Jamvox, da Vox, mais um simulador digital de efx, cabs,

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia


Parece bem legal e ele promete "tirar" a guitarra, vocais, do canal... Será que ele consegue mesmo?
Bom, é da VOX, então acho que deve ser coisas muito boa.



Extraindo a guitarra com a tal tecnologia GXT:



Abs

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/09
· votar


Já lançaram ?

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


faz um tempo já que lançaram... o esquema de remover a guitarra é legal, mas não funciona em muitas músicas, depende de como a música foi grava e talz, mas o programa tem um bom som e as caixinhas parecem legais para treinar no quarto sem ficar com fones hehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Têm quase 1 ano que lançaram, li aqui..
http://www.voxamps.com/us/jamvox/

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


É muito caro um desses?

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


no ebay uns 200 dólares...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ogaitnas
Vem com aquela caixinha USB né?
http://www.citymusic.com.sg/images/jamvox_img1.jpg

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

yup, a caixa é monitor e tem saída para algum power maior e talz, cheio de firulinhas, mas só funfa ligada na usb, não tem nem botão de liga/desliga.

A Interface de áudio é dentro da caixa de som, nmho é um brinquedinho legal, qdo tiver um $$ sobrando pretendo pegar um pelo ebay...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais demos:



Legal que vem com interface de áudio USB acoplada na caixa de som (monitor).







MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ogaitnas
huaauh. Na Barra Music tá R$ 1.999,00. ui...
Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



huaauh. Na Barra Music tá R$ 1.999,00. ui...
Abs


Nossa, deixa quieto rsrs.

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


Intão... eu tenho essa JAM Vox! =)
Mas não paguei esse preço aí de 1999 não, foi beeeem menos.
mas depois falo dela... mas esse negócio de tirar guitarra... hmmmm... só serve pra treino, não fica uma maravilha não.

ogaitnas
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Caramba quase 2k... lol só pq tem vox no nome, se fosse o mesmo hw escrito zoom já caía para metade disso... po, e eu achando os 200 dólares + frete + algum imposto sobre um valor qq declarado muita coisa, ok que monitor de estúdio é caro, mas esse cara é um monitor mais para o lado genérico e talz, tanto que lá fora ele custa muito menos que qq monitor bom mesmo hehe

Por essa grana é mais negócio pegar a gt10 que eles tem que essa sim está com um preço bom...

ebay rocks.

Richard Clayderman

é bem o que eu falei, o gxt (algo assim) não faz milagres, é tipo aqueles plugins para winamp que retiram vocal e etc, funciona bem em algumas músicas mas não com todas, para treinar dá uma boa diversão, para fazer backtracks é melhor umas trilhas midi e um monte de vstis de qualidade.

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
Isso aí véio! Tu já usou uma JAM Vox? Sabe bem o que está falando! :)
O monitor é bem fraquinho e funciona bem como tu falou: pra quem não quer usar fone e não quer atrapalhar a vizinhança ele serve muito bem.

Mas o foda é a propaganda que os caras fazem: dizem que o GXT tira a guitarra de "qualquer música em MP3 ou de CD". Tem gente no forum da Vox falando em processar a empresa! Hehehe. Mas que eles vendem isso é verdade.

Sobre o programa, ele está na versão 1.1 ainda. Então tem muito a melhorar. Ele não é um plug-in VST como Guitar Rig e só funciona se o monitor estiver plugado. No Reaper por exemplo, tem de abrir o Vox primeiro e depois o Reaper. Aí ele grava com o som já com efeitos e não como o Guitar Rig que dá pra vc mexer nos efeitos mesmo depois de gravado (ele grava a saída de som do JAM Vox).
Dá pra tirar um som legal, tem uns recursos interessantes (deixar a musica mais lenta pra tirar, altera tonalidade,etc) mas você encontra isso por aí.
Nos efeitos tem uns pontos fracos, tipo "só" podem 6 efeitos + amp/cab. Mais que isso não rola, é limitado. E 1 dos efeitos fixo que ou você põe ou tira é o Noise Gate.
Mas como falei, versão 1.11 tem muito a melhorar ainda.
Como esse mês é meu aniversário, me deu uma GAS e comprei, mas tira 1050 daí que foi o que paguei. E foi na mesma loja que tá anunciando a 1999,00... vai entender. O preço dele novo lá fora é de U$ 250,00.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Na Barra Music tá R$ 1.999,00

Porra que sem noção.
Dá pra comprar uma Vox Tonelab com esta grana :S

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Dá pra comprar uma Vox Tonelab com esta grana :S
The Root Of All Evil
é!! Piração total!!!! Lá fora é U$250,00. Aqui tá 8x o valor!!! Um absurdo...
Abs

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


Mas a mesma loja me vendeu por 940,00

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


Richard Clayderman

Bizarro essa do preço, só se algum lote veio da importadora com preço absurdo para os caras...

Já fiz um test drive em uma de um conhecido, curti o negocinho, só não deu tempo($) ainda para pegar uma hehe

Eu gosto de tocar e jogar no notebook e fones em incomodam, e o honeytone não serve exatamente para isso hehe

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
e fones em incomodam
E eu... meus ouvidos já estão zumbindo de tanto usar fone no talo. Hehehe. Agora só no monitor do JamVOX.
Sei lá esse preço... a importadora é a Pride Music. De repente dá pra perguntar pra eles. Ah, e vem com o manual todinho traduzido pro português. E 2 Cd´s com 28 play-along´s pra tocar.
Obs: dá até pra usar pra fazer JAM aqui... =D

Prof. Beto Laureano
Veterano
# ago/09
· votar


Ola pessoal , venho por meio dessa pedir desculpas pelo preço que colocamos no anuncio, tenho 3 desses brinquedos, 2 na nossa escola e um lá em casa, o nosso web designer, Felipe , errou no preço ao invés de R$ 999,00 ele colocou R$ 1.999,00 resaltando que nenhuma unidade foi vendida nesse preço e assim que vi o erro corrigi,

Obrigado pela atenção e desculpe pela nossa falha!

Abraço Beto!!!!!!

Prof. Beto Laureano
Veterano
# ago/09
· votar


Mas a mesma loja me vendeu por 940,00


Pois é! Essa é uma prova do nosso erro e de que não houve má fé!
Essa unidade foi vendida antes de fazermos o anuncio! provavelmente a primeira no Brasil imporatda pela pride vendida.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Beto Laureano

Achei que tava todo mundo louco! hehehe Até estranhei pq a Barra Music tem preços excelentes.

Abs

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

E agora... dá pra encarar por 900 e fazer um review completo? rs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Suicide Messiah: E agora... dá pra encarar por 900 e fazer um review completo? rs

:-)) Quem tem é o Richard Clayderman.

Abs

Prof. Beto Laureano
Veterano
# ago/09
· votar


obrigado pela compreensão galera!!!!!!!!!!!!!!!!

qq duvida estou as ordens no meu email,

betolaureano@rjnet.com.br

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


Suicide Messiah
Ops, nem vi.
Depois posto uns comentários... :)
Mas é que pra mim já viu... GAS!

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


na barramusica tah 999,00
eu acho caro pa caramba...
melhor comprar no ebay...

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
Cara, tiozão é complicado...rs
Eu não entendi ainda essa parada de JamVox. Até onde eu sei, para se tirar a guitarra, seria necessário apagar a pista em que foi gravada, certo?
Mas a gravação finalizada não está em dois canais? Como é possível que o JamVox retire apenas a guitarra sem retirar o resto que ficou no mesmo canal que ela?
Tô velho pra entender estas tecnologias...rs
Valeu!!!

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


Penta_Blues
Depois eu juro que mostro como se faz. :)
Mas é assim... tem uns lugares que a gente mexe nas frequências da música. É um gráfico que a gente vai deslizando pra cima/baixo e pra esquerda/direita. Aí o software vai tirando essa frequência que a gente vai abaixando. Segundo o software, os instrumentos atuam em frequencias diferentes (e a voz também) e dá para "tirar" as frequências. Mas não funciona muito bem não. Eu vou postar uns resultados aqui depois.

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

Richard Clayderman
Pô, meu camarada. Valeu pela disposição!
Vou aguardar a lição!
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jamvox, da Vox, mais um simulador digital de efx, cabs,