Fender stratoamerican standard x Fender strato american deluxe

Autor Mensagem
Paulinhomatos
Veterano
# nov/14
· votar


Snakepit

Pensando em usar os Noislees e pensando nas tarraxas com travas. Eu acho interessante os Noisless mesmo tendo a diferença de brilho. A dúvida seria em relação de custo mesmo benefício mesmo. Caps posso trocar depois se necessário. E em relação do acabamento. Lí que o acabamento é melhor nas deluxe ou é lenda? Vejo por aí que a diferença entre elas não é de 100$. Por isso a dúvida. Vou ter a oportunidade de comprar umas delas esse fim de ano.

Pensando também em uma eventual venda tb pois vejo que as deluxe tem melhor valor de mercado.

Pensando em tudo isto será que vale a pena?

Att

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


Paulinhomatos
Eu tenho as duas. Tenho elas a pouco mais de 1 ano a deluxe e a outra a uns 6 meses.

Eu reformei as duas inteiras. Sobrou apenas o escudo, knobs e madeiras delas.

Eu acho que elas são guitarras que tem um grande potencial de upgrade. A minha American Standard tinha um som muito comum. Coloquei tarraxa com trava, captador Van Zandt, Ponte Custom Shop da Fender, bloco Manara e capacitores novos. A guitarra hoje é espetacular, acho o som dela muito bom, de verdade, acho que bate de frente com muita Custom Shop.

A deluxe eu fiz as mesmas coisas, mantive apenas a ponte dela, mas troquei o bloco também. Ela tem um timbre muito bom, mesmo nível da outra, mas tentei deixá-los diferentes.

A American Standard eu tentei deixar uma cara mais blueseira, SRV. Coloquei captadores na onda dos Texas Special, CS 69.

A Deluxe deixei mais em uma onda Jeff Beck, Eric Johnson. Coloquei captadores que simulam mais os Fender 50's e mantive a alavanca com ponte de 2 pivos.


Se fosse para escolher uma delas pensando em futuramente reformar e se quiser vender, ainda assim deixá-la original e com maior valor de revenda é a deluxe. Ela tem uma seleção de madeiras de corpo aliada a pintura que tenta esconder mais as colagens do corpo(que não alteram o timbre, atualmente isso é muito bem feito), já vem com tarraxas com trava, que em relação as tradicionais não possuem nenhum contra. A ponte dela é mais usável, não precisei trocá-la.

Abração

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Paulinhomatos
Pensando também em uma eventual venda tb pois vejo que as deluxe tem melhor valor de mercado.

Se vc trazer de fora esses U$100 a mais que vc pagar resultarão em uma diferença de mais de mil reais aqui.

Pensando no valor de revenda aqui no Brasil, a escolha é com certeza a Deluxe.

Filippo14
Bacana cara, deve ter ficado muito top.

Penso em pegar uma Deluxe e depois trocar os caps tmb pra ser uma guitarra mais nervosa. Já tenho outra Fender com caps Custom Shop mas sinto falta de um pouco de ganho muitas vezes, além do chiado, logico.

Paulinhomatos
Veterano
# dez/14
· votar


Fender Jeff Beck signature Strato Vs Fender American Deluxe SSS Strato

Vejo que as duas tem semelhanças mas gostaria da opinião sobre as diferenças que valem a pena escolher uma ou outra. Jeff Beck $1.599,99 - Deluxe $1.699,99

Obs: Recebi uma advertência por fz um tópico com essa pergunta. Não há nenhum tópico que responda a essa pergunta específica. Moderadores estão de brincadeira!!

Paulinhomatos
Veterano
# dez/14
· votar


Deluxe Vs Jeff Beck

vejo que as duas tem semelhanças mas gostaria da opinião sobre as diferenças que valem a pena escolher uma ou outra. Jeff Beck $1.599,99 - Deluxe $1.699,99

Paulinhomatos
Veterano
# dez/14
· votar


Ué. Delay. rsrs

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Paulinhomatos
Não há nenhum tópico que responda a essa pergunta específica. Moderadores estão de brincadeira!!

Já argumentei com os moderadores sobre isso. Se não pode ter pergunta repetida, podem trancar o forum inteiro e deixar somente no modo de visualização, pois praticamente absolutamente tudo que tinha pra ser falado sobre guitarra já foi falado em algum canto desse fórum...

Sobre a pergunta, nunca toquei na Jeff Beck. Mas vamos lá...

Em se tratando de Fender a pergunta basica é a seguinte: voce quer captadores Noiseless? Tanto a Jeff Beck quando a Deluxe tem esses. A Deluxe tem o N3, ultima geração, a Jeff tem 3-Dual Coil Ceramic Noiseless Pickups. Deve ter uma versão especial feita a pedido dele. Se vc quer o som puro, muito estalado, com chiado, som vintage, fuja disso e pegue a American Standard.

O braço, a Deluxe tem o Modern C Shape, achei muito bom, não é um "tronco" mas ainda tem uma pegada boa. Achei perfeito. Jeff tem Softer C-neck profile, tem que botar no google images e ver o que é isso. Deve ser parecido, um C Shape porem mais fino.

A Jeff Beck tem Roller Nut, é legal, mas a Deluxe tem um botão S-1 pra ligar mais captadores ao mesmo tempo, além de Strap Lock.

No mais era isso, ambos tem locking tunners, mesma madeira no corpo, mesma madeira no braço, a qualidade deve ser a mesma. Deve ser a mesma guitarra na pratica, apenas mudando alguns detalhes a pedido do Jeff Beck. Fender a esse preço é impossível se arrepender, são fantásticas.

Minha opinião? Iria de Deluxe pq não curto signatures. Alem disso tem mais opções de cores, escala em Maple e um acabamento ESPETACULAR.

Paulinhomatos
Veterano
# dez/14
· votar


[b]Snakepit

Obrigado pelas dicas. Compartilho dessa opinião tb. A Jeff Beck seria uma standard tunada pois o acabamento dela não é o mesmo da deluxe. O peso da Assinatura elevou o preço à uma deluxe, mas não deixa de ser uma super guitarra.

Se não pode ter pergunta repetida, podem trancar o forum inteiro e deixar somente no modo de visualização

Realmente tem tudo sobre guita aqui. Mas preferi criar uma pergunta específica do que ressuscitar um tópico de 2006. As guitas de agora tem outro acabamento e outra linha não dando para seguir à risca as opiniões da época. De 2010 pra cá fender melhorou muito. Mas fz o que.?! Abraços!

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


Paulinhomatos
Então, eu daria uma pesquisada maior. Tem gente que diz que as signatures do John Mayer e do Eric Johnson são fodas, já toquei bastante uma John Mayer e realmente ela é maravilhosa, nível das minhas com os upgrades, já vem com bloco de ponte de latão bem grande, captadores muito bons, bonita, bem feita. Eu colocaria tarraxa com trava e talvez mudaria os capacitores, mas sinceramente não senti essa necessidade nela.

A Eric Johnson tem uns captadores legais também, vi na loja só, mas nem toquei, não posso dizer nada. O que falam é que elas são legais.

Existem algumas signatures boas e outras nem tanto, eu daria uma pesquisada no fórum, com amigos e em alguns blogs para decidir bem qual escolher. E outra, uma american standard pelo menos para mim só salvou o corpo (o braço era um Fender americano que foi colocado na guitarra de uma leva do Japão, uma zona, comprei de um amigo que fez isso), mudei bastante coisa como já disse lá em cima, não são guitarras espetaculares de fábrica, se fosse eu, eu pegaria a que tem o melhor acabamento e madeira e esqueceria do resto, daria uma olhada lá em emendas nas guitarras, conforto de braço, acabamento, se tivessem varias Deluxe por exemplo, eu testava todas até ver a que tinha o melhor som (entre guitarras do mesmo modelo) para fazer uns upgrades depois.

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


A Eric Johnson é uma strato espetacular, a melhor na minha opinião. Não gosto das Deluxe, acho o acabamento over, muito exagerado, isso sem falar que não gosto dos noiseless da jeito nenhum.

Quanto às Custom Shop (eu tenho duas uma tele e uma strato), são muito boas mas não as considero, na média, superiores em nada à Eric Johnson.

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Filippo14
Acho a Fender do John Mayer é uma das melhores signature "normais" da Fender, talvez até a melhor (não toquei em todas pra saber).

Achei o som dela muito bom e o mais proximo que se da pra chegar de uma Custom Shop. Tem alguma coisa nos captadores que eu gostei muito, ficou um som estalado e aveludado ao mesmo tempo, curti de mais. Pelo menos essa foi a minha impressão. Mas toquei nela há alguns anos, então não lembro mais direito, mas foi essa a impressão que tive.

Mas mesmo assim fico com as Fenders de linha, não sou fã de signatures.

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Então, essa linha americana com uns ótimos upgrades ficam em um nível bem legal. As CS podem ter um corpo melhor, uma ressonância mais equilibrada, mas po, gastei 5k na minha Strato American com as modificações e para mim ficou ótima.

Snakepit
Então, a questão das siignatures é que elas vem prontas. Se você quer aquele som, pega uma dessas logo, agora, se a ideia é ter um som mais próprio com características diferentes, com captadores que não são da Fender e tal, ai realmente compensa pegar uma mais de linha e tunar inteira, sai mais caro, mas o resultado é maravilhoso na minha opinião.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


essas fenders tem o braço muito fino? Se tiverem nunca compro uma.

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire
Depende, as Fenders possuem quase todos os tipos de braço, uns razoavelmente finos ate uns gordinhos. Nunca vi uma com um braço fino como uma Ibanez, mas tem braços finos, da mesma forma como braços muito gordos como os das Gibsons.

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Filippo14
Eu acho que a CS só faz sentido se vc tem especificações pessoais e encomenda do seu jeito lá na fábrica da Califórnia. Eu fiz algo estranho... Fui visitar a fábrica e no final da visita vc pode comprar uma guitarra na "lojinha" ou ir para a seção Custom Shop e montar a sua ao vivo e em cores na sua frente, eu sempre quiz uma Tele 52, e sempre sonhei com uma Custom Shop, lá na fábrica não resisti e montei um 52 butterscotch Custom Shop com as mesmas especificações da American Vintage 52 !!!!! Kkkkkkkkkk

Não me arrependo, mas ô falta de criatividade...poderia ter montado uma que não pudesse comprar pronta !!!!! Kkkkkkkkkkk

Que sabe uma Jaguar, com braço rosewood modern C, humbuckers, ponte fixa, honey burst, relic !!!!! Ou uma teleca surf green, braço rosewood, raio 12, ferragens num dourado relic, toda heavy relic !!!!

Perdi a oportunidade !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender stratoamerican standard x Fender strato american deluxe