ponte dolphin high mass.Quais suas diferenças para as demais?

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: buddy guy


    Boa noite à todos.

    O que me levou a abrir este tópico foi pela curiosidade sobre esta tal high mass.Tenho pesquisado a respeito dessa referida ponte e muito pouco encontrei sobre.Gostaria de ver as fotos da referida ponte para que pudesse comparar com as demais.De que materiais são feitas?A que ponto a quantidade de massa da ponte influenciaria no tímbre e no sustein da guitarra?Qual seria um material que poderia ser utilizado na customização de uma ponte comum dessas tipo vintage de 6 parafusos,para que de certa forma pudesse aumentar a massa de trás da ponte.Desde de já agradeço a ajuda dos colégas.Forte abraço à todos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    buddy guy
    Cara, existem 2 materiais "top" para qualquer ponte: Latão e Aço inox.
    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Grande Bertola !!!!!!! E ai professor tudo bem contigo? Olha parabéms pelo Fuzz Bertola heim?Depois de muito houvir falar do pedal,é que fiquei sabendo de quem foi a autoria da coisa.Muito legal Bertola.Eu quero 1 heim? E si não vir autografado não vale.Mas bertola veja só:Parece que eu realmente estaria querendo reeventar a roda.Mas muito tenho visto colégas trocarem suas pontes por marcas caras e tal mais muito pouco ouço falar sobre os materiais e o tipo de construção e quantidade de massa nas pontes.A grande exemplo disso é a tal da high mass,muito pesquisei sobre ela e muito pouco encontrei.Só achei matéria falando sobre o inventor da tal ponte e mais nada.Nem se quer uma foto da tal achei.Puts mesmo na net nem tudo se acha,né?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    buddy guy
    Cara, o que ocorre é o seguinte: Eu não conheço esse sistema "High mass" (Alta massa), se vc puder me passar os "links" eu agradecería.
    O que ocorre é que, uma ponte para ter confiabilidade e proporcionar uma sustentação adequada, tem que ter massa, peso, o que é proporcionado por peças grandes e confeccionada em material de 1ª qualidade (aço inox e latão). Veja por exemplo o caso das pontes Strato tipo "vintage". As antigas Fenders tinham a base da ponte (aquela parte de baixo onde se prendem as molas e as cordas) confeccionadas nesses materiais. As cópias baratas de Fenders (90% das guitarras vendidas no mercado hoje em dia), as tem confeccionadas em antimônio ou ferro, finas e leves. Resultado: Falta timbre, sustentação e estabilidade.
    As Floyd-Roses originais eram usinadas em aço, e pesavam quase meio quilo! (além de não possuírem o maldito "back-box").
    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu tive pensando em colocar wilkinson no lugar da minha ponte de 6 parafusos.Mas essa wilknson é mais para o pessoal que usa alavanca não é,por conta de desafinar menos,né?Então como não uso alavanca,pensei ser um desperdício de grana,haja vista que uma ponte dessas é bem bem salgada né?Então pensei em manter essa minha ou substituir por uma arcano mesmo,aumentar a massa daquele bloco de trás para conseguir mais massa na ponte e depois trava-la.Por isso andei curioso pelas high mass,mais nem uma foto se quer achei da referida ponte.Aí pensei no que poderia usar(material) para fazer um bloquinho daqueles que vai atras da ponte e que as cordas passam por dentro dele.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tú falou do antimonio e que são finas e tal.Bem lembrado,a da minha
    SX é uma dessas ai.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    buddy guy
    Pois é.
    No site da GuitarFetish vendem esses blocos, resta saber se ele encaixa na sua ponte. Ou então vc compra uma ponte com bloco pesado e bloqueia depois com um pedaço de madeira.
    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ah,legal professor.Brigadão ai pela força.As high mass que falei é aquelas que sairam nas dolphin.Mas professor só aproveitando a deixa,queria te fazer uma pergunta sobre o vinhatico,ok?É que recentemente deu na doida de fazer uma guita (strato lógico),só por diversão.Aí saí atrás de madeira boa de lei aqui na minha região e acbei achando uma prancha de vinhatico de aproximadamente dez anos que já foi extraida e está guardada no galpão da fazenda de um conhecido meu.No qual ele concordou em me ceder um pedaço.Aí pergunto: Ficaria legal um corpo de strato em vinhático?Daria tímbre de strato mesmo?Na hora que for fabricar o corpo teria uma posição correta em cortar segundo os veios da madeira,né?Seria em posição longitudinal ou perpendicular?Grato mais uma vez pela força e desculpe o incômodo.Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    buddy guy
    Cara, o vinhático é uma madeira pesada e densa, o timbre que ela proporciona é mais agudo que o do mogno. Quanto ao corte, isso vai de pender da prancha, que pelo que vc falou, já está cortada.
    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Legal professor.Fico grato pela força.Dúvida sanada,posso passar a "régua".Obrigadão !!!!!!!!!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ponte dolphin high mass.Quais suas diferenças para as demais?