Confirmado SX sst SKY é de Alder(novo site da Shelter em Breve)

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
É que eles pensaram que você estava querendo criar polemica.
São duas madeiras boas porem diferentes, são apropriadas para o uso em corpos de guitarra, quanto melhor o tratamento melhor a madeira, o Basswood pende para um timbre mais grave que o Alder, se você quer tirar um timbre estilo JimiHendrix é mais recomendado o Alder, porque era a madeira que eram feitas as guitarras que ele usava, então tem uma tendência de ficar com um timbre mais próximo do dele, mas é só a tendência os captadores e muitas outras coisas também influenciam muito, agora você pode tirar um timbre parecido com o dele com uma guitarra de Basswood e não quer dizer que por não estar tão semelhante que não esteja bom.
Você pode tirar timbres excelentes com Bassswood ou com alder.
O Basswood ficou com uma fama ruim também porque tinha uma época que usavam muito aglomerado de Basswoood em corpos de guitarra, porem hoje em dia a grande maioria das guitarras em Basswoood são de Basswood maciço, é uma ótima madeira para todos os tipos de som e modelos de guitarra, porem gosto cada um tem o seu.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Mas levando em conta que as duas madeiras fossem feitas nas melhores condições, qual teria a melhor custo/beneficio?

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon

Custoxbeneficio??? Bom é meio complicado, vou dar meu parecer sobre stratos que são as que melhor conheço, geralmente as feitas em Basswood tem o preço abaixo das de Alder, mas nem por isso tem timbre ruim, pelo contrario algumas tem timbres sensacionais, por isso acho que no custoxbeneficio o Basswood leva vantagem...

Mas pra não ter erro, o Alder ( o BOM alder ) é mais garantido...Pois como o Phillip disse é uma madeira usada desde sempre...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Ok!

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Ahh Pessoal
Eles me falaram que os novos sites lançados por eles da Shelter e SX serão lançados em 2010 com especificações junto de vídeos, áudio e Timbre das guitarras.
To louco de curioso.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Philipi

Vc tem uma Sky??

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Tenho sim.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Philipi

Po. nem um reviwezinho, fotos!!!?!?

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Ih ainda to na reforma dela, troquei um monte de coisas inclusive o escudo que era horrível, e estou sem câmera para tirar fotos, logo vou comprar uma Webcam, aew faço um review e posto umas fotos dela.
Ta ficando bem legal já troquei os saddles e ferragens por cromadas(menos o plate da ponte, porque não achei ponte canhota com preço aceitável para uma guitarra de baixo custo), tarraxas coloquei umas blindadas da Condor(aquelas que vendem separada), abaixador com roller, vou colocar um nut de osso.
Mas assim, achei muito boa a tocabilidade dela, os trastes parecem ser bem resistentes(melhores que os Da Shelter Califórnia que são melhores que os de uma Eagle antiga que eu tenho) estavam muito bem colocados e arredondados e bem parelhos, ela já veio ate que muito bem regulada, a ponte funciona legal, tem um bloco de espessura média(não é largão mas também não é fininho).
O shape do braço dela é oval, porem o braço é bem fino e confortável, eu particularmente me agradou bem mais do que o shape C, o raio da escala é 12(um shape que eu acho bom para stratocaster), 21 trastes, a elétrica dela em parece razoável porem parece meio desorganizada, quando eu for trocar os captadores(isso vai demorar um pouco) irei trocar também a elétrica, mas por enquanto vou deixar um pot de tone como Master e colocar uma chavezinha de liga e desliga para acrescentar mais 2 combinações de posição dos captadores, e farei a blindagem também (vou fazer com um alumínio de quentinha que conduz eletricidade, de maneira que fique tudo conectado).
Bom considere isso como um Mini Review.
Se quiser fotos pode falar, que eu tenho umas aqui(pre modificações) que posso te passar.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Philipi
Carai, mano...comprar a guitarra e trocar tudo isso logo de cara é mó mão-de-obra...hehehehe...

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
Pois é, eu que o diga, o pior é que é eu mesmo que estou trocando.
E ainda estou fazendo isso com uma Eagle(das antigas) e uma ShelterCalifornia, as modificações de cada uma vão ter diferenças mas estão sendo na mesma quantidade, ta dando um trabalhão absurdo e ainda tenho que comprar uma furadeira nova para refazer o encaixe do braço da minha Shelter, gastei uma grana violenta com ferramentas, ainda tem que trocar os trastes e retificar a escala de um violão, já arrumei as cavidades da ponte delas(tirei farpas alisei) agora as cordas não emperram mais e vai segurar bem melhor a afinação,estou trocando nelas grande parte dos parafusos também, trocando escudos de todas elas e por ai vai.
A mão de obra mesmo foi tirar a tinta do headstock da Eagle(não desejo para ninguém), eu não tinha secador de cabelo nem soprador térmico e tive que fazer discos de lixa para mini-retifica que ficavam rasgando e depois lixar com taco de lixa(na verdade foi uma pedra de afiar faca com uma lixa) para ficar perfeito, mas ta ficando legal.

Lipão guitars
Membro Novato
# out/16
· votar


Desculpe pela pergunta mas é aldear chinês né ????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Confirmado SX sst SKY é de Alder(novo site da Shelter em Breve)