Jimmi Hendrix eternamente

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# jul/09


Apenas criei este tópico, porque hoje muito se ouve falar em Steve VAI, Satriani, Petrucci...

e não podemos esquecer do Mestre Hendrix.
grnde parte do que sabemos hoje de guitarra, indiretamente foi influênciado por ele, entõ Jamais devemos nos esquecer deele ^^

Palmas para o mestre Hendrix, Maior guitarrista que ja se conheceu ;D

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Exatamente. Eu não consigo entender como no fórum de guitarra tem mais fã de Vai, Satriani, Petrucci, Wylde, e esquecem o Hendrix (sem querer desmerecer esses guitarristas).

Fico impressionado toda vez que escuto suas músicas.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


em nenhum momento a gente se esquece dele,tem muita gente que tem ele e clapton e etc como influencia,ao inves de Steve vai, Satriani, Petrucci e etc...

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/09
· votar


sim sim, mas hoje pouco se ouve do hendrix...
Estou apenas levantando o nome dele um pouco mais, pois se não ouver pessoas que tomem essa iniciativa, aos poucos ele começar´ ficar esquecido ^^

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Palmas para o mestre Hendrix, Maior guitarrista que ja se conheceu ;D

Discordo de uma série de coisas, inclusive essa citação, mas especialmente do fato do pessoal ter esquecido o Hendrix.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/09
· votar


pessoal ter esquecido o Hendrix.

no estou dizendo que se esqueceram, mas sim que aos poucos ele está sumindo...
isso que não quero entendeu ^^

estou apenas dando minha contribuição para que o nome dele continue sempre de pé ;D
e para mim é o maior guitarrista que já se pode conhecer ^^

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


e para mim é o maior guitarrista que já se pode conhecer
Porque?

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


nunca esquecerei o hendrix,as musicas dele tem um impacto muito grande sobre mim...
e tem muitos fãs dele aqui no forum isso eu acho legal...

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/09
· votar


e para mim é o maior guitarrista que já se pode conhecer
Porque?


Porque ele inovou
criou
Hoje, todos os grndes guitrristas, apenas treinaram técnicas,velocidade e etc...
mas ele não...
ele criou muitas coisas...
o que ele faziaa na época dele, não é mole não...
copiar algo é fácil
o difícil eh criar, como o Hendrix fez

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Andy TheCatSp
Hoje, todos os grndes guitrristas, apenas treinaram técnicas,velocidade e etc...

Só se forem os teus "grandes guitarristas".

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Hoje, todos os grndes guitrristas, apenas treinaram técnicas,velocidade e etc...
Discordo plenamente.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/09
· votar


Hoje, todos os grndes guitrristas, apenas treinaram técnicas,velocidade e etc...
Discordo plenamente.


porque discordam ?

eles fizeram o que mais além disso?

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/09
· votar


Apenas criei este tópico, porque hoje muito se ouve falar em Steve VAI, Satriani, Petrucci...

ah cara discordo de vc .
esses ai são puta guitarristas sim .mas por exemplo eu sou um puta fã do hendrix inclusive pra min ele eh o guitarrista mais importante que ja passou pela terra.

mas esses caras tambem são boms musicos . nenhum tem a genialidade do hendrix .mais cada um ai tem sua genialidade que mesmo sendo menor que a do hendrix eh bem expressiva.

veja por exemplo o steve vai . algumas pessoa taxam ele de fritador (lOL fritador pra min eh o jason becker,o malmsteen,o michael angelo batio) puts o cara nao pode fazer um lick rapido quando a musica nessecita que o pessoal mete a porrada . vai demorar muito pra surgir alguem que tenha o dominio sobre o intrumento que o vai tem com a guitarra.o cara faz oque ele quiser com ela .

joe satriani pode nao ter o dominio que o vai tem . nem a genialidade que o hendrix tem. mais porra,foi ele quem fez o primeiro album instrumental de guitarra a ter sucesso. ele foi um dos primeiros a encarar o desafio de fazer a guitarra falar sem prescisar de um vocalista . e o cara eh tambem um exelente instrumentista.

ja tou de saco cheio do pessoal nao puder ver um compassinho em tercina a 110bmp e chamar o cara de fritador...

e sim hendrix eh um genio e a guiatarra como eh tocada hoje seria completamente diferente se ele nao tivesse nascido

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/09
· votar


estou saindo
mas amanha volto ;D

abraços

Alex Ferrer
Veterano
# jul/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar


Eu detesto Vai, Satriani, Petrucci.

Mas amo Hendrix.

Mas isso é questão de gosto pessoal, pois eu não vejo nada demais sonoramente em relação aos colegas do G3. Agora Hendrix é viagem.

Mas como eu disse é gosto. Mas não tem como negar que eles aperfeiçoaram o que o Hendrix criou, portanto crieo eu serem melhores do que o Hendrix (não na genialidade). Se pelo menos ele tivesse vivo ainda...

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar



eles fizeram o que mais além disso?


veja por exemplo o steve vai . algumas pessoa taxam ele de fritador (lOL fritador pra min eh o jason becker,o malmsteen,o michael angelo batio) puts o cara nao pode fazer um lick rapido quando a musica nessecita que o pessoal mete a porrada . vai demorar muito pra surgir alguem que tenha o dominio sobre o intrumento que o vai tem com a guitarra.o cara faz oque ele quiser com ela .

joe satriani pode nao ter o dominio que o vai tem . nem a genialidade que o hendrix tem. mais porra,foi ele quem fez o primeiro album instrumental de guitarra a ter sucesso. ele foi um dos primeiros a encarar o desafio de fazer a guitarra falar sem prescisar de um vocalista . e o cara eh tambem um exelente instrumentista.[2]


Apenas treinam técnica e velocidade? Só esse seu argumento é suficiente para eu dizer que você está falando sobre eles sem conhecer pelo menos um album deles.
Para mim as músicas do Satriani são MUITO BEM cantadas com a guitarra. Muitas das músicas dele não é pura técnica e velocidade como você diz, acho que ele nem tem músicas só desse tipo, todas tem um sentimento único na minha opinião, nenhum guitarrista até hoje conseguiu me transmitir o feeling que o Satriani transmite.

Slowhand-
Veterano
# jul/09
· votar


Jimi

Blackus
Veterano
# jul/09
· votar


feeling x técnica, de novo não, porra.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Eu detesto Vai, Satriani, Petrucci. 2

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/09
· votar


vc interpretou mal eu n falei q as musicas dele sao só tecnica e velocidade . na verdade eu disse ao contrario . quis dizer que as vezes os caras fazem algums licks rapidos em uma musica .e o pessoal logo subjulga como "fulano de tal eh fritador nao sabe fazer musica"
Só esse seu argumento é suficiente para eu dizer que você está falando sobre eles sem conhecer pelo menos um album deles

eu ouço muito satriani ,vai e etc. não sou fã de ter conheçer todas a discografia de ambos. mas eu ja escutei algumas albums de ambos .
Apenas treinam técnica e velocidade?

eu quis dizer que eles são sim bom instrumentistas . (no sentido de ter boa tecnica de velocidade ).mais ainda sim são musicos muito boms e geniais. nao geniais como o jh .mais genias.

quando me referi ao svai como
"vai demorar muito pra surgir alguem que tenha o dominio sobre o intrumento que o vai tem com a guitarra.o cara faz oque ele quiser com ela ."
eu quis dizer simplesmente que ele tem um virtosismo incrivel . mas o pessoal logo que ve um virtuose . só pelo fato te ter tecnica musica o pessoal diz q a musica eh ruin . pera ai . o steve vai tem musicas otimas .


eu vejo o virtuosismo e a tecnica nao como algo ruim . e sim como uma ferramenta que expande a capacidade do cara de compor ( quanto mais ele domina o instrumento maior o numero de coisas que ele pode compor) e como qualquer ferramente pode ser bem usada ou pode ser mal usada. no caso do satch e do vai eu penso ser bem usada.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Para mim as músicas do Satriani são MUITO BEM cantadas com a guitarra. Muitas das músicas dele não é pura técnica e velocidade como você diz, acho que ele nem tem músicas só desse tipo, todas tem um sentimento único na minha opinião, nenhum guitarrista até hoje conseguiu me transmitir o feeling que o Satriani transmite.


É mesmo. Satriani é bem palatável, e tem composições altamente melódicas.

ghb
Veterano
# jul/09
· votar


e não podemos esquecer do Mestre Hendrix.

..... e não podemos esquecer Hélio Delmiro, Heraldo do Monte, Joe Pass, Allan Holdsworth.....

...... e não podemos esquecer que guitarra não é usada apenas em rock ....

aff

jacksonfive
Veterano
# jul/09
· votar


o satriani é bem expressivo tambem
http://www.youtube.com/watch?v=b1DzRb4DHGw&NR=1 uma das musicas mais bonitas que eu ja ouvi na minha vida ... e eu acho qui ele tem mais felling qui guitarristas como slash ( que mais erra doque toca ) . e hendrix conserteza foi o melhor guitarrista que ja pisou na terra . ele fez em quatro anos oque nenhum guitarrista fez em 40 anos .

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


ghb
...... e não podemos esquecer que guitarra não é usada apenas em rock ....

Exatamente.
E que acima de tudo, é um instrumento musical como outro qualquer.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Andy TheCatSp

Cara,cada um tem sua época.E esse lance que a galéra tem a mania de querer fazer comparações(E não só aqui,tem muito disso.Não digo ser o seu caso,mais de algúms por aqui.),isso é totalmente subjetivo e não prova nada e nem acrescenta.Pois além de serem caras distintos em épocas distintas e estilos diferentes,cada guitarrista é único.Em fim não dá para querer comparar fulano com beltrano.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esquecer do Hendrix? Pô, outros dia estávamos comentando a causa da morte dele e surgiram uns 3 tópicos simultâneos. Pouco antes, o Bertola criou o tópico:

Sempre é bom ver e ouvir O CARA em ação
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210564/

Esquecidos mesmo, estão os guitarristas que influenciaram o Hendrix!!!!

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Na minha igreja o Jimi Hendrix é santo.

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


ele fez em quatro anos oque nenhum guitarrista fez em 40 anos .

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


LeandroPanucci

Na minha igreja o Jimi Hendrix é santo.


haueuhauhea. Eu rezo pra ele!!

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Esquecidos mesmo, estão os guitarristas que influenciaram o Hendrix!!!!

Lembremo-nos:

T-Bone Walker
Buddy Guy
Robert Johnson
Albert King
Chuck Berry

E uma pá de quem esqueço ou desconheço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmi Hendrix eternamente