【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Fabio Naoto
Veterano
# abr/14
· votar


KKlinghoffer

Opa,

Na verdade, a recomendação de guitarra é para o meu irmão que está começando a tocar, eu ouvi falar bem das shelters les paul, mas estou fora dos preços, por isso pedi um toque. :)

E as stratocasters sst 57 e 62? Não estão mais valendo?

Abraços!

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Fabio Naoto

Sim, estão valendo, porém como pretende tocar HardRock captadores duplos são mais recomendados, mas nada que um novo jogo de captadores possa resolver... E enquanto essas guitarras, sim, são boas pelo preço (vou comprar uma 62 logo logo haha) mas como pretende tocar HardRock é bom deixar uma graninha a mais para colocar algum humbucker do tamanho de um single

Fabio Naoto
Veterano
# abr/14
· votar


KKlinghoffer

Po cara,

Muito agradecido pelas dicas!

Vou dizer pra ele então que as SG, Les Paul e Superstratos são as mais recomendadas para Hard-Rock.

De qualquer forma, segundo ele, vai dar um tempo pra comprar a guitarra até que ele esteja tocando melhor, já que tem uma guitarra Strinberg pra estudar!

Abração!

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


KKlinghoffer
Voce vai tunar um sx sst62? a um tempo atras tava querendo ela tambem,mas nao entendo muito sobre o que modificar,entao decidi juntar e comprar uma pronta.

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: KKlinghoffer
· votar


Fabio Naoto

Por nada.

funk-strat

Bom, no começo não vou tunar muito porque vou comprar uns pedais também... Porém o que se pode tunar nela são os captadores ( vou colocar uns Malagoli alnico blues), um jogo de tarraxas com trava (ainda não sei qual vai ser), um nut melhor, dar uma geral no circuito dela colocando uns potenciômetros de 500k, blinda-la com folha de cobre. Bom isso que eu pretendo fazer nela. COMPLETANDO: fora uma boa regulagem de luthier de quando se compra a guitarra e retendo colocar umas cordas .010 da D' Adario

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


KKlinghoffer
Ja que voce falou de pedais,sei que aqui nao é topico pra pedais,mas voce vai comprar um wh10 mesmo com os problemas dele,ou vai atras de outro wah?

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


funk-strat

Bom... Se eu pelo menos achasse um iria avaliar... Mas estou dando preferência por um VOX v845 que sai em conta pra quem não pode pagar muito caro em pedais mas quer um Wah bom (pelo menos é o que eu entendi).

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaiaAlgum trauma com as Ibanez Gio? Kkkk

Eu tenho uma, tenho uma de segunda mão. Captador orrivel, ponte edge III não segura afinação e o encaixe da alavanca da folga e vc tem que passar veda rosca na alavanca, com um ano de uso. Eu comprei so porque me venderam pela metade do preço.. IBANEZ GIO tem mais marca do que qualidade.

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


Galera ainda to com duvida entre a Squier CV 60' nova ,As fender mexicana
usadas,e Vintage v6,alguem que ja testou elas,sabe dizer qual vale mais a pena?

Guuz
Membro Novato
# abr/14
· votar


Estou querendo comprar uma Telecaster, e como sou canhoto e moro em uma região onde as opções são escassas, cheguei a conclusão entre dois modelos: Seizi Television (Preço sugerido: R$ 949,00) e Tagima t505 lh (Faixa de preço: +- R$ 1600,00). Gostaria da opinião de vocês a respeito de ambas, e se caso haja uma outra sugestão, estou aberto a dicas!

Ps.: Cogito comprar uma stratocaster caso nenhuma tele me agrade, se souberem de alguma na mesma faixa de preço, agradeço a atenção!

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


Se a Santander não aumentar meu limite vou comprar uma LTD MH 327 agora se eu conseguir o aumento vou comprar uma Ibanez Premium RG 870 QMZ , tudo depende do Banco.. é foda quando você tem condições de pagar as coisas mais não pode comprar por causa de outros fatores... nunca atrasei conta nenhuma do cartão e sempre que ligo falam que não tem nada disponivel.. é complicado viu.

Alan199634
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Alan199634
· votar


OLÁ GALERA, PRECISO DE UMA FORÇA!
Estou em dúvida entre estas três guitarras.Qual seria melhor para tocar Classic Rock?

1- Guitarra Fender Squier Vintage Modified Tele Custom Black - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551650611-guitarra-fender-squie r-vintage-modified-tele-custom-black-_JM

2- Guitarra Les Paul Epiphone Standard - http://www.playtech.com.br/Guitarra-Les-Paul-Epiphone-Standard---Sunb- Vermelho-7888.aspx/p

3- Guitarra LP Vintage V 100 - http://www.playtech.com.br/Guitarra-LP-Vintage-V-100-24015.aspx/p

LeandroP
Moderador
# abr/14
· votar


Alan199634

Opção nº3

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


Alan199634

Cara, por uma questão de custo/beneficio, eu acredito q a Squier tele pode ser uma boa opção.

Por ter captadores humbuckers, acredito q ela tenha o som mais encorpado do q uma Tele comum (com singles), porém com um pouco mais de brilho do q as les paul, devido ao tipo de construção e madeiras. Isso pode até torna-la mais versátil do q as outras....

Porem eu nunca toquei neste modelo de tele, e estou fazendo suposições com base nas especificações dela... Não sei se ela é bem construída, com bom acabamento e hardware, mas acredito q seja, pois as Squier seguem um bom padrão de qualidade...

Penso q o Bertola, por ter experiencia com muitos instrumentos, pode te dar uma opinião mais concreta sobre a qualidade desta guitarra.
Se ninguém aqui no tópico tiver conhecimento sobre ela, sugiro q vc poste no "tópico fixo de perguntas ao Bertola", as especificações técnicas desta guitarra, e peça a opinião dele.

Abç.

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Alan199634

Vintage V100.

Custo benefício imbatível!

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Guuz

Dá uma olhada nas Squiers também.

Jio-kun
Veterano
# abr/14 · Editado por: Jio-kun
· votar


Tô meio por fora de equipamentos... Acham que tem alguma guitarra com a mesma faixa de preço (até R$800), com Floyd Rose (razoável, pra dar umas alavancadas sem muito medo)? Custo x benefício pra tocar metal mesmo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547792865-guitarra-tipo-strato- com-floyd-e-alavanca-washburn-x24-dl-wh-_JM

LeandroP
Moderador
# abr/14
· votar


Jio-kun
cham que tem alguma guitarra com a mesma faixa de preço (até R$800), com Floyd Rose (razoável, pra dar umas alavancadas sem muito medo)?

Acho que não. Nessa faixa de preço é só a ponte, e olhe lá.

jhon cyrus
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ola pessoal, e o seguinte eu gostaria de saber se alguem conhece outra fabricante dessa guitarra segue o link da foto
http://ibanez.wikia.com/wiki/GAX70
a fabricante desta e a ibanez e eu queria de outra fabricante
eu quero uma guitarra esteticamente igual ou parecida pelo menos o corpo desde ja agradeço

Alonsão Mandruvá
Membro Novato
# abr/14
· votar


Boa tarde galera, Galera, bom dia, gostaria de saber de vocês qual guita dentre as que vou citar é melhor; toco a três anos e tenho uma memphis msg 100 que já está "meio que me cansando", quero mudar um pouco o foco do meu som, tirar novos timbres, enfim evoluir.
dentre as que vou citar, qual é melhor para suprir minhas necessidades durante alguns anos? Curto tocar um metal, mas quero também uma boa guita também para timbres clean!

Jackson Dinky JS23 (R$ 799 Usada), Cort x6 ou x11, Cort Aero, Guitarra Jackson Jdr 94 Japan (R$ 699 Usada)
Qual seria o melhor custo beneficio?

Guuz
Membro Novato
# abr/14
· votar


KKlinghoffer

Pelo que eu vi, de Squiers, a que compensa é a Standard. Mas é dificil de achar ela por aqui onde eu moro.

funk-strat
Membro
# abr/14 · Editado por: funk-strat
· votar


Guuz
E concerteza as classic vibe,é uma das que eu to querendo,dá uma olhada nelas Squier Classic vibe 50's e 60's.Aproveitar pra upar minha duvida qual vale mais a pena Squier CV 60s nova,Fender MIM usada ou vintage v6?

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


funk-strat
Cara, já consegui testar elas? O preço delas está na faixa de quanto?

Guuz
Bom, acho que o melhor a fazer é testar, se gostar leva, se não gostar é olhar outras.

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


A Ibanez S 570 vale 3000 mil reais com aqueles Caps INF? acho que ta muito caro num ta? pagando mais pela marca da Guitarra.. estou a um mês de comprar uma nova, e LTD MH 327 por enquanto ta sendo a melhor escolha.. alguem recomenda outra?

erico.ascencao
Veterano
# abr/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


jotamaia
Realmente, esta Ibanez está salgada. Recentemente eu paguei R$2800 numa Ibanez EGEN8 com o trio V7/S1/V8, que supostamente são melhores, mas que eu não gostei.

Uma alternativa interessante é a Cort X-Custom. Ela vem com a dupla JB e 59 e sai por R$2500.

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


KKlinghoffer
Cara na minha cidade é muito dificil testar as guitarras,unica Fender que eu ja vi foi uma American Special quem tava por 5 mil,de resto só guitarra brasileira. Entao como disse posso em torno de 1500,Achei fender MIM usada por 1500~1700 ,Squier classic vibe nova por 1700 ,as vintage v6 sao mais baratas.Eu prefiro guitarras dos anos 60 vintage,entao de aparencia prefiro a squier em relação as MIM,mas se a MIM valer mais a pena...

jhon cyrus
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ola pessoal, e o seguinte eu gostaria de saber se alguem conhece outra fabricante dessa guitarra segue o link da foto
http://ibanez.wikia.com/wiki/GAX70
a fabricante desta e a ibanez e eu queria de outra fabricante
eu quero uma guitarra esteticamente igual ou parecida pelo menos o corpo desde ja agradeço

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


jotamaia
Caramba, com 3000 você compra uma gibson studio usada... Se for de LTD, estilo mais metal, tenta achar uma da série 400 pra cima, por esse preço dá pra achar até da série 1000, que vem com captação top.

krixzy
Veterano
# abr/14
· votar


jhon cyrus

Cort:
http://www.cortguitars.com/en/product/m600-1

PRS:
http://www.prsguitars.com/products/

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


HortaRates

Então, não quero captadores ativos, por isso pensei em comprar a LTD MH 327, quanto a Cort X Custon também pensei,
Mais fico com pé atrás, será que vale a pena? Ponte dela é boa? Alguns no fórum me falou pra pegar a LTD, A LTD vem com seymour duncan custon 5 na ponte, em comparação com o caps da X Custon a muita diferença??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda