ajuda na minha segunda guitarra

    Autor Mensagem
    a.y.o
    Veterano
    # jul/09


    Galera, minha situação é a seguinte:
    Tenho uma condor rx20 s a 2 anos mas percebi que chegou a hora de mudar, tenho a disposição R$ 1500,00.
    Agora surgem as questões:
    1- Vale a pena dar uma customizada na guitarra?
    2- É melhor juntar mais grana?

    Vale lembrar que estou muito satisfeito com o modelo strato, mas queria algo com hambucker pois uso bastante distorção . Gosto de coisas tipo iron maiden, mettalica, etc.
    Mas quanto mais versátil for a guitarra é melhor. Pois tbm adoro umas bases clean estilo red hot

    Opinen aew, desde ja agradeço

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a.y.o
    Primeiramente, qual o teu amplificador?

    a.y.o
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    meu amp é um meteoro de 50w

    a.y.o
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tbm vale lembrar que tenho um boss ds1 e um compressor tbm da boss

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a.y.o
    Uhum. Tu pode comprar uma Strato (se tu tá gostando do modelo) e fazer upgrades nela. Com R$1500,00 dá pra pegar uma Squier Standard e trocar os captadores, ficaria algo bem legal.

    Tu pode também pegar outro modelo que te agrade pra ter mais versatilidade em termos de timbres.

    a.y.o
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ja me falaram algo sobre a tagima, mas to muito em duvida

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a.y.o
    Particularmente, eu não gosto das Tagimas, só as antigas, aquelas sim eu acho legal.

    a.y.o
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vamos la galera da uma força aew

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a.y.o
    Bueno, se tu quiser seguir com Strato, uma das opções foi a que eu disse de pegar uma Squier Standard e investir em captadores nela ou então, tentar pegar uma Fender MIM usada ou uma Sounthern Cross ou até mesmo (com um pouco mais de dinheiro), uma Fender MIJ/CIJ usada.

    Fora as stratos, com esse dinheiro dá pra pegar uma Condor Les Paul também que é uma ótima guitarra.

    luckseven
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Que modelo vc quer?
    Qual estilo vai tocar?
    Gosta ou não de ponte flutuante?

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a.y.o

    Investe numa POD e pluga essa bagaça em linha.

    vlw !!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Investe numa POD e pluga essa bagaça em linha.

    Fail.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien

    gosto é gosto, fera !! Até pq foi só uma sugestão

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Yusuke Urameshi
    Sim sim, o/a POD pode ser muito bom/boa, mas não considero um investimento pois, daqui uns 3 anos vai ser um produto ultrapassado, o que não acontece quando se investe em analógicos ou mais especificamente no caso do criador do tópico, em uma nova guitarra. Capiche?

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien

    é vero , é vero U.U

    maspn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    compra uma ibanez usada.
    simples.

    Morva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ibanez usada ou Schecter nova (Eu prefiro!)

    a.y.o
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fui em uma loja hj, e testei uma epiphone explorer standard, tava custando 1900. Vale a pena? me apaixonei pela guitarra. testei ela num amp meteoro identico ao meu de 50w. Acham que vale a pena gastar isoo nela?

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a.y.o
    Faz um tempinho eu tava com a mesma ideia q vc. Olhei as Epiphones, e não agradei. Achei mais vantajoso comprar uma gx-50 (strato)da condor por uns 800, e fazer um upgraede de componentes, e ainda pegar alguns acessórios, como pedais, correia, etc. Achei muito fraca as Epiphone, ainda mais pelo preço de pedem nelas. Pra mim, têm mais nome do que qualidade. Se for de Les Paul, recomendo Condor CLP, ou até a Custom. Vc pode pegar uma CLP e nem trocar nada, pois ela já é muito boa original, ou trocar os caps. Vai sair até mais barato q essa Epiphone, e a qualidade vai ser superior.
    Pra mim, a Condor tá bem superior as Epiphones q se vendem por aki.

    Abraço

    a.y.o
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes
    vlw pela ajuda vou pegar uma gx50 e vou fazer upgrades nela.

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: rafamoraes
    · votar


    a.y.o
    vlw pela ajuda vou pegar uma gx50 e vou fazer upgrades nela.
    Bom, eu comprei a minha por 880,00 na loja, linda, azul "calcinha", hehehe...
    Vou trocar os caps por um kit da malagoli/sound Custom Alnico Blues em breve. De resto, só se sentir muita necessidade de trocar as tarraxas, ou a ponte. mas nem precisa muito. Ela segura afinação legal.
    Boa sorte!

    Felipasso
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Abrindo com tudo:

    Tenho uma stratinha bem barata que comprei para iniciar faz um ano agora quero comprar uma segunda guita. Gosto de som clean e não usarei distorção( a não ser um solin, mas sera de leve), mas a grana é curta queria algo em torno de 650,00 e queria uma com boa construção e boa madeira e o resto eu vo melhorando devagar.
    O que vcs me sugerem para comprar, qual modelo qual marca??? Só pra eu começar a procurar umas por aqui!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Gosto de som clean e não usarei distorção( a não ser um solin, mas sera de leve), mas a grana é curta queria algo em torno de 650,00 e queria uma com boa construção e boa madeira e o resto eu vo melhorando devagar.
    Gosta de semi-acústica? Tem umas Shelter Chicago no ML por este preço, eu acharia interessante pois assim você fica com uma guitarra com singles e outra com humbuckers, só pra variar os timbres.

    Se quiser continuar na onda dos singles, procura uma Telecaster (Squier, Condor, ...).

    Se você quer unir o corpo semi-acústico com singles, no ML tem também umas SX Telecaster Thinline, por uns R$600 se não me engano.

    Felipasso
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Meu sonho é uma semi acustica, mas esta é de qualidade inferior e ela nova ta por 1000,00, meu sonho é uma BROADWAY da EPHIFONE, mas custa R$4000,00 :((ta pa tira aquele jazz) Sobre telecas eu vou pensar(acho ela feia)!
    Tu sabes a caracteristica sonora da teleca??

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    A Telecaster tradicional (de corpo sólido, geralmente de alder ou ash) tem um som bem estalado, mais até que as Stratocasters. As Telecaster Thinline eu nem imagino como soam...

    DINO EK
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    instala um upgrade pra colocar humbucker nela, ai com esse dinheiro pega um emg 81 pointe e emg 65 braco, no mei tu coloca um outro ai

    ou pega uns seymour duncan blackouts.

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ephifone não velho!
    hahahaha
    é epiphone*
    abraço !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda na minha segunda guitarra