Compra de guitarra SX SG

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # jul/09


    Galera, primeiramente, boa noite, sou novo aqui no forum, e tambem estou iniciando com guitarras, violao e talz.
    eu estou afim de comprar uma SX SG (daquelas com braço colado), pelo o que eu vi aqui no forum, é a melhor custo / beneficio.
    eu curto e estou afim de tocar hard rock, desde Guns n' Roses, Stone Sour até metal como SOAD, metallica, até Slipknot.
    Gostaria que voces me dessem dicas de captadores, que eu possa já comprar para colocar na guitar, e de encordoamento, ou até mesmo outra guitarra que se encaixe na minha situação.
    desde já, obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bicinh
    Primeiro compre uma boa guitarra (é o caso da SX SSG com braço colado) e um bom amplificador. Fala aí quanto você tem pra gastar pra o pessoal te dar dicas de amplificadores. Já adianto que na faixa entre R$500 e R$600 um Condor GX 35 R é bem legal. Quanto às cordas, coloque 0,10 pois estas guitarras SX vêm com cordas meio vagabundas e geralmente são 0,09. E deixe a troca de captadores para depois, quando você tiver uma noção maior do que você quer em relação a timbre.

    Morva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom, eu vo organiza por partes...

    1ª - Guitarra:

    Eu prefiro guitarras les paul do que sg, talvez seja uma melhor opção (se vc quiser, logico), a propria sx fabrica esse tipo de guitarra, e eu já ouvi gente falar bem das les paul's da condor tb. Essas duas marcas tem um bom custo x beneficio e são boas para iniciante (naum tem o preço muito alto).

    2ª - Encordoamento:

    Eu recomendo o encordoamento da marca D'addario, pq pra mim ele tem o melhor custo x beneficio. Qto ao calibre, vc vai ouvir mtos dizerem q tem q ser sempre de 0.010 pra cima... mais num liga pra isso naum, pq o calibre vai do seu gosto. Eu acho melhor vc começar com 0.09 e depois se sentir necessidade mudar pra 0.10.

    3ª - Captadores:

    Como vc eh iniciante, eu acho q num compensa trocar eles agora, ate pq vc nem vai sentir tanta diferença de um pra outro. Espera um tempo e se sentir necessidade troca eles. Daqui um tempo vc pode por captadores da marca Sound/Malagoli, eles são bons e baratos, ou se tiver bastante grana pega uns Seymour Duncan, Dimarzio, EMG...

    Guynho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, eu iria de SG...Questão de gosto...

    Quanto às cordas, se a guitarra estiver bem regulada, pode ir de 0.010 de boa, que a tocabilidade fica boa...

    Quanto aos caps, EMG 81/85, Dimebucker, ou SoundMalagoli/Cabrera, sendo esses ultimos com um custo beneficio melhor...

    E quanto as SX, tem varios topicos recentes sobre essas guitarras...dá uma olhada...

    Abraço, e seja bem vindo ao fórum...

    VTezao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poste antes do Close!

    Tem vários tópicos sobre caps para a SX, Malagoli e EMG pode crer..

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bicinh

    Ja toquei numa guita dessa cara! Muito massa!!
    Mas pra frente (Bem mais pra frente, afinal, ta começando agora!), troque os captadores dela, que é capaz deles começaram a ficar com som de "pato"(Nao sei se alguem entendeu o que eu quis dizer! HAUhUHA)

    Mas é isso ai cara! É uma otima guita! Compra que nao vai se arrepender!
    Ahh! E assim que comprar, manda pra um Luthier!

    Abraços!

    Bem vindo ao Fórum!

    bicinh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vlw galera, entendi muito bem, obrigado por me receberem assim no forum.
    erico.ascencao
    amp, eu ja tenho.. tenho um da meteoro, alias, até estranhei
    ele é umas 3x maior que um amp normal de guitarra. é meio louco.
    e tipo, eu queria uma outra dica de voces, eu tava com minha mae hoje nas "Casas Bahia", e vi uma strato phoenix, ja que eu estava com dinheiro e não sabia com o que gastar, comprei ela por R$200,00 (baratinho né?), e tipo com certeza aquilo não presta, estou esperando minha mae chegar, pra pegar.. pq deixei ela dentro do carro, queria saber se voces sabem o que fazer com ela.

    bicinh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ah, outra pergunta.
    posso ligar uma guitarra direto na entrada de microfone da minha placa mãe?

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Tassoni
    · votar


    bicinh

    Sim, mas o melhor é ligar na Entrada da placa de som, que seria a entrada azul, entre a saida de áudio e o microfone. Entretanto, para isso, você precisa de um adaptador P10 - P2. A partir dai, você pode utilizar de diversos programas que simulam pedaleiras virtuais, como o Guitar Rig, o Amplitube e o Guitar R.A.

    Não se esqueça de selecionar o dispositivo de gravação como entrada, ao invés de microfone.

    A respeito da guitarra, eu tenho uma Les Paul da SX, e estou muito satisfeito com o seu custoXbenefício. Só peca nos captadores, que, futuramente, você pode trocá-los, talvez por um HH777, da Malagoli.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    eu tava com minha mae hoje nas "Casas Bahia", e vi uma strato phoenix, ja que eu estava com dinheiro e não sabia com o que gastar, comprei ela por R$200,00 (baratinho né?), e tipo com certeza aquilo não presta, estou esperando minha mae chegar, pra pegar.. pq deixei ela dentro do carro, queria saber se voces sabem o que fazer com ela.

    vc não queria uma sg??? porque comprou uma strato???

    casas bahia!! ummmmm, vc é quem tem que saber o que fazer com ela!! quer uma sujestão???? vende!!! e compra captadores bons!! e de preferencia os malagoli. e paga um bom luthier pra regular a shelter sg.

    e sobre a shelter, vai sem medo!! ela é uma boa guitarra!! eu só não pego uma porque a grana tá curta!! hehehe
    mais pra frente ela que eu quero!!

    valeu.

    bicinh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HEHE,
    mas eu comprei, só pra eu nao ficar sem guitar enquanto a grana nao vem pra comprar a shelter. eu quero saber o que fazer com isso aqui. me disseram que era melhor eu ter pego uma tonante do que ter gastado 200 reais nisso..asuhasuhsa
    tipo, então vou fazer isso o que voce disse, trashit quando comprar a sx, vou vende-la e vou comprar uns captadores bons

    Soul Wyx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bicinh
    Começa a tocar então.
    Sem mais, eu quase comprei uma Memphis pra não esperar 6meses a minha Viva Gold II. Mas aguentei firme'
    =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compra de guitarra SX SG