as cronicas do bend encantado (Lol)

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/09


    tou com um problemao pra acertar bends. ouvi um conselho de algumas amigos meus . que usar afinador pra praticar bend (esperando a nota desejada aparescer no afinador. e tentando afinar ela fazendo isso)da muito certo. mais fiquei em duvida. eles nao são grande coisa, entao me arrisco a estar caindo em um daqueles conselhos inuteis que fazem perder tempo.
    portanto . praticar bends usando uma afinador da certo? vc ja fez isso ,funcionou com vc?

    obs:titulo gay pra chamar atençao.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    rhoadsvsvai
    É pode funcionar sim, tem um "exercício" do Satriani que é tipo você toca na casa 12 em todas as cordas e logo em seguida na casa 10 você da um bend pra chegar no mesmo tom da 12.

    Obs: Podem fazer isso em qualquer casa, a 12 foi só um exemplo.

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    Tem outra dica,cara que é você tocar a nota digamos pretendida pelo bend e depois se guiar por ela

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara que é você tocar a nota digamos pretendida pelo bend e depois se guiar por ela

    É o que eu quis dizer também ali em cima, mas talvez ele tenha explicado melhor rsrs.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    rhoadsvsvai

    pode servir sim, mas desde que vc não fique viciado em olhar para o afinador e esquecer de OUVIR o bend. Para mim o bom seria fazer o que o GuitarHome disse

    Megamedes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, faz o Seguinte.

    B | - - - 12 - - - - - -|
    G | - - - - - - 14b- - |

    Em qual quer corda, ou casa. No caso de você querer fazer Bend de 1 tom. Só mudar o dedo de baixo pra alcançar o tom desejado. Eu treinava assim.

    Guynho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu faço esse lançe do afinador, só que o violão mais empenado que eu tenho aqui...Ae, quando eu vo pra guita, treino só a execução do bend, pq a força o cara já tira de letra. =D

    bpv
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    obs:titulo gay pra chamar atençao.

    Acho mais gay usar afinador pra afinar bends.



    Faz o q o Megamedes falou/

    Soul Wyx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    Colega, eu aprendi usar Bends assim.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    Mas esqueça a nota do afinador, apenas olhe quando ele fica no meio e tenta começar a memorizar isso, e nunca guarde um Tom de bend pela tensão que você faz na corda, e sim pelo seu ouvido.

    FDG
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    treine sempre pelo ouvido,assim você treina os 2,o bend e o ouvido

    essa idéia do Satch da casa 12 é um exemplo ótimo
    depois vai treinando outros intervalos,casa 12 e 9 por exemplo

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bend é ouvido mesmo cara, esse lance de tocar com afinador não é confiável porque você precisa treinar o seu ouvido, e como seria quando o cara não tem um afinador pra ficar olhando?

    Faça como o pessoal falou, toque a nota que você quer chegar antes e memorize ela antes de executar o bend.

    Bends na guitarra são como vocalistas, alguns são afinados, já outros desafinam horrores, mas na mente deles tá afinado.

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    Acho melhor Fazer o que o GuitarHome Aconselho mesmo, mas não deixe que isso se torne um vicio, que seja apenas um exercicio! o Bend faz parte da sua pegada, então ele tem que ser de próximo ao seu gosto. Ouça um pouco sons de guitarrista que tenham muita pegada, tipo por exemplo o Deio Tambasco ( excelente guitarrista e que faz ótimos bend's) mas o lançe é voce treinar exercícios e colocá-los em prática em BT's e melodias a sim você vai perceber se ha algo de errado com eles , se estão nos ton's desejados e etc. Como bend, vibrato, alavancada são partes individuais de cada um será vc mesmo que ira decidir como eles devem soar!
    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a as cronicas do bend encantado (Lol)