Por que a floyd rose das guitarras Groovin são tão mal faladas?

Autor Mensagem
assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
Eu já testei essa washburn ,axei ela bem legal ,mas fique atento ao preço,porque 799 tá muito caro...peça um desconto...kkk
Ou pega uma cort ki tem um melhor custo beneficio,as scheters tambem são otimas...se eu não me engano steve vai usava na época do alcatrazz....

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


assacinodeemos
Ah sim, mas onde eu estou estudando para comprar tem um desconto de 32 reais. Não é grande coisa, mas se contar o frete, vai ficar menos que 799, fica 789,90.
Foda cara. Em SP é tudo mais caro! Eu vi essa mesma guitarra no Ceará, por menos de 700 pilas. mas o frete de lá é mais de 50 reais, muito mais! Fora que leva mais de 3 dias pra chegar aqui.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


as scheters tambem são otimas...se eu não me engano steve vai usava na época do alcatrazz....


Steve Vai usava Schecter?? Acho que não cara, está se confundindo.
Apesar de que eu tenho uma Schecter com Floyd e dou nota 10 para ela. Caps e ponte muito boas...

Abraço

A cura
Veterano
# jul/09
· votar


O pessoal do the cure usa Schecter... Eu queria uma Ultracure" :(

felippecg
Veterano
# jul/09
· votar


A um certo tempo compri uma goldem GMD 650 com floyd ela não veio com a buxa da alavanca então tentei reabrir o furo da alavanca eu não consegui levei para um torneiro e ele tentou furar com uma broca tentou reabrir com um macho e nada o furo da alavanca nem se quer saiu alguma malha ou fez alguma marquinha, com isso vi que a floyd é bastante resistente então tive que encomendar a alavanca e a buxa, quanto a guitarra é feita de cedro ela nunca desafinou e eu uso bastante a floyd.

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


felippecg
Golden é? Já reparou que o pessoal aqui fala mal pra caramba dessa marca?
Por isso eu nem considerei nenhum modelo dela na minha "seleção" de escolha para comprar.

punknemesismetal
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
homi, guitarra com floyd rose boa é mais cara, com essa grana só dah pra pegar um guitarra sem floyd rose.

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


punknemesismetal
...com floyd rose boa é mais cara...

Mas eu não quero a mais cara de todo o UNIVERSO! Eu quero uma meia boca pra depois trocar o floyd por um da Gotoh (que todos dizem ser o melhor) ou algo do tipo.
Outro modelo que eu gostei, além desses que eu citei, foi o da LTD by ESP: MH-50.

Eu acho que pouca gente aqui deve conhecer a ESP, quanto mais, ter uma. Mas digam, essa do link é uma boa guitarra?

felippecg
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
Pois é cara toda marca tem suas guitarras TOP de linha, as goldens top de linha como as GMDs, GMPs são feitas de cedro escala de Jacaranda e escala de Pau Marfim pode conferir no site da goldenguitar e outras linhas da golden algumas que escapam... eu não estou querendo idolatrar as Goldens pois sei que tem muitas marcas com nivel de qualidade superior por aí como as condor, shelter, etc... voltando a falar da GMD 650 que é a minha, acho uma ótima guitarra com exelente acabamento e o que me deixa impresionado e com a sustentação da afinação que uso muito a alavanca e cordas 0.10. uma exelente guitarra só perde na captação, ela nova deve está custando em torno de 800,00.

A cura
Veterano
# jul/09
· votar


Vou tirar umas fotos da floyd da minha groovin! Ai todas as dúvidas vão por água...

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


felippecg
E o que vc me diz da GMAP 88? É boa também? Vi as GMAPs 88 na faixa dos 800-850 mesmo.
Acabei de ver a GMD 650 no site da Golden. Não curti muito não, pois eu quero uma guitar com no mínimo 2 humbuckers e um floyd rose regular/meia boca. (Não estou falando que o FR delas seja ruim não).

A cura
Faça isso, por favor.

iabreuo
Veterano
# jul/09
· votar


ue, o lil wayne usa grovin e sola pra caramba no clipe lollipop
para mais detalhes
http://www.youtube.com/watch?v=740d8sTpM7U

reparem no 1,50

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


iabreuo
Mas ele usa a floyd rose pirata que vem na Groovin? Ou trocou por uma que é boa mesmo?

iabreuo
Veterano
# ago/09
· votar


iabreuo
Mas ele usa a floyd rose pirata que vem na Groovin? Ou trocou por uma que é boa mesmo?


eu to brincando nem sei oq ele usa..
mais eu acho q se vc quiser dar alavancadas violentas talvez seja melhor comprar outra guita, pq trocar a tarraxa nao vale a pena...
eu tenho uma lyon q eh SEGUNDA linha da washburn, nao curto mto alavancadas mais as vezes brinco e desafina... se for uma alavancada ou outra nao tem problema agora se vc ficar a musica inteira fazendo isso vc vai precisar de uma tarraxa boa mesmo... tente controlar as alavancadas...

LucaSlash
Veterano
# ago/09
· votar


Se você não tiver dinheiro pras mais caras, conviva com os problemas das baratas.
(2)Ou compra uma de ponte fixa ou tremolo.

Só completando sua frase

A minha floyd nunca desafinou !!! e olha que eu dou alavancada pra baralho e forte. Mais tambem é uma RG350 a ponte é boa...

abrç

betolive
Veterano
# ago/09 · Editado por: betolive
· votar


Olá pessoal, tô chegando tarde mas tenho que opinar, minha primeira guitarra foi uma Groovin California Séries, (eu nunca vendo os instrumentos que compro, ainda tenho) vou resumir o que percebi na guitarra:
É um fato que tudo que é barato tende a não ser muito bom. Olha só:

A guitarra tem um corpo muito bonito, design muito legal, pintura muito interessante, isso é a aparência dela.
A captação é ruim, aqueles furos para prender o braço são mau furados (sem padrão), madeira fragil demais, e a ponte floyde rose realmente não é boa, ja troquei os sadles uma vez, substitui todos os parafusos de da micro-afinação pois eram folgados (frouxos) demais, por isso desafinavam.

Mas, depois ajustar o braço, trocar os sadles, e os parafusos, tenho tocado com ela normalmente, não desafina, a ponte está bem ajustada, o braço está bem confortavel, só não troquei os captadores.

Fotos da guitar:

Foto1 e Foto2

O braço ta confortável e a ponte não ta desafinando não.

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


iabreuo
...pq trocar a tarraxa nao vale a pena...
Eu nunca disse que vou trocar as tarrachas da minha próxima guitar!
Eu disse:
...trocar o floyd...
Sacou?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Trocar tarraxas numa guitar com floyd nem vale a pena, pois quem faz a diferença nesse tipo de guitarra é o lock nut...

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Perdão minha n00bice no assunto, mas...
O que ser lock nut?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


John Henrique
É a trava que tem no nut (pestana) da guitarra.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


John Henrique
Lock nut é a pestana, que trava as cordas impedindo a ação das tarraxas.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

Entra nesse tópico, tem tudo muito bem explicado cada parte das guitarras com floyd (lock nut etc) e como regular ela.
Abç

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Valew a dica! Vou ler lá com toda a atenção. Nem pestana eu não sei o que é, XD. (pra vc ter uma noção do meu nível de conhecimento sobre guitarra).

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


John Henrique

Gosto é gosto vc pode não ter gostado da floyd da gmd 650 mas ela é feita do mesmo material da gotoh e que são feito as tarrachas das SG's que tambem essas pontes vem nas guitarras cort.
A GMAP é uma guitarra parecida coma GMD a minha se torna um pouco mais cara por conta da pintura. se vc quer uma floyd rose regular então terás que gastar em torno de 270~450 com uma floyd já que achou a da GMD fraca.
Vá na loja e faça o teste em uma ibanez e uma golden top de linha e veja o que vc acha, mas compare apenas a floyd e não a guitarra.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


gmd 650 mas ela é feita do mesmo material da gotoh

GMD 650 é uma Golden? E a ponte dela é feita com o mesmo material da ponte da Gotoh??
Quanto custa uma?

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
É sim amigo segundo um toneiro mecanico minha guitarra SG as tarraxas são da gotoh e quando comprei a GMD ela veio sem alavanca e o troneiro tentou furar e reabrir o burado da alavanca para colocar um parafuso e a ponte nem se quer fez alguma marquinha, meu pai tambem é torneiro e já teve oficina e ele disse que o mesmo material das tarraxas a SG e o mesmo da floyd da golden um material bem pesado, quanto custa uma floyd dessa eu não sei mais a guitarra custa entre 750 á 950.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


felippecg
Ah cara, talvez o material das tarraxas gotoh seja diferente dos da ponte. Uma ponte gotoh custa de 500 a 600 reais. Eu acho que a Golden ou qualquer outra marca não gastaria tudo isso em material (sim eu sei que o material não é o preço da ponte mas mesmo assim). E duvido muito que uma ponte da Golden seja pau a pau com uma da Gotoh se nem as da Ibanez RG de quase 2 mil reais são.

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Pois é então se isso não é verdade então infelizmente posso fazer nada mas quem me disse isso foi um torneiro de 54 anos de idade e ele disse que era o mesmo material por causa da liga metalica que foi feita a floyd e disse que teve a certeza quando foi furar que a broca não perfurou, eu acho que ele não iria mentir e pela experiencia que ele tem, mas se for desconsidere tudo que eu citei ai nos posts anteriores, de uma coisa tenho certe de que é ummaterial resistente e que não desafina facil.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


de uma coisa tenho certe de que é ummaterial resistente e que não desafina facil.



Sim isso até pode ser, disso eu não duvido. Mas não da para comprar com Gotoh não cara, impossivel. Gotoh você só afina quando for trocar as cordas e olhe lá.... E é uma ponte que dura 10 15 anos sem problemas..

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
A minha até hoje não deu nenhum problema e desde que comprei afinei apenas 2 vezes uma quando comprei e outra quando fui trocar as cordas, não estou dizendo que é uma gotoh mas que é o mesmo material.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


não estou dizendo que é uma gotoh mas que é o mesmo material.

Bom acho muito dificil mesmo, praticamente impossivel. Pode ser do mesmo material que as tarraxas, mas quem disse que o material das tarraxas são os mesmos que o da ponte? Numa gotoh você pode pistar jogar a guitarra pela janela passar com um onibus em cima da alavanca que se desafinar vai ser muiiito pouco mesmo e acho que não tem cabimento comparar uma ponte de uma Golden com uma Gotoh.. O material pode até ser parecido estéticamente ou pode ser resistente, mas o mesmo material que da gotoh, not...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a floyd rose das guitarras Groovin são tão mal faladas?