Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

      Autor Mensagem
      SeteTroxas
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Hey galera eu queria saber se tem muita diferença entre a epiphone les paul epiphone standard pra guitarras mais baratas como as shelter lespaul, crafter constantine, etc

      Mateus Silva
      Veterano
      # fev/10 · Editado por: Mateus Silva
      · votar


      Penta_Blues
      vlw ae pelo tópico!!!
      eu sou muito(mas muuuuiiiito) novato, tenho três meses de violão, pelo custo da guitarra e do amplificador, não tive a oportunidade de comprar, mas agora estou trabalhando e quero comprar uma!!! eu ainda estou com algumas dúvidas mas com um tempo ela passe, mas se alguém ae puder me dar uma luz entre dessas duas qual escolher, principalmente por eu ser novato, agradeço desde já.
      Ahhhh e valeu ae pelo tópico, apesar de ter dado um pouco de cabeça pra ler ele todo gostei mto.

      Gostei da aparência das duas mas acho a primeira melhor que a segunda.

      1)(WashBurn WR 154) http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010012563004

      2)(Guitarra Yamaha Pacifica 012)
      http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010010920001

      sei que as duas parecem ser bem peba e que podem até me zuar por isso!!! mas pelo fato de eu ter apenas 15 anos e fazer menor aprendiz ainda ér o que cabe no meu orçamento!!!

      mas uma vez vlws pelo tópico abço kra!!

      fuiz!!

      Penta_Blues
      Moderador
      # fev/10
      · votar


      Boa tarde!!!

      Mateus Silva
      Cara, a idéia do tópico não é exatamente a de indicar a vc qual guitarra deve comprar, mas a de dar uma noção do que considerar quando optar por comprar uma guitarra.
      É certo que alguns dos conceitos apresentados só serão melhor observados com a experiência, mas pelos menos a direção é dada.
      Com relação à sua dúvida por exemplo, não é possível dizer qual a melhor opção pois as duas possuem características diferentes e que por esta razão determinam a escolha de uma ou outra sem que uma seja "melhor" que a outra.
      Confuso? Então vamos exemplificar:
      Se vc quiser uma guitarra com mais "peso" uma possui dois Humbuckers e a outra apenas um. Se vc não precisar de notas mais agudas, uma tem escala com 22 trastes a outra com 24. Ou seja, mesmo que a de captadores HSS seja "melhor" que a de HSH, se vc preferir um Humbucker no braço, terá que escolher a HSH...
      Uma delas possui ponte tipo flutuante e a outra tremolo standart e, vc sendo iniciante, deve considerar como fator desfavorável uma alavanca flutuante, especialmente se for do tipo Floyd Rose.
      É isso aí. Boa sorte na sua análise e consequente escolha.
      Se precisar, estamos aí!
      Valeu!!!

      Mateus Silva
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Penta_Blues
      Kra valeu msm pela ajuda! Mesmo fazendo uma pergunta que não seja relacionada ao tópico, mas dps qe li o teu post vi que você é muito experiente e poderia me ajudar! Mas, graças a você já sei qual comprar, vou optar pela wash burn de 24 trastes, principalmente pelo fato de querer ser solista!!!

      Abço

      rickway
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

      Penta_Blues
      Moderador
      # fev/10 · Editado por: Penta_Blues
      · votar


      Bom dia!!!

      rickway
      Caro colega novato. Por ser novato acho que não está familiarizado com as regras aqui do Fórum e é só por este motivo que lhe chamo de "novato".
      Aqui é proibido fazer anúncios e isto está nas regras que vc deveria ter lido ao fazer seu cadastro.
      Além disso, o tópico tem como objetivo esclarecer o que se deve levar em consideração ao optar por um modelo de guitarra e não oferecer algum...
      Não valeu!!!

      luquinhas12
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Penta_Blues

      li o tópico inteiro!ufa!

      então,eu estou optando agora depois do tópico por duas guitarras

      condor clp2 s e sx sg

      gosto mais do visual classico das sg´s,porém queria uma guitarra versatil e li que les paul e stratos são as mais versateis que tem!

      As duas cabem no meu orçamento,porém,se comprasse a sg,sobraria uma grana extra pra um amp melhor!

      qual vc me indica,pra tocar um rock,blues,hard rock,kiss?tipo mais rock´roll e blues mesmo!

      Sir.Paulo
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      então,eu estou optando agora depois do tópico por duas guitarras

      condor clp2 s e sx sg


      luquinhas12


      Fala garoto se você quer uma guitarra versátil vá de Stratos,vários modelos muito bons e com presos accessíveis a acima de 900 reais temos as Tagima Handmade que são excelente custo beneficio (me refiro as nacionais não aos modelos Especiais),tem também as Super Stratos exmplo as Schecter (não é Shelter não).
      Mas se ainda sim você quiser uma LP Ou SG ai vai de Condor ou SX ( a única SX que você de evitar são os modelos que vem em Kit's ex:EG2K e as de braços parafusados)mesmo mas de preferência As Condor (leia os Reviews que a galera já fez delas).um modelo muito bonito também são as CPC da condor são muito lindas muito parecidas com as PRS.

      Peteca
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Penta_Blues
      Nossa, tópico perfeito. Só postei agora porque antes eu nao tinha conta ahsashuhuas. Me direcioanram aqui porque fecharam meu tópico, mas eu já tinha lido já isso daqui D:
      Bom, você com certeza me ajudou muito a abrir o meu leque de possibilidades e ter uma base pra escolher a guitarra sozinho. Bom, mesmo assim, vai uma dúvida: gosto muito de GNR, tô começando ainda, então talvez demore ainda um tempinho pra tocar as músicas deles. Tenho um violão, mas queria comprar uma guitarra, o quanto antes. Vou de strato ou LP (nem vou entrar na questão de marca, porque daí vai ser uma looonga história, mas é só olhar os reviews aqui do fórum e tá beleza)? As stratos são mais baratas (das marcas pra iniciantes) em relação às LPs, então eu compraria mais cedo uma guitarra se optasse por strato. Mas cê acha que dá pra tirar sons como do Guns numa strato? Não vou tocar em banda nem nada ainda, só sozinho no meu quarto (haha), então se o som saísse bacana, mesmo que não fidedigno (nossa que palavra difícil AUSHUAS) à gravação, não veria por que não comprar uma strato.
      Espero que entendam minha dúvida, aguardo ansioso pela resposta. Grado, dese já.
      PTK
      P.S.: Novamente, belo tópico! Tá de parabéns, e li até o fim HUSHASHU

      Penta_Blues
      Moderador
      # fev/10
      · votar


      Boa tarde!!!

      luquinhas12
      Peteca
      Caras, antes de tentar dar uma opinião, obrigado pela paciência em ter lido o tópico. Sei que é maçante, mas a intenção foi a de ajudar e não a de entediar...rs

      luquinhas12
      Eu não tive ainda oportunidade de tocar nos modelos sugeridos por vc, mas se os mesmos considerarem os modelos originais, há uma boa diferença na espessura do corpo de cada um deles. As madeiras utilizadas são diferentes e na SX o braço é parafusado.
      Sou meio suspeito pra falar, pois prefiro Lespa do que SG. Se fosse uma SG de outra marca, com outras especificações, talvez eu considerasse sugerir este modelo por ser de sua preferência, mas entre as duas que vc citou eu pensaria mais na Condor.

      Peteca
      Cara, Strato é minha paixão. É um modelo muito versátil, mas principalmente bem adequado ao gênero que mais toco (Blues). Pra tocar o que vc gosta, sem mexer numa Strato eu acho que vai faltar um pouquinho de punch, pois Singles não "falam" tanto quanto os Humbuckers. Pra mim Lespa e Strato têm características muito distintas, principalmente as que influenciam na tocabilidade. Se acostumar com uma Strato (que vc pode comprar agora) pra depois partir pra uma Lespa vai exigir um pouquinho de adaptação de sua parte. Eu pensaria numa Fat Strato (aquela que possui Humbucker na ponte) ou alguma Super Strato (que possui captação H-S-H), mas porque gosto do modelo. Acho até que a última acabe ficando no mesmo valor de uma Les Paul, o que atrasaria sua aquisição.
      Pra começo, talvez a Strato resolva, mas acho que ela terá vida curta pras suas pretenções, pois vc sentirá rapidinho a necessidade de mais peso.

      Valeu!!!

      ogner
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Peteca

      Concordo no geral com o Sr. Penta. Mais adequado pra oq vc quer seria uma Strato com Humbucker na ponte ou uma Lespaul mesmo.

      Peteca
      Veterano
      # fev/10 · Editado por: Peteca
      · votar


      Penta_Blues
      O pior é que nem foi maçante! Eu fui curtindo tanto, porque eu tô TÃO afim de uma guitarra que qualquer informação que me ajude na escolha faz bem.
      Penta_Blues
      ogner

      É, vou ver também se me desenvolvo um pouco mais no violão. O problema é que ele é clássico, então nem dá pra usar muito as casas mais altas (o clássico é o que não tem corte né? sempre me confundo). às vezes até eu me sentir apto pra passar pra guitarra, já tenha dinheiro pra uma LP. Agora, quero uma opinião: dá pra tirar GNR em uma strato? mesmo que o som não fique tão parecido? Porque quando eu comprar uma guitarra, vai demorar mais ainda pra comprar outra SAUHASUSA. Se bem que se eu entrar na faculdade no fim do ano, quem sabe ganhe algum prêmio ASUHSAUH
      @edit
      MUITO OBRIGADO pela ajuda :D

      ogner
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Peteca

      O grande problema da strato para o som que vc quer, são os captadores, a strato são 3 singles s-s-s, para distorções ele são mais difíceis de se timbrar. Veja bem, não é impossível, estamos apenas levando em consideração que vc nao tem experiencia, então uma guitarra com captadores duplos facilitariam sua vida pra tirar os sons do GnR...Só isso, é apenas a mais indicada, mas não existe isso de guitarra pra um estilo, ou pra outro, apenas é necessário ter experiencia (que vc não tem ainda) pra conseguir tirar determinado som de uma guitarra. Sacou. Procure por uma guitarra tipo strato com humbucker ( cap duplo) no ponte, tem umas mais em conta que as Lespas..Veja usadas tb no ML, pesquise aqui no forum por modelos.

      Abço

      Peteca
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      ogner
      Muito obrigado, espero que meu próximo post seja falando da minha futura guitarra nova UASAHUSUAS.
      Até mais, paz e bem.
      PTK

      zalao
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Peteca

      nao pensaria dias vezes antes de pega uma les paul, som bem mais encorpado e gostoso de ouvir, ja que vc quer tocar guns entao nem se compara com strato

      Valter Bergamo
      Veterano
      # fev/10 · Editado por: Valter Bergamo
      · votar


      buddy guy e TODOS

      Dei uma olhada no video...bom
      Alguma dicas tb....como luthier, pra ver a questao do braço empenado, 90% das guitarras estarao com braço empenado.

      A forma mais correta e segura de testar é precionar as cordas uma a uma, na 1ª casa e na ultima. Assim voces podem observar se a corda precionada encosta em todos os trastes, tb ja observam algum desnivelamento de trastes.

      Muitos instrumentos, apos a confecção , ficam com um leve empenamento no braço, assim quando se colocam os trastes e fazem a verificação, constatando que ha desnivelamento, e na maioria das vezes ocorre, fazem a retifica e nivelamento da escala. assim A madeira pode estar levemente concava, mas o braço estara nivelado.

      Alguma margem tb é normal ocorre devido a mudanças de temperatura, e muitas lojas nao controlarem a humidade e temperatura sempre padrao.

      OK
      Abração a todos.
      Ate+

      Math Guitar
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      A todos usuários que puderem me ajudar:

      É urgente! Preciso estar com a guita na mão em uma semana!

      ---------------------------------------------------------------------- ---------

      Pesquisei mais um pouco e achei essa Golden também:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135000595-guitarra-golden-gh-52 0-_JM

      Me interessei por 2 motivos:

      1 - O pessoal anda falando bem da nova linha da Golden, e pra o pessoal do fcc falar bem de uma marca com a história da Golden, deve ser pq no minimo as guitas tão decentes.

      2-Ela nao tem valor agregado pela marca, como as Ibanez, Squier da vida...


      Bom, minha grande dúvida:

      Consigo achar alguma coisa melhor com R$500,00 e NENHUM centavo a mais?


      * Não tenho exigências qto às características, qro apenas QUALIDADE na guitarra.

      Vlw

      luquinhas12
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Math Guitar

      desculpe me mas o erico ascenção disse que as golden boas sao as GLD,e essa não é :S

      com 500 tem coisa melhor,uma sx 57 por exemplo

      luquinhas12
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      então penta blues,eu queria mesmo era a sg de braço colado,pois dizem que tem mais sustain.
      as duas sao de braço colado

      luquinhas12
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132285314-guitarra-shelter-sx-s sg-standard-sg-case-luxo-_JM

      Penta_Blues
      Moderador
      # fev/10
      · votar


      Bom dia!!!

      Math Guitar
      Cara, eu acho que é uma guitarra simples, mas interessante para quem tem pretenções de iniciar o aprendizado do instrumento. Acredito que seja um bom modelo para "ver no que vai dar"...rs
      Se vc gostar mesmo de tocar guitarra aprenderá rapidinho e irá substitui-la em breve; se não gostar, não investiu muito e poderá recuperar parte do investimento vendendo-a com certa facilidade, dado o baixo valor da mesma.

      luquinhas12
      as duas sao de braço colado
      Eu devo ter lido em algum lugar que o braço era parafusado...
      Acho que o próximo passo então é um "test-drive"...rs
      Melhor que qualquer opinião externa, a interna acaba sendo decisiva! Só vc pode determinar o quão confortável é toca-la e se o timbre agrada ou não aos seus ouvidos.
      Confie neles!...rs

      Valeu!!!

      Wild Midnight
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      E ae galera vou viajar no fim do ano pros states e tava afim de compra ou uma streirling by music man Axis AX40 ou uma Epi standart Ed 1954 da cor da do jeff beck. Eu curto toca bastante hard e um poko de heavy.

      Penta_Blues
      Moderador
      # mar/10
      · votar


      Bom dia!!!

      Wild Midnight
      Cara, são guitarras muito diferentes para se poder indicar uma ou outra. Verifique estas diferenças, pois são justamente elas que lhe darão a direção a ser tomada para definir qual modelo atende melhor às suas necessidades.
      Valeu!!!

      brunorockandroll
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      Eae galera, to com 600 reais e queria uma guitarra, qual seria a melhor opçao, custo beneficio e etc, toco coisas mais pesadas e gostaria de uma floyd rose, sei que nao é muito aconselhavel por esse preço mais com o tempo talvez eu troque a ponte

      brunorockandroll
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      up

      luquinhas12
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      brunorockandroll

      o daniloreis aqui do forum tem uma condor cg3000,ele disse que é boa,a ponte é boa desde que nao seja um cavalo :S

      Jaum_Paulo
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      brunorockandroll
      Você precisa mesmo de Floyd?
      Por esse preço eu não confiaria. O problema não é a Floyd em si, mas o resto que vem junto. Teria que ter um olho muito "afiado" na hora de comprar pra ver como essa guitarra saiu da linha de produção, o braço, a secagem, como foi colada, etc. Eu procuraria uma mais simples, mas pelo menos bem feita. Aí sim da pra pensar em trocar peça.

      brunorockandroll
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      nao, nao é necessario uma floyd mas seria mais legal. bem mais, estou entre a shelter nashville e a strinberg clg 63...

      Penta_Blues
      Moderador
      # mar/10
      · votar


      Boa tarde!!!

      brunorockandroll
      Cara, vou responder exatamente o que respondi ao nosso camarada Wild Midnight, já que a única diferença é que ele citou um modelo "super-strato" e uma "Les Paul" e vc fez o contrário:
      Cara, são guitarras muito diferentes para se poder indicar uma ou outra. Verifique estas diferenças, pois são justamente elas que lhe darão a direção a ser tomada para definir qual modelo atende melhor às suas necessidades.
      Valeu!!!


      brunorockandroll
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      Valeu mesmo cara, esclareceu bastante, o que eu toco usa muito a floyd, intao vou de strinberg mesmo, essa semana vou la na teodoro pegar ela \o/
      Irei testar mais guitarras também para ver a pegada de casa uma e etc a que mais me agrada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

      303.739 tópicos 7.860.011 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital