Ibanez grg 150 X Ibanez rg350

    Autor Mensagem
    TiffuZeless
    Veterano
    # ago/09


    eu vo compra uma guita no fim do ano, e kria sabe q dessas ae e melhor pra pega em custo x benefio, som,etc...
    ah, eu so iniciante, e se tive otra guita boa ate 1200 conto fala aew
    valeo

    Willi Les Paul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TiffuZeless

    olha cara, eu tenho a Ibanez RG 350 e ela é incrivel, muito bem construida, a ponte floyd rose Edge III, se bem regulada, não desafina, acabamento muito bom. Ah, e os captadores mais novos(infinity) sAo até bons.

    a GRG 150 eu não conheço direito, mas pelo que vi, é bem parecida com a 350 mas a ponte é tremolo, o que não permite voce dar alavancadas muito fortes ja que não tem aquela trava no headstock
    os captadores são PSND, de qualidade inferior aos infinity

    isso é tudo que sei

    abç

    TiffuZeless
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Willi Les Paul
    eu ouvi fala q essa ponte floyd rose dificulta o aprendizado, é verdade?
    valeo

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu ouvi fala q essa ponte floyd rose dificulta o aprendizado, é verdade?

    Não nada a ver.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Yusuke Urameshi
    · votar


    TiffuZelessl

    Pra tu que é iniciante, no máximo pode de dar uma baita dor de cabeça pra regular a floyd. Nada que um pouco de paciência não resolva. Possuo uma RG 370, praticamente a msm coisa que a 350. vo te falar... a guitarra é foda !!

    E ao contrário do que muito falam, os captadores Infinity que vem nelão não são ruims não. O grande problema é o cara querer plugar a guita num ampli de 800 conto... ai nem adianta muito.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    Pra tu que é iniciante, no máximo pode de dar uma baita dor de cabeça pra regular a floyd. Nada que um pouco de paciência não resolva


    Ah cara sei lá. O pessoal fala isso, mas pensando bem só porque uma pessoa toca a 15 anos ela vai ter mais facilidade para regular a ponte? Para regular não tem nada a ver com saber tocar, o cara vai ter que abrir a parte de tras da guitarra e saber quando tem que apertar ou afrouxar os parafusos das molas, e tem um tutorial muito bom por aqui. Eu acho isso um trabalho MUITO facil.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome

    Para regular não tem nada a ver com saber tocar,

    nem sequer eu disse isso.

    Me refiro a experiência do cara com a guitarra. O instrumento em si. Familiarização com o msm. Pra quem nunca teve contato com uma floyd, no começo pode ser meio traumático. =D

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    350 sem duvida amo a minha guitarra muito boa

    Willi Les Paul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TiffuZeless

    eu ouvi fala q essa ponte floyd rose dificulta o aprendizado, é verdade?

    não, é como o Yusuke Urameshi falou, vai te dar uma certa dor de cabaça pra regular mas não prejudica seu aprendizado.

    Ah! aproveitando o assunto do floyd, ontem fui trocar as cordas da minha 350 e tirei as tres primeiras de uma vez. Substitui elas. Com as cordas restantes, fui substituindo uma por uma.
    Quando fui afinar, o floyd ficou inclinado pra tras e não importa o que eu faça, ele não volta ao normalSera que vou ter que mecher nas molas?

    vlw
    abração

    TiffuZeless
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlw aew pessoal!!
    entaum achu q vo pega a rg350 msm

    IgorC
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já tive floyd rose e realmente o lance é paciência pra tentar regular aquela ponte...
    hoje não tenho paciência e nem tempo pra fazer isso. Mal tenho tempo pra tocar, rs.
    Vou renovar meu equipamento todo no ano que vem e quero comprar uma ibanez tbm, porém sem floyd rose. Pra mim nem tem tanta utilidade, eu não utilizo floyd, então pra mim não faz diferença.
    depende da necessidade de cada um...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez grg 150 X Ibanez rg350