Comprando Uma Guitarra

    Autor Mensagem
    louco-2
    Veterano
    # ago/09


    Bem, pela segunda vez em menos de um ano me da uma vontade louca de compra uma guitarra, bem vamos lah a perfunta, eu num tenhu nenhuma experiencia com guitarras, inclusive acho o som meio estranho quando toco (quando dei umas batidinhas nas cordas), bem qual seria uma boa guitarra tanto para o meu lazer quanto se fosse toca tipoh em festas de amigos, uma guitarra q não seje muito cara, mas tambem naum muito barata a ponto q queira trocar futuramente, ou seja, uma guitarra q eu possa usar para aprender e para usar bom longos anos, tambem tendo em vista que gosto de rock, rock pesado, metal, estilos mais pesados de musicas, obrigado pela atenção e desculpa pela pergunta extença. (guitarras quem sejam boas mesmo, nada de material ruim)

    louco-2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ah tambem gostaria de saber de um amplificador bom e barato, pensei na marca Marshall, mas num entendo nada de amplificadores, entaum espero ajuda ^^

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    (guitarras quem sejam boas mesmo, nada de material ruim)
    Pega uma dessas, que não precisa nem saber afinar....
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23296&idDept=235

    Agora falando sério, tem um monte de tópico parecido, mas eu te indico a SX SST62 ou 57

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    use a busca

    MauricioGT-
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: MauricioGT-
    · votar


    temos muitos exemplos pra você ficando a sua escolha:

    Guitarras Tops = (4 mil pra cima por ex)

    Guitarras medianas = ( 1,600 ate uns 4 mil)

    Guitarras baratas = ( abaixo de mil reais)


    Derrepente você quer uma coisa que não pode comprar neh.. hehe
    fala quanto vc tem pra gastar pra gente poder te ajudar melhor.
    Abç


    edit: tabela ficou exagerada?
    \m/

    edit²: malditas ferias escolares!

    louco-2
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: louco-2
    · votar


    bem uma vez epsquisando pensei em uma condor clp2 (modelo les paul) dei uma olhada no forum e ouvi falar bem dela, tipoh gostaria de gastar em torno 1200 na guitarra, sem contar o amplificador.

    E tambem quero saber guitarras com um custo maximo de 800 reais, agradeço desde ja.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    louco-2
    até 800 acho q dá pra pegar uma cort x-1

    a.y.o
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    louco-2
    sem sombra de duvidas clp2; excelente guitarra, acabamento lindo, reguladinha ela fica demais

    Haven
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu acho que ñ depende soh do preço, seria legal vc dar uma olhada em todos os estilos de guitarra, definir mais ou menos o seu estilo musical e escolher uma guitarra pensando nisso. Aí sim, seria mais facil te mostrar as guitarras na faixa de preço que você está procurando.

    louco-2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu acho que ñ depende soh do preço, seria legal vc dar uma olhada em todos os estilos de guitarra, definir mais ou menos o seu estilo musical e escolher uma guitarra pensando nisso. Aí sim, seria mais facil te mostrar as guitarras na faixa de preço que você está procurando.

    Aim isto eu sei, meu stilo de musica é rock, metal e etc, seria sons mais pesados, com guns (poko mais leve), system of a down, black sabatah, freedom call, angra, matanza, esses estilos assim, hj mesmo estive numa loja dando uma olhada eu vi a clp2 de perto, mas ai o vendedor me falo q pra son mais pesado ela num é muito boa porcausa dos captadores (num sei se é verdade), ai ele me mostro uma ibanez numsei o modelo, mas era na faxa dos 800 a 900 q tinha uma captação dupla cuja qual me disse q era melhor.

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    louco-2
    num se chama captação dupla, e sim humbucker, que seria um captador com duas bobinas. Na CLP-2 é o mesmo tipo de captador, só tem uma capinha por cima, não é um captador mais largo.

    Cara, eu curto muito Les Paul, modelo da CLP-2, e te digo que dá para tirar sons pesados com este modelo de guitarra, na realidade, dá pra tirar som pesado de qq guitarra.

    A CLP-2 aguenta sim sons pesados, talvez seja necessário a troca de captadores daqui a algum tempo, mas como vc disse q não manja muito ainda, vc nem vai sentir diferença, esta diferença de timbre vira com o tempo, ai vc compra dois captadores malagoli e resolve. vai gastar pouco e ter uma ótima guitarra em mãos.

    louco-2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hm foi o q pensei pois eu achei meio q nem o vendedor entendia muito, pq perguntei dos esquema de floyd num sei oq lah q num sei oq é e ele num soube me explicar.
    E sobre o amplificador eu dei uma olhada e pensei em comprar um da Oneal o modelo é OCM300, q pelo q vi parece ser bom pra mim ^^. O que acham?

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    louco-2
    quanto vc tem para o amplificador?

    edumnovaes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dá pra pegar uma cort viva gold II usada, não dá???

    louco-2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quanto vc tem para o amplificador?

    Para o amplficador tenhu uns 500 mesmo, e esse q eu vi é nessa facha de valor. Eu pra comprar tambem eu vo juntando a grana (recebo oq trabalho, pois tenhu 16 anos e ajudo a minha mãe), mas tiro uma grana legal quando trabalho bastante.

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    louco-2
    eu tentaria pegar uma CLP2 e um Landscape Predator Triefx, que é um amp bem falado, e com efeitos embutidos.

    louco-2
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: louco-2
    · votar


    resumindo, a condor clp2 é muito boa como todos dizem (e é a que quero comprar ^^), e o amplificador este q me sugeriu tem recursos coisa q o da oneal num tem é isso???
    E em ambos os amp eu poderei tocar tanto o violão quanto a guitarra?? (pois possuo um violão DiGiorgio Author N°3 elétrico, e enquanto não compro a guitarra queria tocar ele no amp)

    lindoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    louco-2
    E em ambos os amp eu poderei tocar tanto o violão quanto a guitarra??

    sem problemas, eu plugo o meu tagima no meu amp e sai perfeito, eu não sei qual a diferença entre um amp de guitarra e um de violao, nunca testei um pra acusticos...

    com 500, se tu mora em rj, vale a pena pegar o Condor GX35R

    www.barramusic.com.br
    (olha na sessão amplificadores para guitarra)

    boa compra e bom aprendizado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando Uma Guitarra