Pega uma lespa, não tem erro.

VDias
Membro Novato
# abr/15
· votar


Boa noite Galera!

Eu estou começando a tocar, já estou estudando e gosto muito da onda do John Mayer, Nile Rodgers.. Também curto Paramore Coldplay.. São esses timbres e estilos que eu curto.

Então.. Eu tenho R$ 650,00 pra investir numa guitarra. Pensei em pegar uma SST62 zerada e fazer uns upgrades FUTURAMENTE (já falei sobre isso por aqui e concordaram). Só que acabei de pegar uma Washburn X-24 usada (peguei como parte de pagamento).

1 - Qual guitarra está mais perto de me atender a SX ou a Washburn?
2 - Gasto todos o dinheiro numa guitarra nova ou num upgrade na Wahsburn?

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


VDias
Tem ampli? Recomendo comprar equipos usados pra nao perder na revenda.

VDias
Membro Novato
# abr/15
· votar


henriquelhrf2

Não tenho ampli.

O que eu faço sobre a guitarra, compro a SX ou fico com a Washburn?

Creio que a Washburn precisa passar por uma revisão, pq a eletronica dela não parece estar muito boa e o cap do braço está solto!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


VDias
Essa Washburn é uma guitarra de qualidade apenas razoável.
O que é crítico nele é essa ponte tipo FR, que é de baixa qualidade, vai precisar de uma regulagem muito bem feita por um luthier profissional, e nada vai te garantir que ela não seja uma fonte de problemas...
Converse com seu luthier sobre esse instrumento.
Abç

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


VDias
Onde pluga ela? Pelo jeito vai ter q gastar uma grana p melhorar a guita...

VDias
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bertola
A ponte já foi trocada, mas não sei dizer qual é a ponte atual. Eu estou pensando em levar a um Lutthier sim, mas ainda não tenho uma indicação de um bom Luthier no Rio de Janeiro.

henriquelhrf2
Eu plugo no computador, o som sai pelo Home.. Eu até estou usando GuitarRig 5. Reconheço que não é a melhor maneira pra se tirar um som, mas é o que eu tenho hoje. rss

Não sei o que fazer.
1 - Compro a SST62?
2 - Fico com a WashburnX-24?
3 - Compro um ampli?
4 - Qual?

Pelo o que o Bertola falou, o mais interessante seria levar a Washburn no Luthier. Se valer a pena eu gastaria com a manutenção da guita e ainda sobraria troco.

Pelo que o henriquelhrf2 falou, seria importante eu ter o meu ampli.

É isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


VDias
Invista em um bom amp cara...
Abç

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


VDias
Eu plugo no computador, o som sai pelo Home.. Eu até estou usando GuitarRig 5. Reconheço que não é a melhor maneira pra se tirar um som, mas é o que eu tenho hoje. rss

Se for só p tocar em casa, acho suficiente.

prd
Membro Novato
# abr/15
· votar


Falae.
Estou pensando em fazer o upgrade da minha guitarra logo. Para me dar mais um gás para estudar. Minha Memphis Tagima já não ta tão legal.

To olhando pelo site do Barra Music.
Pensei na Vintage V100.
Tem a V100 por R$1.619,10
Tem a V100 Lemon Drop por R$1.664,10
Tem a V100 Paradise por R$1.979,10

Qual a diferença da V100 pra V100 Lemon Drop?
A Paradise vale esses 300 reais a mais??
O preço ta bom delas?

Alguma outra sugestão? to querendo gastar no máximo 2000. Pegar uma Les Paul. Estou estudando Solo agora, mas pretendo focar em base tbm, pois toco só de hobbie mesmo

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


prd
Qual a diferença da V100 pra V100 Lemon Drop?
Acabamento...
A Paradise vale esses 300 reais a mais??
Ela tem alguns detalhes à mais...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda