Kiko Loureiro copiou solo?

    Autor Mensagem
    Math Guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Math Guitar


    Em primeiro lugar, eu sei que trata-se de álbuns velhíssimos, mas estava escutando agora o primeiro cd solo de roland grapow (ex-helloween, masterplan atualmente) e não pude deixar de constatar que o solo da música "The Winner" é praticamente igual ao da famosa "Angels Cry" do Angra. E como Roland já havia apresentando esse solo no meio dos shows do helloween (como podem ver aqui) [EDIT: Desde o DVD High Live, de 1996-1997 se não me engano], achei que talvez o Angra tivesse se "inspirado" nesse solo. Não ouço muito Angra, mas acho que foi o Kiko Loureiro quem fez essa parte da Angels Cry na guitarra.

    Angels cry:

    http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=82 227&op=1&rd=271520

    The Winner:

    http://www.youtube.com/watch?v=YMEoO81FOKI

    iabreuo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nossa mal cara mais nao consegui escuta nenhuma das 2 musicas ate o fim.. ta loco

    LucaSlash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nossa mal cara mais nao consegui escuta nenhuma das 2 musicas ate o fim.. ta loco
    (2)

    assacinodeemos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    não escuto muito angra, não sou fã do kiko ,mas acho que ele é um grande guitarrista sendo assim não faz a menor diferença se ele copiou ou se inspirou..kkkkk

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Math Guitar
    Nem um, nem outro... os dois pegaram um trecho disso:

    Paganini Caprice No. 24


    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    na verdade mesmo os três copiaram de mim...

    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hendrix_ssa
    hehehe...

    BOm eu n escuto mto angra... mais curto o som do kiko... agora plagio??? há de levantar um inquérito policial sobre isso!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não vejo como Plagio e sim como uma homenagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kiko Loureiro copiou solo?