【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
PedroBrum
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém aí já teve com uma strato John Mayer sig.?
Se sim, compartilhe a experiência!

Wild Midnight
Veterano
# mar/10
· votar


Qual é o modelo americano fender que tem floyd rose pois eu um conhecido meu está com uma e eu pretendo comprar ela poderiam me dar uma ajuda?

Vini F.
Veterano
# mar/10
· votar


Legal, bom tópico, estou querendo comprar uma nova...

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


PedroBrum
se não me engano tem um usuario do forum que tem, dah uma olhada na busca q parece q tem topico disso

(se não tiver não sei)

Wild Midnight
http://www.fender.com/products/search.php?partno=1144700375
Descobri ela ontem, quanto ele pagou por ela?

Wild Midnight
Veterano
# mar/10
· votar


Ele compro nos states mais é um modelo td custom tal tem até o push pull talz eu conhesso os dois donos maios soh sei q o primero vendeu a 3.000 e o segundo q vende a 3,5 pq ele precisa acaba de paga ela e ele ké compra uma otra pq akela é a unica starto dele mais eu pexinxei e talvez ele me venda por 3 mais td depende do preço q o cara vai vende pra ele talz... mais pelo oq eu vi uma american standart tah 3600 nova e essa é custom e tem até um Dimarzio na ponte e floyd acho q tah bem legal pra compra

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Bem, meu caso é meio específico, postei um texto semelhante a ele no tópico do Bertola, mas acho que ele também cabe aqui:

Sou muito iniciante na guitarra (muito iniciante mesmo: sei apenas acordes, no máximo power chords e algumas músicas que eu reproduzo terrivelmente), portanto eu não tenho como fazer testes conclusivos nas guitarras que vou comprar; Na verdade não sei nem ao menos distinguir um trastejamento.
Então para não me decepcionar futuramente quando meus ouvidos forem se aprimorando, lhes pergunto:

Tenho R$450,00 e não posso gastar nada além disso. Na verdade não tenho essa quantia, pois nesse valor será incluída minha Memphis MG 32 para troca e assim somar os R$450,00.

Também só tenho uma opção de loja para comprar, pois essa é a única na minha cidade que pega instrumentos usados. Eles pagam relativamente bem, mas os instrumentos usados que vendem são somente uns 15~20% mais baratos do que os novos na internet.

Meus estilos não são variados. Gosto de Hard Rock, AOR, Heavy Metal, Glam, Power Metal, instrumental e poucas coisas diferentes disso. Não gosto de Blues, Jazz, Bossa Nova, etc.; Assim como não gosto de Trash Metal, Death Metal e etc.

O resto do meu equipamento é composto pelo amplificador Onner 20w TU e cabo Santo Ângelo Ninja. Acredito que para estudo esses sejam mais do que suficientes por enquanto.


Então pessoal, qual seria a melhor opção de guitarra pra mim com essas condições extremamente limitadas?

Obrigado a todos que responderem!

OBS: Não tenho preferência por madeiras, tipo de construção, etc.
Se a guitarra se encaichar no que descrevi acima para mim já está ótimo.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Math Guitar

como disse que não sabe muita coisa, tenta aprender fazer as coisas com com esse equipamento, e junta mais dinheiro para conseguir algo melhor, que assim não vais sentir tanta diferença entre uom equpi e outro

Eu não conheco o amp, mas a MG 32 eh uma boa guitarra para o preço dela

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Bom dia!!!

Math Guitar
Então para não me decepcionar futuramente quando meus ouvidos forem se aprimorando, lhes pergunto:
Tenho R$450,00 e não posso gastar nada além disso.

Bem, não vou chegar ao ponto de dizer que vc se decepcionará futuramente, mas com certeza vc sentirá necessidade de um "algo mais" se trocar sua atual guitarra por uma que se encaixe neste preço.
Na minha opinião, nosso camarada Ian Anderson tem toda razão. Da sua atual guitarra para uma que custe R$ 450, não haverá um salto de qualidade tão grande, e o que vc faria com a nova guitarra fará com a atual. Portanto acho mais viável continuar aprendendo na sua Menphis e continuar poupando para adquirir algum modelo que lhe atenderá por mais tempo.
Valeu!!!

Neirocker
Veterano
# mar/10
· votar


[b][/b]Math Guitar
Cara como o Penta_Blues e o Ian Anderson disseram não vale a pena vender ela ainda espere para dar uma soma total de + ou - uns 600 reais e pegar uma shelter LP que tem humbuckers e é muito boa ou uma Condor que não dexa nada a desejar.

beiçolino
Veterano
# mar/10
· votar


bom galera como disse no tópico, agora fechado, tenho uma yamaha rgx121d e estou na duvida se reformo ela, ou se uso esse dinheiro q seria gasto com a reforma e dando a minha guitarra como entrada pra pegar uma nova.
a minha eu preciso trocar os trastes, fazer uma regulagem geral e trocar os caps, e acho q isso vai sair caro, não sei se é vantajoso investir nessa guita ou em uma nova.
estive pesquisando a cort x1, na opinião de vcs é melhor reformar a minha? se não essa cort está no mesmo nivel ou melhor q a yamaha???
meu equipamento é um cabo tecniforte e uma caixa meteoro nitrous gs-210, gosto de tocar bandas tipo protest the hero, colligere, a wilhelm scream, entre outras.

papillon
Veterano
# mar/10
· votar


cara adoreii o topico!!
como me senti ignorante dps de le esse topico!!
nao sabia q tanta coisa influenciava no timbre como, material do traste e expessura do mesmo, material do nut, material do encordoamento... enfim
tem muita informação bacana nesse topico, pena q mt gente vai ter preguissa de ler...
mas axo q vai ajudar mt gente que realmente quer entender mais sobre as nossas queridas!! abraçoo
vlww brow!

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa noite!!!

beiçolino
Certamente vc não terá um bom preço de revenda se não investir em pelo menos uma regulagem em sua Yamaha. O quanto investir é que é o problema...
Para isso vc deve analisar se sua atual guitarra ainda lhe atenderá após a reforma, caso contrário deve-se fazer apenas o necessário para não ser tão depreciada.
Quanto à troca, analise as diferenças e veja quais são as que melhor lhe atendem, como captação (HH numa e HSH noutra), madeira do corpo (hardwood numa, basswood noutra), trastes (24 numa, 22 noutra), etc.

papillon
Cara, tinha que se sentir assim antes de ler. Se leu e ainda se acha ignorante é porque o texto é fraco...rsrsrs
Tomara que vários colegas aproveitem o tópico e melhor ainda se após lerem o texto se aprofundem no assunto, já que o mesmo não se esgota apenas com estas "mal-traçadas linhas"...rsrsrs

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Penta_Blues

Vale Penta, vc tá ajudando muito velhão! :-)

Abs

beiçolino
Veterano
# mar/10
· votar


penta blues

cara eu uso mais o cap da ponte, é dificil eu usar os outros dois por isso não faço objeção entre o numero de caps, e o fato dos 24 trastes faz um pouco de falta, pois na minha só tem 22, e tem algumas músicas q eu quero tirar q utiliza até o 24.
esa cort é uma boa guitarra, tem alguma outra nessa especificação q eu possa usar para o som q eu toco??

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa tarde!!!

beiçolino
Cara, eu não sou de indicar muito, pois além de não conhecer todos os modelos disponíveis no mercado, posso acabar indicando algum que vc não conseguirá obter ou encontrar com facilidade e não deixando que vc decida aquilo que realmente é melhor pra vc.
Dois captadores e 24 casas, vc pode encontrar em PRS SE, em Schecter, só pra citar duas marcas, mas estou certo que existem vários medelos que serviriam pra vc.
Valeu!!!

beiçolino
Veterano
# mar/10
· votar


blz cara acho melhor eu ir em alguma loja e testar mesmo, o ruim é q nem sempre a loja tem uma caixa igual a minha para fazer teste, ai eu testo com outro ampli curto o som da guitarra e quando coloco no meu não consigo atingir o som esperado.
mas valeu mesmo cara, essas duas marcas são sonhos de consumo, junto com as ESP, mas falta grana pra comprar né um dia quem sabe hehehehehe
valeu.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


beiçolino

As Cort, Schecter, Condor (e algumas Tagimas), tem um bom custo beneficio.

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa tarde!!!

beiçolino
o ruim é q nem sempre a loja tem uma caixa igual a minha para fazer teste, ai eu testo com outro ampli curto o som da guitarra e quando coloco no meu não consigo atingir o som esperado.
Perfeito! E se vc percebeu isso, imagina o problema que é perguntar aqui sobre qual guitarra comprar já que nem ao menos ouvir uma determinada sugestão vc ouviu.
Por isso abri este tópico na tentativa de mostrar que com um pouquinho de conhecimento e boa vontade vc pode decidir por si mesmo o que é melhor.
E ninguém melhor que vc pra decidir isso, não é não?...rs
Valeu!!!

ofacil
Veterano
# mar/10
· votar


Editado pela Moderação

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa noite!!!

ofacil
Cara, tem certeza que vc leu as regras do Fórum, ou pelo menos leu o tópico pra entender que este tópico é sobre o que avaliar ao comprar uma guitarra?
Não é só porque está direcionado a quem quer comprar guitarra que vc pode anunciar guitarra...
Não valeu...

beiçolino
Veterano
# mar/10
· votar


Penta_Blues

cara vc conhece algum site q mostra as diferenças das madeiras utilizadas para o corpo e braço das guitas, tipo caracteristicas sonoras, eu sei q se pegarmos duas guitas identicas, elas não terão os mesmos timbres, pois a densidade da madira muda, mas as caracteristicas principais, e na questão dos caps tb, tem os de alnico, ceramico, e eu não sei quais as caracteristicas desses materiais, só para aumentar o conhecimento mesmo rs.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Espetinho

buddy guy e TODOS

Dei uma olhada no video...bom
Alguma dicas tb....como luthier, pra ver a questao do braço empenado, 90% das guitarras estarao com braço empenado.

A forma mais correta e segura de testar é precionar as cordas uma a uma, na 1ª casa e na ultima. Assim voces podem observar se a corda precionada encosta em todos os trastes, tb ja observam algum desnivelamento de trastes.

Muitos instrumentos, apos a confecção , ficam com um leve empenamento no braço, assim quando se colocam os trastes e fazem a verificação, constatando que ha desnivelamento, e na maioria das vezes ocorre, fazem a retifica e nivelamento da escala. assim A madeira pode estar levemente concava, mas o braço estara nivelado.

Alguma margem tb é normal ocorre devido a mudanças de temperatura, e muitas lojas nao controlarem a humidade e temperatura sempre padrao.

OK
Abração a todos.
Ate+



Grande dica Espetinho,valeu. Quem sabe,sabe. Grande abraço !!!!!!

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


beiçolino

em algum tópico deve ter isso mais expecífico

mas vai algumas dicas.

Produzem um som mais agudo
Maple
Ebano
Marupá

Produzem um som mais grave
Mogno
Cedro
Jacarandá (Rosewood)

(em itáilico são madeiras usada soh em escalas)

Wild Midnight
Veterano
# mar/10
· votar


Opa pessoal toh aki denovo com mais uma duvida
Tipow meu vizinho(amigo) tem um conhecido q mora a 5 anos nos states e ele vai voltar ao Brasil esse ano pois ele foi transferido e meu amigo assim como eu toca guitarra soh q a guitarra dele é meio vagabunda é uma strato da cort tem um som bem ruinzinho e ele tah afim de pedir pro cara trazer com ele uma guita nova jah q mudança num paga imposto sobre bens. Ele estava afim de pegar uma guita com floyd, ele estava procurando algo na faixa dos 1500 a 1600 no maximo dai ele me pediu pra perguntar aki no forum pra v se alguem da uma dica legal talz intaum respodam ae pessoal na moral xD

Vlwzão pela atenção

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Wild Midnight

1500 dolares ou reais?

Wild Midnight
Veterano
# mar/10
· votar


dolares

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa noite!!!

Wild Midnight
Cara, primeiro vamos a uma pequena correção na informação:
Bens trazidos na mudança não pagam imposto se comprados há mais de um ano. Então não adianta "muambar" geral.
Segundo: na faixa de 1000 a 1500 doletas, vc tem muita coisa: tem Charvel, tem Jackson, tem Ibanez e até Fender. Fica meio difícil até sugerir algo.
Valeu!!!

Wild Midnight
Veterano
# mar/10
· votar


bom ele gostou da minha fender com floyd creio q ele vah cara ou algo estilo charvel ou fender soh q ele ké fender americana naum as mex sakas?

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Wild Midnight

com 1500 dolares se faz a festa. Nessa Faixa soh tem guitaras boas.

Gibson Explorer, LP Studio
Jackson RR5 , Soloist SL3MG
Dean Razorback
ESP M1
Fender American Standard


\0/ ... aqui vai uns liks com guitarras nessa faixa

Sam Ash

Guitar Center

Wild Midnight
Veterano
# mar/10
· votar


Putz achei animal essa Esp M1 e dean se eu tivesse com grana ainda eu penssaria duas vezes antes de compra minha fender mais vlw pessoal pelas dicas talvez ele fike com uma ESP e bom pelo menos minha parte eu jah fiz xD

Vlwzão denovo pessoal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda