Qual dessas comprar: Ibanez Jem 7v ou Music Man John Petrucci (piezo) ?

    Autor Mensagem
    Philips_Br
    Veterano
    # ago/09


    Fla galera...
    Recentemente tive a oportunidade d compra uma desas duas guitarras senssacionais... mais ainda toh em duvida (quem ñ fikaria) entre a jem 7v ou music man john petrucci c/ piezo (cor mystic dream)!
    Dah uma ajuda aí gente.... vcs pegariam qual??

    Broderick
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu pegaria a Ibanez!

    MaTuX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Music Man sem dúvida,
    muito mais versátil, construção e durabilidade muito melhor

    mas são guitarra bem diferentes, ve qual te agrada mais

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Philips_Br
    Pô mano, tá bem de vida, com 19 anos e podendo comprar essas guitarras! Tem que ver o que tu quer, com a do petrucci você não pode tirar timbres de strato, mas com a jem você não tem o piezo. No mais, são duas guitarras muito parecidas.

    thanatos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O piezo é ponto a favor da MM mas sei lá...acho ela feia =x UHEhue
    eu iria de jem

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ibanez jem

    NEWHERO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    piezo... vc vai precisar? se precisar, nao tem nem mais dúvida.

    se nao precisar, eu sinceramente nao sei. as duas sao com 24 casas. mas eu acho q compraria a MM. acho a jem a guitarra mais bonita de todas, mas ela por ser tão característica do steve vai, pode parecer algo muito "over" para uma pessoa comum. a MM é mais discreta. o corpo da MM tem uma cavidade para acomodar o braço direito, q deve deixar muito confortável. corpo de RG é todo reto nas extremidades. Porém, a jem possui floyd e lock nut. Se vc for dar alavancadas mais pesadas... aí eu prefiro a JEM .

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Philips_Br
    Pensa assim: Piezo x Floyd Rose?
    Em uma você tem o piezo, em outra você tem uma ponte que você pode pisar em cima que não vai desafinar, ai só cabe a você decidir.
    Tem os caps que provavelmente são bem diferentes.

    Megamedes
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Megamedes
    · votar


    GuitarHome
    Creio que a qualidade da MM também faça com que seja fiel a afinação, ou to enganado?

    Infelizmente não tive acesso a uma, ainda, nem a sist Piezo.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Megamedes
    Sim, isso sem dúvidas. Até com minha SX + Tarraxas Gotoh + Nut de osso eu conseguia isso.
    Mas a MM você não tem toda "flexibilidade", não da para alavancar tanto como numa Floyd (é não achei palavra melhor, fugiu da memória), fora que com a Jem tem o back box e da para alavancar para trás também.
    Sei lá, é uma briga dificil realmente hehehe.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    a music man tem back box tb

    Megamedes
    entre essas duas iria de music man

    r2s2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hoje eu iria de MM, o conforto é excelente, além da captação, bem mais o meu gosto.

    Mas em termos de design puramente estético acho a Jem insuperável.

    E olha que posso falar com conhecimento de causa. Não tenho nenhuma das duas, mas tenho uma réplica bem fiel de uma Jem e uma MM Silhouette.

    A Jem eu coloquei outros captadores pq odeio Evolution. Nesse quesito, para vc, a MM ganha, só pelo fato de não vir vom evos, além de vir com piezo.

    Em termos de tocabilidade, as duas são ótimas, mas são estilos opostos. A Jem, por ter a escala mais "chapada" é boa pra fritar e fazer arpejos. Já a Silhouette é melhor para bends, a pegada é melhor. Não sei como é o braço de uma JP, mas não deve ser muito diferente disso.

    r2s2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Philips_Br

    Ah, por quanto vc achou a JP? Eu vi uma esses dias com piezo por 5.000.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas comprar: Ibanez Jem 7v ou Music Man John Petrucci (piezo) ?